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Duvidas-taxa de compressao….

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  • M Offline
    M Offline
    miozao
    escreveu em última edição por
    #12

    bem primeiramente desculpas pela ignorancia das perguntas, eu sei que o forum na sua maioria é de pessoas mais tecnicas, mas vamos as perguntas.

    1. o que significa taxa de compressão 12:1, 7,5:1, o que sao estes numeros?

    2. vou turbinar minha saveiro 1.6 totalflex, pensei num modulo suplementar que controlasse o ponto de igni?ao, ou a minha inje?ao faz isso automaticamente assim que entrar o turbo?

    3 nao entendo uma coisa, dizem que estes modulos trabalham independente da ie original, ue, entao como é que um modulo que nao esta atrelado a ie vai controlar o ponto, afinal nao é a ie original que controla o ponto?

    desde ja agrade?o.

    obrigado.

    [snapback]654720[/snapback]

    a 1 e a 2 o farelo já respondeu…

    3- eles conseguem gerenciar o ponto, pois estão entre a ie e o distribuidor (no meu caso), então.. só pegar o sinal que a ie manda e manipular ele.

    voce gerencia o que quiser, e a ie nem fica sabendo que tem um caramujo no coletor :olhos:

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    • I Offline
      I Offline
      IAMDIX
      escreveu em última edição por
      #13

      até onde eu sei, atrasa…  mais atrasa pq qdo o map vê pressão positiva, a injeção assume erro nesse sensor (que num motor naturalmente aspirado nunca ia ter, pelo menos não por aqui), a injeção entra em recovery, e atrasa…  só que atrasa muito ehheehehe

      dai anda menos que um carro com a mesma pressao e corretamente acertado  :olhos:

      [snapback]654885[/snapback]

      que sensor é esse que não tem nos aspirados?

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        miozao
        escreveu em última edição por
        #14

        até onde eu sei, atrasa… mais atrasa pq qdo o map vê pressão positiva, a injeção assume erro nesse sensor (que num motor naturalmente aspirado nunca ia ter, pelo menos não por aqui), a injeção entra em recovery, e atrasa… só que atrasa muito ehheehehe

        dai anda menos que um carro com a mesma pressao e corretamente acertado lingua.gif

        [snapback]654887[/snapback]

        que sensor é esse que não tem nos aspirados?

        [snapback]654890[/snapback]

        o sensor eu já falei no post, é o map, mas não entendi sua pergunta?

        o sensor tem em quase todos os injetados, que eu saiba, só nao tem nos que usavam o maf…

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #15

          iamdix, injeção nenhuma se auto-adapta a condições muito diferentes das originais do motor… o que raramente passa de uns 5% de variação (e eu estou sendo generoso)

          o que o miozao está citando é um erro causado na injecao pela adicao de pressao onde antes so deveria ter vacuo, não é solução, nem tampouco auto-adaptacao de injeção... e só ocorre em alguns modelos especificos de veículos... na maioria deles, caso se pendure um turbo simplesmente, ou o carro quebra se insistir, ou nem anda quando chega pressao...

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            malabi
            escreveu em última edição por
            #16

            fahrell, gaucho, rs2, iamdix, sem controle, miozao, muito obrigado a todos por tirarem minhas duvidas.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #17

              putz nao sabia essa dos aneis dos flex

              a canaleta entao ficou maior/menor ou igual so que + para cima?

              1 Resposta Última resposta
              • I Offline
                I Offline
                IAMDIX
                escreveu em última edição por
                #18

                opa,

                agora entendi o sentido da frase….viajei na maionese hahahaha

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RS2
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  putz nao sabia essa dos aneis dos flex

                  a canaleta entao ficou maior/menor ou igual so que + para cima?

                  [snapback]654974[/snapback]

                  os anéis são os mesmo porem estão quase no topo dos pistões, vê até uma concession?ria e peça um no balcão só pra ver. dá até medo de pensar em turbinar um carro com um pistão desses.

                  abraços.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    os anéis são os mesmo porem estão quase no topo dos pistões, vê até uma concession?ria e peça um no balcão só pra ver. dá até medo de pensar em turbinar um carro com um pistão desses.

                    abraços.

                    [snapback]655004[/snapback]

                    ao contrário do que se diz que os pistões do tempra turbo são forjados e por isso aguentam muito mais que os dos outros carros, a real razao por eles serem mais fortes é o mais de 1 cm de distancia do topo ao inicio das canaletas…

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      ANDRE RUAS
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      bem primeiramente desculpas pela ignorancia das perguntas, eu sei que o forum na sua maioria é de pessoas mais tecnicas, mas vamos as perguntas.

                      1. o que significa taxa de compressão 12:1, 7,5:1, o que sao estes numeros?

                      2. vou turbinar minha saveiro 1.6 totalflex, pensei num modulo suplementar que controlasse o ponto de igni?ao, ou a minha inje?ao faz isso automaticamente assim que entrar o turbo?

                      3 nao entendo uma coisa, dizem que estes modulos trabalham independente da ie original, ue, entao como é que um modulo que nao esta atrelado a ie vai controlar o ponto, afinal nao é a ie original que controla o ponto?

                      desde ja agrade?o.

                      obrigado.

                      [snapback]654720[/snapback]

                      amigo pode turbinar vai ficar bom com 0,8 0,9bar,abre os bicos com 60mls hpi + his bico auxiliar verde do monoponto,esse carro nao da para atrazar o ponto ele atraza sozinho,acima de 250cv a biela quebra.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        esse carro dá sim pra atrasar o ponto… e a injecao nao atrasa sozinha... não sem se configurar um defeito nela... o que não é benefico

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          agora uma duvida, q nem meu carro tem sensor de detonacao q atrasa o ponto qnd da pre detonacao, posso confiar nele qnd montar o turbo, ou ha um limite muito pequeno de trabalho do sensor

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            agora uma duvida, q nem meu carro tem sensor de detonacao q atrasa o ponto qnd da pre detonacao, posso confiar nele qnd montar o turbo, ou ha um limite muito pequeno de trabalho do sensor

                            [snapback]655655[/snapback]

                            .

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              carol, mas esse limite é muito pequeno e nao devo contar com o atraso via sensor? posso confiar q ele por ventura possa me salvar?

                              pq com gasolina qnd estica q vem entrando nos 6k da pra ouvir o estralo e o carro da uma caidinha no rendimento, so alcool nunca estorou nada assim :ninja: de qq forma ja estou com o chip pra atrasar o ponto, mas vai saber…vai q por ventura necessito q esse sensor funcione

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                de qq forma ja estou com o chip pra atrasar o ponto,

                                chip só fica bom em tempo real e no dino ou na rodovia, c alguém q saiba tudo q fazer e o q está fazendo….........o resto fica m?homeno ou uma merda mesmo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  agora uma duvida, meu carro tem sensor de detonacao q atrasa o ponto qnd da pre detonacao, posso confiar nele qnd montar o turbo, ou ha um limite muito pequeno de trabalho do sensor

                                  [snapback]655655[/snapback]

                                  o sensor avisa p central q tá batendo pino,…..... a central pode atrasar 2,4,6 ou qtos graus ela foi programada na fábrica.

                                  mas t na gasolina cuidado......

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    e a cada acelerada o motor tem q bater pino pra central atrasar?

                                    aiaiai canaletas…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      SemControle
                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      chip só fica bom em tempo real e no dino ou na rodovia, c alguém q saiba tudo q fazer e o q está fazendo….........o resto fica m?homeno ou uma merda mesmo.

                                      [snapback]655746[/snapback]

                                      ? sei disso, to usando o chip pra rodar no alcool já, e com bicos de astra flex hj testei, ficou bom, acho q pode ter algo errado com meu carro pq teve uma hora q travou em rico o tempo todo, acelerando a qq carga e em lenta, nao variava de forma alguma o hallmeter…..

                                      o sensor avisa p central q tá batendo pino,…..... a central pode atrasar 2,4,6 ou qtos graus ela foi programada na fábrica.

                                      mas t na gasolina cuidado......

                                      [snapback]655749[/snapback]

                                      nao nao, ja esta com o chip e no alcool…..

                                      e a cada acelerada o motor tem q bater pino pra central atrasar?

                                      aiaiai canaletas…

                                      [snapback]655796[/snapback]

                                      q eu li certa vez a central, atrasa x e vai voltando aos poucos, mas nao tenho como confirmar se é assim ou nao….

                                      em pensar q o meu bate com gasolina e tem so 10,3:1 de taxa, eu penso nos flex q no final das contas nao tem acerto correto nem pra gasolina e nem pra alcool e vhc q vai de gasolina e tome taxa....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        ANDRE RUAS
                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        agora uma duvida, q nem meu carro tem sensor de detonacao q atrasa o ponto qnd da pre detonacao, posso confiar nele qnd montar o turbo, ou ha um limite muito pequeno de trabalho do sensor

                                        [snapback]655655[/snapback]

                                        na linha ap mi eu confio no resto e perigoso principalmente gm vhc.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
                                          V Offline
                                          VTECPARATITURBOGOLASP
                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          amigo pode turbinar vai ficar bom com 0,8  0,9bar,abre os bicos com 60mls hpi + his bico auxiliar verde do monoponto,esse carro nao da para atrazar o ponto ele atraza sozinho,acima de 250cv a biela quebra.

                                          [snapback]655580[/snapback]

                                          falou e disse….e eu posso comprovar...

                                          tive uma parati 2005que andava só com 0.8bar no maximo 1 kilo quando passei no dyno..deu 240cv...

                                          dai montei um gol 2005 mesma configura?ao....igualzin se disse ae...4bicos trabalhadinhos e his e bico mono....

                                          tava andando com 1.5bar....quebrou biela..com hallmeter his no verde....

                                          soltei o cabeçote vi a cabeça dos pistões intactas...sem sinal de falta ou pré igni?ao...

                                          quebrou a biela do 2?cilindro e abriu um rombo no bloco...

                                          tava com 320cv;...quebra mesmo... :ninja:

                                          1 Resposta Última resposta

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