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Grande/pequena x pequena/grande

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    Marcel_16V
    escreveu em última edição por
    #9

    eu não tenho opção…

    sem cortar o corta-fogo, 42/48 é o que entra no meu carro... e mesmo assim raspando a parte fria por 8mm na corta-fogo.

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #10

      eu não tenho opção…

      sem cortar o corta-fogo, 42/48 é o que entra no meu carro... e mesmo assim raspando a parte fria por 8mm na corta-fogo.

      [snapback]633426[/snapback]

      mais ai vc pode pensar em eixos e rotores generosos… :ohoh:

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        danielparati
        escreveu em última edição por
        #11

        nunca foi a favor de caixa quente menor que fria.

        1 back pressure contra pressão no escape isso almenta a temperatura no escape de tal forma que em aguns casos geram quebras de motores ou derretem cabeçotesssssss :ohoh:

        2 carro em altos regimes de rpm amarra muitoooooooo

        3 uso no meu carro uma .70 reflow .70 pulsativa com 56 58mm isso num mille oito.

        o carro ja vem bem desde 3500rpm ja com bom torque e vai ate uns 7000 7200 tranqulilo.

        o motor trabalha bem mais solto vc sente que motor (respira) bem melhor (solto)

        curva de torque vem mais linear poupando todo o conjunto motor/ cambio :)

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          ruiak
          escreveu em última edição por
          #12

          e por exemplo … ganhei uma garret grandona .. ela tava numa colheitadeira .. mas só rodou 3 dias pq o mmotor quebrou e ai por rolos com o cara que montou td o dono da maquina tirou a turbina e ia jogar fora ...

          peguei pra mim .. eh uma garret com um eixo quente enorme tipo uns 62mm e um caracol 1.06 pulsativo ... com uma parte fria .50 mas aparentemente com um rotor pequeno .. tipo 52,5mm

          seria interessante usar essa turbina?? será que diminuo a caixa quente pra uma .58 pulsativa ou uma .63 mono???

          a ideia era usar isso em um 1.8 com bielas de kombi e pistoes de 1.6mi gasolina rodando com mais ou menos 2 bar de pressao ..

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Andr.Toledo
            escreveu em última edição por
            #13

            valeu pessoal :ohoh:

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #14

              e tem gente q usa fria .70 com rotor 56 e quente 1,00 duplo fluxo e eixo 58, mas q ve a turbina girar q nem louca em marcha lenta, e ve o ponteiro do manometro de turbo descolar a 2k rpm… isso sem acerto adequado, e sem scap... :)

              [snapback]633388[/snapback]

              pois é, questão de acerto feito direito. a maioria da galera de hj em dia acha q só pq ta com mistura ideal significa q o motor está acertado e rendendo tudo o q pode :ohoh:

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                danielparati
                escreveu em última edição por
                #15

                pois é, questão de acerto feito direito. a maioria da galera de hj em dia acha q só pq ta com mistura ideal significa q o motor está acertado e rendendo tudo o q pode :fiu:

                [snapback]633476[/snapback]

                isso e fato no caso do meu carro meu deus do ceu como tinha coisa errada nele :ops:

                estou em uma oficina nova e de cara ja vimor um erro ponto travado em apenas 36? sem as molas e amarrado com arame :ohoh: ima gina como que tava o carro :) :olhos: :fppt:

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  eu não tenho opção…

                  sem cortar o corta-fogo, 42/48 é o que entra no meu carro... e mesmo assim raspando a parte fria por 8mm na corta-fogo.

