Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Alguém já teve esse problema???…

Alguém já teve esse problema???…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
20 Posts 7 Posters 1.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • 1 Offline
    1 Offline
    16volts
    escreveu em última edição por
    #3

    amigos, em um dos meus primeiros tópicos já venho direto pedindo ajuda :p

    o gol power 1000 16v que estou turbinando foi retificado e não está dando pressão de óleo… gostaria de saber se alguém já teve este problema???

    vou passar abaixo todas as hipoteses que já estão descartadas...

    bomba de óleo é nova;

    retífica feita com todas as folgas exatas;

    man?metro totalmente revisado, aferido, e testado em outro carro igual;

    e por fim... não é aquela vólvulazinha com rosca que fica no cabeçote, pois ela está ok...

    não sei mais o que fazer, só resta a hipotese de ter algum rompimento no bloco ou no cabeçote, mas antes de desmontar pela 3? vez o motor gostaria de saber se alguém já se deparou com esta falha mistriosa

    desculpem pelo post longo :p , e espero que alguém me ajude... :p

    valew

    [snapback]632489[/snapback]

    a tampa do cabeçote… é ela a culpada (costuma ser)... já apanhamos bastante na oficina até resolver o problema. experimenta montar ela sem silicone, nem nada com o torque de aperto correto. se for isso, resolve...

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      MaiconRacer
      escreveu em última edição por
      #4

      faz quanto tmepo que montou o motor? faz tempo?

      [snapback]632492[/snapback]

      2 vezes só esta semana… :p

      a tampa do cabeçote… é ela a culpada (costuma ser)... já apanhamos bastante na oficina até resolver o problema. experimenta montar ela sem silicone, nem nada com o torque de aperto correto. se for isso, resolve...

      [snapback]632495[/snapback]

      desculpe amigo, não entendi muito bem… você se refere a tampa de válvulas ou ao cabeçote em si??? se puder me explicar melhor agradeceria, já que é a explicação mais plausável até agora

      :p

      1 Resposta Última resposta
      • 1 Offline
        1 Offline
        16volts
        escreveu em última edição por
        #5

        essa dae q tem a seta :p

        o sintoma é esse mesmo de perder pressão, vc dá partida, a pressão tá ok e depois vai caindo, caindo caindo hehehe

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          MaiconRacer
          escreveu em última edição por
          #6

          pow valew 16volts, vou tentar isso mesmo, pra falar a verdade tá com o computador ligado do lado carro e preciso terminar isso hoje a tarde, hehehehe

          qual seria a explicação lágica pra isso que eu nunca ouvi falar??? ou seria mais um caso sobrenatural das trevas mecânicas ??????? :p

          valew

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #7

            uma coisa, pressão de óleo como q vcs ligam no cabeçote dos apo???

            eu to pra ligar o meu, mas só achei aquele ponto no filtro de óleo.

            no cabeçote tem algum ponto pra ligar? pq ai eu pegaria a pressão lá em cima e saberia q tá indo oleo mesmo.

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #8

              se o problema é de nao subir nada de pressão de oleo é pq o motor foi aberto recentemente mesmo e entrou ar no sistema tente pelo filtro de oleo colocar oleo lá dentro com auxilio de alguma outra coisa posi costuma resolver, se for ar no sistema issosresolve ( pelomenos em ap né.

              isso se mesmo com o motor frio nao vim rpessão de oleo né hehehe

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                MaiconRacer
                escreveu em última edição por
                #9

                …com o motor frio até dá pressão, mas muito abaixo do normal... começa a esquentar a pressão despenca até zero absoluto... o incrável é que dando com tudo , 4,5 / 5k rpm, não baixa óleo, não faz nenhum ru?do anormal, e principal, não funde o carro continua com o mesmo rendimento, normal, só que eu não posso entregar o carro pro cliente sabendo que o man?metro não dá sinal de vida, mesmo que ele não perceba isto (o carro e o cliente :p )

                alguém aposta em mais alguma coisa :p ???

