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Turbinar zetec rocam 1.6

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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #11

    já andei nuns 3 turbinados e ficaram excelentes….....todos ?ram gasolina originais

    o melhor deles é de 1 m?dico aqui no rio

    0,7 de pressão e uns 180 cvs...........4 bicos abertos + unichip.

    andei num c 4 bicos abertos + hpi q ficou excelente tb.

    tem preparação aspirada q chega nos 150 cvs fácil e não gasta muito p fazer.....aqui no rio tem vêrios assim q aterrorizam os tds :ppteam:

    espaço p intercooler é complicado..........mas tem jeito p tudo.

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      danielparati
      escreveu em última edição por
      #12

      cara so por comparar eu e mais dois amigoa montamos um corsa 1.6 8v com uma mp .42 .48 com os 4 bicos horiginais e somente um bico extra controlado por his

      usamos o regulado de pressão original do carro e vou ter falar que esta 101%

      coletor de escape feito tubular escape de 2,5 pol bomba original mais uma de gti.

      no comeão ate deixar o carro reguladinho estavamos andando com somente 0,6 de pressão.

      ah esqueci de falar como meu amigo estava sem grana para faser os bicos e faser o chip nos tivemos a ideia de usar aqueles modulos flex nos bicos originais dele para enganar a central kkkk.

      cara hoje depois de acertado o carrinho esta muito bom de andar liso do comeão ai final de giro em 6500 rpm o carro vem forte e todas as marchas e sem engasgos.

      hoje ele anda com 1,2kg teve preparadores aqui da região que viram a nossa gambi( o modulo flex) falaram que o carro não ia andar pra frente nem ferrando hauhauhau

      depois eu mando um video para vc ver o carro em ação

      ahhh esse seu ka em um track day com um cooler e radiador de oleo viche maria vai da trabalho ein

      so acho que vc deveria tirar essa taxa e deixa na casa de 9:1 9,5:1

      blzzz espero ter ajudado

      abraçosss

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Padula
        escreveu em última edição por
        #13

        pra baixar a taxa, existem os pistões do a gasolina, as centrais de rocam antigas já são remape?veis, então na pior das hipoteses, vc pode trocar.

        na fordhp, no zetecclub, vc pode conseguir informações mais especificas.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #14

          sei que é gambiarra, mas num vira de usar uma junta de cabeçote metálica mais grossa pra baixar a taxa não?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Raptor2k5
            escreveu em última edição por
            #15

            sei que é gambiarra, mas num vira de usar uma junta de cabeçote metálica mais grossa pra baixar a taxa não?

            [snapback]674696[/snapback]

            não sei a taxa do gasosa, mas colocando pistoes a gasolina e uma junta mais grossa, intercooler e 1kg alimentando com bico extra e ponto fica show hein. o novo ford ka ja tem bicos pra rodar no alcool entao com a conversao nem precisa se preocupar, so com alimentação dps da turba e ponto final.

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              elcio.jr
              escreveu em última edição por
              #16

              aki em bh tem um preto :ppteam: viu… trem anda igual capeta... e o cara nao trocou o coletor nao.. e pelo que sei nunca teve dor de cabeca

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JF
                escreveu em última edição por
                #17

                qts cv ele tem original?

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  coisa_triste
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  já andei nuns 3 turbinados e ficaram excelentes….....todos ?ram gasolina originais

                  o melhor deles é de 1 m?dico aqui no rio

                  0,7 de pressão e uns 180 cvs...........4 bicos abertos + unichip.

                  andei num c 4 bicos abertos + hpi q ficou excelente tb.

                  tem preparação aspirada q chega nos 150 cvs fácil e não gasta muito p fazer.....aqui no rio tem vêrios assim q aterrorizam os tds :teteto:

                  espaço p intercooler é complicado….......mas tem jeito p tudo.

                  [snapback]674633[/snapback]

                  essa é minha maior preocupação…

                  até pensei em manter a ie original e colocar o smt6 com bico extra...

                  deve dar conta do recado..

                  cara so por comparar eu e mais dois amigoa montamos um corsa 1.6 8v com uma mp .42 .48 com os 4 bicos horiginais e somente um bico extra controlado por his

                  usamos o regulado de pressão original do carro e vou ter falar que esta 101%

                  coletor de escape feito tubular escape de 2,5 pol bomba original mais uma de gti.

                  no comeão ate deixar o carro reguladinho estavamos andando com somente 0,6 de pressão.

                  ah esqueci de falar como meu amigo estava sem grana para faser os bicos e faser o chip nos tivemos a ideia de usar aqueles modulos flex nos bicos originais dele para enganar a central kkkk.

                  cara hoje depois de acertado o carrinho esta muito bom de andar liso do comeão ai final de giro em 6500 rpm o carro vem forte e todas as marchas e sem engasgos.

                  hoje ele anda com 1,2kg teve preparadores aqui da região que viram a nossa gambi( o modulo flex) falaram que o carro não ia andar pra frente nem ferrando hauhauhau

                  depois eu mando um video para vc ver o carro em ação

                  ahhh esse seu ka em um track day com um cooler e radiador de oleo viche maria vai da trabalho ein

                  so acho que vc deveria tirar essa taxa e deixa na casa de 9:1 9,5:1

                  blzzz espero ter ajudado

                  abraçosss

                  [snapback]674655[/snapback]

                  o objetivo é esse…

                  começar a participar de td...

                  por isso o cooler é algo que quero no carro..

                  e o radiador de oleo é outra coisa q tb pensei, mas acredito q seja algo mais simples de resolver...

                  pra baixar a taxa, existem os pistões do a gasolina, as centrais de rocam antigas já são remape?veis, então na pior das hipoteses, vc pode trocar.

                  na fordhp, no zetecclub, vc pode conseguir informações mais especificas.

                  [snapback]674660[/snapback]

                  porém as antigas não são flex…

                  deve dar alguma diferença...

                  não sei a taxa do gasosa, mas colocando pistoes a gasolina e uma junta mais grossa, intercooler e 1kg alimentando com bico extra e ponto fica show hein. o novo ford ka ja tem bicos pra rodar no alcool entao com a conversao nem precisa se preocupar, so com alimentação dps da turba e ponto final.

                  [snapback]674711[/snapback]

                  vlw pelas dicas..

                  aki em bh tem um preto :ppteam: viu… trem anda igual capeta... e o cara nao trocou o coletor nao.. e pelo que sei nunca teve dor de cabeca

                  [snapback]674716[/snapback]

                  sabe qto de pressao o cara usa?

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G L O C K
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    tenho 4 pistões de gasolina em casa, com aneis e pinos … tirei eles para colocar os de flex no meu antigo ka ... pistões estão novos ... se tiver interesse fazemos negócio ...

                    a taxa do flex é muito alta ... mete o de gasolina e seja feliz ...

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      coisa_triste
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      tenho 4 pistões de gasolina em casa, com aneis e pinos … tirei eles para colocar os de flex no meu antigo ka ... pistões estão novos ... se tiver interesse fazemos negócio ...

                      a taxa do flex é muito alta ... mete o de gasolina e seja feliz ...

                      [snapback]674726[/snapback]

                      ainda não comprei o carro…

                      estou estudando as possibilidades de ter um carrinho bom pra td...

                      por isso estou levantando as dificuldades que posso ter com o zetec rocam...

                      mas se a idéia for pra frente eu entre com contato com vc...

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Raptor2k5
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        cara, avaliei um ka 1.6 hj aki no trabalho…o carrinho ta show de bola viu tava olhando o lugar pra colocar o intercooler, e é o seguinte, espaço atras do parachoque tem de boa cara, agora vai ter que fazer um mais esticado e menor em altura, e mesmo assim vai ficar na frente do radiador mas nao me parece qeu tera problemas com isso.

                        tem espaço no cofre pra turbinar sim abraço

                        ps: o carro ta show :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • H Offline
                          H Offline
                          HaUcK33
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          aki em bh tem um preto :d viu… trem anda igual capeta... e o cara nao trocou o coletor nao.. e pelo que sei nunca teve dor de cabeca

                          [snapback]674716[/snapback]

                          anda igual o capeta depois que o anjo gabriel arrancou as pernas…

                          gambiarra do caralho o carro daquele menino turbina na altura do carter, sem filtor nem porra nenhuma.. qdo vi no elevador até terra tinha na entrada da turbina... ja vi andando e soh da pra ver q eh turbo pq faz barulho...

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            coisa_triste
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            cara, avaliei um ka 1.6 hj aki no trabalho…o carrinho ta show de bola viu tava olhando o lugar pra colocar o intercooler, e é o seguinte, espaço atras do parachoque tem de boa cara, agora vai ter que fazer um mais esticado e menor em altura, e mesmo assim vai ficar na frente do radiador mas nao me parece qeu tera problemas com isso.

                            tem espaço no cofre pra turbinar sim abraço

                            ps: o carro ta show ;)

                            [snapback]674806[/snapback]

                            show..

                            vamos ver se no fds eu arrumo tempo de ir olhar um de perto…

                            anda igual o capeta depois que o anjo gabriel arrancou as pernas…

                            gambiarra do caralho o carro daquele menino turbina na altura do carter, sem filtor nem porra nenhuma.. qdo vi no elevador até terra tinha na entrada da turbina... ja vi andando e soh da pra ver q eh turbo pq faz barulho...

                            [snapback]674824[/snapback]

                            hehehehehe…

                            :d ;) ;)

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Magoo
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              uma solução que o pessoal faz pro coletor aguentar mais pressão é revesti-lo externamente com araldite ou algo do tipo principalmente nas junções.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                uma solução que o pessoal faz pro coletor aguentar mais pressão é revesti-lo externamente com araldite ou algo do tipo principalmente nas junções.

                                [snapback]674849[/snapback]

                                pressa? eles aguentam….........acho o q estraga esses coletores de próstico é o tal back fire ;)

                                já explodi uns 2 desses tentando colocar gasolina p ele pegar de manhã.....deu uma explosão e saiu fuma?a :d ;) ;)

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  thiagosaveiro
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  duas coisas.

                                  a primeira, eu tenho um focus com esse motor, mas ele não é flex, e é a gasolina também. agora estou sem a mínima condição de gastar dinheiro com carro, mas tenho projetos futuros, e seria turbo. nada além do que foge aí do que falaram, meu projeto é com pressão baixa, ic, um turbinho (hj em dia eu iria de k16, mas no futuro não sei) e piggyback pra acertar…exatamente igual vc pensa, só q o meu já tá com a taxa da gasola...eu se fosse vc colocaria ela...

                                  e outra, quanto sai esse ka completo?

                                  avalie se vale a pena, meu amigo deixou de comprar um focus zero km no carnaval pq foi viajar com agente, mas a promoção era por 37k no focus. zero km.

                                  além de ser muito, mas muito mais carro, acabamento muuuito superior, e ainda de quebra vc ganha o espaço que quer pro ic. ahhaha

                                  abraços...tá de olho no topic..

                                  at

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    coisa_triste
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    duas coisas.

                                    a primeira, eu tenho um focus com esse motor, mas ele não é flex, e é a gasolina também. agora estou sem a mínima condição de gastar dinheiro com carro, mas tenho projetos futuros, e seria turbo. nada além do que foge aí do que falaram, meu projeto é com pressão baixa, ic, um turbinho (hj em dia eu iria de k16, mas no futuro não sei) e piggyback pra acertar…exatamente igual vc pensa, só q o meu já tá com a taxa da gasola...eu se fosse vc colocaria ela...

                                    e outra, quanto sai esse ka completo?

                                    avalie se vale a pena, meu amigo deixou de comprar um focus zero km no carnaval pq foi viajar com agente, mas a promoção era por 37k no focus. zero km.

                                    além de ser muito, mas muito mais carro, acabamento muuuito superior, e ainda de quebra vc ganha o espaço que quer pro ic. ahhaha

                                    abraços...tá de olho no topic..

                                    até.

                                    [snapback]674904[/snapback]

                                    o q???????????

                                    37k em um focus zero???

                                    aonde isso????

                                    um ka 1.6 completo sai 35k

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      aqui focus 1.6 tá 41.600 o + b?sico

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        Rafones
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                                        #29

                                        tinha um cara aqui em bsb/gyn (murilo, ele é vizinho do pisca e fazia o mesmo curso q eu na unb) que tinha um fiesta 1.0 zetec rocam turbo….

                                        ele chegou a andar até com 1,2 bar e o coletor aguentou de boa...se não me engano ele andava com bicos arrombados + hpi ou algo assim (faz muito tempo isso, mais de 4 anos se não me engano)

                                        até onde eu sei o carro nunca deu dor de cabeça por causa do coletor não...

                                        eu não sei é se no ford ka tem espaço pra colocar intercooler

                                        [snapback]674583[/snapback]

                                        o coletor do murillo explodiu com 1,5bar

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          #30

                                          o q???????????

                                          37k em um focus zero???

                                          aonde isso????

                                          um ka 1.6 completo sai 35k

                                          [snapback]674971[/snapback]

                                          o ford ka top sai a quase 37k.

                                          abraços…

                                          1 Resposta Última resposta

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