Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbinar zetec rocam 1.6

Turbinar zetec rocam 1.6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
56 Posts 21 Posters 13.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    m4c4c0
    escreveu em última edição por
    #45

    só pra provocar…

    16 do focus xr.

    se baixar fica bacana hein, demoro pros ps baixarem.

    fonte: streetsampa

    :mellow:

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      celso
      escreveu em última edição por
      #46

      provocou mesmo … o bixim tá bonito :mellow:

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Raptor2k5
        escreveu em última edição por
        #47

        nao apareceu aki… =/

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          coisa_triste
          escreveu em última edição por
          #48

          só pra provocar…

          16 do focus xr.

          se baixar fica bacana hein, demoro pros ps baixarem.

          fonte: streetsampa

          :mellow:

          [snapback]676072[/snapback]

          ehhh…

          complicado...

          ontem fikei pensando em voltar pra um palio 1.6 16v e bricar nele...

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DuKa
            escreveu em última edição por
            #49

            fonte: streetsampa

            :mellow:

            [snapback]676072[/snapback]

            ehhh…

            complicado...

            ontem fikei pensando em voltar pra um palio 1.6 16v e bricar nele...

            [snapback]676226[/snapback]

            vai ser pra uso diario tbem?

            o palio 16v step a ( acho que ate 2001) é um tesao… coloca os comando da formula palio, uns pistoes mais taxados, fica o bixo

            na epoca que eu tive oficina, preparava-mos um palio de marcas e pilotos... puta tesao de carro parecia uma casca de ovo, todo aliviado, com lexan, etc... mas andava muito o doente mental do piloto, virava 9700rpm, com o miolo original...

            fico imaginando aquela merda turbo.... o meu é um uno e 8v e ja anda muuuito

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              coisa_triste
              escreveu em última edição por
              #50

              vai ser pra uso diario tbem?

              o palio 16v step a ( acho que ate 2001) é um tesao… coloca os comando da formula palio, uns pistoes mais taxados, fica o bixo

              na epoca que eu tive oficina, preparava-mos um palio de marcas e pilotos... puta tesao de carro parecia uma casca de ovo, todo aliviado, com lexan, etc... mas andava muito o doente mental do piloto, virava 9700rpm, com o miolo original...

              fico imaginando aquela merda turbo.... o meu é um uno e 8v e ja anda muuuito

              [snapback]676342[/snapback]

              sim…

              seria para di?rio....

              mas se fosse pegar o palio seria a plataforma antiga...

              os da primeira geração...

              com motorzinho italiano de 106cv..

              1.6 16v (torque)..

              já tive um e adorava akele carro...

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #51

                ontem fikei pensando em voltar pra um palio 1.6 16v e bricar nele…

                virava 9700rpm, com o miolo original...

                outro dia acompanhei a desmontagem de 1 motor desses

                a famosa biela de kombi diesel, é magrinha perto dessas do polio 16v :teteto:

                te garanto q turbo, essa biela aguenta 400 cvs mole. :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuKa
                  escreveu em última edição por
                  #52

                  outro dia acompanhei a desmontagem de 1 motor desses

                  a famosa biela de kombi diesel, é magrinha perto dessas do polio 16v :hauhau:

                  te garanto q turbo, essa biela aguenta 400 cvs mole. :)

                  [snapback]676447[/snapback]

                  esse motor sevel é animal meu ut usa a esse motor, so que 8v :teteto:

                  tem 67,4mm de curso e 86 e pouco de pistao

                  esse motor 16v dos g1 só é torque, por causa dos comandos beeem mansos…

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #53

                    tem 67,4mm de curso e 86 e pouco de pistao

                    a galera dos citroens adora usar esses pistões do polio.

                    citroen é 86mm e o polio é 86,4 e ambos usam 22mm de pino…..praticamente plug & play :teteto:

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      coisa_triste
                      escreveu em última edição por
                      #54

                      esse motor sevel é animal meu ut usa a esse motor, so que 8v  :teteto:

                      tem 67,4mm de curso e 86 e pouco de pistao

                      esse motor 16v dos g1 só é torque, por causa dos comandos beeem mansos…

                      [snapback]676449[/snapback]

                      o pico de potência desse motor é em alto giro..

                      em baixa o carro eh ruinzinho…mas depois sobe o giro q eh uma blz...

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DuKa
                        escreveu em última edição por
                        #55

                        o pico de potência desse motor é em alto giro..

                        em baixa o carro eh ruinzinho…mas depois sobe o giro q eh uma blz...

                        [snapback]676571[/snapback]

                        corrigindo, é 66,7mm de curso e 86,4mm de pistao, como o gaucho falou… bielas de 125mm..

                        esse 16v tem jato de oleo nos pistoes...

                        chegamos a montar esses comandos de formula palio num palio de rua... hehehe... a marcha lenta, quando segurava, ficava em 1500rpm... ate 4000 e carro era morto, depois parecia que abria um vtec da vida e ele saia engolindo marcha.... e a injeção cortaqva em 8200.... isso, tudo stck, so os comando e central da f. palio....

                        assim, algumas peças sao caras de manutenção, como a valvula termostatica ( a ultima que troquei foi do brava da minha irma +/- 2 anos atras... foi $300) mas de resto é sussa ... so tem que ficar atento é temp da agua, pois esse motor trabalha queente mesmo... meu ut, fica entre 96 e 100?...

                        o unico problema dele, se vc for turbinar, é espaço no cofre pra uma turbina descente

                        recomendaria no mínimo uma k24, que é a que uso no meu 8v....

                        1 Resposta Última resposta
                        • X Offline
                          X Offline
                          Xev
                          escreveu em última edição por
                          #56

                          coisa, o projeto foi pra frente?

                          amigo meu ta querendo turbinar um fiesta 1.6 flex.

                          mas pensa em pegar um civic 1.8 ano q vem e se possivel usar uma turbina q atenda aos dois carros.

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários