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Duvidas com fueltech e ignicao plus do cm

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    Gui_Jpa
    escreveu em última edição por
    #16

    gaucho, os dragsters (q eu saiba) trabalham com auto-combust?o, sendo o sistema de ignição útil apenas praticamente para dar marcha lenta.

    confere?

    [snapback]671116[/snapback]

    estou lisongeado :olhos:

    meu primeiro post digno de uma postagem da carol (ainda que não tenha sido uma resposta pra mim) :d

    rettore,

    lendo o manual da fueltech racepro1fi diz claramente que da pra usar qualquer sistema de ignicao capacitivo (leia-se cm plus), basta que o fio de sinal que sai da fueltech va para a cmplus e dali para a bobina de sua escolha.

    to beeeeeem tranquilo, mas, vou arriscar um puxao de orelha do cm.

    agora vem a pergunta idiota, num motor ap 2.0 injetado alcool, qual o gap original das velas é (existiu este tipo de motor a alcool ?)

    abracos

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #17

      concordo carol,

      mas vou te dar o exemplo dos dragster (alejandro e do grand?o) andam c velas v10 power e 0,4mm de abertura.

      os americanos constru?ram 1 motor específico p dragster e não tiveram compet?ncia p fazer uma ignição forte p andar c velas 1,5mm ?

      não sou o único a sofrer e ter q andar c velas fechadas :d

      [snapback]671087[/snapback]

      gaucho, é só testar a ignição. ela tem um bypass que da para fazer isso facilmente.

      ? uma ignição muito forte. se não fosse pelo cm iria vender bastante.

      nas últimas 2x que eu tentei preparar um carro, eu comprei msd porque não queria lidar com o cm.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #18

        gaucho, é só testar a ignição.

        tentei pedir p meu carro…......mas 4 bobinas e girando até 8000/8500 não deu :d

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
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          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #19

          gaucho, os dragsters (q eu saiba) trabalham com auto-combust?o, sendo o sistema de ignição útil apenas praticamente para dar marcha lenta.

          confere?

          [snapback]671116[/snapback]

          carol,

          do pouco q conheão de dragster….......aprendá olhando tonhão mexendo nos 5 q ele dá manutenção.

          v8 alumínio,bloco maci?o,2v p cilindro, comando no bloco ,rotação de troca de marchas 8800

          a ignição é muito forte e alguns usam 2 velas p cilindro

          a regulagem é feita trocando gicleaurs (8 ficam no cabeçote e 8 no blower) existe uma caixa gigante c uns 500 gicleaurs numerados em conjunto de 8 em 8

          usam 1 pir?metro em cada cilindro/escapamento......se acusar quente colocam 1 gicleaur maior se frio ao contrário

          existe uma telemetria q marca e grava a temp dos cilindros em cada puxada.

          o motor usa 20 litros de óleo (refrigeração p oleo, ar + combustável)...........já vê algumas vezes de tão gordo, na troca de óleo sair uns 30 litros do motor. :d

          1 Resposta Última resposta
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #20

            carol,

            do pouco q conheão de dragster….......aprendá olhando tonhão mexendo nos 5 q ele dá manutenção.

            v8 alumínio,bloco maci?o,2v p cilindro, comando no bloco ,rotação de troca de marchas 8800

            a ignição é muito forte e alguns usam 2 velas p cilindro

            a regulagem é feita trocando gicleaurs (8 ficam no cabeçote e 8 no blower) existe uma caixa gigante c uns 500 gicleaurs numerados em conjunto de 8 em 8

            usam 1 pir?metro em cada cilindro/escapamento......se acusar quente colocam 1 gicleaur maior se frio ao contrário

            existe uma telemetria q marca e grava a temp dos cilindros em cada puxada.

            o motor usa 20 litros de óleo (refrigeração p oleo, ar + combustável)...........já vê algumas vezes de tão gordo, na troca de óleo sair uns 30 litros do motor. :d

            [snapback]671147[/snapback]

            até ai td bem, mas vc tem certeza absoluta que depois da largada os motores não derreteram suas velas e estão funcionando por auto-combust?o? vc chegou a pesquisar a fundo sobre esse detalhe?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #21

              estou lisongeado :)

              meu primeiro post digno de uma postagem da carol (ainda que não tenha sido uma resposta pra mim)   :ninja:

              rettore,

              lendo o manual da fueltech racepro1fi diz claramente que da pra usar qualquer sistema de ignicao capacitivo (leia-se cm plus), basta que o fio de sinal que sai da fueltech va para a cmplus e dali para a bobina de sua escolha.

              to beeeeeem tranquilo, mas, vou arriscar um puxao de orelha do cm.

              agora vem a pergunta idiota, num motor ap 2.0 injetado alcool, qual o gap original das velas é (existiu este tipo de motor a alcool ?)

              abracos

              [snapback]671128[/snapback]

              snme é 0.7 mm

              gaucho, é só testar a ignição. ela tem um bypass que da para fazer isso facilmente.

              ? uma ignição muito forte. se não fosse pelo cm iria vender bastante.

              nas últimas 2x que eu tentei preparar um carro, eu comprei msd porque não queria lidar com o cm.

              [snapback]671144[/snapback]

              pode comprar com o gustavo auad (guauad, acho que tem cadastro aqui no pp tb), que é muito gente boa :)

              tentei pedir p meu carro…......mas 4 bobinas e girando até 8000/8500 não deu :olhos:

              [snapback]671146[/snapback]

              ?, dai deve ficar meio carinho, pq aumenta com o numero de bobinas, e o giro…

              mas se tiver grana pra investir acho que vale muito a pena

              ainda acho que sai mais barato que as importadas...

              até ai td bem, mas vc tem certeza absoluta que depois da largada os motores não derreteram suas velas e estão funcionando por auto-combust?o? vc chegou a pesquisar a fundo sobre esse detalhe?

              [snapback]671196[/snapback]

              eu tb já li algo sobre os dragster top fuel usava velas só pra mater ligado até a puxada, pq dai derretia tudo e o negocio continuava queimando sozinho …

              coisa de loco :d

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #22

                até ai td bem, mas vc tem certeza absoluta que depois da largada os motores não derreteram suas velas e estão funcionando por auto-combust?o? vc chegou a pesquisar a fundo sobre esse detalhe?

                [snapback]671196[/snapback]

                não…....as velas duram o final de semana inteiro........umas 8 puxadas c certeza sem trocar

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
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                  CrasH
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  os dragsters que vcs falam sao diferentes nao?

                  pq pelo que conheão os que torram velas no meio da reta sao aqueles de 5000 a 8000hp. que viram 5 segundos no quarto de milha e que qualquer misfiring ejeta o cabeçote sem do.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    os dragsters que vcs falam sao diferentes nao?

                    pq pelo que conheão os que torram velas no meio da reta sao aqueles de 5000 a 8000hp. que viram 5 segundos no quarto de milha e que qualquer misfiring ejeta o cabeçote sem do.

                    [snapback]671268[/snapback]

                    os nitrometano de 8000 hps não tem no brasil…...........esses são 1 motor p puxada :todoido: (cada puxada trocam todas as peças)

                    ...........os q correm aqui tem 3000 hp e no máximo trocam os casquilhos/bronzinas depois de uma etapa completa.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      ja com uma ignição mais forte, vc, após aumentar o gap das velas sente o motor mais arisco ao usar o acelerador, sente o carro mais esperto .

                      [snapback]671077[/snapback]

                      exato, quando eu tava com a cm plus ligada o motor era bem arrisco, e olha q o gap tava original.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        ja com uma ignição mais forte, vc, após aumentar o gap das velas sente o motor mais arisco ao usar o acelerador, sente o carro mais esperto .

                        [snapback]671077[/snapback]

                        exato, quando eu tava com a cm plus ligada o motor era bem arrisco, e olha q o gap tava original.

                        outro motivo de eu tirar ela é pq noa sei se o modulo ta comproblema, pq ele tava dando uns cortes, ai olhamos tudo, e melhorou quando coloquei o bypass do cm e voltei a ignição pro original, sem apmplificador.

                        e mais, parece q ela no padr?o, aguenta girar até 6.800rpm, acima disso ela falha e teria que pedir uma sob encomenda.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gui_Jpa
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          exato, quando eu tava com a cm plus ligada o motor era bem arrisco, e olha q o gap tava original.

                          outro motivo de eu tirar ela é pq noa sei se o modulo ta comproblema, pq ele tava dando uns cortes, ai olhamos tudo, e melhorou quando coloquei o bypass do cm e voltei a ignição pro original, sem apmplificador.

                          e mais, parece q ela no padr?o, aguenta girar até 6.800rpm, acima disso ela falha e teria que pedir uma sob encomenda.

                          [snapback]671317[/snapback]

                          fala zorlac,

                          acabei de mandar minha cmplus de volta pro cm.

                          mesmo problema que o seu.

                          a minha comecou a cortar entre 2700 ~ 3000 rpm.

                          testei a fiacao toda, pra ver se nao tinha nada errado, troquei velas, rotor, tampa do distribuidor e re-isolei os cabos.

                          testei tambem com gaps menores (tava em 1,3, testei com 1,0 e com o original 0,7), e continuava cortando.

                          botei o bypass ficou normal (fechando o gap, claro.)

