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Fueltech

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  • M Offline
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    Marcel_16V
    escreveu em última edição por
    #6

    cara volta no enrique e conversa com ele. com certeza ele vai te sugerir algo ou até mudar algo na programação.

    mas se o seu carro tah variando muito assim a tensão… não é melhor vc dar uma conferida no alternador? de repente vc tah com um regulador que não é próprio pra carro completo.

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    • G Offline
      G Offline
      Gui_Jpa
      escreveu em última edição por
      #7

      cara volta no enrique e conversa com ele. com certeza ele vai te sugerir algo ou até mudar algo na programação.

      mas se o seu carro tah variando muito assim a tensão… não é melhor vc dar uma conferida no alternador? de repente vc tah com um regulador que não é próprio pra carro completo.

      [snapback]674446[/snapback]

      amigos,

      como eu disse, o carro ainda nao foi pro dinamometro acertar.

      a duvida mesmo era sobre colocar um rele auxiliar entre o pos-chave e o positivo da ft pra ver se atenua a queda de corrente para ela (da mesma forma que e feito para os farois).

      eu sei que a queda de corrente vai continuar existindo, pois o alternador vai pesar, mas, queria ver se melhorava um pouco.

      fora isso, eu achei a ft um barato, tem muito parametro interessante pra fucar.

      abraco

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      • G Offline
        G Offline
        Gui_Jpa
        escreveu em última edição por
        #8

        amigos,

        como eu disse, o carro ainda nao foi pro dinamometro acertar.

        a duvida mesmo era sobre colocar um rele auxiliar entre o pos-chave e o positivo da ft pra ver se atenua a queda de corrente para ela (da mesma forma que e feito para os farois).

        eu sei que a queda de corrente vai continuar existindo, pois o alternador vai pesar, mas, queria ver se melhorava um pouco.

        fora isso, eu achei a ft um barato, tem muito parametro interessante pra fucar.

        abraco

        [snapback]674460[/snapback]

        apenas um edit :

        quanto a variacao, eu entendo que ela esteja normal, pois so varia quando ligo os penduricalhos (farol, ar, e por ai vai).

        depois de ligados, estabilizam (mais baixo, claro, mas, estabiliza).

        abraco

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Cleber T.
          escreveu em última edição por
          #9

          qual rpm de marcha lenta sem nada ligado?

          como meu carro é peladao nunca tive problemas

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DuKa
            escreveu em última edição por
            #10

            meu carro é semi-nu tbem….

            o que eu acho, é que a injeção original tem uma estrategia muito mais eficiente pra contornar esses problemas....

            sofro com a mesma coisa que vc, mas nao tenho atuador de lenta....

            acho que nao é a ft que rouba a potencia, e sim os perifericos do carro mesmo....

            nao acredito que usando reles va ter grandes melhoras, pois o consumo vai existir do mesmoo jeito....

            hj, depois de muito tempo instalada a ft, tenho uma correção razoavel, mas muito alem de estar / ficar perfeita....

            pra uso diario, nao aconselho...

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AVILA GTS
              escreveu em última edição por
              #11

              guilherme o enrique tb instalou minha ft, e tb estava com o mesmo problema caia para 13v o carro morria ou trabalhava mal, demos uma regulada pela tensão da bateria e acabou o problema eu acho meu carro muito bom de dirigir, rpm as vezes osila, mais muito bom mesmo e tb ainda não pude acertar a ft direito, pois estou amaciando o motor.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Dinas
                escreveu em última edição por
                #12

                meu carro é nu naum tem nem som, pra poder curtir o barulho do motor.

                qdo passei meu carro no dinamometro, ocorreu esse problema de queda de tensão, mas foi somente o regulador, tava em torno de 9v a 10v, ai a ft pirou.

                trocamos o regulador, que no fusca eh normal dar pau, por causa da temperatura que o motor atinge. e ateh ai tudo bem

                qdo ando e a temperatura do cofre sobe muito minha bateria parado no farol chega a 12,7v e meu carro não muda em nada o comportamento. ao posso que qdo ligo carro de manhã a tensão fica em 17v, porque tah bem frio.

                em nenhum desses momentos meu carro fica ruim.

                eu sugiro passar o carro no dina pra fazer um acerto legal e ainda arrumar esses pequenos detalhes.

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  KIKO
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  cara, faça o q vc citou acima, puxe o positivo da bateria direto pro rele e coloque o acionamento do mesmo pelo sinal do pos-chave e acabe com essa variação de tensão. no meu carro ta tudo assim, desde bobina a bombas de combustivel

                  alguem aki q usa fueltech coseguiu regular o motor a ponto do mesmo chegar ao consumo de uns 6 km/h???

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    pois é, infelizmente, uma programóvel nunca vai chegar no nivel de perfeição de uma injeção original.

                    ? muita coisa, muito sensor e muito mapa pra poder ficar perfeito em qq caso

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Cleber T.
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      pois é, infelizmente, uma programóvel nunca vai chegar no nivel de perfeição de uma injeção original.

