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Fueltech

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    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #5

    isso eh verdade, não tem como querer comparar um acerto que gastaram meses e meses pra ser feito, em cima de dinamometro, etc etc, com um acerto feito em uma oficina, e que gastaram 1 semana, ou menos….

    ai vai de gosto mesmo...

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    • M Offline
      M Offline
      Marcel_16V
      escreveu em última edição por
      #6

      cara volta no enrique e conversa com ele. com certeza ele vai te sugerir algo ou até mudar algo na programação.

      mas se o seu carro tah variando muito assim a tensão… não é melhor vc dar uma conferida no alternador? de repente vc tah com um regulador que não é próprio pra carro completo.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gui_Jpa
        escreveu em última edição por
        #7

        cara volta no enrique e conversa com ele. com certeza ele vai te sugerir algo ou até mudar algo na programação.

        mas se o seu carro tah variando muito assim a tensão… não é melhor vc dar uma conferida no alternador? de repente vc tah com um regulador que não é próprio pra carro completo.

        [snapback]674446[/snapback]

        amigos,

        como eu disse, o carro ainda nao foi pro dinamometro acertar.

        a duvida mesmo era sobre colocar um rele auxiliar entre o pos-chave e o positivo da ft pra ver se atenua a queda de corrente para ela (da mesma forma que e feito para os farois).

        eu sei que a queda de corrente vai continuar existindo, pois o alternador vai pesar, mas, queria ver se melhorava um pouco.

        fora isso, eu achei a ft um barato, tem muito parametro interessante pra fucar.

        abraco

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gui_Jpa
          escreveu em última edição por
          #8

          amigos,

          como eu disse, o carro ainda nao foi pro dinamometro acertar.

          a duvida mesmo era sobre colocar um rele auxiliar entre o pos-chave e o positivo da ft pra ver se atenua a queda de corrente para ela (da mesma forma que e feito para os farois).

          eu sei que a queda de corrente vai continuar existindo, pois o alternador vai pesar, mas, queria ver se melhorava um pouco.

          fora isso, eu achei a ft um barato, tem muito parametro interessante pra fucar.

          abraco

          [snapback]674460[/snapback]

          apenas um edit :

          quanto a variacao, eu entendo que ela esteja normal, pois so varia quando ligo os penduricalhos (farol, ar, e por ai vai).

          depois de ligados, estabilizam (mais baixo, claro, mas, estabiliza).

          abraco

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #9

            qual rpm de marcha lenta sem nada ligado?

            como meu carro é peladao nunca tive problemas

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DuKa
              escreveu em última edição por
              #10

              meu carro é semi-nu tbem….

              o que eu acho, é que a injeção original tem uma estrategia muito mais eficiente pra contornar esses problemas....

              sofro com a mesma coisa que vc, mas nao tenho atuador de lenta....

              acho que nao é a ft que rouba a potencia, e sim os perifericos do carro mesmo....

              nao acredito que usando reles va ter grandes melhoras, pois o consumo vai existir do mesmoo jeito....

              hj, depois de muito tempo instalada a ft, tenho uma correção razoavel, mas muito alem de estar / ficar perfeita....

              pra uso diario, nao aconselho...

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AVILA GTS
                escreveu em última edição por
                #11

                guilherme o enrique tb instalou minha ft, e tb estava com o mesmo problema caia para 13v o carro morria ou trabalhava mal, demos uma regulada pela tensão da bateria e acabou o problema eu acho meu carro muito bom de dirigir, rpm as vezes osila, mais muito bom mesmo e tb ainda não pude acertar a ft direito, pois estou amaciando o motor.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Dinas
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  meu carro é nu naum tem nem som, pra poder curtir o barulho do motor.

                  qdo passei meu carro no dinamometro, ocorreu esse problema de queda de tensão, mas foi somente o regulador, tava em torno de 9v a 10v, ai a ft pirou.

                  trocamos o regulador, que no fusca eh normal dar pau, por causa da temperatura que o motor atinge. e ateh ai tudo bem

                  qdo ando e a temperatura do cofre sobe muito minha bateria parado no farol chega a 12,7v e meu carro não muda em nada o comportamento. ao posso que qdo ligo carro de manhã a tensão fica em 17v, porque tah bem frio.

                  em nenhum desses momentos meu carro fica ruim.

                  eu sugiro passar o carro no dina pra fazer um acerto legal e ainda arrumar esses pequenos detalhes.

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    KIKO
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    cara, faça o q vc citou acima, puxe o positivo da bateria direto pro rele e coloque o acionamento do mesmo pelo sinal do pos-chave e acabe com essa variação de tensão. no meu carro ta tudo assim, desde bobina a bombas de combustivel

                    alguem aki q usa fueltech coseguiu regular o motor a ponto do mesmo chegar ao consumo de uns 6 km/h???

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      miozao
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      pois é, infelizmente, uma programóvel nunca vai chegar no nivel de perfeição de uma injeção original.

                      ? muita coisa, muito sensor e muito mapa pra poder ficar perfeito em qq caso

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Cleber T.
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        pois é, infelizmente, uma programóvel nunca vai chegar no nivel de perfeição de uma injeção original.

                        ? muita coisa, muito sensor e muito mapa pra poder ficar perfeito em qq caso

                        [snapback]674584[/snapback]

                        ? mas tb os ap mi dá nem pro cheiro

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          ? mas tb os ap mi dá nem pro cheiro

                          [snapback]674587[/snapback]

                          depende de que tipo de dar pro cheiro voce diz…

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            do tipo que nunca vi nenhum mi turbo andando na forte

                            e ja vi mi turbos aos montes de monte de preparadoras

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              miozao
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              do tipo que nunca vi nenhum mi turbo andando na forte

                              e ja vi mi turbos aos montes de monte de preparadoras

                              [snapback]674602[/snapback]

                              problema que os montes e montes de mi turbo são tudo iguais…

                              deve ter 3 tipos:

                              -hpi + broca no bico

                              -chip + broca no bico

                              -fuel tech + 4 bicos

                              com a variação de tudu forjadus pra suprir a falta de controle de ponto e não quebrar pistao

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
                                K Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #19

                                refazendo minha pergunta a cima. alguem que usa fueltech num motor preparado pra andar na rua, consegue ter media de 6 km/h??

                                atualmente uso digipulse full no meu motor, media entre 5,5 - 6 km/h vem muito facil, pretendo substitui-la por uma ft, mas o consumo cair pra 4 km/h fica foda.

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  Cleber T.
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  kiko o max q consegui foi 5,5 e em estrada andando de boa.

                                  varia 4,5 a 5,5

                                  tb nunca vi ninguem fazer 6 heheheeh

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    qual rpm de marcha lenta sem nada ligado?

                                    como meu carro é peladao nunca tive problemas

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                                    fala cleber,

                                    a lenta dele pelo mostrador da ft fica oscilando entre 850 ~ 920.

                                    pra mim ta baixa, mas, ainda nao tive tempo (sim, tempo), pra ver isso com o preparador.

                                    eu pretendo regular o carro depois com tudo ligado (ar, farol baixo e milha) pra ft aceitar tudo na porrada mesmo.

                                    pq com tudo desligado ficou legalzinho, as vezes que da uma bobeira e ela se treme toda.

                                    abraco

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #22

                                      meu carro é semi-nu tbem….

                                      o que eu acho, é que a injeção original tem uma estrategia muito mais eficiente pra contornar esses problemas....

                                      sofro com a mesma coisa que vc, mas nao tenho atuador de lenta....

                                      acho que nao é a ft que rouba a potencia, e sim os perifericos do carro mesmo....

                                      nao acredito que usando reles va ter grandes melhoras, pois o consumo vai existir do mesmoo jeito....

                                      hj, depois de muito tempo instalada a ft, tenho uma correção razoavel, mas muito alem de estar / ficar perfeita....

                                      pra uso diario, nao aconselho...

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                                      oi duka,

                                      eu nao disse que a ft rouba potencia, mas, que ela é muito exigente em relacao a voltagem.

                                      se cair de 13 volts ela fica revoltada.

                                      acima de 13, funciona perfeita.

                                      atuador de lenta, nao tenho, exceto a solenoide do ar.

                                      to pensando em um motor de passo….

                                      abraco

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        guilherme o enrique tb instalou minha ft, e tb estava com o mesmo problema caia para 13v o carro morria ou trabalhava mal, demos uma regulada pela tensão da bateria e acabou o problema eu acho meu carro muito bom de dirigir, rpm as vezes osila, mais muito bom mesmo e tb ainda não pude acertar a ft direito, pois estou amaciando o motor.

                                        [snapback]674557[/snapback]

                                        fala avila,

                                        eu vi o teu gts no enrique qdo eu tive la.

                                        lindo ele e pela quantidade de mangueiras saindo do tanque…. hmmm... delicia.

                                        como eu disse, meu problema se da somente em marcha lenta (ml), pois andando, é um tesao, mesmo sendo carro com cambio automatico (curto por sinal).

                                        kiko,

                                        entao vc ja testou colocando o rele auxiliar da forma que falei ?

                                        beleza entao

                                        pq se consegue estabilizar a voltagem para os farois, imagino eu, que estabilizaria tambem para a ft.

                                        vou conversar isso com o preparador.

                                        abraco para todos os amigos

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #24

                                          ? mas tb os ap mi dá nem pro cheiro

                                          [snapback]674587[/snapback]

                                          ?

                                          cl?ber,

                                          já andou em algum ap de rua regulado pelo ednilson…......kit b?sico c 1 kg ?

                                          duvido a ft ficar tão liso qto original ....... e duvido c o mesmo kit b?sico andar + e ficar + econômico :ppteam:

                                          1 Resposta Última resposta

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