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Grande/pequena x pequena/grande

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  • P Offline
    P Offline
    Pisca
    escreveu em última edição por
    #17

    e por exemplo … ganhei uma garret grandona .. ela tava numa colheitadeira .. mas só rodou 3 dias pq o mmotor quebrou e ai por rolos com o cara que montou td o dono da maquina tirou a turbina e ia jogar fora …

    peguei pra mim .. eh uma garret com um eixo quente enorme tipo uns 62mm e um caracol 1.06 pulsativo ... com uma parte fria .50 mas aparentemente com um rotor pequeno .. tipo 52,5mm

    :)

    :ohoh:

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #18

      :olhos:

      :)

      [snapback]633807[/snapback]

      pp staile eh poko :ohoh:

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        juliano lima
        escreveu em última edição por
        #19

        e turbina grande, rotor e eixo pequenos ?

        ap 2.0 std

        10:1

        cabeçote original

        turbina master power

        quente .70 eixo 49.5

        fria .50 rotor 51.5

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          ruiak
          escreveu em última edição por
          #20

          e turbina grande, rotor e eixo pequenos ?

          ap 2.0 std

          10:1

          cabeçote original

          turbina master power

          quente .70 eixo 49.5

          fria .50 rotor 51.5

          [snapback]634196[/snapback]

          conheão uma pessoa que andou durante 2 anos com esse setup de turbina num ap 1.8 std … rodando com 1,5-1,7 bar numa 3e o carro era muito gostoso de andar .. a turbina enche progressivamente e durou até o motor ser feito 1.9 forjado e a pressao ter subido pra 2 bar .. dai abriu as pernas

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            juliano lima
            escreveu em última edição por
            #21

            conheão uma pessoa que andou durante 2 anos com esse setup de turbina num ap 1.8 std … rodando com 1,5-1,7 bar numa 3e o carro era muito gostoso de andar .. a turbina enche progressivamente e durou até o motor ser feito 1.9 forjado e a pressao ter subido pra 2 bar .. dai abriu as pernas

            [snapback]634197[/snapback]

            rodo de 2e e 1,1 de pressão, não quero abusar por causa da taxa.

            realmente até agora não tive problemas.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gordinho
              escreveu em última edição por
              #22

              prefiro o c? maior q a boca (quente>fria)

              [snapback]633339[/snapback]

              idem… de nada adianta ter um puta motor e uma puta turbina com uma caixa quente pequena e eixo 49,5.  sempre visando de preferencia uma exaustao de escape maior, se nao mata o motor com certeza.  []s

              [snapback]633383[/snapback]

              sim isso para carca?as quente e fira…

              mas e agora pra eixo e rotrores... no que influencia um rotor maior que o eixo... e ao contrario tb um eixo maior que um rotor???

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador
                escreveu em última edição por
                #23

                eu usava uma apl 240 .42f/.36q no 1.6 e era uma del?cia

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  barata_cefet
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  ve que gosto muda muito, eu não consegui andar 2 semanas com .42f .36q no 1.6, achava uma m*rda rs

                  abraço,

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    eu usava uma apl 240 .42f/.36q no 1.6 e era uma del?cia

                    [snapback]634578[/snapback]

                    u?, entao pq trocou?

                    ps: .50/.58 a minha…

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      gordinho, o q acaba acontecendo quando usa eixo menor q o rotor, eh q o rotor fica mt pesado pro eixo girar e acaba gerando lag…

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        u?, entao pq trocou?

