Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. [hot topic] tabela de peso de volantes

[hot topic] tabela de peso de volantes

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
84 Posts 39 Posters 22.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    milTT
    escreveu em última edição por
    #70

    fiz o meu de ap na samacar… 6kg
    liguei no sapinho mas ele só tinha um modelo de +- 6kg.. perguntei sobre esses tops aí e o cara disse q n tinha

    1 Resposta Última resposta
    • Z Offline
      Z Offline
      Zaza
      escreveu em última edição por
      #71

      pesei o conjunto do meu carro, no total deu 16kg volante+plato+disco, so o volante pesou 9.2 kg.
      o volante novo do f17 pesou 8.9 kg, o conjunto completo pesou 13.5kg, ja ganhei 2,5 kg…..

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        chevetteturbo
        escreveu em última edição por
        #72

        muito bom

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #73

          pessoal, acho q aki vcs saberao me dizer algo….

          no orcamento da novela sobre a embreagem de ceramica pro golf, todos me passam q preciso trocar volante, disco e plato, pois bem, questionei sobre o volante e me disseram q seria usado um volante de vr6, re questionei q seria pesado, me responderam q seria 6kg aliviado...
          fica a pergunta, pra tirar 6kl de um volante é coisa pra kramba ao meu ver, nao voltaria a ficar tao fragil qnt o volante original?

          1 Resposta Última resposta
          • _ Offline
            _ Offline
            _NandoO_
            escreveu em última edição por
            #74

            1- porque a marcha lenta fica irregular com volante aliviado? quais problemas se poderia ter com volante aliviado e em quais condiçõesó

            2- qualquer torneiro alivia volante? é só eu indicar o quanto quero e onde?

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              bruninhooo
              escreveu em última edição por
              #75

              o volante tem digamos que 3 funãoes, com a cremalheira faz dar a partida no motor, via motor de partida. com a face faz tracionar e acionar o eixo do câmbio, e por fim, a força inercial que ajuda no torque.

              quanto mais massa ele tiver o motor vai demorar mais pra subir de giro, mas quanto mais leve, ele perder? torque significativamente.

              para aliviar é preciso de m?quinas que o gira e dita em qual local fazer a redução, assim até deixa-lo balanceado, semelhante a balanceamento de roda/pneu.

              a samacar em mau? é uma das retificas mais bem equipadas, eu recomendo, só faão meus trampos lá e recomendo.

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gili
                escreveu em última edição por
                #76

                num ap 2.0 8v turbo, com intenção de girar 8k, qual o peso razoavel pra se deixar o volante?

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  bruninhooo
                  escreveu em última edição por
                  #77

                  falae,

                  ai já não sei lhe dizer, eu por exemplo vou virar 7500 a 8000 no meu 2.0 bloco baixo 20v, e nao aliviei nem 100 gramas do meu volante, quero aproveitar toda faixa de torque possivel, ai vai de cada receita e preparação, se for carro de rua e transito intenão fica horrivel aliviado d+.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #78

                    a gente fala, fala…. mas ninguém ouve ou não lembra.
                    não se perde torque aliviando o volante.

                    http://www.uucmotorwerks.com/flywheel/ther…torque_loss.htm

                    1 Resposta Última resposta
                    • _ Offline
                      _ Offline
                      _NandoO_
                      escreveu em última edição por
                      #79

                      poruqe a marcha lenta fica irregular? quer dizer que em bel?m onde moro não deve ter lugar que alivie volante, certo? pra outra banda do brasil?

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        Joel_RS
                        escreveu em última edição por
                        #80

                        dando uma ressuscitada…

                        aliviar um volante, pelo que vi não passa de algo que, grosso modo é passar disso:

                        pra isso?

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AVILA GTS
                          escreveu em última edição por
                          #81

                          ressucitando novamente, li todo tópico e não achei algo que fale o que realmente vale a pena o alivio do volante, só a subida de giro mais rápida? essa subida de giro mais rápida vai me fazer um carro mais rápido? ou tem outras vantagensó vale a pena tb junto com o volante faquiar e aliviar o vira?

                          1 Resposta Última resposta
                          • I Offline
                            I Offline
                            Inssurection
                            escreveu em última edição por
                            #82

                            exatamente joel

                            e se for um alivio mais drastico tem gente que chega a abrir furos vazados no volante.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ricardo-UT
                              escreveu em última edição por
                              #83

                              eu sou a unica pessoa ki quer fu?ar num fiat ou eh soh impressão?? oo

                              è impressao sua mexo em fiat normalmente , tá precisando de ajuda ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Moafoda
                                escreveu em última edição por
                                #84

                                eu sou a unica pessoa ki quer fu?ar num fiat ou eh soh impressão?? oo

                                è impressao sua mexo em fiat normalmente , tá precisando de ajuda ?

                                valeu manao… ja sai do fiat faz uns anos ja... apelei pros aps da vida

                                esse meu post foi d 2007

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários