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Comando p/ ap 2.0 turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    ricardo tb
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    #3

    o.o

    mantenha o comando por enquanto

    e da um atencao maior a uma turbina mais apropriada por motor.

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      * Caroline Stella *
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      #4

      42/48 (apl 240 ou 525?) num motor 2.0? melhor vc nem trocar o comando enquanto não usar um turbo adequado pelo menos para a cilindrada de seu motor.

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      • R Offline
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        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #5

        pra tirar 250cv desse motor nem precisa de comando.

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          O Esmerilhador
          escreveu em última edição por
          #6

          0,8bar ja vem esta potencia ai ou mais

          conheão ap 2.0 original c/ 1,2 de pressão e 325cv medido na dynos race usando injeção mi

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          • S Offline
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            SantosAutoParts Banido
            escreveu em última edição por
            #7

            por enquanto não pretendo trocar de turbina…

            uso o carro 99% dentro da cidade...

            apenas quero um comandinho um pouco mais bravo q o zba q está no carro...

            mas nao quero o 049g...quero um comandinho um pouco mais bravo q o 049g e proprio pra turbo..

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              * Caroline Stella *
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              #8

              vc não está entendendo o q pessoal disse: com essa turbina (ideal para motores 1.6), qto mais vc mecher no motor (comando, cabeçote), mais vai amarrar em alta e ainda fazendo vc perder força em baixa…

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              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #9

                pra vc ter uma idéia, nem kit coxinha vem com essa turbina q vc está usando.

                em qualquer lugar q vc for comprar (ta, beep, spa, etc…), pra 2.0 vão te indicar uma com caixa quente .63.

                eu tenho uma sugestáo, já q vc não quer trocar de turbina. é uma solução paliativa, mas vai permitir q vc aumente a pressão e vai reduzir a contrapressão no escape.

                compra uma caixa quente .70 pulsativa e troca com a sua. garanto q vc vai gastar menos do que se fosse comprar um comando.

                exagerando, com 1,5 bar (bem acertado, claro) vc consegue fácil esses 250cv, e o melhor de tudo, mantendo a dirigibilidade original.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SantosAutoParts Banido
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  valeu pelas dicas galera..

                  ricardo…acho que não precisa de tanta pressão num ap 2.0 pra chegar aos 250cv..

                  não pretendo passar de 1 kilo com esse setup...

                  lembrando que o carro vai rodar com 3e + bico auxiliar...

                  a troca da turbina fica pra outra fase do projeto, onde pretendo colocar uma turbina roletada...

                  lembrando sempre que é um carro de uso p/ rua...nao é um carro que aparecer? em competições de arrancada...

                  1 Resposta Última resposta
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                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    sem trocar a turbina, eu acharia legal um comando manso mas proprio pra turbo, que te de mais torque em baixa e priorize a entrada mais rapida do turbo mas mantendo o giro de potencia maxima inalterado.

                    sem mexer no turbo isso que eu faria. mantem os mesmos cavalos porem em uma faixa maior de giros. manteria a harmonia no conjunto com um turbo limitado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SantosAutoParts Banido
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      sem trocar a turbina, eu acharia legal um comando manso mas proprio pra turbo, que te de mais torque em baixa e priorize a entrada mais rapida do turbo mas mantendo o giro de potencia maxima inalterado.

                      sem mexer no turbo isso que eu faria. mantem os mesmos cavalos porem em uma faixa maior de giros. manteria a harmonia no conjunto com um turbo limitado.

                      [snapback]675653[/snapback]

                      ? exatamente isso que eu busco

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SantosAutoParts Banido
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        tentei editar minha msg pra incluir uma informação porem nao foi possível..

                        alguem pode me dizer pq?

                        a info era..

                        p/ esse uso, alguem pode me indicar uma gradua?ao?

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SantosAutoParts Banido
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          tirei fotos da turbina pra quem quiser conferir..

                          ela é da spa turbo

                          1 Resposta Última resposta
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                            #15

                            qual a medida do eixo?

                            1 Resposta Última resposta
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                              #16

                              infelizmente não sei te responder… como posso achar esses dados?

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                #17

                                medindo o eixo (tb conhecido como rotor quente ) com um paquémetro. ou então, faça a medição do buraco de saida da caixa quente, assim da pra ter uma ideia do diametro externo do eixo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  #18

                                  infelizmente não sei te responder… como posso achar esses dados?

                                  [snapback]675735[/snapback]

                                  ve o modelo dela nessa plaquinha e olha no site da spa.

                                  abs

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #19

                                    a plaquinha ta desbotada…nao da pra ler..

                                    medi o buraco da caixa quente...como nao tenho paquimetro..foi com a fita metrica mesmo hehehe

                                    deu 6cm...

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #20

                                      veja, é o buraco menor, aquele q fica quase encostando no rotor quente.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #21

                                        veja, é o buraco menor, aquele q fica quase encostando no rotor quente.

                                        [snapback]675745[/snapback]

                                        aprox. 55mm..

                                        com a fita metrica nao da pra ter uma medida precisa…mas quebra um galho..

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #22

                                          se tiver com um eixo de 52 ou 54 mm, menos mal de usar caixa quente .48. ainda está longe do ideal, mas é menos pior do q parecia incialmente.

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