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Fueltech

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  • G Offline
    G Offline
    Gui_Jpa
    escreveu em última edição por
    #8

    amigos,

    como eu disse, o carro ainda nao foi pro dinamometro acertar.

    a duvida mesmo era sobre colocar um rele auxiliar entre o pos-chave e o positivo da ft pra ver se atenua a queda de corrente para ela (da mesma forma que e feito para os farois).

    eu sei que a queda de corrente vai continuar existindo, pois o alternador vai pesar, mas, queria ver se melhorava um pouco.

    fora isso, eu achei a ft um barato, tem muito parametro interessante pra fucar.

    abraco

    [snapback]674460[/snapback]

    apenas um edit :

    quanto a variacao, eu entendo que ela esteja normal, pois so varia quando ligo os penduricalhos (farol, ar, e por ai vai).

    depois de ligados, estabilizam (mais baixo, claro, mas, estabiliza).

    abraco

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    • C Offline
      C Offline
      Cleber T.
      escreveu em última edição por
      #9

      qual rpm de marcha lenta sem nada ligado?

      como meu carro é peladao nunca tive problemas

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DuKa
        escreveu em última edição por
        #10

        meu carro é semi-nu tbem….

        o que eu acho, é que a injeção original tem uma estrategia muito mais eficiente pra contornar esses problemas....

        sofro com a mesma coisa que vc, mas nao tenho atuador de lenta....

        acho que nao é a ft que rouba a potencia, e sim os perifericos do carro mesmo....

        nao acredito que usando reles va ter grandes melhoras, pois o consumo vai existir do mesmoo jeito....

        hj, depois de muito tempo instalada a ft, tenho uma correção razoavel, mas muito alem de estar / ficar perfeita....

        pra uso diario, nao aconselho...

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AVILA GTS
          escreveu em última edição por
          #11

          guilherme o enrique tb instalou minha ft, e tb estava com o mesmo problema caia para 13v o carro morria ou trabalhava mal, demos uma regulada pela tensão da bateria e acabou o problema eu acho meu carro muito bom de dirigir, rpm as vezes osila, mais muito bom mesmo e tb ainda não pude acertar a ft direito, pois estou amaciando o motor.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Dinas
            escreveu em última edição por
            #12

            meu carro é nu naum tem nem som, pra poder curtir o barulho do motor.

            qdo passei meu carro no dinamometro, ocorreu esse problema de queda de tensão, mas foi somente o regulador, tava em torno de 9v a 10v, ai a ft pirou.

            trocamos o regulador, que no fusca eh normal dar pau, por causa da temperatura que o motor atinge. e ateh ai tudo bem

            qdo ando e a temperatura do cofre sobe muito minha bateria parado no farol chega a 12,7v e meu carro não muda em nada o comportamento. ao posso que qdo ligo carro de manhã a tensão fica em 17v, porque tah bem frio.

            em nenhum desses momentos meu carro fica ruim.

            eu sugiro passar o carro no dina pra fazer um acerto legal e ainda arrumar esses pequenos detalhes.

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              KIKO
              escreveu em última edição por
              #13

              cara, faça o q vc citou acima, puxe o positivo da bateria direto pro rele e coloque o acionamento do mesmo pelo sinal do pos-chave e acabe com essa variação de tensão. no meu carro ta tudo assim, desde bobina a bombas de combustivel

              alguem aki q usa fueltech coseguiu regular o motor a ponto do mesmo chegar ao consumo de uns 6 km/h???

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                miozao
                escreveu em última edição por
                #14

                pois é, infelizmente, uma programóvel nunca vai chegar no nivel de perfeição de uma injeção original.

                ? muita coisa, muito sensor e muito mapa pra poder ficar perfeito em qq caso

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  pois é, infelizmente, uma programóvel nunca vai chegar no nivel de perfeição de uma injeção original.

                  ? muita coisa, muito sensor e muito mapa pra poder ficar perfeito em qq caso

                  [snapback]674584[/snapback]

                  ? mas tb os ap mi dá nem pro cheiro

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    ? mas tb os ap mi dá nem pro cheiro

                    [snapback]674587[/snapback]

                    depende de que tipo de dar pro cheiro voce diz…

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Cleber T.
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      do tipo que nunca vi nenhum mi turbo andando na forte

                      e ja vi mi turbos aos montes de monte de preparadoras

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        miozao
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        do tipo que nunca vi nenhum mi turbo andando na forte

                        e ja vi mi turbos aos montes de monte de preparadoras

                        [snapback]674602[/snapback]

                        problema que os montes e montes de mi turbo são tudo iguais…

                        deve ter 3 tipos:

                        -hpi + broca no bico

                        -chip + broca no bico

                        -fuel tech + 4 bicos

                        com a variação de tudu forjadus pra suprir a falta de controle de ponto e não quebrar pistao

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          KIKO
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          refazendo minha pergunta a cima. alguem que usa fueltech num motor preparado pra andar na rua, consegue ter media de 6 km/h??

                          atualmente uso digipulse full no meu motor, media entre 5,5 - 6 km/h vem muito facil, pretendo substitui-la por uma ft, mas o consumo cair pra 4 km/h fica foda.

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            kiko o max q consegui foi 5,5 e em estrada andando de boa.

                            varia 4,5 a 5,5

                            tb nunca vi ninguem fazer 6 heheheeh

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gui_Jpa
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              qual rpm de marcha lenta sem nada ligado?

                              como meu carro é peladao nunca tive problemas

                              [snapback]674463[/snapback]

                              fala cleber,

                              a lenta dele pelo mostrador da ft fica oscilando entre 850 ~ 920.

                              pra mim ta baixa, mas, ainda nao tive tempo (sim, tempo), pra ver isso com o preparador.

                              eu pretendo regular o carro depois com tudo ligado (ar, farol baixo e milha) pra ft aceitar tudo na porrada mesmo.

                              pq com tudo desligado ficou legalzinho, as vezes que da uma bobeira e ela se treme toda.

                              abraco

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #22

                                meu carro é semi-nu tbem….

                                o que eu acho, é que a injeção original tem uma estrategia muito mais eficiente pra contornar esses problemas....

                                sofro com a mesma coisa que vc, mas nao tenho atuador de lenta....

                                acho que nao é a ft que rouba a potencia, e sim os perifericos do carro mesmo....

                                nao acredito que usando reles va ter grandes melhoras, pois o consumo vai existir do mesmoo jeito....

                                hj, depois de muito tempo instalada a ft, tenho uma correção razoavel, mas muito alem de estar / ficar perfeita....

                                pra uso diario, nao aconselho...

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                                oi duka,

                                eu nao disse que a ft rouba potencia, mas, que ela é muito exigente em relacao a voltagem.

                                se cair de 13 volts ela fica revoltada.

                                acima de 13, funciona perfeita.

                                atuador de lenta, nao tenho, exceto a solenoide do ar.

                                to pensando em um motor de passo….

                                abraco

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  guilherme o enrique tb instalou minha ft, e tb estava com o mesmo problema caia para 13v o carro morria ou trabalhava mal, demos uma regulada pela tensão da bateria e acabou o problema eu acho meu carro muito bom de dirigir, rpm as vezes osila, mais muito bom mesmo e tb ainda não pude acertar a ft direito, pois estou amaciando o motor.

                                  [snapback]674557[/snapback]

                                  fala avila,

                                  eu vi o teu gts no enrique qdo eu tive la.

                                  lindo ele e pela quantidade de mangueiras saindo do tanque…. hmmm... delicia.

                                  como eu disse, meu problema se da somente em marcha lenta (ml), pois andando, é um tesao, mesmo sendo carro com cambio automatico (curto por sinal).

                                  kiko,

                                  entao vc ja testou colocando o rele auxiliar da forma que falei ?

                                  beleza entao

                                  pq se consegue estabilizar a voltagem para os farois, imagino eu, que estabilizaria tambem para a ft.

                                  vou conversar isso com o preparador.

                                  abraco para todos os amigos

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    ? mas tb os ap mi dá nem pro cheiro

                                    [snapback]674587[/snapback]

                                    ?

                                    cl?ber,

                                    já andou em algum ap de rua regulado pelo ednilson…......kit b?sico c 1 kg ?

                                    duvido a ft ficar tão liso qto original ....... e duvido c o mesmo kit b?sico andar + e ficar + econômico :ppteam:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
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                                      KIKO
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      fala avila,

                                      eu vi o teu gts no enrique qdo eu tive la.

                                      lindo ele e pela quantidade de mangueiras saindo do tanque…. hmmm... delicia.

                                      como eu disse, meu problema se da somente em marcha lenta (ml), pois andando, é um tesao, mesmo sendo carro com cambio automatico (curto por sinal).

                                      kiko,

                                      entao vc ja testou colocando o rele auxiliar da forma que falei ?

                                      beleza entao

                                      pq se consegue estabilizar a voltagem para os farois, imagino eu, que estabilizaria tambem para a ft.

                                      vou conversar isso com o preparador.

                                      abraco para todos os amigos

                                      [snapback]674622[/snapback]

                                      atualmente uso uns 5 reles auxiliar no meu carro. geralmente o sinal do pos ignição fica sobrecarregado por acionar varios equipamentos. com o rele, a tensão q o alternador mandar na marcha lenta, vai ser o mesmo q vai pra ft, com isso é pra acabar seu problema.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        #26

                                        alguem aki q usa fueltech coseguiu regular o motor a ponto do mesmo chegar ao consumo de uns 6 km/h???

                                        [snapback]674568[/snapback]

                                        kiko qd usava maxxy meu carro fazia 6 a 7 km/l andando de boa, com a ft ainda não esta regulada pois ainda estou amaciando o motor, mais acredito ficar a mesma coisa, uso bicos de s10 original na bancada de baixa.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          Gui_Jpa
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          atualmente uso uns 5 reles auxiliar no meu carro. geralmente o sinal do pos ignição fica sobrecarregado por acionar varios equipamentos. com o rele, a tensão q o alternador mandar na marcha lenta, vai ser o mesmo q vai pra ft, com isso é pra acabar seu problema.

                                          [snapback]674648[/snapback]

                                          excelente

                                          eu tinha imaginado isso ontem, mas tinha duvidas da eficacia.

                                          vamos botar pra quebrar entao.

                                          abraco

                                          1 Resposta Última resposta

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