Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Projeto da venom - golf gti 1997

Projeto da venom - golf gti 1997

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
27 Posts 15 Posters 3.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    Evandro Lima
    escreveu em última edição por
    #16

    os pistões são originais forjados produzidos pela iapel, somente passaram pelo magnaflux, balanceamento estático e pequenos ajustes nas canaletas dos anéis.

    [snapback]671126[/snapback]

    senti uma grande diferença no controle de fluxo em baixo rpm com este conjunto de icos. vantagem da melhor pulverização do siemens. eles possuem 880cc @ 45 psi, estão no limite da utilização e para continuar usando tive que elevar a pressão das bombas para 60psi inicial e 80 psi final…arriscado para os bicos, mas o dono só ira comprar maiores quando encomendar a embreagem mais reforçada, patina acima de 1,7bar. testei com os meus fr, sobraram bicos, mas a marcha lenta era um pouco mais irregular. tinha a opção de trabalhar com mais uma bancada de bicos, mas como deu certo o ajuste com 1,6 deixamos até que os novos componentes cheguem.

    abraão e necessitando de mais informações é só perguntar.

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      Derek
      escreveu em última edição por
      #17

      senti uma grande diferença no controle de fluxo em baixo rpm com este conjunto de icos. vantagem da melhor pulverização do siemens.  eles possuem 880cc @ 45 psi, estão no limite da utilização e para continuar usando tive que elevar a pressão das bombas para 60psi inicial e 80 psi final…arriscado para os bicos, mas o dono só ira comprar maiores quando encomendar a embreagem mais reforçada, patina acima de 1,7bar. testei com os meus fr, sobraram bicos, mas a marcha lenta era um pouco mais irregular. tinha a opção de trabalhar com mais uma bancada de bicos, mas como deu certo o ajuste com 1,6 deixamos até que os novos componentes cheguem.

      abraão e necessitando de mais informações é só perguntar.

      [snapback]671127[/snapback]

      evandro é possivel de encontrar estes bicos aki no brasil, qual a faixa de preço????

      valeu :todoido:

      1 Resposta Última resposta
      • 1 Offline
        1 Offline
        16volts
        escreveu em última edição por
        #18

        www.racetronix.com

        tem os siemens deka la

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          saveiroboladona
          escreveu em última edição por
          #19

          comparando com carro avila, um gol gts que tem o mesmo motor e estao rendendo quase mesma coisa.

          cabeçote feito pela fq racing comando 49g

          pistoes spa

          bielas iapel 83mm

          inje-digipulse maxi

          4 bicos s10 2,2

          4 bicos 160 lbsh

          4 bombas gti

          modulo de ing msd 6btm

          valv. alivia turbo anhaguera

          bobina msd

          intecooler

          1,8 bar rendeu 470cvs e 50 torque

          video no dino :todoido:

          http://br.youtube.com/watch?v=vt4dvowghl4

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            Evandro Lima
            escreveu em última edição por
            #20

            comparando com carro avila, um gol gts que tem o mesmo motor e estao rendendo quase mesma coisa.

            cabeçote feito pela fq racing comando 49g

            pistoes  spa

            bielas iapel 83mm

            inje-digipulse maxi

            4 bicos s10 2,2

            4 bicos 160 lbsh

            4 bombas gti

            modulo de ing msd 6btm

            valv. alivia turbo anhaguera

            bobina msd

            intecooler

            1,8 bar rendeu 470cvs e 50 torque

            video no dino :todoido:

            http://br.youtube.com/watch?v=vt4dvowghl4

            [snapback]671423[/snapback]

            otima preparação do gol, mas infelizmente não podem ser comparadas. primeiro que o projeto do golf é para um carro de track day, segundo porque utiliza a pressão e rotação inferior. não que esteja fazendo disso um relacionamento entre potencia para um campeonato de dinamometro, mas são propostas distintas para resultados também distintos.

            a titulo de comparação:

            golf venom 4000 rpm …...238hp (+105hp) com 1,6 bar

            gol avila 4000 rpm ......133hp ...............com 1,8 bar

            golf venom 4500 rpm .....352hp (+174hp) com 1,6 bar

            gol avila 4500 rpm .....178hp ...............com 1,8 bar

            golf venom 5000 rpm .....391hp (+145hp) com 1,6 bar

            gol avila 5000 rpm ....246 hp ...............com 1,8 bar

            golf venom 5500 rpm .....394hp (+70hp) com 1,6 bar

            gol avila 5500 rpm .....324hp .............com 1,8 bar

            golf venom 6000 rpm .....393hp(-1hp) com 1,6 bar

            gol avila 6000 rpm ......394hp .........com 1,8 bar

            claramente vemos que são potencia bem distintas, com propostas bem diferentes. :) ...se pegarmos o torque então...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #21

              são dinos diferentes em locais diferentes e relógios diferentes….....rio é nível do mar.

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Evandro Lima
                escreveu em última edição por
                #22

                são dinos diferentes em locais diferentes e relógios diferentes….....rio é nível do mar.

                [snapback]671452[/snapback]

                sim gaucho também temos isso ainda, mas a maioria dos dinamometros possuem corre?oes por temperatura, altitude etc…, é que a diferença é gritante a favor do golf em ampla curva de potencia.

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Evandro Lima
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  sim gaucho também temos isso ainda, mas a maioria dos dinamometros possuem corre?oes por temperatura, altitude etc…, é que a diferença é gritante a favor do golf em ampla curva de potencia. chega a ser superior a 150hp entre 4000 a 6500 rpm. acontece que geralmente as pessoas só enchergam o pico da potencia, e não a qualidade da mesma a qual se destina.

                  [snapback]671471[/snapback]

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    andersonbastos
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    sim gaucho também temos isso ainda, mas a maioria dos dinamometros possuem corre?oes por temperatura, altitude etc…, é que a diferença é gritante a favor do golf em ampla curva de potencia.

                    [snapback]671471[/snapback]

                    mas isso não está ligado ao comportamento das turbinas de ambos. se o gol usasse também uma roletada, não iria melhorar a curva de torque.

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Evandro Lima
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      mas isso não está ligado ao comportamento das turbinas de ambos. se o gol usasse também uma roletada, não iria melhorar a curva de torque.

                      [snapback]671598[/snapback]

                      pouco, a grande diferença ai é que são projetos diferentes, principalmente cabeçotes e comandos de válvulas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        evandro, nos conte mais sobre o comando de válvulas venom stage 2.

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          Evandro Lima
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          evandro, nos conte mais sobre o comando de válvulas venom stage 2.

                          [snapback]671752[/snapback]

                          ? um 274 adm x 270 esc gross. 11,8 x 12,2 de levante e 110 de lobe center e 110 de intake centerline.

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários