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Turbinar zetec rocam 1.6

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  • H Offline
    H Offline
    HaUcK33
    escreveu em última edição por
    #39

    focus é um dos carros que eu ainda quero ter na vida, de preferencia o duratec 2.0 16v

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #40

      focus é um dos carros que eu ainda quero ter na vida, de preferencia o duratec 2.0 16v

      [snapback]675321[/snapback]

      pra mim, focus é 1.8 ou 2.0 16v, seja zetec ou duratec

      focus 1.6 é muito carro pra pouco motor

      :d

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        Da Luz Racing BR
        escreveu em última edição por
        #41

        eu tenho bielas e pistões forjados para o zetec rocan 1.6.

        e posso fazer escape em inox e admissão em aluminio sob encomenda.

        ja tenho clientes que forjaram e o motor fica o bicho.

        tem que aumentar um pouco a pressão de molas de valvulas. este motor gira muito liso e facil. pois tem pouco curso. menor que o ap 1.6.

        imagina como fica então.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #42

          essa idéia do focus está meio que entrando na minha cabeça…

          [snapback]675319[/snapback]

          focus é muito + carro q ka….......além de ter suspa independente nas 4 , tem ber?o/quadro de suspensão dianteiro q o ka não tem :d

          1 Resposta Última resposta
          • H Offline
            H Offline
            HaUcK33
            escreveu em última edição por
            #43

            ka curva legalzinho, chassis no fim do eixo e talz, é um kartzinho… mas realmente o sistema de suspensãot raseira do focus não tem igual

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              m4c4c0
              escreveu em última edição por
              #44

              carro 0km pra preparar?

              pega um focus usado pra fazer essas traquitanas… ou um ka usado e um motor 2.0 de focus...

              :d

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                m4c4c0
                escreveu em última edição por
                #45

                só pra provocar…

                16 do focus xr.

                se baixar fica bacana hein, demoro pros ps baixarem.

                fonte: streetsampa

                :mellow:

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  celso
                  escreveu em última edição por
                  #46

                  provocou mesmo … o bixim tá bonito :mellow:

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Raptor2k5
                    escreveu em última edição por
                    #47

                    nao apareceu aki… =/

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      coisa_triste
                      escreveu em última edição por
                      #48

                      só pra provocar…

                      16 do focus xr.

                      se baixar fica bacana hein, demoro pros ps baixarem.

                      fonte: streetsampa

                      :mellow:

                      [snapback]676072[/snapback]

                      ehhh…

                      complicado...

                      ontem fikei pensando em voltar pra um palio 1.6 16v e bricar nele...

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DuKa
                        escreveu em última edição por
                        #49

                        fonte: streetsampa

                        :mellow:

                        [snapback]676072[/snapback]

                        ehhh…

                        complicado...

                        ontem fikei pensando em voltar pra um palio 1.6 16v e bricar nele...

                        [snapback]676226[/snapback]

                        vai ser pra uso diario tbem?

                        o palio 16v step a ( acho que ate 2001) é um tesao… coloca os comando da formula palio, uns pistoes mais taxados, fica o bixo

                        na epoca que eu tive oficina, preparava-mos um palio de marcas e pilotos... puta tesao de carro parecia uma casca de ovo, todo aliviado, com lexan, etc... mas andava muito o doente mental do piloto, virava 9700rpm, com o miolo original...

                        fico imaginando aquela merda turbo.... o meu é um uno e 8v e ja anda muuuito

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          coisa_triste
                          escreveu em última edição por
                          #50

                          vai ser pra uso diario tbem?

                          o palio 16v step a ( acho que ate 2001) é um tesao… coloca os comando da formula palio, uns pistoes mais taxados, fica o bixo

                          na epoca que eu tive oficina, preparava-mos um palio de marcas e pilotos... puta tesao de carro parecia uma casca de ovo, todo aliviado, com lexan, etc... mas andava muito o doente mental do piloto, virava 9700rpm, com o miolo original...

