Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbinar zetec rocam 1.6

Turbinar zetec rocam 1.6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
56 Posts 21 Posters 13.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Raptor2k5
    escreveu em última edição por
    #6

    acho que o ideal pra vc ai seria colocar um bico extra e manter a injeção original. utilizaria um controlador de bico e ponto. como o bixo é taxadinho pense em algo em torno de 0,8kg e seja feliz no começo.

    vou ver se consigo dados da injeção e taxa pra vc, pois trabalho aki na ford e acho que consigo isso.

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Raptor2k5
      escreveu em última edição por
      #7

      buscando uma informação rápida aki que ja esta todo mundo indo embora… a taxa é de 12,3:1 , e a injeção nao me confirmaram, mas parece que não é esta que vc informou. ja to achando qeu 0,8kg ja fica puxado pra essa taxa toda cara, o ideal era vc usar pistoes a gasolina mesmo pra usar pressoes acima de 0,7kg... dps consigo mais informações abraço

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        coisa_triste
        escreveu em última edição por
        #8

        baixar a taxa é algo a se pensar, apesar que esse motorzinho deve render bem com seus 0.8 de pressão…

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          coisa_triste
          escreveu em última edição por
          #9

          uma coisa que pode dificultar é que quero pegar o ka completo (ar e direção)…

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            coisa_triste
            escreveu em última edição por
            #10

            acho que o ideal pra vc ai seria colocar um bico extra e manter a injeção original. utilizaria um controlador de bico e ponto. como o bixo é taxadinho pense em algo em torno de 0,8kg e seja feliz no começo.

            vou ver se consigo dados da injeção e taxa pra vc, pois trabalho aki na ford e acho que consigo isso.

            [snapback]674585[/snapback]

            penso bem nisso…

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #11

              já andei nuns 3 turbinados e ficaram excelentes….....todos ?ram gasolina originais

              o melhor deles é de 1 m?dico aqui no rio

              0,7 de pressão e uns 180 cvs...........4 bicos abertos + unichip.

              andei num c 4 bicos abertos + hpi q ficou excelente tb.

              tem preparação aspirada q chega nos 150 cvs fácil e não gasta muito p fazer.....aqui no rio tem vêrios assim q aterrorizam os tds :ppteam:

              espaço p intercooler é complicado..........mas tem jeito p tudo.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                danielparati
                escreveu em última edição por
                #12

                cara so por comparar eu e mais dois amigoa montamos um corsa 1.6 8v com uma mp .42 .48 com os 4 bicos horiginais e somente um bico extra controlado por his

                usamos o regulado de pressão original do carro e vou ter falar que esta 101%

                coletor de escape feito tubular escape de 2,5 pol bomba original mais uma de gti.

                no comeão ate deixar o carro reguladinho estavamos andando com somente 0,6 de pressão.

                ah esqueci de falar como meu amigo estava sem grana para faser os bicos e faser o chip nos tivemos a ideia de usar aqueles modulos flex nos bicos originais dele para enganar a central kkkk.

                cara hoje depois de acertado o carrinho esta muito bom de andar liso do comeão ai final de giro em 6500 rpm o carro vem forte e todas as marchas e sem engasgos.

                hoje ele anda com 1,2kg teve preparadores aqui da região que viram a nossa gambi( o modulo flex) falaram que o carro não ia andar pra frente nem ferrando hauhauhau

                depois eu mando um video para vc ver o carro em ação

                ahhh esse seu ka em um track day com um cooler e radiador de oleo viche maria vai da trabalho ein

                so acho que vc deveria tirar essa taxa e deixa na casa de 9:1 9,5:1

                blzzz espero ter ajudado

                abraçosss

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Padula
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  pra baixar a taxa, existem os pistões do a gasolina, as centrais de rocam antigas já são remape?veis, então na pior das hipoteses, vc pode trocar.

                  na fordhp, no zetecclub, vc pode conseguir informações mais especificas.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    sei que é gambiarra, mas num vira de usar uma junta de cabeçote metálica mais grossa pra baixar a taxa não?

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Raptor2k5
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      sei que é gambiarra, mas num vira de usar uma junta de cabeçote metálica mais grossa pra baixar a taxa não?

                      [snapback]674696[/snapback]

                      não sei a taxa do gasosa, mas colocando pistoes a gasolina e uma junta mais grossa, intercooler e 1kg alimentando com bico extra e ponto fica show hein. o novo ford ka ja tem bicos pra rodar no alcool entao com a conversao nem precisa se preocupar, so com alimentação dps da turba e ponto final.

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        elcio.jr
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        aki em bh tem um preto :ppteam: viu… trem anda igual capeta... e o cara nao trocou o coletor nao.. e pelo que sei nunca teve dor de cabeca

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JF
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          qts cv ele tem original?

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            coisa_triste
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            já andei nuns 3 turbinados e ficaram excelentes….....todos ?ram gasolina originais

                            o melhor deles é de 1 m?dico aqui no rio

                            0,7 de pressão e uns 180 cvs...........4 bicos abertos + unichip.

                            andei num c 4 bicos abertos + hpi q ficou excelente tb.

                            tem preparação aspirada q chega nos 150 cvs fácil e não gasta muito p fazer.....aqui no rio tem vêrios assim q aterrorizam os tds :teteto:

                            espaço p intercooler é complicado….......mas tem jeito p tudo.

                            [snapback]674633[/snapback]

                            essa é minha maior preocupação…

                            até pensei em manter a ie original e colocar o smt6 com bico extra...

                            deve dar conta do recado..

                            cara so por comparar eu e mais dois amigoa montamos um corsa 1.6 8v com uma mp .42 .48 com os 4 bicos horiginais e somente um bico extra controlado por his

                            usamos o regulado de pressão original do carro e vou ter falar que esta 101%

                            coletor de escape feito tubular escape de 2,5 pol bomba original mais uma de gti.

                            no comeão ate deixar o carro reguladinho estavamos andando com somente 0,6 de pressão.

                            ah esqueci de falar como meu amigo estava sem grana para faser os bicos e faser o chip nos tivemos a ideia de usar aqueles modulos flex nos bicos originais dele para enganar a central kkkk.

                            cara hoje depois de acertado o carrinho esta muito bom de andar liso do comeão ai final de giro em 6500 rpm o carro vem forte e todas as marchas e sem engasgos.

                            hoje ele anda com 1,2kg teve preparadores aqui da região que viram a nossa gambi( o modulo flex) falaram que o carro não ia andar pra frente nem ferrando hauhauhau

                            depois eu mando um video para vc ver o carro em ação

                            ahhh esse seu ka em um track day com um cooler e radiador de oleo viche maria vai da trabalho ein

                            so acho que vc deveria tirar essa taxa e deixa na casa de 9:1 9,5:1

                            blzzz espero ter ajudado

                            abraçosss

                            [snapback]674655[/snapback]

                            o objetivo é esse…

                            começar a participar de td...

                            por isso o cooler é algo que quero no carro..

                            e o radiador de oleo é outra coisa q tb pensei, mas acredito q seja algo mais simples de resolver...

                            pra baixar a taxa, existem os pistões do a gasolina, as centrais de rocam antigas já são remape?veis, então na pior das hipoteses, vc pode trocar.

                            na fordhp, no zetecclub, vc pode conseguir informações mais especificas.

                            [snapback]674660[/snapback]

                            porém as antigas não são flex…

                            deve dar alguma diferença...

                            não sei a taxa do gasosa, mas colocando pistoes a gasolina e uma junta mais grossa, intercooler e 1kg alimentando com bico extra e ponto fica show hein. o novo ford ka ja tem bicos pra rodar no alcool entao com a conversao nem precisa se preocupar, so com alimentação dps da turba e ponto final.

                            [snapback]674711[/snapback]

                            vlw pelas dicas..

