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Comando p/ ap 2.0 turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    O Esmerilhador
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    #6

    0,8bar ja vem esta potencia ai ou mais

    conheão ap 2.0 original c/ 1,2 de pressão e 325cv medido na dynos race usando injeção mi

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      SantosAutoParts Banido
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      #7

      por enquanto não pretendo trocar de turbina…

      uso o carro 99% dentro da cidade...

      apenas quero um comandinho um pouco mais bravo q o zba q está no carro...

      mas nao quero o 049g...quero um comandinho um pouco mais bravo q o 049g e proprio pra turbo..

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        * Caroline Stella *
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        #8

        vc não está entendendo o q pessoal disse: com essa turbina (ideal para motores 1.6), qto mais vc mecher no motor (comando, cabeçote), mais vai amarrar em alta e ainda fazendo vc perder força em baixa…

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        • R Offline
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          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #9

          pra vc ter uma idéia, nem kit coxinha vem com essa turbina q vc está usando.

          em qualquer lugar q vc for comprar (ta, beep, spa, etc…), pra 2.0 vão te indicar uma com caixa quente .63.

          eu tenho uma sugestáo, já q vc não quer trocar de turbina. é uma solução paliativa, mas vai permitir q vc aumente a pressão e vai reduzir a contrapressão no escape.

          compra uma caixa quente .70 pulsativa e troca com a sua. garanto q vc vai gastar menos do que se fosse comprar um comando.

          exagerando, com 1,5 bar (bem acertado, claro) vc consegue fácil esses 250cv, e o melhor de tudo, mantendo a dirigibilidade original.

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          • S Offline
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            SantosAutoParts Banido
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            #10

            valeu pelas dicas galera..

            ricardo…acho que não precisa de tanta pressão num ap 2.0 pra chegar aos 250cv..

            não pretendo passar de 1 kilo com esse setup...

            lembrando que o carro vai rodar com 3e + bico auxiliar...

            a troca da turbina fica pra outra fase do projeto, onde pretendo colocar uma turbina roletada...

            lembrando sempre que é um carro de uso p/ rua...nao é um carro que aparecer? em competições de arrancada...

            1 Resposta Última resposta
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              Fabio Lima
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              #11

              sem trocar a turbina, eu acharia legal um comando manso mas proprio pra turbo, que te de mais torque em baixa e priorize a entrada mais rapida do turbo mas mantendo o giro de potencia maxima inalterado.

              sem mexer no turbo isso que eu faria. mantem os mesmos cavalos porem em uma faixa maior de giros. manteria a harmonia no conjunto com um turbo limitado.

              1 Resposta Última resposta
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                SantosAutoParts Banido
                escreveu em última edição por
                #12

                sem trocar a turbina, eu acharia legal um comando manso mas proprio pra turbo, que te de mais torque em baixa e priorize a entrada mais rapida do turbo mas mantendo o giro de potencia maxima inalterado.

                sem mexer no turbo isso que eu faria. mantem os mesmos cavalos porem em uma faixa maior de giros. manteria a harmonia no conjunto com um turbo limitado.

                [snapback]675653[/snapback]

                ? exatamente isso que eu busco

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                  SantosAutoParts Banido
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                  #13

                  tentei editar minha msg pra incluir uma informação porem nao foi possível..

                  alguem pode me dizer pq?

                  a info era..

                  p/ esse uso, alguem pode me indicar uma gradua?ao?

                  1 Resposta Última resposta
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                    SantosAutoParts Banido
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    tirei fotos da turbina pra quem quiser conferir..

                    ela é da spa turbo

                    1 Resposta Última resposta
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                      #15

                      qual a medida do eixo?

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
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                        SantosAutoParts Banido
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                        #16

                        infelizmente não sei te responder… como posso achar esses dados?

                        1 Resposta Última resposta
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                          * Caroline Stella *
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                          #17

                          medindo o eixo (tb conhecido como rotor quente ) com um paquémetro. ou então, faça a medição do buraco de saida da caixa quente, assim da pra ter uma ideia do diametro externo do eixo.

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #18

                            infelizmente não sei te responder… como posso achar esses dados?

                            [snapback]675735[/snapback]

                            ve o modelo dela nessa plaquinha e olha no site da spa.

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
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                              #19

                              a plaquinha ta desbotada…nao da pra ler..

                              medi o buraco da caixa quente...como nao tenho paquimetro..foi com a fita metrica mesmo hehehe

                              deu 6cm...

                              1 Resposta Última resposta
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                                #20

                                veja, é o buraco menor, aquele q fica quase encostando no rotor quente.

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #21

                                  veja, é o buraco menor, aquele q fica quase encostando no rotor quente.

                                  [snapback]675745[/snapback]

                                  aprox. 55mm..

                                  com a fita metrica nao da pra ter uma medida precisa…mas quebra um galho..

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #22

                                    se tiver com um eixo de 52 ou 54 mm, menos mal de usar caixa quente .48. ainda está longe do ideal, mas é menos pior do q parecia incialmente.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #23

                                      e com essa turbina vc acha que vira colocar um comandinho proprio pra turbo? que seja pouca coisa mais brava q o 049g…

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                                        #24

                                        ainda sim não recomendo. vc colocando um comando q permita ao motor girar, vai fatalmente perder algo em pegada. entendeu o problema? sua turbina estrangula o escapamento e isso faz o motor ficar amarrado em alta não importando qual comando mais bravo vc coloque.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #25

                                          entendi sim

                                          :mellow:

                                          valeu pelas dicas

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