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Alguém já teve esse problema???…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    O Esmerilhador
    escreveu em última edição por
    #2

    amigos, em um dos meus primeiros tópicos já venho direto pedindo ajuda :p

    o gol power 1000 16v que estou turbinando foi retificado e não está dando pressão de óleo… gostaria de saber se alguém já teve este problema???

    vou passar abaixo todas as hipoteses que já estão descartadas...

    bomba de óleo é nova;

    retífica feita com todas as folgas exatas;

    man?metro totalmente revisado, aferido, e testado em outro carro igual;

    e por fim... não é aquela vólvulazinha com rosca que fica no cabeçote, pois ela está ok...

    não sei mais o que fazer, só resta a hipotese de ter algum rompimento no bloco ou no cabeçote, mas antes de desmontar pela 3? vez o motor gostaria de saber se alguém já se deparou com esta falha mistriosa

    desculpem pelo post longo :p , e espero que alguém me ajude... :p

    valew

    [snapback]632489[/snapback]

    faz quanto tmepo que montou o motor? faz tempo?

    1 Resposta Última resposta
    • 1 Offline
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      16volts
      escreveu em última edição por
      #3

      amigos, em um dos meus primeiros tópicos já venho direto pedindo ajuda :p

      o gol power 1000 16v que estou turbinando foi retificado e não está dando pressão de óleo… gostaria de saber se alguém já teve este problema???

      vou passar abaixo todas as hipoteses que já estão descartadas...

      bomba de óleo é nova;

      retífica feita com todas as folgas exatas;

      man?metro totalmente revisado, aferido, e testado em outro carro igual;

      e por fim... não é aquela vólvulazinha com rosca que fica no cabeçote, pois ela está ok...

      não sei mais o que fazer, só resta a hipotese de ter algum rompimento no bloco ou no cabeçote, mas antes de desmontar pela 3? vez o motor gostaria de saber se alguém já se deparou com esta falha mistriosa

      desculpem pelo post longo :p , e espero que alguém me ajude... :p

      valew

      [snapback]632489[/snapback]

      a tampa do cabeçote… é ela a culpada (costuma ser)... já apanhamos bastante na oficina até resolver o problema. experimenta montar ela sem silicone, nem nada com o torque de aperto correto. se for isso, resolve...

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        MaiconRacer
        escreveu em última edição por
        #4

        faz quanto tmepo que montou o motor? faz tempo?

        [snapback]632492[/snapback]

        2 vezes só esta semana… :p

        a tampa do cabeçote… é ela a culpada (costuma ser)... já apanhamos bastante na oficina até resolver o problema. experimenta montar ela sem silicone, nem nada com o torque de aperto correto. se for isso, resolve...

        [snapback]632495[/snapback]

        desculpe amigo, não entendi muito bem… você se refere a tampa de válvulas ou ao cabeçote em si??? se puder me explicar melhor agradeceria, já que é a explicação mais plausável até agora

        :p

        1 Resposta Última resposta
        • 1 Offline
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          16volts
          escreveu em última edição por
          #5

          essa dae q tem a seta :p

          o sintoma é esse mesmo de perder pressão, vc dá partida, a pressão tá ok e depois vai caindo, caindo caindo hehehe

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            MaiconRacer
            escreveu em última edição por
            #6

            pow valew 16volts, vou tentar isso mesmo, pra falar a verdade tá com o computador ligado do lado carro e preciso terminar isso hoje a tarde, hehehehe

            qual seria a explicação lágica pra isso que eu nunca ouvi falar??? ou seria mais um caso sobrenatural das trevas mecânicas ??????? :p

            valew

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #7

              uma coisa, pressão de óleo como q vcs ligam no cabeçote dos apo???

              eu to pra ligar o meu, mas só achei aquele ponto no filtro de óleo.

              no cabeçote tem algum ponto pra ligar? pq ai eu pegaria a pressão lá em cima e saberia q tá indo oleo mesmo.

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador
                escreveu em última edição por
                #8

                se o problema é de nao subir nada de pressão de oleo é pq o motor foi aberto recentemente mesmo e entrou ar no sistema tente pelo filtro de oleo colocar oleo lá dentro com auxilio de alguma outra coisa posi costuma resolver, se for ar no sistema issosresolve ( pelomenos em ap né.

                isso se mesmo com o motor frio nao vim rpessão de oleo né hehehe

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  MaiconRacer
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  …com o motor frio até dá pressão, mas muito abaixo do normal... começa a esquentar a pressão despenca até zero absoluto... o incrável é que dando com tudo , 4,5 / 5k rpm, não baixa óleo, não faz nenhum ru?do anormal, e principal, não funde o carro continua com o mesmo rendimento, normal, só que eu não posso entregar o carro pro cliente sabendo que o man?metro não dá sinal de vida, mesmo que ele não perceba isto (o carro e o cliente :p )

                  alguém aposta em mais alguma coisa :p ???

                  :p

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    O Esmerilhador
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    …com o motor frio até dá pressão, mas muito abaixo do normal... começa a esquentar a pressão despenca até zero absoluto... o incrável é que dando com tudo , 4,5 / 5k rpm, não baixa óleo, não faz nenhum ru?do anormal, e principal, não funde o carro continua com o mesmo rendimento, normal, só que eu não posso entregar o carro pro cliente sabendo que o man?metro não dá sinal de vida, mesmo que ele não perceba isto (o carro e o cliente :p )

                    alguém aposta em mais alguma coisa :p ???

                    :p

                    [snapback]632528[/snapback]

                    entendi, vc ja ligou o apenas o manometro sem o aerokip da turbina? vc pode estar isso

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      se vc disse q nao baixa oleo, so confere se ta contaminando, se nao, nao tem como ter ruptura interna nas galerias, pra algum lugar teria q ir o oleo

                      no respiro do carter vem pressao ou fumaca?

                      1 Resposta Última resposta
                      • 1 Offline
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                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        maicon,

                        vai na fã q é isso aí …

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          MaiconRacer
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          entendi, vc ja ligou o apenas o manometro sem o aerokip da turbina? vc pode estar isso

                          bom, ainda não consegui resolver o problema, vou tentando hoje e deixo todos a par no decorrer do dia…

                          [snapback]632529[/snapback]

                          valew esmerilhador, mas já tentei sim :hauhau:

                          se vc disse q nao baixa oleo, so confere se ta contaminando, se nao, nao tem como ter ruptura interna nas galerias, pra algum lugar teria q ir o oleo

                          no respiro do carter vem pressao ou fumaca?

                          [snapback]632535[/snapback]

                          pois é semcontrole, mas tá tudo ok, respiro do c?rter tá normal, óleo normal, sem contaminação, concordo que o óleo deveria ir pra algum lugar, mas foi a única coisa que eu acreditava ser…

                          maicon,

                          vai na fã q é isso aí …

                          [snapback]632538[/snapback]

                          beleza 16volts, vou tentar isso e posto aqui se der certo

                          por enquanto valew galera pp :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            MaiconRacer
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            :hauhau: :hauhau: :hauhau: :d :hauhau: :pix:

                            resolvido

                            após uma cuidadosa analizada na tampa do cabeçote que o 16volts falou, foi verificada uma quase imperceptível folga em um dos alojamentos de um dos comandos que vão fixados presos na bendita tampa…

                            tampa nova comprada, agora é só fazer bufar...

                            pra deixar a galera meio a par do projeto...

                            o carro foi montado com turbininha biagio p/n 5124109003 para motor 1000 (0,6 a 0,9 bar), com coletor de admissão do gol turbo feito pela crestana pra 8 bicos, injeção origi com gerenciador suplementar hardware com scanner... acho que fica melhorzinho que golt origi né??? imagino que por ter os balanceiros roletados , deve dar uma resposta um pouco mais decente... alguém se habilita a chutar alguma marca que esse motorzinho pode atingir???

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              MaiconRacer
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              ah… 4 suplementares de golf...

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                Steve McQueen
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                uns 115~120 hpo? e o escape, ficou o origi?

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  MaiconRacer
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  uns 115~120 hpo? e o escape, ficou o origi?

                                  [snapback]633035[/snapback]

                                  escape com 2 1/4 com só um abafador traseiro…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • 1 Offline
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                                    16volts
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    estranho vazar pelo comando …

                                    nunca vi. talvez o dono não seja cauteloso com o óleo.

                                    sucesso aí c/ o carrito

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      estranho vazar pelo comando …

                                      nunca vi. talvez o dono não seja cauteloso com o óleo.

                                      sucesso aí c/ o carrito

                                      abraços

                                      [snapback]633087[/snapback]

                                      com certeza isso aí foi coisa do dono anterior, já que o carro foi comprado a pouco tempo…

                                      vamos acertar hoje a tarde e ver como que fica... a única pretensão do dono é que fique melhor que o golt origi, o que convenhamos, não é muito difácil nesta configuração...

                                      falowwwzzz

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #20

                                        quais specs da turbina?

                                        1 Resposta Última resposta

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