Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Grande/pequena x pequena/grande

Grande/pequena x pequena/grande

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
49 Posts 22 Posters 7.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #16

    eu não tenho opção…

    sem cortar o corta-fogo, 42/48 é o que entra no meu carro... e mesmo assim raspando a parte fria por 8mm na corta-fogo.

    [snapback]633426[/snapback]

    use a apl 525 q tem rotor 46mm

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Pisca
      escreveu em última edição por
      #17

      e por exemplo … ganhei uma garret grandona .. ela tava numa colheitadeira .. mas só rodou 3 dias pq o mmotor quebrou e ai por rolos com o cara que montou td o dono da maquina tirou a turbina e ia jogar fora …

      peguei pra mim .. eh uma garret com um eixo quente enorme tipo uns 62mm e um caracol 1.06 pulsativo ... com uma parte fria .50 mas aparentemente com um rotor pequeno .. tipo 52,5mm

      :)

      :ohoh:

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #18

        :olhos:

        :)

        [snapback]633807[/snapback]

        pp staile eh poko :ohoh:

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          juliano lima
          escreveu em última edição por
          #19

          e turbina grande, rotor e eixo pequenos ?

          ap 2.0 std

          10:1

          cabeçote original

          turbina master power

          quente .70 eixo 49.5

          fria .50 rotor 51.5

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            ruiak
            escreveu em última edição por
            #20

            e turbina grande, rotor e eixo pequenos ?

            ap 2.0 std

            10:1

            cabeçote original

            turbina master power

            quente .70 eixo 49.5

            fria .50 rotor 51.5

            [snapback]634196[/snapback]

            conheão uma pessoa que andou durante 2 anos com esse setup de turbina num ap 1.8 std … rodando com 1,5-1,7 bar numa 3e o carro era muito gostoso de andar .. a turbina enche progressivamente e durou até o motor ser feito 1.9 forjado e a pressao ter subido pra 2 bar .. dai abriu as pernas

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              juliano lima
              escreveu em última edição por
              #21

              conheão uma pessoa que andou durante 2 anos com esse setup de turbina num ap 1.8 std … rodando com 1,5-1,7 bar numa 3e o carro era muito gostoso de andar .. a turbina enche progressivamente e durou até o motor ser feito 1.9 forjado e a pressao ter subido pra 2 bar .. dai abriu as pernas

              [snapback]634197[/snapback]

              rodo de 2e e 1,1 de pressão, não quero abusar por causa da taxa.

              realmente até agora não tive problemas.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                gordinho
                escreveu em última edição por
                #22

                prefiro o c? maior q a boca (quente>fria)

                [snapback]633339[/snapback]

                idem… de nada adianta ter um puta motor e uma puta turbina com uma caixa quente pequena e eixo 49,5.  sempre visando de preferencia uma exaustao de escape maior, se nao mata o motor com certeza.  []s

                [snapback]633383[/snapback]

                sim isso para carca?as quente e fira…

                mas e agora pra eixo e rotrores... no que influencia um rotor maior que o eixo... e ao contrario tb um eixo maior que um rotor???

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  eu usava uma apl 240 .42f/.36q no 1.6 e era uma del?cia

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    barata_cefet
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    ve que gosto muda muito, eu não consegui andar 2 semanas com .42f .36q no 1.6, achava uma m*rda rs

                    abraço,

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      eu usava uma apl 240 .42f/.36q no 1.6 e era uma del?cia

                      [snapback]634578[/snapback]

                      u?, entao pq trocou?

                      ps: .50/.58 a minha…

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        gordinho, o q acaba acontecendo quando usa eixo menor q o rotor, eh q o rotor fica mt pesado pro eixo girar e acaba gerando lag…

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          O Esmerilhador
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          u?, entao pq trocou?

                          ps: .50/.58 a minha…

                          [snapback]634589[/snapback]

                          eu ja tinha comprada ela usadona ai rodei rodei começou a vazar um pouco de oleo e surgiram folgas, ai comprei essa k-16 e essa apl 240 dei para um amigo meu rodar com 1 kilo em um passat com 12 de taxa, 1 bar, comand?o, valvulas 40, 1.8, o passat tinha aqueles cambio 4 marchas curto original ninguém pegava ele rsrsrrs o passat saia pulando e engolia o cambio kkkkkk fico canhão rodou até esses dias e tirou a turbina ta toda fudida rsrsrs é uma garrett aguentou muito a turbina

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            O Esmerilhador
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            e ai o mais bizarro é que na lenta parado se ele começasse a acelerar 2.500 3.000 rpm o manometro ja tava marcando 0,3 0,2 de rpessão kkkkkkkkkkk era foda

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              minha antiga config tb fazia isso, c eu bombasse no acelerador parado, subia pressão tb…

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Milho
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                e por exemplo … ganhei uma garret grandona .. ela tava numa colheitadeira .. [snapback]633462[/snapback]

                                engraçado… ja vi uns 3 motores estacion?rios (geradores de energia) que usavam setup assim, uma cx quente ogro (nao sei o tamanho mas era grande) e uma fria que parecia uma apl.... :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Pearc3
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  oque é melhor:

                                  rotor e eixo grande ou tampas quente, fria maior?

                                  pq tem turbina .50/.70 com rotor/eixo maior que uma 70/70

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    rotor e eixo grande, geram uma volume maior, e caixas maiores fazem uma massa de ar maior, e mais fria… ai o ideal eh casar os tamanhos de rotor e eixo e caixas pra sua aplicação...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      danielparati
                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      rotor e eixo grande, geram uma volume maior, e caixas maiores fazem uma massa de ar maior, e mais fria… ai o ideal eh casar os tamanhos de rotor e eixo e caixas pra sua aplicação...

                                      [snapback]634989[/snapback]

                                      yyyyyyoooooooouuu mannnn

                                      disse tudoooooooooo

                                      nada a declarar hehehe tirou as palavras da minha boca agora hehehehehe

                                      pode fechar o topico :olhos: :ppteam:

                                      ja esta mais do que explicado :humpft: :humpft: :humpft:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        Pearc3
                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        agora entendi vlw pela explica?ao mano

                                        :olhos:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
                                          V Offline
                                          Vences
                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          engraçado… ja vi uns 3 motores estacion?rios (geradores de energia) que usavam setup assim, uma cx quente ogro (nao sei o tamanho mas era grande) e uma fria que parecia uma apl....  :olhos:

                                          [snapback]634800[/snapback]

                                          já parou pra pensar pq esses motores a diesel não tem válvula de al?vio ?

                                          isso se chama cortar custos. mas para não ferrar com o motor ao eliminar uma coisa importante, vc acaba o piorando em outros aspectos.

                                          bom… mas para não me chamarem de radical, pode-se dizer que se ganha muito em durabilidade com isso.

                                          []`s

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários