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Turbinar zetec rocam 1.6

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  • C Offline
    C Offline
    coisa_triste
    escreveu em última edição por
    #9

    uma coisa que pode dificultar é que quero pegar o ka completo (ar e direção)…

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      coisa_triste
      escreveu em última edição por
      #10

      acho que o ideal pra vc ai seria colocar um bico extra e manter a injeção original. utilizaria um controlador de bico e ponto. como o bixo é taxadinho pense em algo em torno de 0,8kg e seja feliz no começo.

      vou ver se consigo dados da injeção e taxa pra vc, pois trabalho aki na ford e acho que consigo isso.

      [snapback]674585[/snapback]

      penso bem nisso…

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #11

        já andei nuns 3 turbinados e ficaram excelentes….....todos ?ram gasolina originais

        o melhor deles é de 1 m?dico aqui no rio

        0,7 de pressão e uns 180 cvs...........4 bicos abertos + unichip.

        andei num c 4 bicos abertos + hpi q ficou excelente tb.

        tem preparação aspirada q chega nos 150 cvs fácil e não gasta muito p fazer.....aqui no rio tem vêrios assim q aterrorizam os tds :ppteam:

        espaço p intercooler é complicado..........mas tem jeito p tudo.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          danielparati
          escreveu em última edição por
          #12

          cara so por comparar eu e mais dois amigoa montamos um corsa 1.6 8v com uma mp .42 .48 com os 4 bicos horiginais e somente um bico extra controlado por his

          usamos o regulado de pressão original do carro e vou ter falar que esta 101%

          coletor de escape feito tubular escape de 2,5 pol bomba original mais uma de gti.

          no comeão ate deixar o carro reguladinho estavamos andando com somente 0,6 de pressão.

          ah esqueci de falar como meu amigo estava sem grana para faser os bicos e faser o chip nos tivemos a ideia de usar aqueles modulos flex nos bicos originais dele para enganar a central kkkk.

          cara hoje depois de acertado o carrinho esta muito bom de andar liso do comeão ai final de giro em 6500 rpm o carro vem forte e todas as marchas e sem engasgos.

          hoje ele anda com 1,2kg teve preparadores aqui da região que viram a nossa gambi( o modulo flex) falaram que o carro não ia andar pra frente nem ferrando hauhauhau

          depois eu mando um video para vc ver o carro em ação

          ahhh esse seu ka em um track day com um cooler e radiador de oleo viche maria vai da trabalho ein

          so acho que vc deveria tirar essa taxa e deixa na casa de 9:1 9,5:1

          blzzz espero ter ajudado

          abraçosss

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Padula
            escreveu em última edição por
            #13

            pra baixar a taxa, existem os pistões do a gasolina, as centrais de rocam antigas já são remape?veis, então na pior das hipoteses, vc pode trocar.

            na fordhp, no zetecclub, vc pode conseguir informações mais especificas.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rix
              escreveu em última edição por
              #14

              sei que é gambiarra, mas num vira de usar uma junta de cabeçote metálica mais grossa pra baixar a taxa não?

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Raptor2k5
                escreveu em última edição por
                #15

                sei que é gambiarra, mas num vira de usar uma junta de cabeçote metálica mais grossa pra baixar a taxa não?

                [snapback]674696[/snapback]

                não sei a taxa do gasosa, mas colocando pistoes a gasolina e uma junta mais grossa, intercooler e 1kg alimentando com bico extra e ponto fica show hein. o novo ford ka ja tem bicos pra rodar no alcool entao com a conversao nem precisa se preocupar, so com alimentação dps da turba e ponto final.

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  elcio.jr
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  aki em bh tem um preto :ppteam: viu… trem anda igual capeta... e o cara nao trocou o coletor nao.. e pelo que sei nunca teve dor de cabeca

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JF
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    qts cv ele tem original?

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      coisa_triste
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      já andei nuns 3 turbinados e ficaram excelentes….....todos ?ram gasolina originais

                      o melhor deles é de 1 m?dico aqui no rio

                      0,7 de pressão e uns 180 cvs...........4 bicos abertos + unichip.

                      andei num c 4 bicos abertos + hpi q ficou excelente tb.

                      tem preparação aspirada q chega nos 150 cvs fácil e não gasta muito p fazer.....aqui no rio tem vêrios assim q aterrorizam os tds :teteto:

                      espaço p intercooler é complicado….......mas tem jeito p tudo.

