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Duvidas-taxa de compressao….

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    miozao
    escreveu em última edição por
    #14

    até onde eu sei, atrasa… mais atrasa pq qdo o map vê pressão positiva, a injeção assume erro nesse sensor (que num motor naturalmente aspirado nunca ia ter, pelo menos não por aqui), a injeção entra em recovery, e atrasa… só que atrasa muito ehheehehe

    dai anda menos que um carro com a mesma pressao e corretamente acertado lingua.gif

    [snapback]654887[/snapback]

    que sensor é esse que não tem nos aspirados?

    [snapback]654890[/snapback]

    o sensor eu já falei no post, é o map, mas não entendi sua pergunta?

    o sensor tem em quase todos os injetados, que eu saiba, só nao tem nos que usavam o maf…

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    • F Offline
      F Offline
      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #15

      iamdix, injeção nenhuma se auto-adapta a condições muito diferentes das originais do motor… o que raramente passa de uns 5% de variação (e eu estou sendo generoso)

      o que o miozao está citando é um erro causado na injecao pela adicao de pressao onde antes so deveria ter vacuo, não é solução, nem tampouco auto-adaptacao de injeção... e só ocorre em alguns modelos especificos de veículos... na maioria deles, caso se pendure um turbo simplesmente, ou o carro quebra se insistir, ou nem anda quando chega pressao...

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        malabi
        escreveu em última edição por
        #16

        fahrell, gaucho, rs2, iamdix, sem controle, miozao, muito obrigado a todos por tirarem minhas duvidas.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Cleber T.
          escreveu em última edição por
          #17

          putz nao sabia essa dos aneis dos flex

          a canaleta entao ficou maior/menor ou igual so que + para cima?

          1 Resposta Última resposta
          • I Offline
            I Offline
            IAMDIX
            escreveu em última edição por
            #18

            opa,

            agora entendi o sentido da frase….viajei na maionese hahahaha

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RS2
              escreveu em última edição por
              #19

              putz nao sabia essa dos aneis dos flex

              a canaleta entao ficou maior/menor ou igual so que + para cima?

              [snapback]654974[/snapback]

              os anéis são os mesmo porem estão quase no topo dos pistões, vê até uma concession?ria e peça um no balcão só pra ver. dá até medo de pensar em turbinar um carro com um pistão desses.

              abraços.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #20

                os anéis são os mesmo porem estão quase no topo dos pistões, vê até uma concession?ria e peça um no balcão só pra ver. dá até medo de pensar em turbinar um carro com um pistão desses.

                abraços.

                [snapback]655004[/snapback]

                ao contrário do que se diz que os pistões do tempra turbo são forjados e por isso aguentam muito mais que os dos outros carros, a real razao por eles serem mais fortes é o mais de 1 cm de distancia do topo ao inicio das canaletas…

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  ANDRE RUAS
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  bem primeiramente desculpas pela ignorancia das perguntas, eu sei que o forum na sua maioria é de pessoas mais tecnicas, mas vamos as perguntas.

                  1. o que significa taxa de compressão 12:1, 7,5:1, o que sao estes numeros?

                  2. vou turbinar minha saveiro 1.6 totalflex, pensei num modulo suplementar que controlasse o ponto de igni?ao, ou a minha inje?ao faz isso automaticamente assim que entrar o turbo?

                  3 nao entendo uma coisa, dizem que estes modulos trabalham independente da ie original, ue, entao como é que um modulo que nao esta atrelado a ie vai controlar o ponto, afinal nao é a ie original que controla o ponto?

                  desde ja agrade?o.

                  obrigado.

                  [snapback]654720[/snapback]

                  amigo pode turbinar vai ficar bom com 0,8 0,9bar,abre os bicos com 60mls hpi + his bico auxiliar verde do monoponto,esse carro nao da para atrazar o ponto ele atraza sozinho,acima de 250cv a biela quebra.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    esse carro dá sim pra atrasar o ponto… e a injecao nao atrasa sozinha... não sem se configurar um defeito nela... o que não é benefico

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      agora uma duvida, q nem meu carro tem sensor de detonacao q atrasa o ponto qnd da pre detonacao, posso confiar nele qnd montar o turbo, ou ha um limite muito pequeno de trabalho do sensor

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        agora uma duvida, q nem meu carro tem sensor de detonacao q atrasa o ponto qnd da pre detonacao, posso confiar nele qnd montar o turbo, ou ha um limite muito pequeno de trabalho do sensor

                        [snapback]655655[/snapback]

                        .

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          carol, mas esse limite é muito pequeno e nao devo contar com o atraso via sensor? posso confiar q ele por ventura possa me salvar?

                          pq com gasolina qnd estica q vem entrando nos 6k da pra ouvir o estralo e o carro da uma caidinha no rendimento, so alcool nunca estorou nada assim :ninja: de qq forma ja estou com o chip pra atrasar o ponto, mas vai saber…vai q por ventura necessito q esse sensor funcione

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            de qq forma ja estou com o chip pra atrasar o ponto,

                            chip só fica bom em tempo real e no dino ou na rodovia, c alguém q saiba tudo q fazer e o q está fazendo….........o resto fica m?homeno ou uma merda mesmo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              agora uma duvida, meu carro tem sensor de detonacao q atrasa o ponto qnd da pre detonacao, posso confiar nele qnd montar o turbo, ou ha um limite muito pequeno de trabalho do sensor

                              [snapback]655655[/snapback]

                              o sensor avisa p central q tá batendo pino,…..... a central pode atrasar 2,4,6 ou qtos graus ela foi programada na fábrica.

                              mas t na gasolina cuidado......

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                e a cada acelerada o motor tem q bater pino pra central atrasar?

                                aiaiai canaletas…

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  chip só fica bom em tempo real e no dino ou na rodovia, c alguém q saiba tudo q fazer e o q está fazendo….........o resto fica m?homeno ou uma merda mesmo.

                                  [snapback]655746[/snapback]

                                  ? sei disso, to usando o chip pra rodar no alcool já, e com bicos de astra flex hj testei, ficou bom, acho q pode ter algo errado com meu carro pq teve uma hora q travou em rico o tempo todo, acelerando a qq carga e em lenta, nao variava de forma alguma o hallmeter…..

                                  o sensor avisa p central q tá batendo pino,…..... a central pode atrasar 2,4,6 ou qtos graus ela foi programada na fábrica.

                                  mas t na gasolina cuidado......

                                  [snapback]655749[/snapback]

                                  nao nao, ja esta com o chip e no alcool…..

                                  e a cada acelerada o motor tem q bater pino pra central atrasar?

                                  aiaiai canaletas…

                                  [snapback]655796[/snapback]

                                  q eu li certa vez a central, atrasa x e vai voltando aos poucos, mas nao tenho como confirmar se é assim ou nao….

                                  em pensar q o meu bate com gasolina e tem so 10,3:1 de taxa, eu penso nos flex q no final das contas nao tem acerto correto nem pra gasolina e nem pra alcool e vhc q vai de gasolina e tome taxa....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    ANDRE RUAS
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    agora uma duvida, q nem meu carro tem sensor de detonacao q atrasa o ponto qnd da pre detonacao, posso confiar nele qnd montar o turbo, ou ha um limite muito pequeno de trabalho do sensor

                                    [snapback]655655[/snapback]

                                    na linha ap mi eu confio no resto e perigoso principalmente gm vhc.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
                                      V Offline
                                      VTECPARATITURBOGOLASP
                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      amigo pode turbinar vai ficar bom com 0,8  0,9bar,abre os bicos com 60mls hpi + his bico auxiliar verde do monoponto,esse carro nao da para atrazar o ponto ele atraza sozinho,acima de 250cv a biela quebra.

                                      [snapback]655580[/snapback]

                                      falou e disse….e eu posso comprovar...

                                      tive uma parati 2005que andava só com 0.8bar no maximo 1 kilo quando passei no dyno..deu 240cv...

                                      dai montei um gol 2005 mesma configura?ao....igualzin se disse ae...4bicos trabalhadinhos e his e bico mono....

                                      tava andando com 1.5bar....quebrou biela..com hallmeter his no verde....

                                      soltei o cabeçote vi a cabeça dos pistões intactas...sem sinal de falta ou pré igni?ao...

                                      quebrou a biela do 2?cilindro e abriu um rombo no bloco...

                                      tava com 320cv;...quebra mesmo... :ninja:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        na linha ap mi eu confio no resto e perigoso principalmente gm vhc.

                                        [snapback]655854[/snapback]

                                        motor por motor o meu é um ea113 deve ter passado por ntestes la fora, mas esses combustiveis daki, so aki mesmo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #33

                                          falou e disse….e eu posso comprovar...

                                          tive uma parati 2005que andava só com 0.8bar no maximo 1 kilo quando passei no dyno..deu 240cv...

                                          dai montei um gol 2005 mesma configura?ao....igualzin se disse ae...4bicos trabalhadinhos e his e bico mono....

                                          tava andando com 1.5bar....quebrou biela..com hallmeter his no verde....

                                          soltei o cabeçote vi a cabeça dos pistões intactas...sem sinal de falta ou pré igni?ao...

                                          quebrou a biela do 2?cilindro e abriu um rombo no bloco...

                                          tava com 320cv;...quebra mesmo... :ninja:

                                          [snapback]655856[/snapback]

                                          vc lembra da numeracao dessas bielas ???

                                          eram do modelo com furo de oleo ???

                                          só por curiosidade…

                                          abraco

                                          1 Resposta Última resposta

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