                          fico imaginando aquela merda turbo.... o meu é um uno e 8v e ja anda muuuito

                          [snapback]676342[/snapback]

                          sim…

                          seria para di?rio....

                          mas se fosse pegar o palio seria a plataforma antiga...

                          os da primeira geração...

                          com motorzinho italiano de 106cv..

                          1.6 16v (torque)..

                          já tive um e adorava akele carro...

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #51

                            ontem fikei pensando em voltar pra um palio 1.6 16v e bricar nele…

                            virava 9700rpm, com o miolo original...

                            outro dia acompanhei a desmontagem de 1 motor desses

                            a famosa biela de kombi diesel, é magrinha perto dessas do polio 16v :teteto:

                            te garanto q turbo, essa biela aguenta 400 cvs mole. :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              DuKa
                              escreveu em última edição por
                              #52

                              outro dia acompanhei a desmontagem de 1 motor desses

                              a famosa biela de kombi diesel, é magrinha perto dessas do polio 16v :hauhau:

                              te garanto q turbo, essa biela aguenta 400 cvs mole. :)

                              [snapback]676447[/snapback]

                              esse motor sevel é animal meu ut usa a esse motor, so que 8v :teteto:

                              tem 67,4mm de curso e 86 e pouco de pistao

                              esse motor 16v dos g1 só é torque, por causa dos comandos beeem mansos…

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #53

                                tem 67,4mm de curso e 86 e pouco de pistao

                                a galera dos citroens adora usar esses pistões do polio.

                                citroen é 86mm e o polio é 86,4 e ambos usam 22mm de pino…..praticamente plug & play :teteto:

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  coisa_triste
                                  escreveu em última edição por
                                  #54

                                  esse motor sevel é animal meu ut usa a esse motor, so que 8v  :teteto:

                                  tem 67,4mm de curso e 86 e pouco de pistao

                                  esse motor 16v dos g1 só é torque, por causa dos comandos beeem mansos…

                                  [snapback]676449[/snapback]

                                  o pico de potência desse motor é em alto giro..

                                  em baixa o carro eh ruinzinho…mas depois sobe o giro q eh uma blz...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    DuKa
                                    escreveu em última edição por
                                    #55

                                    o pico de potência desse motor é em alto giro..

                                    em baixa o carro eh ruinzinho…mas depois sobe o giro q eh uma blz...

                                    [snapback]676571[/snapback]

                                    corrigindo, é 66,7mm de curso e 86,4mm de pistao, como o gaucho falou… bielas de 125mm..

                                    esse 16v tem jato de oleo nos pistoes...

                                    chegamos a montar esses comandos de formula palio num palio de rua... hehehe... a marcha lenta, quando segurava, ficava em 1500rpm... ate 4000 e carro era morto, depois parecia que abria um vtec da vida e ele saia engolindo marcha.... e a injeção cortaqva em 8200.... isso, tudo stck, so os comando e central da f. palio....

                                    assim, algumas peças sao caras de manutenção, como a valvula termostatica ( a ultima que troquei foi do brava da minha irma +/- 2 anos atras... foi $300) mas de resto é sussa ... so tem que ficar atento é temp da agua, pois esse motor trabalha queente mesmo... meu ut, fica entre 96 e 100?...

                                    o unico problema dele, se vc for turbinar, é espaço no cofre pra uma turbina descente

                                    recomendaria no mínimo uma k24, que é a que uso no meu 8v....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • X Offline
                                      X Offline
                                      Xev
                                      escreveu em última edição por
                                      #56

                                      coisa, o projeto foi pra frente?

                                      amigo meu ta querendo turbinar um fiesta 1.6 flex.

                                      mas pensa em pegar um civic 1.8 ano q vem e se possivel usar uma turbina q atenda aos dois carros.

                                      1 Resposta Última resposta

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