                      [snapback]674633[/snapback]

                      essa é minha maior preocupação…

                      até pensei em manter a ie original e colocar o smt6 com bico extra...

                      deve dar conta do recado..

                      cara so por comparar eu e mais dois amigoa montamos um corsa 1.6 8v com uma mp .42 .48 com os 4 bicos horiginais e somente um bico extra controlado por his

                      usamos o regulado de pressão original do carro e vou ter falar que esta 101%

                      coletor de escape feito tubular escape de 2,5 pol bomba original mais uma de gti.

                      no comeão ate deixar o carro reguladinho estavamos andando com somente 0,6 de pressão.

                      ah esqueci de falar como meu amigo estava sem grana para faser os bicos e faser o chip nos tivemos a ideia de usar aqueles modulos flex nos bicos originais dele para enganar a central kkkk.

                      cara hoje depois de acertado o carrinho esta muito bom de andar liso do comeão ai final de giro em 6500 rpm o carro vem forte e todas as marchas e sem engasgos.

                      hoje ele anda com 1,2kg teve preparadores aqui da região que viram a nossa gambi( o modulo flex) falaram que o carro não ia andar pra frente nem ferrando hauhauhau

                      depois eu mando um video para vc ver o carro em ação

                      ahhh esse seu ka em um track day com um cooler e radiador de oleo viche maria vai da trabalho ein

                      so acho que vc deveria tirar essa taxa e deixa na casa de 9:1 9,5:1

                      blzzz espero ter ajudado

                      abraçosss

                      [snapback]674655[/snapback]

                      o objetivo é esse…

                      começar a participar de td...

                      por isso o cooler é algo que quero no carro..

                      e o radiador de oleo é outra coisa q tb pensei, mas acredito q seja algo mais simples de resolver...

                      pra baixar a taxa, existem os pistões do a gasolina, as centrais de rocam antigas já são remape?veis, então na pior das hipoteses, vc pode trocar.

                      na fordhp, no zetecclub, vc pode conseguir informações mais especificas.

                      [snapback]674660[/snapback]

                      porém as antigas não são flex…

                      deve dar alguma diferença...

                      não sei a taxa do gasosa, mas colocando pistoes a gasolina e uma junta mais grossa, intercooler e 1kg alimentando com bico extra e ponto fica show hein. o novo ford ka ja tem bicos pra rodar no alcool entao com a conversao nem precisa se preocupar, so com alimentação dps da turba e ponto final.

                      [snapback]674711[/snapback]

                      vlw pelas dicas..

                      aki em bh tem um preto :ppteam: viu… trem anda igual capeta... e o cara nao trocou o coletor nao.. e pelo que sei nunca teve dor de cabeca

                      [snapback]674716[/snapback]

                      sabe qto de pressao o cara usa?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G L O C K
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        tenho 4 pistões de gasolina em casa, com aneis e pinos … tirei eles para colocar os de flex no meu antigo ka ... pistões estão novos ... se tiver interesse fazemos negócio ...

                        a taxa do flex é muito alta ... mete o de gasolina e seja feliz ...

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          coisa_triste
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          tenho 4 pistões de gasolina em casa, com aneis e pinos … tirei eles para colocar os de flex no meu antigo ka ... pistões estão novos ... se tiver interesse fazemos negócio ...

                          a taxa do flex é muito alta ... mete o de gasolina e seja feliz ...

                          [snapback]674726[/snapback]

                          ainda não comprei o carro…

                          estou estudando as possibilidades de ter um carrinho bom pra td...

                          por isso estou levantando as dificuldades que posso ter com o zetec rocam...

                          mas se a idéia for pra frente eu entre com contato com vc...

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Raptor2k5
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            cara, avaliei um ka 1.6 hj aki no trabalho…o carrinho ta show de bola viu tava olhando o lugar pra colocar o intercooler, e é o seguinte, espaço atras do parachoque tem de boa cara, agora vai ter que fazer um mais esticado e menor em altura, e mesmo assim vai ficar na frente do radiador mas nao me parece qeu tera problemas com isso.