                            aki em bh tem um preto :ppteam: viu… trem anda igual capeta... e o cara nao trocou o coletor nao.. e pelo que sei nunca teve dor de cabeca

                            [snapback]674716[/snapback]

                            sabe qto de pressao o cara usa?

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              G L O C K
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              tenho 4 pistões de gasolina em casa, com aneis e pinos … tirei eles para colocar os de flex no meu antigo ka ... pistões estão novos ... se tiver interesse fazemos negócio ...

                              a taxa do flex é muito alta ... mete o de gasolina e seja feliz ...

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                coisa_triste
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                tenho 4 pistões de gasolina em casa, com aneis e pinos … tirei eles para colocar os de flex no meu antigo ka ... pistões estão novos ... se tiver interesse fazemos negócio ...

                                a taxa do flex é muito alta ... mete o de gasolina e seja feliz ...

                                [snapback]674726[/snapback]

                                ainda não comprei o carro…

                                estou estudando as possibilidades de ter um carrinho bom pra td...

                                por isso estou levantando as dificuldades que posso ter com o zetec rocam...

                                mas se a idéia for pra frente eu entre com contato com vc...

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Raptor2k5
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  cara, avaliei um ka 1.6 hj aki no trabalho…o carrinho ta show de bola viu tava olhando o lugar pra colocar o intercooler, e é o seguinte, espaço atras do parachoque tem de boa cara, agora vai ter que fazer um mais esticado e menor em altura, e mesmo assim vai ficar na frente do radiador mas nao me parece qeu tera problemas com isso.

                                  tem espaço no cofre pra turbinar sim abraço

                                  ps: o carro ta show :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • H Offline
                                    H Offline
                                    HaUcK33
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    aki em bh tem um preto :d viu… trem anda igual capeta... e o cara nao trocou o coletor nao.. e pelo que sei nunca teve dor de cabeca

                                    [snapback]674716[/snapback]

                                    anda igual o capeta depois que o anjo gabriel arrancou as pernas…

                                    gambiarra do caralho o carro daquele menino turbina na altura do carter, sem filtor nem porra nenhuma.. qdo vi no elevador até terra tinha na entrada da turbina... ja vi andando e soh da pra ver q eh turbo pq faz barulho...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      coisa_triste
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      cara, avaliei um ka 1.6 hj aki no trabalho…o carrinho ta show de bola viu tava olhando o lugar pra colocar o intercooler, e é o seguinte, espaço atras do parachoque tem de boa cara, agora vai ter que fazer um mais esticado e menor em altura, e mesmo assim vai ficar na frente do radiador mas nao me parece qeu tera problemas com isso.

                                      tem espaço no cofre pra turbinar sim abraço

                                      ps: o carro ta show ;)

                                      [snapback]674806[/snapback]

                                      show..

                                      vamos ver se no fds eu arrumo tempo de ir olhar um de perto…

                                      anda igual o capeta depois que o anjo gabriel arrancou as pernas…

                                      gambiarra do caralho o carro daquele menino turbina na altura do carter, sem filtor nem porra nenhuma.. qdo vi no elevador até terra tinha na entrada da turbina... ja vi andando e soh da pra ver q eh turbo pq faz barulho...

                                      [snapback]674824[/snapback]

                                      hehehehehe…

                                      :d ;) ;)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Magoo
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        uma solução que o pessoal faz pro coletor aguentar mais pressão é revesti-lo externamente com araldite ou algo do tipo principalmente nas junções.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          uma solução que o pessoal faz pro coletor aguentar mais pressão é revesti-lo externamente com araldite ou algo do tipo principalmente nas junções.

                                          [snapback]674849[/snapback]

                                          pressa? eles aguentam….........acho o q estraga esses coletores de próstico é o tal back fire ;)

                                          já explodi uns 2 desses tentando colocar gasolina p ele pegar de manhã.....deu uma explosão e saiu fuma?a :d ;) ;)

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários