Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Reforma do outro chevette aqui de casa.

Reforma do outro chevette aqui de casa.

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
32 Posts 10 Posters 4.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Raphael Hagi
    escreveu em última edição por
    #15

    fala galera,

    bruno, o carro tem 230 mil s? .

    e trocou os anéis por um dos anéis do quarto cilindro trincou, e era isso que fazia fumar. eu troquei casquilho móvel e fixo só pra aproveitar que já tava aberto. além disso a bomba de óleo foi trocada.

    esse motor é resistente, mas requer manutenção constante e cuidados b?sicos. feito isso é motor pra muitos anos. como o carro veio do meu pai, confio plenamente, só foram utilizadas peças originais desde que foi comprado.

    um detalhezinho, pra exemplificar: desde que foi comprado esse carro nunca fez uma troca de óleo que não fosse trocado filtro.

    agora, pra quem quer acelerar todo dia e até quando vai na esquina comprar poo, não aguenta mesmo não.

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Raphael Hagi
      escreveu em última edição por
      #16

      ah, e só pra confirmar. anéis e casquilhos foram trocados por medida standard e hoje não baixa quase nada de óleo. quem detona o velho motor do chevette é porque não presta pra ter qualquer carro, vai destruir qualquer motor que por na mão dele.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #17

        sutil como sempre.

        hehehehe

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Raphael Hagi
          escreveu em última edição por
          #18

          fluff,

          sutileza rlz

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #19

            t?, tá, tá…

            não ta mais aki quem falou...

            ps: duvido que um gm2.5l não durasse mais :biba:

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Raphael Hagi
              escreveu em última edição por
              #20

              fala galera,

              ?, pode ser que dure mais. mas ainda acho que a durabilidade de qualquer motor depende muito mais da forma de uso que exclusivamente do motor.

              tem outras fotos da reforma, e de algumas das peças que serão substitu?das nos links abaixo:

              http://picasaweb.google.com.br/raphaelhagi/desmonte

              http://picasaweb.google.com.br/raphaelhagi/peasreforma

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Raphael Hagi
                escreveu em última edição por
                #21

                fala galera,

                pouco trabalho desenvolvido nessa semana. o lanterneiro me avisou que não seria rápido o trabalho e estou trabalhando minha ansiedade no prazo que ele me pediu: dois meses.

                quase terminaram de tirar a frente e traseira. na frente falta ainda remover a travessa do radiador e os componentes que ficam presos nas caixas de roda. na traseira falta retirar o assoalho do porta-malas e cortar a parte podre da longarina esquerda.

                coloquei algumas fotos no meu ?lbum no picasa, o link segue abaixo:

                http://picasaweb.google.co.uk/raphaelhagi/restauraoupdate001

                1 Resposta Última resposta
                • I Offline
                  I Offline
                  Inssurection
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  massa, n vejo a hora de depenar o meu pra fazer tb

                  mais achu q o meu vai passar antes por um jateamento completo pra fazer um rides nele auihaiuhauiha

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Raphael Hagi
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    fala galera,

                    novas fotos, a traseira quase pronta. agora resta apenas soldar o painel traseiro no lugar. o lanterneiro garantiu que essa semana ir? trabalhar mais no carro. no próximo final de semana vou na oficina pra soltar o tabeli? do painel e retirar o parabrisa e vidro traseiro. aí o carro vai pra lixa.

                    http://picasaweb.google.com.br/raphaelhagi…tauraoupdate002

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      chevette :sppt: …

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Raphael Hagi
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        fala galera

                        os trabalhos no meu chevette agora estão fluindo em um ritmo melhor, claro, não é aquele que o dono fominha deseja, mas sempre tenho novidades quando chego na oficina aos sóbados.

                        os trabalhos de lanternagem na traseira terminaram, ainda falta o acabamento, mas a parte grosseira de solda e chapeamento está finalizado.

                        estive lá hoje para ajudar na remoção do tabeli?, aproveitei e coloquei a mão na massa e removi os componentes da parede corta fogo e das caixas de roda. também foram removidas todas as mantas anti-ru?do e asf?lticas.

                        vejam as fotos:

                        http://picasaweb.google.com/raphaelhagi/te…stauraododl1991

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          xike o lance hein?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            sintro cheiro de placa preta em breve.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Raphael Hagi
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              fala galera,

                              em breve, infelizmente não, o carro tem s? 16 anos. mas vai ficar preparado, quem sabe um dia? :todoido:

                              o trampo é grande demais. parece que não, mas imagina a chateação que é alinhar o painel traseiro certinho pra soldar. putz… e pra lixar o assoalho, acertar tudo... é trampo

                              um amigo meu comprou um maveco. o bicho tem espaço na casa dele pra trabalhar nos carros, ele fez um jeep lá tem ferramentas e tudo mais... to pensando em fazer o assoalho do tubarão lá na casa dele. na verdade, o assoalho já tá feito, mas o corno deixou tudo na chapa nua... vai apodrecer se não rolar um anti-corrosão, primer e emborrachamento. vamo ver.. hehehe.. isso é lá pro fim de 2008.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Raphael Hagi
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                fala galera,

                                a dianteira do carro já está bem adiantada. os painéis e a travessa do radiador já foram soldados. o lanterneiro pediu pra levar a grade do radiador, far?is e lanternas para fazer um alinhamento final, deixei lá hoje pela manhã.

                                vejam as fotos:

                                http://picasaweb.google.com.br/raphaelhagi…izaorestauraodl

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Raphael Hagi
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  fala galera,

                                  levei os far?is antigos para alinhamento do painel dianteiro, mas o lanterneiro sexta-feira pediu também o parachoque dianteiro e os respectivos suportes. uma coisa que percebi ?: far?is é o que dá vida a um automóvel, você coloca e pensa: sim, meu carro está vivo. hehehe

                                  http://picasaweb.google.com/raphaelhagi/qu…izaorestauraodl

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    Joel_RS
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    um adendo, chevette só se for pra ter restaurado como vc está fazendo. nada de presepada.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Raphael Hagi
                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      fala galera,

                                      tenho um amigo que tem um tubarão com motor 151 de opala a alcool e a caixa de cinco marchas também do opala, admissão conta com dois carburadores solex simples utilizando um coletor especial, e antigo, da envemo.

                                      meu pai conseguiu pra ele um kit de coroa e pinhão do chevette com câmbio autom?tico, de relação bem mais longa. o carro é uma del?cia de dirigir. 140 de quinta gira m?dicos 2300rpm. arranca que é uma maravilha.

                                      tá certo que não vai ser um carro da presepada , mas acho um carro versútil para receber preparação. mas especificamente com esse dl o objetivo é mesmo o de manter a originalidade do carro.

                                      1 Resposta Última resposta

                                      • Login

                                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                                      • Primeiro post
                                        Último post
                                      0
                                      • Recente
                                      • Usuários