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Duvidas com fueltech e ignicao plus do cm

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    Gaucho
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    #11

    gaucho,

    esse seu teste seria para provar exatamente o que ?

    se aumentar a abertura da vela melhorar a queima…........a mistura vai emagrecer (passar? a queimar todo excesso ) e se marcava 0,90 passar? a marcar 0,95 ou até 1,05 p exemplo.

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #12

      se aumentar a abertura da vela melhorar a queima…........a mistura vai emagrecer

      [snapback]671064[/snapback]

      mais ou menos.

      vc qdo turbina um motor geralmente acaba tendo q reduzir o gap das velas pq a ignição não consegue dar conta do recado com o motor comprimido. ok. é nétida a diferença de resposta (sensável piora) ao acelerador após ter fechado as velas.

      ja com uma ignição mais forte, vc, após aumentar o gap das velas sente o motor mais arisco ao usar o acelerador, sente o carro mais esperto .

      no meu caso, mesmo com sonda narrow (bleargh) deu pra ler uma melhora na queima de combustivel (subiu a voltagem no hal), mostrando q antes (com as velas mais fechadas) a queima não estava tão efici?nte.

      lembrando-se que mistura mal queimada (mesmo antes de ter misfire) pode chegar a baixar a voltagem gerada pela sonda.

      gaucho, acho q vc confundiu o efeito do intercooler, não? com a instalação ele sim, a mistura tende a empobrecer. comigo não foi diferente qdo instalei qq um dos 4 q testei até escolher o definitivo.

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      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #13

        concordo carol,

        mas vou te dar o exemplo dos dragster (alejandro e do grand?o) andam c velas v10 power e 0,4mm de abertura.

        os americanos constru?ram 1 motor específico p dragster e não tiveram compet?ncia p fazer uma ignição forte p andar c velas 1,5mm ?

        não sou o único a sofrer e ter q andar c velas fechadas :d

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          miozao
          escreveu em última edição por
          #14

          coloquei uma cm plus no meu carro essa semana….

          tava brincando com o g-treco hoje a tarde.. dai começou a chover......

          em uma meia duzia de puxadas, com a ignição e isolanndo ela (pelo short plug que vem junto), dava coisa de quase meio segundo no 0-100 no g-treco...

          ? nitida a diferença de vc abrir as velas e ter uma ignição que dá conta do recado, mesmo com 0,10 mm voce já sente difere

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #15

            concordo carol,

            mas vou te dar o exemplo dos dragster (alejandro e do grand?o) andam c velas v10 power e 0,4mm de abertura.

            os americanos constru?ram 1 motor específico p dragster e não tiveram compet?ncia p fazer uma ignição forte p andar c velas 1,5mm ?

            não sou o único a sofrer e ter q andar c velas fechadas :d

            [snapback]671087[/snapback]

            gaucho, os dragsters (q eu saiba) trabalham com auto-combust?o, sendo o sistema de ignição útil apenas praticamente para dar marcha lenta.

            confere?

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gui_Jpa
              escreveu em última edição por
              #16

              gaucho, os dragsters (q eu saiba) trabalham com auto-combust?o, sendo o sistema de ignição útil apenas praticamente para dar marcha lenta.

              confere?

              [snapback]671116[/snapback]

              estou lisongeado :olhos:

              meu primeiro post digno de uma postagem da carol (ainda que não tenha sido uma resposta pra mim) :d

              rettore,

              lendo o manual da fueltech racepro1fi diz claramente que da pra usar qualquer sistema de ignicao capacitivo (leia-se cm plus), basta que o fio de sinal que sai da fueltech va para a cmplus e dali para a bobina de sua escolha.

              to beeeeeem tranquilo, mas, vou arriscar um puxao de orelha do cm.

              agora vem a pergunta idiota, num motor ap 2.0 injetado alcool, qual o gap original das velas é (existiu este tipo de motor a alcool ?)

              abracos

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #17

                concordo carol,

                mas vou te dar o exemplo dos dragster (alejandro e do grand?o) andam c velas v10 power e 0,4mm de abertura.

                os americanos constru?ram 1 motor específico p dragster e não tiveram compet?ncia p fazer uma ignição forte p andar c velas 1,5mm ?

                não sou o único a sofrer e ter q andar c velas fechadas :d

                [snapback]671087[/snapback]

                gaucho, é só testar a ignição. ela tem um bypass que da para fazer isso facilmente.

                ? uma ignição muito forte. se não fosse pelo cm iria vender bastante.

                nas últimas 2x que eu tentei preparar um carro, eu comprei msd porque não queria lidar com o cm.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  gaucho, é só testar a ignição.

                  tentei pedir p meu carro…......mas 4 bobinas e girando até 8000/8500 não deu :d

                  1 Resposta Última resposta
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                    escreveu em última edição por
                    #19

                    gaucho, os dragsters (q eu saiba) trabalham com auto-combust?o, sendo o sistema de ignição útil apenas praticamente para dar marcha lenta.

                    confere?

                    [snapback]671116[/snapback]

                    carol,

                    do pouco q conheão de dragster….......aprendá olhando tonhão mexendo nos 5 q ele dá manutenção.

                    v8 alumínio,bloco maci?o,2v p cilindro, comando no bloco ,rotação de troca de marchas 8800

                    a ignição é muito forte e alguns usam 2 velas p cilindro

                    a regulagem é feita trocando gicleaurs (8 ficam no cabeçote e 8 no blower) existe uma caixa gigante c uns 500 gicleaurs numerados em conjunto de 8 em 8

                    usam 1 pir?metro em cada cilindro/escapamento......se acusar quente colocam 1 gicleaur maior se frio ao contrário

                    existe uma telemetria q marca e grava a temp dos cilindros em cada puxada.

                    o motor usa 20 litros de óleo (refrigeração p oleo, ar + combustável)...........já vê algumas vezes de tão gordo, na troca de óleo sair uns 30 litros do motor. :d

                    1 Resposta Última resposta
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      carol,

                      do pouco q conheão de dragster….......aprendá olhando tonhão mexendo nos 5 q ele dá manutenção.

                      v8 alumínio,bloco maci?o,2v p cilindro, comando no bloco ,rotação de troca de marchas 8800

                      a ignição é muito forte e alguns usam 2 velas p cilindro

                      a regulagem é feita trocando gicleaurs (8 ficam no cabeçote e 8 no blower) existe uma caixa gigante c uns 500 gicleaurs numerados em conjunto de 8 em 8

                      usam 1 pir?metro em cada cilindro/escapamento......se acusar quente colocam 1 gicleaur maior se frio ao contrário

                      existe uma telemetria q marca e grava a temp dos cilindros em cada puxada.

                      o motor usa 20 litros de óleo (refrigeração p oleo, ar + combustável)...........já vê algumas vezes de tão gordo, na troca de óleo sair uns 30 litros do motor. :d

                      [snapback]671147[/snapback]

                      até ai td bem, mas vc tem certeza absoluta que depois da largada os motores não derreteram suas velas e estão funcionando por auto-combust?o? vc chegou a pesquisar a fundo sobre esse detalhe?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        miozao
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        estou lisongeado :)

                        meu primeiro post digno de uma postagem da carol (ainda que não tenha sido uma resposta pra mim)   :ninja:

                        rettore,

                        lendo o manual da fueltech racepro1fi diz claramente que da pra usar qualquer sistema de ignicao capacitivo (leia-se cm plus), basta que o fio de sinal que sai da fueltech va para a cmplus e dali para a bobina de sua escolha.

                        to beeeeeem tranquilo, mas, vou arriscar um puxao de orelha do cm.

                        agora vem a pergunta idiota, num motor ap 2.0 injetado alcool, qual o gap original das velas é (existiu este tipo de motor a alcool ?)

                        abracos

                        [snapback]671128[/snapback]

                        snme é 0.7 mm

                        gaucho, é só testar a ignição. ela tem um bypass que da para fazer isso facilmente.

                        ? uma ignição muito forte. se não fosse pelo cm iria vender bastante.

                        nas últimas 2x que eu tentei preparar um carro, eu comprei msd porque não queria lidar com o cm.

                        [snapback]671144[/snapback]

                        pode comprar com o gustavo auad (guauad, acho que tem cadastro aqui no pp tb), que é muito gente boa :)

                        tentei pedir p meu carro…......mas 4 bobinas e girando até 8000/8500 não deu :olhos:

                        [snapback]671146[/snapback]

                        ?, dai deve ficar meio carinho, pq aumenta com o numero de bobinas, e o giro…

                        mas se tiver grana pra investir acho que vale muito a pena

                        ainda acho que sai mais barato que as importadas...

                        até ai td bem, mas vc tem certeza absoluta que depois da largada os motores não derreteram suas velas e estão funcionando por auto-combust?o? vc chegou a pesquisar a fundo sobre esse detalhe?

                        [snapback]671196[/snapback]

                        eu tb já li algo sobre os dragster top fuel usava velas só pra mater ligado até a puxada, pq dai derretia tudo e o negocio continuava queimando sozinho …

                        coisa de loco :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          até ai td bem, mas vc tem certeza absoluta que depois da largada os motores não derreteram suas velas e estão funcionando por auto-combust?o? vc chegou a pesquisar a fundo sobre esse detalhe?

                          [snapback]671196[/snapback]

                          não…....as velas duram o final de semana inteiro........umas 8 puxadas c certeza sem trocar

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            CrasH
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            os dragsters que vcs falam sao diferentes nao?

                            pq pelo que conheão os que torram velas no meio da reta sao aqueles de 5000 a 8000hp. que viram 5 segundos no quarto de milha e que qualquer misfiring ejeta o cabeçote sem do.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              os dragsters que vcs falam sao diferentes nao?

                              pq pelo que conheão os que torram velas no meio da reta sao aqueles de 5000 a 8000hp. que viram 5 segundos no quarto de milha e que qualquer misfiring ejeta o cabeçote sem do.

                              [snapback]671268[/snapback]

                              os nitrometano de 8000 hps não tem no brasil…...........esses são 1 motor p puxada :todoido: (cada puxada trocam todas as peças)

                              ...........os q correm aqui tem 3000 hp e no máximo trocam os casquilhos/bronzinas depois de uma etapa completa.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #25

                                ja com uma ignição mais forte, vc, após aumentar o gap das velas sente o motor mais arisco ao usar o acelerador, sente o carro mais esperto .

                                [snapback]671077[/snapback]

                                exato, quando eu tava com a cm plus ligada o motor era bem arrisco, e olha q o gap tava original.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  ja com uma ignição mais forte, vc, após aumentar o gap das velas sente o motor mais arisco ao usar o acelerador, sente o carro mais esperto .

                                  [snapback]671077[/snapback]

                                  exato, quando eu tava com a cm plus ligada o motor era bem arrisco, e olha q o gap tava original.

                                  outro motivo de eu tirar ela é pq noa sei se o modulo ta comproblema, pq ele tava dando uns cortes, ai olhamos tudo, e melhorou quando coloquei o bypass do cm e voltei a ignição pro original, sem apmplificador.

                                  e mais, parece q ela no padr?o, aguenta girar até 6.800rpm, acima disso ela falha e teria que pedir uma sob encomenda.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gui_Jpa
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    exato, quando eu tava com a cm plus ligada o motor era bem arrisco, e olha q o gap tava original.

                                    outro motivo de eu tirar ela é pq noa sei se o modulo ta comproblema, pq ele tava dando uns cortes, ai olhamos tudo, e melhorou quando coloquei o bypass do cm e voltei a ignição pro original, sem apmplificador.

                                    e mais, parece q ela no padr?o, aguenta girar até 6.800rpm, acima disso ela falha e teria que pedir uma sob encomenda.

                                    [snapback]671317[/snapback]

                                    fala zorlac,

                                    acabei de mandar minha cmplus de volta pro cm.

                                    mesmo problema que o seu.

                                    a minha comecou a cortar entre 2700 ~ 3000 rpm.

                                    testei a fiacao toda, pra ver se nao tinha nada errado, troquei velas, rotor, tampa do distribuidor e re-isolei os cabos.

                                    testei tambem com gaps menores (tava em 1,3, testei com 1,0 e com o original 0,7), e continuava cortando.

                                    botei o bypass ficou normal (fechando o gap, claro.)

                                    pelo sedex, informa que eles receberam no sabado (19/01/08) a ignicao.

                                    mas, como o cm entrou de ferias e so volta apos o carnaval, vou esperar um pouquinho ainda.

                                    seu problema era nessa faixa de rotacao tb ?

                                    diz ai .

                                    abraco

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      fala zorlac,

                                      acabei de mandar minha cmplus de volta pro cm.

                                      mesmo problema que o seu.

                                      a minha comecou a cortar entre 2700 ~ 3000 rpm.

                                      testei a fiacao toda, pra ver se nao tinha nada errado, troquei velas, rotor, tampa do distribuidor e re-isolei os cabos.

                                      testei tambem com gaps menores (tava em 1,3, testei com 1,0 e com o original 0,7), e continuava cortando.

                                      botei o bypass ficou normal (fechando o gap, claro.)

                                      pelo sedex, informa que eles receberam no sabado (19/01/08) a ignicao.

                                      mas, como o cm entrou de ferias e so  volta apos o carnaval, vou esperar um pouquinho ainda.

                                      seu problema era nessa faixa de rotacao tb ?

                                      diz ai .

                                      abraco

                                      [snapback]671333[/snapback]

                                      conheão casos de pessoas ameadas de morte por reclamar de defeito do produto deles

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                                      • R Offline
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                                        #29

                                        não tenho nada a reclamar nem dos produtos, nem do atendimento dele. o cezar sempre me atendeu muito bem, seja por e-mail, seja por telefone ou skype.

                                        quanto é dúvida do gaucho eu tinha um vêdeo de uma frente de chama com vela fechada e depois com vela aberta aqui… a velocidade é muito maior com o gap aumentado. vou tentar ach?-lo, e se conseguir, postarei no tópico que você criou sobre o assunto. :todoido:

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                                          #30

                                          fala zorlac,

                                          acabei de mandar minha cmplus de volta pro cm.

                                          mesmo problema que o seu.

                                          a minha comecou a cortar entre 2700 ~ 3000 rpm.

                                          testei a fiacao toda, pra ver se nao tinha nada errado, troquei velas, rotor, tampa do distribuidor e re-isolei os cabos.

                                          testei tambem com gaps menores (tava em 1,3, testei com 1,0 e com o original 0,7), e continuava cortando.

                                          botei o bypass ficou normal (fechando o gap, claro.)

                                          pelo sedex, informa que eles receberam no sabado (19/01/08) a ignicao.

                                          mas, como o cm entrou de ferias e so  volta apos o carnaval, vou esperar um pouquinho ainda.

                                          seu problema era nessa faixa de rotacao tb ?

                                          diz ai .

                                          abraco

                                          [snapback]671333[/snapback]

                                          exatamente isso :todoido:

                                          eu ate pensei que fossem os cabos, mas testamos os cabos (do wagner daqui) com uma msd 7 digital e funcionou perfeitamente, ai so restou descartar o modulo mesmo, e dito e feito, coloquei o plug e voltou a funcionar perfeitamente.

                                          cara, quanto vc vai pagar pra arrumar ela?

                                          foda viu, ela durou 1 ano e pouco :) e pelo seu relado, agora tenho 100% de certeza que é modulo que bichou mesmo.

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