                      ? muita coisa, muito sensor e muito mapa pra poder ficar perfeito em qq caso

                      [snapback]674584[/snapback]

                      ? mas tb os ap mi dá nem pro cheiro

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        miozao
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        ? mas tb os ap mi dá nem pro cheiro

                        [snapback]674587[/snapback]

                        depende de que tipo de dar pro cheiro voce diz…

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Cleber T.
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          do tipo que nunca vi nenhum mi turbo andando na forte

                          e ja vi mi turbos aos montes de monte de preparadoras

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            miozao
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            do tipo que nunca vi nenhum mi turbo andando na forte

                            e ja vi mi turbos aos montes de monte de preparadoras

                            [snapback]674602[/snapback]

                            problema que os montes e montes de mi turbo são tudo iguais…

                            deve ter 3 tipos:

                            -hpi + broca no bico

                            -chip + broca no bico

                            -fuel tech + 4 bicos

                            com a variação de tudu forjadus pra suprir a falta de controle de ponto e não quebrar pistao

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
                              K Offline
                              KIKO
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              refazendo minha pergunta a cima. alguem que usa fueltech num motor preparado pra andar na rua, consegue ter media de 6 km/h??

                              atualmente uso digipulse full no meu motor, media entre 5,5 - 6 km/h vem muito facil, pretendo substitui-la por uma ft, mas o consumo cair pra 4 km/h fica foda.

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                Cleber T.
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                kiko o max q consegui foi 5,5 e em estrada andando de boa.

                                varia 4,5 a 5,5

                                tb nunca vi ninguem fazer 6 heheheeh

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gui_Jpa
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  qual rpm de marcha lenta sem nada ligado?

                                  como meu carro é peladao nunca tive problemas

                                  [snapback]674463[/snapback]

                                  fala cleber,

                                  a lenta dele pelo mostrador da ft fica oscilando entre 850 ~ 920.

                                  pra mim ta baixa, mas, ainda nao tive tempo (sim, tempo), pra ver isso com o preparador.

                                  eu pretendo regular o carro depois com tudo ligado (ar, farol baixo e milha) pra ft aceitar tudo na porrada mesmo.

                                  pq com tudo desligado ficou legalzinho, as vezes que da uma bobeira e ela se treme toda.

                                  abraco

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Gui_Jpa
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                                    #22

                                    meu carro é semi-nu tbem….

                                    o que eu acho, é que a injeção original tem uma estrategia muito mais eficiente pra contornar esses problemas....

                                    sofro com a mesma coisa que vc, mas nao tenho atuador de lenta....

                                    acho que nao é a ft que rouba a potencia, e sim os perifericos do carro mesmo....

                                    nao acredito que usando reles va ter grandes melhoras, pois o consumo vai existir do mesmoo jeito....

                                    hj, depois de muito tempo instalada a ft, tenho uma correção razoavel, mas muito alem de estar / ficar perfeita....

                                    pra uso diario, nao aconselho...

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                                    oi duka,

                                    eu nao disse que a ft rouba potencia, mas, que ela é muito exigente em relacao a voltagem.

                                    se cair de 13 volts ela fica revoltada.

                                    acima de 13, funciona perfeita.

                                    atuador de lenta, nao tenho, exceto a solenoide do ar.

                                    to pensando em um motor de passo….

                                    abraco

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #23

                                      guilherme o enrique tb instalou minha ft, e tb estava com o mesmo problema caia para 13v o carro morria ou trabalhava mal, demos uma regulada pela tensão da bateria e acabou o problema eu acho meu carro muito bom de dirigir, rpm as vezes osila, mais muito bom mesmo e tb ainda não pude acertar a ft direito, pois estou amaciando o motor.

                                      [snapback]674557[/snapback]

                                      fala avila,

                                      eu vi o teu gts no enrique qdo eu tive la.

                                      lindo ele e pela quantidade de mangueiras saindo do tanque…. hmmm... delicia.

                                      como eu disse, meu problema se da somente em marcha lenta (ml), pois andando, é um tesao, mesmo sendo carro com cambio automatico (curto por sinal).

                                      kiko,

                                      entao vc ja testou colocando o rele auxiliar da forma que falei ?

                                      beleza entao

                                      pq se consegue estabilizar a voltagem para os farois, imagino eu, que estabilizaria tambem para a ft.

                                      vou conversar isso com o preparador.

                                      abraco para todos os amigos

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #24

                                        ? mas tb os ap mi dá nem pro cheiro

                                        [snapback]674587[/snapback]

                                        ?

                                        cl?ber,

                                        já andou em algum ap de rua regulado pelo ednilson…......kit b?sico c 1 kg ?

                                        duvido a ft ficar tão liso qto original ....... e duvido c o mesmo kit b?sico andar + e ficar + econômico :ppteam:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • K Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          fala avila,

                                          eu vi o teu gts no enrique qdo eu tive la.

                                          lindo ele e pela quantidade de mangueiras saindo do tanque…. hmmm... delicia.

                                          como eu disse, meu problema se da somente em marcha lenta (ml), pois andando, é um tesao, mesmo sendo carro com cambio automatico (curto por sinal).

                                          kiko,

                                          entao vc ja testou colocando o rele auxiliar da forma que falei ?

                                          beleza entao

                                          pq se consegue estabilizar a voltagem para os farois, imagino eu, que estabilizaria tambem para a ft.

                                          vou conversar isso com o preparador.

                                          abraco para todos os amigos

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                                          atualmente uso uns 5 reles auxiliar no meu carro. geralmente o sinal do pos ignição fica sobrecarregado por acionar varios equipamentos. com o rele, a tensão q o alternador mandar na marcha lenta, vai ser o mesmo q vai pra ft, com isso é pra acabar seu problema.

                                          1 Resposta Última resposta

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