                  [snapback]633426[/snapback]

                  use a apl 525 q tem rotor 46mm

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pisca
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    e por exemplo … ganhei uma garret grandona .. ela tava numa colheitadeira .. mas só rodou 3 dias pq o mmotor quebrou e ai por rolos com o cara que montou td o dono da maquina tirou a turbina e ia jogar fora …

                    peguei pra mim .. eh uma garret com um eixo quente enorme tipo uns 62mm e um caracol 1.06 pulsativo ... com uma parte fria .50 mas aparentemente com um rotor pequeno .. tipo 52,5mm

                    :)

                    :ohoh:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      :olhos:

                      :)

                      [snapback]633807[/snapback]

                      pp staile eh poko :ohoh:

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        juliano lima
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        e turbina grande, rotor e eixo pequenos ?

                        ap 2.0 std

                        10:1

                        cabeçote original

                        turbina master power

                        quente .70 eixo 49.5

                        fria .50 rotor 51.5

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          ruiak
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          e turbina grande, rotor e eixo pequenos ?

                          ap 2.0 std

                          10:1

                          cabeçote original

                          turbina master power

                          quente .70 eixo 49.5

                          fria .50 rotor 51.5

                          [snapback]634196[/snapback]

                          conheão uma pessoa que andou durante 2 anos com esse setup de turbina num ap 1.8 std … rodando com 1,5-1,7 bar numa 3e o carro era muito gostoso de andar .. a turbina enche progressivamente e durou até o motor ser feito 1.9 forjado e a pressao ter subido pra 2 bar .. dai abriu as pernas

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            juliano lima
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            conheão uma pessoa que andou durante 2 anos com esse setup de turbina num ap 1.8 std … rodando com 1,5-1,7 bar numa 3e o carro era muito gostoso de andar .. a turbina enche progressivamente e durou até o motor ser feito 1.9 forjado e a pressao ter subido pra 2 bar .. dai abriu as pernas

                            [snapback]634197[/snapback]

                            rodo de 2e e 1,1 de pressão, não quero abusar por causa da taxa.

                            realmente até agora não tive problemas.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              gordinho
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              prefiro o c? maior q a boca (quente>fria)

                              [snapback]633339[/snapback]

                              idem… de nada adianta ter um puta motor e uma puta turbina com uma caixa quente pequena e eixo 49,5.  sempre visando de preferencia uma exaustao de escape maior, se nao mata o motor com certeza.  []s

                              [snapback]633383[/snapback]

                              sim isso para carca?as quente e fira…

                              mas e agora pra eixo e rotrores... no que influencia um rotor maior que o eixo... e ao contrario tb um eixo maior que um rotor???

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                O Esmerilhador
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                eu usava uma apl 240 .42f/.36q no 1.6 e era uma del?cia

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  barata_cefet
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  ve que gosto muda muito, eu não consegui andar 2 semanas com .42f .36q no 1.6, achava uma m*rda rs

                                  abraço,

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    eu usava uma apl 240 .42f/.36q no 1.6 e era uma del?cia

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                                    u?, entao pq trocou?

                                    ps: .50/.58 a minha…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      gordinho, o q acaba acontecendo quando usa eixo menor q o rotor, eh q o rotor fica mt pesado pro eixo girar e acaba gerando lag…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        O Esmerilhador
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        u?, entao pq trocou?

                                        ps: .50/.58 a minha…

                                        [snapback]634589[/snapback]

                                        eu ja tinha comprada ela usadona ai rodei rodei começou a vazar um pouco de oleo e surgiram folgas, ai comprei essa k-16 e essa apl 240 dei para um amigo meu rodar com 1 kilo em um passat com 12 de taxa, 1 bar, comand?o, valvulas 40, 1.8, o passat tinha aqueles cambio 4 marchas curto original ninguém pegava ele rsrsrrs o passat saia pulando e engolia o cambio kkkkkk fico canhão rodou até esses dias e tirou a turbina ta toda fudida rsrsrs é uma garrett aguentou muito a turbina

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
                                          O Offline
                                          O Esmerilhador
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          e ai o mais bizarro é que na lenta parado se ele começasse a acelerar 2.500 3.000 rpm o manometro ja tava marcando 0,3 0,2 de rpessão kkkkkkkkkkk era foda

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

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