                          pelo sedex, informa que eles receberam no sabado (19/01/08) a ignicao.

                          mas, como o cm entrou de ferias e so volta apos o carnaval, vou esperar um pouquinho ainda.

                          seu problema era nessa faixa de rotacao tb ?

                          diz ai .

                          abraco

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            Zé chedid
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            fala zorlac,

                            acabei de mandar minha cmplus de volta pro cm.

                            mesmo problema que o seu.

                            a minha comecou a cortar entre 2700 ~ 3000 rpm.

                            testei a fiacao toda, pra ver se nao tinha nada errado, troquei velas, rotor, tampa do distribuidor e re-isolei os cabos.

                            testei tambem com gaps menores (tava em 1,3, testei com 1,0 e com o original 0,7), e continuava cortando.

                            botei o bypass ficou normal (fechando o gap, claro.)

                            pelo sedex, informa que eles receberam no sabado (19/01/08) a ignicao.

                            mas, como o cm entrou de ferias e so  volta apos o carnaval, vou esperar um pouquinho ainda.

                            seu problema era nessa faixa de rotacao tb ?

                            diz ai .

                            abraco

                            [snapback]671333[/snapback]

                            conheão casos de pessoas ameadas de morte por reclamar de defeito do produto deles

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rettore
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              não tenho nada a reclamar nem dos produtos, nem do atendimento dele. o cezar sempre me atendeu muito bem, seja por e-mail, seja por telefone ou skype.

                              quanto é dúvida do gaucho eu tinha um vêdeo de uma frente de chama com vela fechada e depois com vela aberta aqui… a velocidade é muito maior com o gap aumentado. vou tentar ach?-lo, e se conseguir, postarei no tópico que você criou sobre o assunto. :todoido:

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lee
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                fala zorlac,

                                acabei de mandar minha cmplus de volta pro cm.

                                mesmo problema que o seu.

                                a minha comecou a cortar entre 2700 ~ 3000 rpm.

                                testei a fiacao toda, pra ver se nao tinha nada errado, troquei velas, rotor, tampa do distribuidor e re-isolei os cabos.

                                testei tambem com gaps menores (tava em 1,3, testei com 1,0 e com o original 0,7), e continuava cortando.

                                botei o bypass ficou normal (fechando o gap, claro.)

                                pelo sedex, informa que eles receberam no sabado (19/01/08) a ignicao.

                                mas, como o cm entrou de ferias e so  volta apos o carnaval, vou esperar um pouquinho ainda.

                                seu problema era nessa faixa de rotacao tb ?

                                diz ai .

                                abraco

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                                exatamente isso :todoido:

                                eu ate pensei que fossem os cabos, mas testamos os cabos (do wagner daqui) com uma msd 7 digital e funcionou perfeitamente, ai so restou descartar o modulo mesmo, e dito e feito, coloquei o plug e voltou a funcionar perfeitamente.

                                cara, quanto vc vai pagar pra arrumar ela?

                                foda viu, ela durou 1 ano e pouco :) e pelo seu relado, agora tenho 100% de certeza que é modulo que bichou mesmo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gui_Jpa
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  exatamente isso  :todoido:

                                  eu ate pensei que fossem os cabos, mas testamos os cabos (do wagner daqui) com uma msd 7 digital e funcionou perfeitamente, ai so restou descartar o modulo mesmo, e dito e feito, coloquei o plug e voltou a funcionar perfeitamente.

                                  cara, quanto vc vai pagar pra arrumar ela?

                                  foda viu, ela durou 1 ano e pouco :) e pelo seu relado, agora tenho 100% de certeza que é modulo que bichou mesmo.

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                                  fala zorlac,

                                  ainda nao tenho orcamento nao.

                                  como eu disse, o pessoal do cm recebeu minha cmplus no sabado agora (19/01/08), e como ele vai ficar fora ate o dia 05/02/08, entendo que so depois disso que vem a explicacao e a fatura.

                                  foda que eu rodei pouco mais de 30 dias com ela (se tanto).

                                  mas, vou esperar e ver o que o cm fala.

                                  depois posto.

                                  em tempo : não estou fazendo propaganda contra o cm.

                                  acredito que qq produto possa dar problemas, novo ou usado, mas, eventualmente da.

                                  abracos

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                                    #32

                                    não tenho nada a reclamar nem dos produtos, nem do atendimento dele. o cezar sempre me atendeu muito bem, seja por e-mail, seja por telefone ou skype.

                                    quanto é dúvida do gaucho eu tinha um vêdeo de uma frente de chama com vela fechada e depois com vela aberta aqui… a velocidade é muito maior com o gap aumentado. vou tentar ach?-lo, e se conseguir, postarei no tópico que você criou sobre o assunto. :todoido:

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                                    rettore,

                                    eu nao estou reclamando do produto do cm. (sei que seu post nao foi para mim).