                        ps: .50/.58 a minha…

                        [snapback]634589[/snapback]

                        eu ja tinha comprada ela usadona ai rodei rodei começou a vazar um pouco de oleo e surgiram folgas, ai comprei essa k-16 e essa apl 240 dei para um amigo meu rodar com 1 kilo em um passat com 12 de taxa, 1 bar, comand?o, valvulas 40, 1.8, o passat tinha aqueles cambio 4 marchas curto original ninguém pegava ele rsrsrrs o passat saia pulando e engolia o cambio kkkkkk fico canhão rodou até esses dias e tirou a turbina ta toda fudida rsrsrs é uma garrett aguentou muito a turbina

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          O Esmerilhador
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          e ai o mais bizarro é que na lenta parado se ele começasse a acelerar 2.500 3.000 rpm o manometro ja tava marcando 0,3 0,2 de rpessão kkkkkkkkkkk era foda

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            minha antiga config tb fazia isso, c eu bombasse no acelerador parado, subia pressão tb…

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Milho
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              e por exemplo … ganhei uma garret grandona .. ela tava numa colheitadeira .. [snapback]633462[/snapback]

                              engraçado… ja vi uns 3 motores estacion?rios (geradores de energia) que usavam setup assim, uma cx quente ogro (nao sei o tamanho mas era grande) e uma fria que parecia uma apl.... :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Pearc3
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                oque é melhor:

                                rotor e eixo grande ou tampas quente, fria maior?

                                pq tem turbina .50/.70 com rotor/eixo maior que uma 70/70

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  rotor e eixo grande, geram uma volume maior, e caixas maiores fazem uma massa de ar maior, e mais fria… ai o ideal eh casar os tamanhos de rotor e eixo e caixas pra sua aplicação...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    danielparati
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    rotor e eixo grande, geram uma volume maior, e caixas maiores fazem uma massa de ar maior, e mais fria… ai o ideal eh casar os tamanhos de rotor e eixo e caixas pra sua aplicação...

                                    [snapback]634989[/snapback]

                                    yyyyyyoooooooouuu mannnn

                                    disse tudoooooooooo

                                    nada a declarar hehehe tirou as palavras da minha boca agora hehehehehe

                                    pode fechar o topico :olhos: :ppteam:

                                    ja esta mais do que explicado :humpft: :humpft: :humpft:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      Pearc3
                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      agora entendi vlw pela explica?ao mano

                                      :olhos:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
                                        V Offline
                                        Vences
                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        engraçado… ja vi uns 3 motores estacion?rios (geradores de energia) que usavam setup assim, uma cx quente ogro (nao sei o tamanho mas era grande) e uma fria que parecia uma apl....  :olhos:

                                        [snapback]634800[/snapback]

                                        já parou pra pensar pq esses motores a diesel não tem válvula de al?vio ?

                                        isso se chama cortar custos. mas para não ferrar com o motor ao eliminar uma coisa importante, vc acaba o piorando em outros aspectos.

                                        bom… mas para não me chamarem de radical, pode-se dizer que se ganha muito em durabilidade com isso.

                                        []`s

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
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                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #36

                                          já parou pra pensar pq esses motores a diesel não tem válvula de al?vio ?

                                          isso se chama cortar custos. mas para não ferrar com o motor ao eliminar uma coisa importante, vc acaba o piorando em outros aspectos.

                                          bom… mas para não me chamarem de radical, pode-se dizer que se ganha muito em durabilidade com isso.

                                          []`s

                                          [snapback]635270[/snapback]

                                          não entendi…

                                          se isso se chama cortar custos e o motor é piorado em outros aspectos, pq se ganha em durabilidade, onde seria justamente o q teria mais perda?

                                          e motor a diesel, ainda mais estacion?rio, os par?metros de funcionamento são completamente diferentes...eu duvido que esse turbo sem válvula de al?vio esteja mal dimensionado para aquela aplicação...

                                          e pelo pouco q eu sei, motor a diesel dos grandes (tipo de caminhões pesados, carretas, unidades geradoras, etc.) não tám válvula de al?vio, e nem por isso h? corte de custos com piora em outros aspectos , seja lá quais eles forem...

                                          outra coisa q induz a achar que a caixa fria, ou o turbo, é pequena é que o motor é tão grande que a caixa fria parece pequena, mesmo sendo uma .72 jamanta

                                          1 Resposta Última resposta

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