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Duvidas-taxa de compressao….

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  • M Offline
    M Offline
    miozao
    escreveu em última edição por
    #11

    a injeção deve atrazar o ponto automaticamente acredito

    [snapback]654842[/snapback]

    até onde eu sei, atrasa… mais atrasa pq qdo o map vê pressão positiva, a injeção assume erro nesse sensor (que num motor naturalmente aspirado nunca ia ter, pelo menos não por aqui), a injeção entra em recovery, e atrasa... só que atrasa muito ehheehehe

    dai anda menos que um carro com a mesma pressao e corretamente acertado :olhos:

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    • M Offline
      M Offline
      miozao
      escreveu em última edição por
      #12

      bem primeiramente desculpas pela ignorancia das perguntas, eu sei que o forum na sua maioria é de pessoas mais tecnicas, mas vamos as perguntas.

      1. o que significa taxa de compressão 12:1, 7,5:1, o que sao estes numeros?

      2. vou turbinar minha saveiro 1.6 totalflex, pensei num modulo suplementar que controlasse o ponto de igni?ao, ou a minha inje?ao faz isso automaticamente assim que entrar o turbo?

      3 nao entendo uma coisa, dizem que estes modulos trabalham independente da ie original, ue, entao como é que um modulo que nao esta atrelado a ie vai controlar o ponto, afinal nao é a ie original que controla o ponto?

      desde ja agrade?o.

      obrigado.

      [snapback]654720[/snapback]

      a 1 e a 2 o farelo já respondeu…

      3- eles conseguem gerenciar o ponto, pois estão entre a ie e o distribuidor (no meu caso), então.. só pegar o sinal que a ie manda e manipular ele.

      voce gerencia o que quiser, e a ie nem fica sabendo que tem um caramujo no coletor :olhos:

      1 Resposta Última resposta
      • I Offline
        I Offline
        IAMDIX
        escreveu em última edição por
        #13

        até onde eu sei, atrasa…  mais atrasa pq qdo o map vê pressão positiva, a injeção assume erro nesse sensor (que num motor naturalmente aspirado nunca ia ter, pelo menos não por aqui), a injeção entra em recovery, e atrasa…  só que atrasa muito ehheehehe

        dai anda menos que um carro com a mesma pressao e corretamente acertado  :olhos:

        [snapback]654885[/snapback]

        que sensor é esse que não tem nos aspirados?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          miozao
          escreveu em última edição por
          #14

          até onde eu sei, atrasa… mais atrasa pq qdo o map vê pressão positiva, a injeção assume erro nesse sensor (que num motor naturalmente aspirado nunca ia ter, pelo menos não por aqui), a injeção entra em recovery, e atrasa… só que atrasa muito ehheehehe

          dai anda menos que um carro com a mesma pressao e corretamente acertado lingua.gif

          [snapback]654887[/snapback]

          que sensor é esse que não tem nos aspirados?

          [snapback]654890[/snapback]

          o sensor eu já falei no post, é o map, mas não entendi sua pergunta?

          o sensor tem em quase todos os injetados, que eu saiba, só nao tem nos que usavam o maf…

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #15

            iamdix, injeção nenhuma se auto-adapta a condições muito diferentes das originais do motor… o que raramente passa de uns 5% de variação (e eu estou sendo generoso)

            o que o miozao está citando é um erro causado na injecao pela adicao de pressao onde antes so deveria ter vacuo, não é solução, nem tampouco auto-adaptacao de injeção... e só ocorre em alguns modelos especificos de veículos... na maioria deles, caso se pendure um turbo simplesmente, ou o carro quebra se insistir, ou nem anda quando chega pressao...

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              malabi
              escreveu em última edição por
              #16

              fahrell, gaucho, rs2, iamdix, sem controle, miozao, muito obrigado a todos por tirarem minhas duvidas.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #17

                putz nao sabia essa dos aneis dos flex

                a canaleta entao ficou maior/menor ou igual so que + para cima?

                1 Resposta Última resposta
                • I Offline
                  I Offline
                  IAMDIX
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  opa,

                  agora entendi o sentido da frase….viajei na maionese hahahaha

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RS2
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    putz nao sabia essa dos aneis dos flex

                    a canaleta entao ficou maior/menor ou igual so que + para cima?

                    [snapback]654974[/snapback]

                    os anéis são os mesmo porem estão quase no topo dos pistões, vê até uma concession?ria e peça um no balcão só pra ver. dá até medo de pensar em turbinar um carro com um pistão desses.

                    abraços.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      os anéis são os mesmo porem estão quase no topo dos pistões, vê até uma concession?ria e peça um no balcão só pra ver. dá até medo de pensar em turbinar um carro com um pistão desses.

                      abraços.

                      [snapback]655004[/snapback]

                      ao contrário do que se diz que os pistões do tempra turbo são forjados e por isso aguentam muito mais que os dos outros carros, a real razao por eles serem mais fortes é o mais de 1 cm de distancia do topo ao inicio das canaletas…

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        ANDRE RUAS
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        bem primeiramente desculpas pela ignorancia das perguntas, eu sei que o forum na sua maioria é de pessoas mais tecnicas, mas vamos as perguntas.

                        1. o que significa taxa de compressão 12:1, 7,5:1, o que sao estes numeros?

                        2. vou turbinar minha saveiro 1.6 totalflex, pensei num modulo suplementar que controlasse o ponto de igni?ao, ou a minha inje?ao faz isso automaticamente assim que entrar o turbo?

                        3 nao entendo uma coisa, dizem que estes modulos trabalham independente da ie original, ue, entao como é que um modulo que nao esta atrelado a ie vai controlar o ponto, afinal nao é a ie original que controla o ponto?

                        desde ja agrade?o.

                        obrigado.

                        [snapback]654720[/snapback]

                        amigo pode turbinar vai ficar bom com 0,8 0,9bar,abre os bicos com 60mls hpi + his bico auxiliar verde do monoponto,esse carro nao da para atrazar o ponto ele atraza sozinho,acima de 250cv a biela quebra.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          esse carro dá sim pra atrasar o ponto… e a injecao nao atrasa sozinha... não sem se configurar um defeito nela... o que não é benefico

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            agora uma duvida, q nem meu carro tem sensor de detonacao q atrasa o ponto qnd da pre detonacao, posso confiar nele qnd montar o turbo, ou ha um limite muito pequeno de trabalho do sensor

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              agora uma duvida, q nem meu carro tem sensor de detonacao q atrasa o ponto qnd da pre detonacao, posso confiar nele qnd montar o turbo, ou ha um limite muito pequeno de trabalho do sensor

                              [snapback]655655[/snapback]

                              .

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                carol, mas esse limite é muito pequeno e nao devo contar com o atraso via sensor? posso confiar q ele por ventura possa me salvar?

                                pq com gasolina qnd estica q vem entrando nos 6k da pra ouvir o estralo e o carro da uma caidinha no rendimento, so alcool nunca estorou nada assim :ninja: de qq forma ja estou com o chip pra atrasar o ponto, mas vai saber…vai q por ventura necessito q esse sensor funcione

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  de qq forma ja estou com o chip pra atrasar o ponto,

                                  chip só fica bom em tempo real e no dino ou na rodovia, c alguém q saiba tudo q fazer e o q está fazendo….........o resto fica m?homeno ou uma merda mesmo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    agora uma duvida, meu carro tem sensor de detonacao q atrasa o ponto qnd da pre detonacao, posso confiar nele qnd montar o turbo, ou ha um limite muito pequeno de trabalho do sensor

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                                    o sensor avisa p central q tá batendo pino,…..... a central pode atrasar 2,4,6 ou qtos graus ela foi programada na fábrica.

                                    mas t na gasolina cuidado......

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      e a cada acelerada o motor tem q bater pino pra central atrasar?

                                      aiaiai canaletas…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        SemControle
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        chip só fica bom em tempo real e no dino ou na rodovia, c alguém q saiba tudo q fazer e o q está fazendo….........o resto fica m?homeno ou uma merda mesmo.

                                        [snapback]655746[/snapback]

                                        ? sei disso, to usando o chip pra rodar no alcool já, e com bicos de astra flex hj testei, ficou bom, acho q pode ter algo errado com meu carro pq teve uma hora q travou em rico o tempo todo, acelerando a qq carga e em lenta, nao variava de forma alguma o hallmeter…..

                                        o sensor avisa p central q tá batendo pino,…..... a central pode atrasar 2,4,6 ou qtos graus ela foi programada na fábrica.

                                        mas t na gasolina cuidado......

                                        [snapback]655749[/snapback]

                                        nao nao, ja esta com o chip e no alcool…..

                                        e a cada acelerada o motor tem q bater pino pra central atrasar?

                                        aiaiai canaletas…

                                        [snapback]655796[/snapback]

                                        q eu li certa vez a central, atrasa x e vai voltando aos poucos, mas nao tenho como confirmar se é assim ou nao….

                                        em pensar q o meu bate com gasolina e tem so 10,3:1 de taxa, eu penso nos flex q no final das contas nao tem acerto correto nem pra gasolina e nem pra alcool e vhc q vai de gasolina e tome taxa....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          ANDRE RUAS
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          agora uma duvida, q nem meu carro tem sensor de detonacao q atrasa o ponto qnd da pre detonacao, posso confiar nele qnd montar o turbo, ou ha um limite muito pequeno de trabalho do sensor

                                          [snapback]655655[/snapback]

                                          na linha ap mi eu confio no resto e perigoso principalmente gm vhc.

                                          1 Resposta Última resposta

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