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Turbinar zetec rocam 1.6

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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #40

    focus é um dos carros que eu ainda quero ter na vida, de preferencia o duratec 2.0 16v

    [snapback]675321[/snapback]

    pra mim, focus é 1.8 ou 2.0 16v, seja zetec ou duratec

    focus 1.6 é muito carro pra pouco motor

    :d

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      Da Luz Racing BR
      escreveu em última edição por
      #41

      eu tenho bielas e pistões forjados para o zetec rocan 1.6.

      e posso fazer escape em inox e admissão em aluminio sob encomenda.

      ja tenho clientes que forjaram e o motor fica o bicho.

      tem que aumentar um pouco a pressão de molas de valvulas. este motor gira muito liso e facil. pois tem pouco curso. menor que o ap 1.6.

      imagina como fica então.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #42

        essa idéia do focus está meio que entrando na minha cabeça…

        [snapback]675319[/snapback]

        focus é muito + carro q ka….......além de ter suspa independente nas 4 , tem ber?o/quadro de suspensão dianteiro q o ka não tem :d

        1 Resposta Última resposta
        • H Offline
          H Offline
          HaUcK33
          escreveu em última edição por
          #43

          ka curva legalzinho, chassis no fim do eixo e talz, é um kartzinho… mas realmente o sistema de suspensãot raseira do focus não tem igual

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            m4c4c0
            escreveu em última edição por
            #44

            carro 0km pra preparar?

            pega um focus usado pra fazer essas traquitanas… ou um ka usado e um motor 2.0 de focus...

            :d

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              m4c4c0
              escreveu em última edição por
              #45

              só pra provocar…

              16 do focus xr.

              se baixar fica bacana hein, demoro pros ps baixarem.

              fonte: streetsampa

              :mellow:

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                celso
                escreveu em última edição por
                #46

                provocou mesmo … o bixim tá bonito :mellow:

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Raptor2k5
                  escreveu em última edição por
                  #47

                  nao apareceu aki… =/

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    coisa_triste
                    escreveu em última edição por
                    #48

                    só pra provocar…

                    16 do focus xr.

                    se baixar fica bacana hein, demoro pros ps baixarem.

                    fonte: streetsampa

                    :mellow:

                    [snapback]676072[/snapback]

                    ehhh…

                    complicado...

                    ontem fikei pensando em voltar pra um palio 1.6 16v e bricar nele...

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuKa
                      escreveu em última edição por
                      #49

                      fonte: streetsampa

                      :mellow:

                      [snapback]676072[/snapback]

                      ehhh…

                      complicado...

                      ontem fikei pensando em voltar pra um palio 1.6 16v e bricar nele...

                      [snapback]676226[/snapback]

                      vai ser pra uso diario tbem?

                      o palio 16v step a ( acho que ate 2001) é um tesao… coloca os comando da formula palio, uns pistoes mais taxados, fica o bixo

                      na epoca que eu tive oficina, preparava-mos um palio de marcas e pilotos... puta tesao de carro parecia uma casca de ovo, todo aliviado, com lexan, etc... mas andava muito o doente mental do piloto, virava 9700rpm, com o miolo original...

                      fico imaginando aquela merda turbo.... o meu é um uno e 8v e ja anda muuuito

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        coisa_triste
                        escreveu em última edição por
                        #50

                        vai ser pra uso diario tbem?

                        o palio 16v step a ( acho que ate 2001) é um tesao… coloca os comando da formula palio, uns pistoes mais taxados, fica o bixo

                        na epoca que eu tive oficina, preparava-mos um palio de marcas e pilotos... puta tesao de carro parecia uma casca de ovo, todo aliviado, com lexan, etc... mas andava muito o doente mental do piloto, virava 9700rpm, com o miolo original...

                        fico imaginando aquela merda turbo.... o meu é um uno e 8v e ja anda muuuito

                        [snapback]676342[/snapback]

                        sim…

                        seria para di?rio....

                        mas se fosse pegar o palio seria a plataforma antiga...

                        os da primeira geração...

                        com motorzinho italiano de 106cv..

                        1.6 16v (torque)..

                        já tive um e adorava akele carro...

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #51

                          ontem fikei pensando em voltar pra um palio 1.6 16v e bricar nele…

                          virava 9700rpm, com o miolo original...

                          outro dia acompanhei a desmontagem de 1 motor desses

                          a famosa biela de kombi diesel, é magrinha perto dessas do polio 16v :teteto:

                          te garanto q turbo, essa biela aguenta 400 cvs mole. :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DuKa
                            escreveu em última edição por
                            #52

                            outro dia acompanhei a desmontagem de 1 motor desses

                            a famosa biela de kombi diesel, é magrinha perto dessas do polio 16v :hauhau:

                            te garanto q turbo, essa biela aguenta 400 cvs mole. :)

                            [snapback]676447[/snapback]

                            esse motor sevel é animal meu ut usa a esse motor, so que 8v :teteto:

                            tem 67,4mm de curso e 86 e pouco de pistao

                            esse motor 16v dos g1 só é torque, por causa dos comandos beeem mansos…

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #53

                              tem 67,4mm de curso e 86 e pouco de pistao

                              a galera dos citroens adora usar esses pistões do polio.

                              citroen é 86mm e o polio é 86,4 e ambos usam 22mm de pino…..praticamente plug & play :teteto:

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                coisa_triste
                                escreveu em última edição por
                                #54

                                esse motor sevel é animal meu ut usa a esse motor, so que 8v  :teteto:

                                tem 67,4mm de curso e 86 e pouco de pistao

                                esse motor 16v dos g1 só é torque, por causa dos comandos beeem mansos…

                                [snapback]676449[/snapback]

                                o pico de potência desse motor é em alto giro..

                                em baixa o carro eh ruinzinho…mas depois sobe o giro q eh uma blz...

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  DuKa
                                  escreveu em última edição por
                                  #55

                                  o pico de potência desse motor é em alto giro..

                                  em baixa o carro eh ruinzinho…mas depois sobe o giro q eh uma blz...

                                  [snapback]676571[/snapback]

                                  corrigindo, é 66,7mm de curso e 86,4mm de pistao, como o gaucho falou… bielas de 125mm..

                                  esse 16v tem jato de oleo nos pistoes...

                                  chegamos a montar esses comandos de formula palio num palio de rua... hehehe... a marcha lenta, quando segurava, ficava em 1500rpm... ate 4000 e carro era morto, depois parecia que abria um vtec da vida e ele saia engolindo marcha.... e a injeção cortaqva em 8200.... isso, tudo stck, so os comando e central da f. palio....

                                  assim, algumas peças sao caras de manutenção, como a valvula termostatica ( a ultima que troquei foi do brava da minha irma +/- 2 anos atras... foi $300) mas de resto é sussa ... so tem que ficar atento é temp da agua, pois esse motor trabalha queente mesmo... meu ut, fica entre 96 e 100?...

                                  o unico problema dele, se vc for turbinar, é espaço no cofre pra uma turbina descente

                                  recomendaria no mínimo uma k24, que é a que uso no meu 8v....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • X Offline
                                    X Offline
                                    Xev
                                    escreveu em última edição por
                                    #56

                                    coisa, o projeto foi pra frente?

                                    amigo meu ta querendo turbinar um fiesta 1.6 flex.

                                    mas pensa em pegar um civic 1.8 ano q vem e se possivel usar uma turbina q atenda aos dois carros.

                                    1 Resposta Última resposta

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