Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Pirometro, qual temperatura é segura

Pirometro, qual temperatura é segura

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
83 Posts 17 Posters 14.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    epinheirojr
    escreveu em última edição por
    #62

    eu acho…...qual a taxa do teu motor ?

    [snapback]676104[/snapback]

    eu usava 1 pirometro bem na saida do 3o cilindro do ap (era o que sempre quebrava hehehe), e dava picos de 800graus. assim nunca quebrou. então, acho que essa sua temp está muito baixa pra 0,9 de lambda. engorda um pouco mais e soca ponto. tem como postar o mapa de ponto?

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      LLFF
      escreveu em última edição por
      #63

      eu usava 1 pirometro bem na saida do 3o cilindro do ap (era o que sempre quebrava hehehe), e dava picos de 800graus. assim nunca quebrou. então, acho que essa sua temp está muito baixa pra 0,9 de lambda. engorda um pouco mais e soca ponto. tem como postar o mapa de ponto?

      [snapback]676133[/snapback]

      vou mudar a posição da sonda, pois na lenta com o carro literalmente botando álcool pelo escape a mistura dá 0,7. :mellow: depois vejo como ficou, dai então vejo se é necessário mudar o acerto. blz?

      tiro como base um gol de um amigo, que a temperatura chega a 750 e tá tudo blz, bem como um voyage montado aqui na oficina, 850, mistura boa, nunca quebrou nada. ambos forjados.

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        PrEsA
        escreveu em última edição por
        #64

        mas não era pra ser mais quente logo na sa?da do cabeçote? devido a proximaidade com a c?mara de combut?o.

        [snapback]676113[/snapback]

        lembre-se que você está medindo com pirometro a média da temperatura de um cilindro. por isto que dá menor que a temperatura média dos quatro cilindro.

        porém se vc acompanhar uma sa?da de g?s do escape, ela será maior perto do cabecote e menor após a turbina.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          LLFF
          escreveu em última edição por
          #65

          lembre-se que você está medindo com pirometro a média da temperatura de um cilindro. por isto que dá menor que a temperatura média dos quatro cilindro.

          porém se vc acompanhar uma sa?da de g?s do escape, ela será maior perto do cabecote e menor após a turbina.

          [snapback]676189[/snapback]

          valeu.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #66

            andando de boa meu carro deve ficar bem quente…

            de sonda narrow, a 110 por hora eu deixo com 650...600...650...700 de mistura.

            só vai lá pra casa dos 930 com po no fundo.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Raptor2k5
              escreveu em última edição por
              #67

              vou mudar a posição da sonda, pois na lenta com o carro literalmente botando álcool pelo escape a mistura dá 0,7.  :mellow: depois vejo como ficou, dai então vejo se é necessário mudar o acerto. blz?

              tiro como base um gol de um amigo, que a temperatura chega a 750 e tá tudo blz, bem como um voyage montado aqui na oficina, 850, mistura boa, nunca quebrou nada. ambos forjados.

              [snapback]676143[/snapback]

              entao cara, na lenta o teu carro esta muito gordo. como estao ponto do teu carro?

              pode ser que esteja muito adiantado o ponto, por isso os gases ja saem completamente queimados e perdendo calor, dando um valor menor de temperatura na saida pro escape.

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #68

                entao cara, na lenta o teu carro esta muito gordo. como estao ponto do teu carro?

                pode ser que esteja muito adiantado o ponto, por isso os gases ja saem completamente queimados e perdendo calor, dando um valor menor de temperatura na saida pro escape.

                abraços

                [snapback]676213[/snapback]

                concordo plenamente

                quanto mais ponto, mais rica a mistura indicada, mais baixa a temp no escape..

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  Blackout
                  escreveu em última edição por
                  #69

                  o meu ainda nao passou de 530 graus no escape, 0,8 de pressao ateh uns 190 por hora de quarta

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    Blackout
                    escreveu em última edição por
                    #70

                    0,9 de lambda tá até magro….....e se vc engordar p 0,84 a 0,80 essa temperatura vai baixar + ainda :mellow:

                    vai fazendo testes aí............

                    uma dica ..........na rotação de pegada da turbina regule c 0,80 q pega + fácil, + rápido e + violento.....mantenha 0,86 na rotação de pot máxima e chegando no corte engorde p 0,80 de novo :(

                    [snapback]676090[/snapback]

                    kkkkkkkkkkkk essa foi a coisa mais absurda que eu ja li , alguem avisa pra ele que quanto maior o valor de sonda lambda mais gordo esta o carroo, e mais dificil de quebrar, mano vc ainda fala que eu nao manjo nada de acerto para

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #71

                      kkkkkkkkkkkk essa foi a coisa mais absurda que eu ja li , alguem avisa pra ele que quanto maior o valor de sonda lambda mais gordo esta o carroo, e mais dificil de quebrar, mano vc ainda fala que eu nao manjo nada de acerto para

                      [snapback]676388[/snapback]

                      acho q ele se refere a sonda wide-band e nao essas porcaria original

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #72

                        acho q ele se refere a sonda wide-band e nao essas porcaria original

                        [snapback]676391[/snapback]

                        desculpa o termo

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #73

                          kkkkkkkkkkkk essa foi a coisa mais absurda que eu ja li , alguem avisa pra ele que quanto maior o valor de sonda lambda mais gordo esta o carroo, e mais dificil de quebrar, mano vc ainda fala que eu nao manjo nada de acerto para

                          [snapback]676388[/snapback]

                          cara, estão falando de uma sonda wide band e não de sonda lambda original (narrow band)

                          wide band é ao contrário.. maior o número, mais magro est

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            Blackout
                            escreveu em última edição por
                            #74

                            wind band sim é ao contrario mas ele escreveu sonda lambda varias vezes

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              LLFF
                              escreveu em última edição por
                              #75

                              está com 22 na lenta.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                LLFF
                                escreveu em última edição por
                                #76

                                mas o que eu queria saber mesmo, era a temperatura na sa?da do cabeçote.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #77

                                  wind band sim é ao contrario mas ele escreveu sonda lambda varias vezes

                                  [snapback]676398[/snapback]

                                  procura onde escrevó sonda lambda .

                                  foi difácil vc perceber q estavamos falando 2 coisas totalmente diferentes

                                  eu falando de lambda meter e vc de mult?metro :teteto: :hauhau: :) :) :p :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    Weiler
                                    escreveu em última edição por
                                    #78

                                    ga?cho e demais amigos do tópico,

                                    meu projeto destoa um pouco da maioria aqui. é um marea turbo com alguns ups: coletor dimensionado, turbina .50, cabeçote feito, escape 3 , bomba externa, linha de combustável 8mm (álcool), ou seja, nada original.

                                    tenho o kit da innovate (sonda + dataloger) + kit rpm (que lá outros 5 sensores). quero fazer um acerto bem fino visando máxima potência em wot e economia em regimes urbanos.

                                    comprei o termopar da odg para instalar. é uma pena que a innovate não leia (precisa de um módulo especial vendido separadamente), então vou ter que apelar para o mult?metro.

                                    minhas dúvidas são:

                                    a) qual marca / modelo de mult?metro comprar, considerando confiabilidade e custo / benefício?

                                    b ) onde instalar o termopar? o manual da odg diz para instalar a 10cm do cabeçote (mas isso em carros aspirados). diz literalmente: sugestáo: para veículos aspirados normalmente se instala no coletor de descarga a uns 10 cm do cabeçote, para os turbos coloca-se na descarga a uns 10 cm da flange da turbina. se eu entendo bem de portugu?s, a uns 10cm da flange da turbina, a meu ver, é 10cm antes da flange da caixa quente e não a 10cm da flange do escape. estou certo?

                                    c) considerando álcool como combustável, qual o fator lambda para maior potência em wot e também para economia no transito?

                                    o ponto em wot no chip (leitura pelo kaptor flex) está em torno de 22-25?.

                                    gostaria muito da ajuda de vocês.

                                    []s

                                    weiler

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
                                      W Offline
                                      Weiler
                                      escreveu em última edição por
                                      #79

                                      esqueci de perguntar o principal: qual a temperatura correta de escape que devo esperar?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gaucho
                                        escreveu em última edição por
                                        #80

                                        ? p instalar o termopar 10cm após a turbina…...........0,86 é a maior potência e 1,05 é o menor consumo sem comprometer o motor.

                                        tem gente q deixa 1 pouco + gordo 0,84 a 0,80 no final de giro.

                                        tua inovatte não lá p q ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #81

                                          esqueci de perguntar o principal: qual a temperatura correta de escape que devo esperar?

                                          [snapback]678792[/snapback]

                                          mantenha 0,86 ou 0,84 e veja qto dá de temperatura.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários