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Duvidas com fueltech e ignicao plus do cm

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  • R Offline
    R Offline
    rettore
    escreveu em última edição por
    #9

    eu, na teoria, acho que nao de problemas no caso das bobinas, mas, teoria é uma coisa e pratica é outra.

    o c?zar seria o mais indicado a responder esta pergunta. não vale a pena correr o risco de ligar alguma coisa errada e de repente queimar alguma coisa no carro ou na fueltech…

    to baixando o arquivo que vc mandou.

    e, qto a diferenca da cm plus, eu nao duvido. eu sei que da muita diferenca.

    na verdade, postei este link para o ga?cho, que fez uma pergunta relativa é efici?ncia da ignição (pelo menos eu entendi isso).

    mas é um material bom para todos que se interessarem em saber sobre os benefícios de um sistema de ignição mais forte. :d

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #10

      na verdade, postei este link para o ga?cho, que fez uma pergunta relativa é efici?ncia da ignição (pelo menos eu entendi isso).

      rettore,

      não duvido da força da ignição….......gostaria de perceber a diferença entre vela aberta e vela normal.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #11

        gaucho,

        esse seu teste seria para provar exatamente o que ?

        se aumentar a abertura da vela melhorar a queima…........a mistura vai emagrecer (passar? a queimar todo excesso ) e se marcava 0,90 passar? a marcar 0,95 ou até 1,05 p exemplo.

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #12

          se aumentar a abertura da vela melhorar a queima…........a mistura vai emagrecer

          [snapback]671064[/snapback]

          mais ou menos.

          vc qdo turbina um motor geralmente acaba tendo q reduzir o gap das velas pq a ignição não consegue dar conta do recado com o motor comprimido. ok. é nétida a diferença de resposta (sensável piora) ao acelerador após ter fechado as velas.

          ja com uma ignição mais forte, vc, após aumentar o gap das velas sente o motor mais arisco ao usar o acelerador, sente o carro mais esperto .

          no meu caso, mesmo com sonda narrow (bleargh) deu pra ler uma melhora na queima de combustivel (subiu a voltagem no hal), mostrando q antes (com as velas mais fechadas) a queima não estava tão efici?nte.

          lembrando-se que mistura mal queimada (mesmo antes de ter misfire) pode chegar a baixar a voltagem gerada pela sonda.

          gaucho, acho q vc confundiu o efeito do intercooler, não? com a instalação ele sim, a mistura tende a empobrecer. comigo não foi diferente qdo instalei qq um dos 4 q testei até escolher o definitivo.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #13

            concordo carol,

            mas vou te dar o exemplo dos dragster (alejandro e do grand?o) andam c velas v10 power e 0,4mm de abertura.

            os americanos constru?ram 1 motor específico p dragster e não tiveram compet?ncia p fazer uma ignição forte p andar c velas 1,5mm ?

            não sou o único a sofrer e ter q andar c velas fechadas :d

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #14

              coloquei uma cm plus no meu carro essa semana….

              tava brincando com o g-treco hoje a tarde.. dai começou a chover......

              em uma meia duzia de puxadas, com a ignição e isolanndo ela (pelo short plug que vem junto), dava coisa de quase meio segundo no 0-100 no g-treco...

              ? nitida a diferença de vc abrir as velas e ter uma ignição que dá conta do recado, mesmo com 0,10 mm voce já sente difere

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #15

                concordo carol,

                mas vou te dar o exemplo dos dragster (alejandro e do grand?o) andam c velas v10 power e 0,4mm de abertura.

                os americanos constru?ram 1 motor específico p dragster e não tiveram compet?ncia p fazer uma ignição forte p andar c velas 1,5mm ?

                não sou o único a sofrer e ter q andar c velas fechadas :d

                [snapback]671087[/snapback]

                gaucho, os dragsters (q eu saiba) trabalham com auto-combust?o, sendo o sistema de ignição útil apenas praticamente para dar marcha lenta.

                confere?

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gui_Jpa
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  gaucho, os dragsters (q eu saiba) trabalham com auto-combust?o, sendo o sistema de ignição útil apenas praticamente para dar marcha lenta.

                  confere?

                  [snapback]671116[/snapback]

                  estou lisongeado :olhos:

                  meu primeiro post digno de uma postagem da carol (ainda que não tenha sido uma resposta pra mim) :d

                  rettore,

                  lendo o manual da fueltech racepro1fi diz claramente que da pra usar qualquer sistema de ignicao capacitivo (leia-se cm plus), basta que o fio de sinal que sai da fueltech va para a cmplus e dali para a bobina de sua escolha.

                  to beeeeeem tranquilo, mas, vou arriscar um puxao de orelha do cm.

                  agora vem a pergunta idiota, num motor ap 2.0 injetado alcool, qual o gap original das velas é (existiu este tipo de motor a alcool ?)

                  abracos

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    concordo carol,

                    mas vou te dar o exemplo dos dragster (alejandro e do grand?o) andam c velas v10 power e 0,4mm de abertura.

                    os americanos constru?ram 1 motor específico p dragster e não tiveram compet?ncia p fazer uma ignição forte p andar c velas 1,5mm ?

                    não sou o único a sofrer e ter q andar c velas fechadas :d

                    [snapback]671087[/snapback]

                    gaucho, é só testar a ignição. ela tem um bypass que da para fazer isso facilmente.

                    ? uma ignição muito forte. se não fosse pelo cm iria vender bastante.

                    nas últimas 2x que eu tentei preparar um carro, eu comprei msd porque não queria lidar com o cm.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      gaucho, é só testar a ignição.

                      tentei pedir p meu carro…......mas 4 bobinas e girando até 8000/8500 não deu :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        gaucho, os dragsters (q eu saiba) trabalham com auto-combust?o, sendo o sistema de ignição útil apenas praticamente para dar marcha lenta.

                        confere?

                        [snapback]671116[/snapback]

                        carol,

                        do pouco q conheão de dragster….......aprendá olhando tonhão mexendo nos 5 q ele dá manutenção.

                        v8 alumínio,bloco maci?o,2v p cilindro, comando no bloco ,rotação de troca de marchas 8800

                        a ignição é muito forte e alguns usam 2 velas p cilindro

                        a regulagem é feita trocando gicleaurs (8 ficam no cabeçote e 8 no blower) existe uma caixa gigante c uns 500 gicleaurs numerados em conjunto de 8 em 8

                        usam 1 pir?metro em cada cilindro/escapamento......se acusar quente colocam 1 gicleaur maior se frio ao contrário

                        existe uma telemetria q marca e grava a temp dos cilindros em cada puxada.

                        o motor usa 20 litros de óleo (refrigeração p oleo, ar + combustável)...........já vê algumas vezes de tão gordo, na troca de óleo sair uns 30 litros do motor. :d

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #20

                          carol,

                          do pouco q conheão de dragster….......aprendá olhando tonhão mexendo nos 5 q ele dá manutenção.

                          v8 alumínio,bloco maci?o,2v p cilindro, comando no bloco ,rotação de troca de marchas 8800

                          a ignição é muito forte e alguns usam 2 velas p cilindro

                          a regulagem é feita trocando gicleaurs (8 ficam no cabeçote e 8 no blower) existe uma caixa gigante c uns 500 gicleaurs numerados em conjunto de 8 em 8

                          usam 1 pir?metro em cada cilindro/escapamento......se acusar quente colocam 1 gicleaur maior se frio ao contrário

                          existe uma telemetria q marca e grava a temp dos cilindros em cada puxada.

                          o motor usa 20 litros de óleo (refrigeração p oleo, ar + combustável)...........já vê algumas vezes de tão gordo, na troca de óleo sair uns 30 litros do motor. :d

                          [snapback]671147[/snapback]

                          até ai td bem, mas vc tem certeza absoluta que depois da largada os motores não derreteram suas velas e estão funcionando por auto-combust?o? vc chegou a pesquisar a fundo sobre esse detalhe?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            miozao
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            estou lisongeado :)

                            meu primeiro post digno de uma postagem da carol (ainda que não tenha sido uma resposta pra mim)   :ninja:

                            rettore,

                            lendo o manual da fueltech racepro1fi diz claramente que da pra usar qualquer sistema de ignicao capacitivo (leia-se cm plus), basta que o fio de sinal que sai da fueltech va para a cmplus e dali para a bobina de sua escolha.

                            to beeeeeem tranquilo, mas, vou arriscar um puxao de orelha do cm.

                            agora vem a pergunta idiota, num motor ap 2.0 injetado alcool, qual o gap original das velas é (existiu este tipo de motor a alcool ?)

                            abracos

                            [snapback]671128[/snapback]

                            snme é 0.7 mm

                            gaucho, é só testar a ignição. ela tem um bypass que da para fazer isso facilmente.

                            ? uma ignição muito forte. se não fosse pelo cm iria vender bastante.

                            nas últimas 2x que eu tentei preparar um carro, eu comprei msd porque não queria lidar com o cm.

                            [snapback]671144[/snapback]

                            pode comprar com o gustavo auad (guauad, acho que tem cadastro aqui no pp tb), que é muito gente boa :)

                            tentei pedir p meu carro…......mas 4 bobinas e girando até 8000/8500 não deu :olhos:

                            [snapback]671146[/snapback]

                            ?, dai deve ficar meio carinho, pq aumenta com o numero de bobinas, e o giro…

                            mas se tiver grana pra investir acho que vale muito a pena

                            ainda acho que sai mais barato que as importadas...

                            até ai td bem, mas vc tem certeza absoluta que depois da largada os motores não derreteram suas velas e estão funcionando por auto-combust?o? vc chegou a pesquisar a fundo sobre esse detalhe?

                            [snapback]671196[/snapback]

                            eu tb já li algo sobre os dragster top fuel usava velas só pra mater ligado até a puxada, pq dai derretia tudo e o negocio continuava queimando sozinho …

                            coisa de loco :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              até ai td bem, mas vc tem certeza absoluta que depois da largada os motores não derreteram suas velas e estão funcionando por auto-combust?o? vc chegou a pesquisar a fundo sobre esse detalhe?

                              [snapback]671196[/snapback]

                              não…....as velas duram o final de semana inteiro........umas 8 puxadas c certeza sem trocar

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                CrasH
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                os dragsters que vcs falam sao diferentes nao?

                                pq pelo que conheão os que torram velas no meio da reta sao aqueles de 5000 a 8000hp. que viram 5 segundos no quarto de milha e que qualquer misfiring ejeta o cabeçote sem do.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  os dragsters que vcs falam sao diferentes nao?

                                  pq pelo que conheão os que torram velas no meio da reta sao aqueles de 5000 a 8000hp. que viram 5 segundos no quarto de milha e que qualquer misfiring ejeta o cabeçote sem do.

                                  [snapback]671268[/snapback]

                                  os nitrometano de 8000 hps não tem no brasil…...........esses são 1 motor p puxada :todoido: (cada puxada trocam todas as peças)

                                  ...........os q correm aqui tem 3000 hp e no máximo trocam os casquilhos/bronzinas depois de uma etapa completa.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    ja com uma ignição mais forte, vc, após aumentar o gap das velas sente o motor mais arisco ao usar o acelerador, sente o carro mais esperto .

                                    [snapback]671077[/snapback]

                                    exato, quando eu tava com a cm plus ligada o motor era bem arrisco, e olha q o gap tava original.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #26

                                      ja com uma ignição mais forte, vc, após aumentar o gap das velas sente o motor mais arisco ao usar o acelerador, sente o carro mais esperto .

                                      [snapback]671077[/snapback]

                                      exato, quando eu tava com a cm plus ligada o motor era bem arrisco, e olha q o gap tava original.

                                      outro motivo de eu tirar ela é pq noa sei se o modulo ta comproblema, pq ele tava dando uns cortes, ai olhamos tudo, e melhorou quando coloquei o bypass do cm e voltei a ignição pro original, sem apmplificador.

                                      e mais, parece q ela no padr?o, aguenta girar até 6.800rpm, acima disso ela falha e teria que pedir uma sob encomenda.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        exato, quando eu tava com a cm plus ligada o motor era bem arrisco, e olha q o gap tava original.

                                        outro motivo de eu tirar ela é pq noa sei se o modulo ta comproblema, pq ele tava dando uns cortes, ai olhamos tudo, e melhorou quando coloquei o bypass do cm e voltei a ignição pro original, sem apmplificador.

                                        e mais, parece q ela no padr?o, aguenta girar até 6.800rpm, acima disso ela falha e teria que pedir uma sob encomenda.

                                        [snapback]671317[/snapback]

                                        fala zorlac,

                                        acabei de mandar minha cmplus de volta pro cm.

                                        mesmo problema que o seu.

                                        a minha comecou a cortar entre 2700 ~ 3000 rpm.

                                        testei a fiacao toda, pra ver se nao tinha nada errado, troquei velas, rotor, tampa do distribuidor e re-isolei os cabos.

                                        testei tambem com gaps menores (tava em 1,3, testei com 1,0 e com o original 0,7), e continuava cortando.

                                        botei o bypass ficou normal (fechando o gap, claro.)

                                        pelo sedex, informa que eles receberam no sabado (19/01/08) a ignicao.

                                        mas, como o cm entrou de ferias e so volta apos o carnaval, vou esperar um pouquinho ainda.

                                        seu problema era nessa faixa de rotacao tb ?

                                        diz ai .

                                        abraco

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                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          fala zorlac,

                                          acabei de mandar minha cmplus de volta pro cm.

                                          mesmo problema que o seu.

                                          a minha comecou a cortar entre 2700 ~ 3000 rpm.

                                          testei a fiacao toda, pra ver se nao tinha nada errado, troquei velas, rotor, tampa do distribuidor e re-isolei os cabos.

                                          testei tambem com gaps menores (tava em 1,3, testei com 1,0 e com o original 0,7), e continuava cortando.

                                          botei o bypass ficou normal (fechando o gap, claro.)

                                          pelo sedex, informa que eles receberam no sabado (19/01/08) a ignicao.

                                          mas, como o cm entrou de ferias e so  volta apos o carnaval, vou esperar um pouquinho ainda.

                                          seu problema era nessa faixa de rotacao tb ?

                                          diz ai .

                                          abraco

                                          [snapback]671333[/snapback]

                                          conheão casos de pessoas ameadas de morte por reclamar de defeito do produto deles

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