                :p

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  …com o motor frio até dá pressão, mas muito abaixo do normal... começa a esquentar a pressão despenca até zero absoluto... o incrável é que dando com tudo , 4,5 / 5k rpm, não baixa óleo, não faz nenhum ru?do anormal, e principal, não funde o carro continua com o mesmo rendimento, normal, só que eu não posso entregar o carro pro cliente sabendo que o man?metro não dá sinal de vida, mesmo que ele não perceba isto (o carro e o cliente :p )

                  alguém aposta em mais alguma coisa :p ???

                  :p

                  [snapback]632528[/snapback]

                  entendi, vc ja ligou o apenas o manometro sem o aerokip da turbina? vc pode estar isso

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    se vc disse q nao baixa oleo, so confere se ta contaminando, se nao, nao tem como ter ruptura interna nas galerias, pra algum lugar teria q ir o oleo

                    no respiro do carter vem pressao ou fumaca?

                    1 Resposta Última resposta
                    • 1 Offline
                      1 Offline
                      16volts
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      maicon,

                      vai na fã q é isso aí …

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        MaiconRacer
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        entendi, vc ja ligou o apenas o manometro sem o aerokip da turbina? vc pode estar isso

                        bom, ainda não consegui resolver o problema, vou tentando hoje e deixo todos a par no decorrer do dia…

                        [snapback]632529[/snapback]

                        valew esmerilhador, mas já tentei sim :hauhau:

                        se vc disse q nao baixa oleo, so confere se ta contaminando, se nao, nao tem como ter ruptura interna nas galerias, pra algum lugar teria q ir o oleo

                        no respiro do carter vem pressao ou fumaca?

                        [snapback]632535[/snapback]

                        pois é semcontrole, mas tá tudo ok, respiro do c?rter tá normal, óleo normal, sem contaminação, concordo que o óleo deveria ir pra algum lugar, mas foi a única coisa que eu acreditava ser…

                        maicon,

                        vai na fã q é isso aí …

                        [snapback]632538[/snapback]

                        beleza 16volts, vou tentar isso e posto aqui se der certo

                        por enquanto valew galera pp :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          MaiconRacer
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          :hauhau: :hauhau: :hauhau: :d :hauhau: :pix:

                          resolvido

                          após uma cuidadosa analizada na tampa do cabeçote que o 16volts falou, foi verificada uma quase imperceptível folga em um dos alojamentos de um dos comandos que vão fixados presos na bendita tampa…

                          tampa nova comprada, agora é só fazer bufar...

                          pra deixar a galera meio a par do projeto...

                          o carro foi montado com turbininha biagio p/n 5124109003 para motor 1000 (0,6 a 0,9 bar), com coletor de admissão do gol turbo feito pela crestana pra 8 bicos, injeção origi com gerenciador suplementar hardware com scanner... acho que fica melhorzinho que golt origi né??? imagino que por ter os balanceiros roletados , deve dar uma resposta um pouco mais decente... alguém se habilita a chutar alguma marca que esse motorzinho pode atingir???

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            MaiconRacer
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            ah… 4 suplementares de golf...

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              Steve McQueen
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              uns 115~120 hpo? e o escape, ficou o origi?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                MaiconRacer
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                uns 115~120 hpo? e o escape, ficou o origi?

                                [snapback]633035[/snapback]

                                escape com 2 1/4 com só um abafador traseiro…

                                1 Resposta Última resposta
                                • 1 Offline
                                  1 Offline
                                  16volts
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  estranho vazar pelo comando …

                                  nunca vi. talvez o dono não seja cauteloso com o óleo.

                                  sucesso aí c/ o carrito

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    MaiconRacer
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    estranho vazar pelo comando …

                                    nunca vi. talvez o dono não seja cauteloso com o óleo.

                                    sucesso aí c/ o carrito

                                    abraços

                                    [snapback]633087[/snapback]

                                    com certeza isso aí foi coisa do dono anterior, já que o carro foi comprado a pouco tempo…

                                    vamos acertar hoje a tarde e ver como que fica... a única pretensão do dono é que fique melhor que o golt origi, o que convenhamos, não é muito difácil nesta configuração...

                                    falowwwzzz

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Raptor2k5
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      quais specs da turbina?

                                      1 Resposta Última resposta

                                      • Login

                                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                                      • Primeiro post
                                        Último post
                                      0
                                      • Recente
                                      • Usuários