                                    eu gosto do produto, e acho o cm peculiar .

                                    mas, cada um tem um jeito.

                                    abracos

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                                      #33

                                      posta mesmo, pq ai vejo se rola de eu arrumar ela ou não, quem sabe eu arrumo e ja faão um upgrade pra ela aguentar mais giro e uso com a ft.

                                      pq a sparkpro (acho q é esse o nome do amplificador da ft) ele aguenta até 18000rpm de acordo com o email q mandei pra eles, e ela tem as mesmas caracteristicas da msd 6al so q um pouco mais forte.

                                      agora so resta esperar, fico no aguarado e acompanhando o topico :todoido:

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #34

                                        posta mesmo, pq ai vejo se rola de eu arrumar ela ou não, quem sabe eu arrumo e ja faão um upgrade pra ela aguentar mais giro e uso com a ft.

                                        pq a sparkpro (acho q é esse o nome do amplificador da ft) ele aguenta até 18000rpm de acordo com o  email q mandei pra eles, e ela tem as mesmas caracteristicas da msd 6al so q um pouco mais forte.

                                        agora so resta esperar, fico no aguarado e acompanhando o topico :todoido:

                                        [snapback]671478[/snapback]

                                        zorlac,

                                        posto sim, sem problemas.

                                        eu tambem andei vendo o amplificador da ft.

                                        agora aguentar ate 18krpm nao quer dizer muito, pois tem que ter um grafico mostrando a potencia da centelha desde 1krpm ate la emcima.

                                        em 18krpm deve ser beeeeeeeeem mais fraca (alias, o que consegue rodar nessa rotacao alem dos formula 1 e talvez algumas poucas motos ?)

                                        o preco da sparkpro1 é interessante (r$200,00), mas, vou ler o manual pra ver se diz a potencia da centelha.

                                        e quanto aos seus filtros é ja chegaram ?

                                        abraco

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #35

                                          zorlac,

                                          posto sim, sem problemas.

                                          eu tambem andei vendo o amplificador da ft.

                                          agora aguentar ate 18krpm nao quer dizer muito, pois tem que ter um grafico mostrando a potencia da centelha desde 1krpm ate la emcima.

                                          em 18krpm deve ser beeeeeeeeem mais fraca (alias, o que consegue rodar nessa rotacao alem dos formula 1 e talvez algumas poucas motos ?)

                                          o preco da sparkpro1 é interessante (r$200,00), mas, vou ler o manual pra ver se diz a potencia da centelha.

                                          e quanto aos seus filtros é ja chegaram ?

                                          abraco

                                          [snapback]671485[/snapback]

                                          encomendei os filtros dia 28/12/07 e a previsão de mandarem eles era dia 02/01/08 hehehe mas a summit enrolou d++++++++++++++++++++++++++++++, ai mandei email brigando, pq todo dia eles adiavam a data, chegando a ser previsto pro dia 20/03/08 ai falei que tem uma pessoa lá nos eua e q ela vai embora em fevereiro e tal, ele despacharam sabado passado, essa semana chega na casa da minha amiga.

                                          o duro foi o susto dela quando chegou o kit nitro :todoido: vai ter que vir via navio, ou seja so daqui uns 3 meses que verei a belezinha rsrsrsrs.

                                          quanto ao modulo da ft, realmente, 18000rpm é coisa pra dedeu, mas tem motos usando ft e essa ignição e aguentou, no site deles tem as infos.

                                          de acordo com o norbert que me passou as infos pelo email, ela é uma msd 6al nacional e melhorada.

                                          no caso eu iria colocar essa ignição pra fazer conjunto com a ft e não ter dor de cabeça, claro q nao irei girar tudo isso, mas uns 7.500 - 8000rpm eu pretendo.

                                          o comando q vou usar é um 308?x296? 112.

                                          minha ingição cm plus nunca deu interferencia, nem no meu som, e eu curti o barulhinho q ela faz hehehe. mas o foda mesmo é o tal isolamento dela, ninuem quis fazer uq manda no manual, e eu nao sei fazer, nessa parte sou um nenas total, ai achei um colega (amigo do gus da yokohama) q faria isso pra mim, pq ele usa numa cherokee v6, ai a desgrama do modulo começou a dar esses cortes :) então de q adianta tb eu ter um modulo q solta raios se nao consigo aproveitar tudo, a nas chuvas, tempo umido, era foda, a faisca dava fuga mesmo e o carro falhava.

                                          então prefiro ficar com uma da ft mesmo, equivalente a msd 6al, pq ai nao preciso ficar colocando mangueiras, fitas etc…

                                          1 Resposta Última resposta

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