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Escapamento - 2,5 ou 3 ???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • P Offline
    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por
    #10

    nem cogita 2,5 . pelas contas 64mm da 2,52 .

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    • B Offline
      B Offline
      brunca
      escreveu em última edição por
      #11

      3 certeza…. fiz o meu na escape fenix... e ainda eles fizeram um esquema para eu tirar o abafador e andar com o escape só até o meio do carro... ficou looouccooo..

      r$ 550,00 na escape fenix com abafador de 3 tbm da sicap. :sppt:

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        036ullivan
        escreveu em última edição por
        #12

        1.9 forjado (pistões iapel 83,5mm e bielas scat)

        cabeçote (valvulas 40x35, dutos, sedes, angulos e fluxo modificados=melhorados + comando 296x296 350t samcams)

        virabrequim+volante+platé = balanceados

        alimentação: 3e de opala :sppt:

        cabos de vela msd, velas egv9, bobina de mi, (será instalado módulo msd 6al)

        e é isso…

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Cleber T.
          escreveu em última edição por
          #13

          nem cogita 2,5 . pelas contas 64mm da 2,52 .

          [snapback]629023[/snapback]

          e isso os canos de 2,5 sao diametro externo…se vc pegar um paquimetro e medir internamente cai bastante

          1 Resposta Última resposta
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            036ullivan
            escreveu em última edição por
            #14

            quanto mais livre, melhor..

            o esquema é andar só no downpipe.. rs (pp style )

            [snapback]629009[/snapback]

            ?… ahuahuahau vamos ver...

            mas então, me digam uma coisa, vale a pena, fazer o dowpipe em inox?

            obrigado

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gili
              escreveu em última edição por
              #15

              3 sem duvida nenhuma

              abs

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                Kadu
                escreveu em última edição por
                #16

                ?… acho q vou partir pra 3 polegadas tbm

                ja q a configuração e parecida

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  rsrs o meu é kit mortadela ando só com a saida de escape, mas o meu eu ire fazer e a unica curva que eu quero é a do trambulador e se rpecisar no eixo traseiro, quero que o meu vê reto até o final o mais reto possivel hehehehhe

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    ?… ahuahuahau vamos ver...

                    mas então, me digam uma coisa, vale a pena, fazer o dowpipe em inox?

                    obrigado

                    [snapback]629033[/snapback]

                    inox nao seria pra inibir corrosao?

                    ps: os downpipes original dos ap ( bengala ) são em aão inox.

                    1 Resposta Última resposta
                    • 0 Offline
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                      036ullivan
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      inox nao seria pra inibir corrosao?

                      ps: os downpipes original dos ap ( bengala ) são em aão inox.

                      [snapback]629075[/snapback]

                      se for, s? referente é corrosão, nem vale a pena, pq o escap demora pra zuar…

                      e outra as paredes desses escapamentos maiores são de mais de 2mm...

                      pq eu vi um downpipe em inox e pqp coisa linda

                      mas é o que sempre falo, não adianta nada somente ser bonito precisa estritamente ser funcional, nem que seja 1 pel?simo de melhoria...

                      valeu

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        *Felipe*
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        pelo preço, acho que não compensa não…

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          ruiak
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          se for, s? referente é corrosão, nem vale a pena, pq o escap demora pra zuar…

                          e outra as paredes desses escapamentos maiores são de mais de 2mm...

                          pq eu vi um downpipe em inox e pqp coisa linda

                          mas é o que sempre falo, não adianta nada somente ser bonito precisa estritamente ser funcional, nem que seja 1 pel?simo de melhoria...

                          valeu

                          [snapback]629078[/snapback]

                          inox eh referente a corrosao e contamina?ao por carbono q endurece o material ao ponto de ele trincar na boca ali … entao o q eu faria no teu caso era dar um jeito de passar um downpipe de 3 por ali e fazer o escape em 3 independente do material .. a diferença dos dois materiais eh soh a durabilidade ... q eu acho q nao chega a compensar ..

                          1 Resposta Última resposta
                          • 0 Offline
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                            036ullivan
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            inox eh referente a corrosao e contamina?ao por carbono q endurece o material ao ponto de ele trincar na boca ali … entao o q eu faria no teu caso era dar um jeito de passar um downpipe de 3 por ali e fazer o escape em 3 independente do material .. a diferença dos dois materiais eh soh a durabilidade ... q eu acho q nao chega a compensar ..

                            [snapback]629085[/snapback]

                            então demoro, aão carbono na cabeça…

                            e outra o escapamento vai sair 40% mais barato com o downpipe em aão carbono...

                            mais barato pra mim :) :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              gordinho
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              o melhor escape para motor turbo é aquele q vc deixa fora do carro, na garagem…na oficina...na loja de escapamentos...

                              [snapback]629014[/snapback]

                              fato :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                *Felipe*
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                já manda fazer um com uma sa?da e faz aquele esquema :) da borboleta no escape lá perto do downpipe… :pilot:

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  ruiak
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  já manda fazer um com uma sa?da e faz aquele esquema :) da borboleta no escape lá perto do downpipe… :pilot:

                                  [snapback]629106[/snapback]

                                  vix sera q soh eu q fiquei perdido???

                                  borboleta com q fun?ao???

                                  abrir o escape de vez????

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    Pisca
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    o melhor escape para motor turbo é aquele q vc deixa fora do carro, na garagem…na oficina...na loja de escapamentos...

                                    [snapback]629014[/snapback]

                                    aaaaaaaaaaaaaahahahahahhahahahahahahahaha

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      rodriguera
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      quanto mais livre, melhor..

                                      o esquema é andar só no downpipe.. rs (pp style )

                                      [snapback]629009[/snapback]

                                      esses dias, quando eu ainda naum tinha feito o escape, fiquei andando uns 2 dias assim… fica animal haeuhaeuhauehae parece um carro de arrancada...

                                      e depois coloquei escape de 2,5 e 2 abafadores.... mas depois me arrependi de naum ter feito de 3 ... teve 2 fatores q limitaram... 1) o dinheiro estava contado hehe 2) fiquei com medo de fazer mto barulho, pq uso o carro diariamente...

                                      mas q o carro rodava mais soltinho só com o downpipe.. isso é verdade...

                                      sei la, mais pra frente, se eu endoidar eu coloco um de 3 hehehe

                                      fiz o escape do meu carro da scap total em sao bernardo... o trampo do pessoal la é mto bom... e o preão tb. recomendo.

                                      abra

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        esses dias, quando eu ainda naum tinha feito o escape, fiquei andando uns 2 dias assim… fica animal haeuhaeuhauehae parece um carro de arrancada...

                                        e depois coloquei escape de 2,5 e 2 abafadores.... mas depois me arrependi de naum ter feito de 3 ... teve 2 fatores q limitaram... 1) o dinheiro estava contado hehe 2) fiquei com medo de fazer mto barulho, pq uso o carro diariamente...

                                        mas q o carro rodava mais soltinho só com o downpipe.. isso é verdade...

                                        sei la, mais pra frente, se eu endoidar eu coloco um de 3 hehehe

                                        fiz o escape do meu carro da scap total em sao bernardo... o trampo do pessoal la é mto bom... e o preão tb. recomendo.

                                        abraço

                                        [snapback]629207[/snapback]

                                        barulho é uma coisa a se pensar se vc roda diariamente. o rafa meu amigo usava escape de 3 pol com 2 abafadores nem assim era tao silencioso quanto o meu com cano direto e só um turbao no final. pior q quanto mais grosso o cano, mais baixa a frequencia que ele ressona e esse tipo de som nao se mata com abafador, só com silencioso mesmo… ai jah foi a vantagem do escape por ralo abaixo...

                                        escape largo = carro desconfortavel no quisito barulho.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          rodriguera
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          barulho é uma coisa a se pensar se vc roda diariamente. o rafa meu amigo usava escape de 3 pol com 2 abafadores nem assim era tao silencioso quanto o meu com cano direto e só um turbao no final. pior q quanto mais grosso o cano, mais baixa a frequencia que ele ressona e esse tipo de som nao se mata com abafador, só com silencioso mesmo… ai jah foi a vantagem do escape por ralo abaixo...

                                          escape largo = carro desconfortavel no quisito barulho.

                                          [snapback]629209[/snapback]

                                          entao, pensei bastante nisso… com 3 certeza q ia ficar mto melhor no quesito motor... mas eu q uso diariamente o carro.. ia ficar foda...

                                          o de 2,5 ficou mto joia... na estrada.. parece original.. dentro do carro, de fora naum sei... mas meus amigos andaram comigo no carro.. eu andando de boa, alguns nem perceberam q era turbo... so depois q eu pisei... ai escutaram...

                                          mas o de 2,5 com 2 abafados, no quesito barulho, no meu caso, ficou joia...

                                          naum faão ideia como ficaria o de 3 ...

                                          mas se meu carro fosse só de fds.. era só no downpipe concerteza hehehe

                                          abra

                                          1 Resposta Última resposta

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