                            tem espaço no cofre pra turbinar sim abraço

                            ps: o carro ta show :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • H Offline
                              H Offline
                              HaUcK33
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              aki em bh tem um preto :d viu… trem anda igual capeta... e o cara nao trocou o coletor nao.. e pelo que sei nunca teve dor de cabeca

                              [snapback]674716[/snapback]

                              anda igual o capeta depois que o anjo gabriel arrancou as pernas…

                              gambiarra do caralho o carro daquele menino turbina na altura do carter, sem filtor nem porra nenhuma.. qdo vi no elevador até terra tinha na entrada da turbina... ja vi andando e soh da pra ver q eh turbo pq faz barulho...

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                coisa_triste
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                cara, avaliei um ka 1.6 hj aki no trabalho…o carrinho ta show de bola viu tava olhando o lugar pra colocar o intercooler, e é o seguinte, espaço atras do parachoque tem de boa cara, agora vai ter que fazer um mais esticado e menor em altura, e mesmo assim vai ficar na frente do radiador mas nao me parece qeu tera problemas com isso.

                                tem espaço no cofre pra turbinar sim abraço

                                ps: o carro ta show ;)

                                [snapback]674806[/snapback]

                                show..

                                vamos ver se no fds eu arrumo tempo de ir olhar um de perto…

                                anda igual o capeta depois que o anjo gabriel arrancou as pernas…

                                gambiarra do caralho o carro daquele menino turbina na altura do carter, sem filtor nem porra nenhuma.. qdo vi no elevador até terra tinha na entrada da turbina... ja vi andando e soh da pra ver q eh turbo pq faz barulho...

                                [snapback]674824[/snapback]

                                hehehehehe…

                                :d ;) ;)

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Magoo
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  uma solução que o pessoal faz pro coletor aguentar mais pressão é revesti-lo externamente com araldite ou algo do tipo principalmente nas junções.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    uma solução que o pessoal faz pro coletor aguentar mais pressão é revesti-lo externamente com araldite ou algo do tipo principalmente nas junções.

                                    [snapback]674849[/snapback]

                                    pressa? eles aguentam….........acho o q estraga esses coletores de próstico é o tal back fire ;)

                                    já explodi uns 2 desses tentando colocar gasolina p ele pegar de manhã.....deu uma explosão e saiu fuma?a :d ;) ;)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      thiagosaveiro
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      duas coisas.

                                      a primeira, eu tenho um focus com esse motor, mas ele não é flex, e é a gasolina também. agora estou sem a mínima condição de gastar dinheiro com carro, mas tenho projetos futuros, e seria turbo. nada além do que foge aí do que falaram, meu projeto é com pressão baixa, ic, um turbinho (hj em dia eu iria de k16, mas no futuro não sei) e piggyback pra acertar…exatamente igual vc pensa, só q o meu já tá com a taxa da gasola...eu se fosse vc colocaria ela...

                                      e outra, quanto sai esse ka completo?

                                      avalie se vale a pena, meu amigo deixou de comprar um focus zero km no carnaval pq foi viajar com agente, mas a promoção era por 37k no focus. zero km.

                                      além de ser muito, mas muito mais carro, acabamento muuuito superior, e ainda de quebra vc ganha o espaço que quer pro ic. ahhaha

                                      abraços...tá de olho no topic..

                                      at

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        coisa_triste
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        duas coisas.

                                        a primeira, eu tenho um focus com esse motor, mas ele não é flex, e é a gasolina também. agora estou sem a mínima condição de gastar dinheiro com carro, mas tenho projetos futuros, e seria turbo. nada além do que foge aí do que falaram, meu projeto é com pressão baixa, ic, um turbinho (hj em dia eu iria de k16, mas no futuro não sei) e piggyback pra acertar…exatamente igual vc pensa, só q o meu já tá com a taxa da gasola...eu se fosse vc colocaria ela...

                                        e outra, quanto sai esse ka completo?

                                        avalie se vale a pena, meu amigo deixou de comprar um focus zero km no carnaval pq foi viajar com agente, mas a promoção era por 37k no focus. zero km.

                                        além de ser muito, mas muito mais carro, acabamento muuuito superior, e ainda de quebra vc ganha o espaço que quer pro ic. ahhaha

                                        abraços...tá de olho no topic..

                                        até.

                                        [snapback]674904[/snapback]

                                        o q???????????

                                        37k em um focus zero???

                                        aonde isso????

                                        um ka 1.6 completo sai 35k

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                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          aqui focus 1.6 tá 41.600 o + b?sico

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