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Direção hidraulica não original

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    #11

    pipix, é só vc fazer  :ninja: 

    ai qualquer direção fica leve.

    sei lá viu, dh eu não confio pra colocar, pelo menos aqui n minha cidade nao tem loja boa pra isso. e mais, isso é item de segurança né, ja pensou vc a 280km/h e esse treco dá problema??? eu heim, melhor nem pensar.

    reveja a calibragem do pneu com 30lb ja melhora bastante :hauhau:

    ou, eu realmente tiraria o momo. uma coisa esse momo tem quantos mm de raio??? os q eu vejo geralmente tem 330mm, agora o original da vw nao tenho ideia do tamanho mas creio q seja esse. eu ja pensei nisso tbm, na hora de trocar o meu, não vou pegar um pequeno.

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    o tipo tinha dh hidraulica e eu só andava as vezes virado na estrada. nunca tive problema.

    o golf tinha dh hidraulica e esse eu só andava virado na estrada. nunca tive problema.

    o palio eu tbm andava virado na estrada, mas não conta muito porque isso era 150, 160 em quebra livre. nunca teve problema.

    isso é lenda. basta fazer uma instalação boa.

    obs: eu não tenho intenção de andar a 280km/h e sim em ter um carro bom de digiribilidade (to tentando falar essa palavra 5x rápido e eu não consigo).

    compara um com direção mecânica e outro com hidr?ulica, aí voce me fala qual é melhor.

    e o fator mais importante, o número de curvas da dh costuma ser menor.

    só ponto positivo. seria 100% se fosse progressiva, aí sim seria chutadora de bunda.

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    • M Offline
      M Offline
      marcioap
      escreveu em última edição por
      #12

      pipix, eu andei pesqui?ando pra colocar direção hidraulica quando tava querendo comprar uma saveiro sem dh.

      ? super simples, vc tira a gremalheira original e coloca a outra, a furação e tal é tudo a mesma, o estriado q vai pra dentro é o mesmo, os parafusos é tudo o mesmo.

      ai vc precisa do suporte original e da bomba original, as mangueiras e o reservatorio.

      vc até pode comprar en desmanche o kit completo e montar, não perigo nenhum si for bem montado e o procedimento de montagen é o mesmo que de trocar a peça, pois é tirar uma e por a outra.

      un detalhe é que o terminal da barra de direção nos sem direção entra por cima, e nos com direção entra por baixo la no amortecedor, certamente vc terá q trocar a canela do amortecedor ou ver com o fernando da noopcar si pode ser montado por sima mesmo si não altera nada na geomatria.

      e zorlac, si der pau na direção, seja ela hidraulica ou não, a merda é a mesma, si der problema na bomba, reservatorio ou mangueira, ela só fica mais pesada, e dar problema na gremalheira, pode dar tanto na hidraulica como na mecanica. então não é bem assim como vc falou hehe.

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      • C Offline
        C Offline
        coisa_triste
        escreveu em última edição por
        #13

        pipix, é só vc fazer? :ninja:? 

        ai qualquer direção fica leve.

        sei lá viu, dh eu não confio pra colocar, pelo menos aqui n minha cidade nao tem loja boa pra isso. e mais, isso é item de segurança né, ja pensou vc a 280km/h e esse treco dá problema??? eu heim, melhor nem pensar.

        reveja a calibragem do pneu com 30lb ja melhora bastante :hauhau:

        ou, eu realmente tiraria o momo. uma coisa esse momo tem quantos mm de raio??? os q eu vejo geralmente tem 330mm, agora o original da vw nao tenho ideia do tamanho mas creio q seja esse. eu ja pensei nisso tbm, na hora de trocar o meu, não vou pegar um pequeno.

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        a 280 por hora vc nao vai virar a direcao bruscamente.

        e outra…

        o que aconteceria caso desse problema eh a direcao ficar mais pesada...soh isso.

        nao que ela nao iria girar.

        1 Resposta Última resposta
        • H Offline
          H Offline
          HaUcK33
          escreveu em última edição por
          #14

          fato… já arrebentei correia de dh no rally... a direção ficou pesada mas deu pra chegar de boa.

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          • R Offline
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            Rix
            escreveu em última edição por
            #15

            eu só colocaria uma direção hidr?ulica se ela fosse progressiva. com velocidade ficasse mais pesada, como era numa tempra sw que andei certa vez.

            se não… pinhão e cremalheria na veia.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #16

              rapaiz… nao to entendendo pq tanta complicacao...

              meu carro tem e acho o troão super simples...

              pelo que ja vi, concertar uma caixa dh eh embassado, volta a dar problemas e tals... mais, comprar um kit completo e funconal e instalar no carro, qual dificucade? (a nao ser o $$$) :ninja:

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #17

                besteira entre .

                o curso da dh é menor

                com o momo ta foda. nesse fds eu vou fazer algumas coisas p/ ver se melhora, rever alinhamento, caixa e claro subir um pouco a calibragem dos pneus.

                mas se não melhorar muito ou eu tiro o momo e ando com original, ou coloco dh porque do jeito que está atrapalha a digiribilidade, e eu to montando o carro pensando nisso.

                mas mesmo com o original eu já to achando duro d+.

                se for caixa mesmo, já parto p/ dh.

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                pipix, eu andei pesqui?ando pra colocar direção hidraulica quando tava querendo comprar uma saveiro sem dh.

                ? super simples, vc tira a gremalheira original e coloca a outra, a furação e tal é tudo a mesma, o estriado q vai pra dentro é o mesmo, os parafusos é tudo o mesmo.

                ai vc precisa do suporte original e da bomba original, as mangueiras e o reservatorio.

                vc até pode comprar en desmanche o kit completo e montar, não perigo nenhum si for bem montado e o procedimento de montagen é o mesmo que de trocar a peça, pois é tirar uma e por a outra.

                un detalhe é que o terminal da barra de direção nos sem direção entra por cima, e nos com direção entra por baixo la no amortecedor, certamente vc terá q trocar a canela do amortecedor ou ver com o fernando da noopcar si pode ser montado por sima mesmo si não altera nada na geomatria.

                e zorlac, si der pau na direção, seja ela hidraulica ou não, a merda é a mesma, si der problema na bomba, reservatorio ou mangueira, ela só fica mais pesada, e dar problema na gremalheira, pode dar tanto na hidraulica como na mecanica. então não é bem assim como vc falou hehe.

                [snapback]627418[/snapback]

                era o q eu ia perguntar…

                pq a questão não é só instalar um sistema hidr?ulico...

                tem q ver o que precisa trocar pra direção ficar com menos voltas de batente a batente (+ rápida), além do necessário pra q o acionamento seja hidr?ulico

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JF
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  e aquela dh do santana sport (snme) que conforme aumenta a velocidade a direção parece ficar mais dura não serve no seu carro pietro?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    pipix, eu andei pesqui?ando pra colocar direção hidraulica quando tava querendo comprar uma saveiro sem dh.

                    ? super simples, vc tira a gremalheira original e coloca a outra, a furação e tal é tudo a mesma, o estriado q vai pra dentro é o mesmo, os parafusos é tudo o mesmo.

                    ai vc precisa do suporte original e da bomba original, as mangueiras e o reservatorio.

                    vc até pode comprar en desmanche o kit completo e montar, não perigo nenhum si for bem montado e o procedimento de montagen é o mesmo que de trocar a peça, pois é tirar uma e por a outra.

                    un detalhe é que o terminal da barra de direção nos sem direção entra por cima, e nos com direção entra por baixo la no amortecedor, certamente vc terá q trocar a canela do amortecedor ou ver com o fernando da noopcar si pode ser montado por sima mesmo si não altera nada na geomatria.

                    e zorlac, si der pau na direção, seja ela hidraulica ou não, a merda é a mesma, si der problema na bomba, reservatorio ou mangueira, ela só fica mais pesada, e dar problema na gremalheira, pode dar tanto na hidraulica como na mecanica. então não é bem assim como vc falou hehe.

                    [snapback]627418[/snapback]

                    isso é sem problemas.

                    no meu caso, por andar baixo, a barra por cima batia na longarina, coloquei por baixo, e parou.

                    o unico contra, é que a direção ficou pouco mais pesada.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      huuuuuuuuuuum, se for assim então sim :ninja:

                      mas falei isso pq aki na região é osso viu, povo aki é tudo porco, complicado achar alguém bom de serviço.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Raptor2k5
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        sou loko pra botar direção no quadrado. ar ele ja tem, vai ficar show com dh. mesmo com planos de turbinar e tal dh é mt bom

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ramirez45dxr
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          e direção eletrica? eu vi um cara que instalou em um gol, ficou 10 e outra, sem correias nem nada disso….

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            nao li tudo mas o q sei é q progressiva depende da central do carro

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
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                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              nao li tudo mas o q sei é q progressiva depende da central do carro

                              [snapback]627693[/snapback]

                              ???????????????

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                              • R Offline
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                                Raptor2k5
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                e direção eletrica? eu vi um cara que instalou em um gol, ficou 10 e outra, sem correias nem nada disso….

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                                não havia pensado nessa hipotese.

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                                • P Offline
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                                  #26

                                  e direção eletrica? eu vi um cara que instalou em um gol, ficou 10 e outra, sem correias nem nada disso….

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                                  nem pensei nisso. deve ser interessante.

                                  nao li tudo mas o q sei é q progressiva depende da central do carro

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                                  ser?? não é só um sensor de velocidade?

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                                  • Q Offline
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                                    #27

                                    nem pensei nisso. deve ser interessante.

                                    ser?? não é só um sensor de velocidade?

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                                    eu tb acho q é só um sensor de velocidade….pq até o opala diplomata 92, q é carburado, tinha direção hidr?ulica progressiva

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #28

                                      eu tb acho q é só um sensor de velocidade….pq até o opala diplomata 92, q é carburado, tinha direção hidr?ulica progressiva

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                                      o tipo parece ter progressiva tbm.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        o meu acho que nao eh nao… ?? ela eh 100% original...

                                        ps: sou muito a favor e instalar a dh, porem nenhuma adaptacao.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          #30

                                          eu nunca dirigi um vw que tivesse dh progressiva. pelo menos que eu notasse.

                                          1 Resposta Última resposta

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