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Pirometro, qual temperatura é segura

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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #55

    a temperetura máxima dentre os 4 cils no pir?metro foi de 650 e lambda de 0,9.

    0,9 de lambda tá até magro….....e se vc engordar p 0,84 a 0,80 essa temperatura vai baixar + ainda :mellow:

    vai fazendo testes aí............

    uma dica ..........na rotação de pegada da turbina regule c 0,80 q pega + fácil, + rápido e + violento.....mantenha 0,86 na rotação de pot máxima e chegando no corte engorde p 0,80 de novo :(

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    • L Offline
      L Offline
      LLFF
      escreveu em última edição por
      #56

      0,9 de lambda tá até magro….....e se vc engordar p 0,84 a 0,80 essa temperatura vai baixar + ainda :mellow:

      vai fazendo testes aí............

      uma dica ..........na rotação de pegada da turbina regule c 0,80 q pega + fácil, + rápido e + violento.....mantenha 0,86 na rotação de pot máxima e chegando no corte engorde p 0,80 de novo :(

      [snapback]676090[/snapback]

      esse foi um pico, ainda tá achando que é a posição da sonda que está interferindo. não sei, mas 650 não é uma temperatura baixa pra dar 0,9 de lambda?

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        PrEsA
        escreveu em última edição por
        #57

        rapaiz, eu não tenho a mínima ideia da temperatura colocando a cada cilindro. isto pq o pirometro vai marcar a temperatura média de cada cilindro…

        qto ao acerto vou dar uma palha tb: se vc quiser que a turbina pegue logo, atrase o ponto na rotação que ela vai entrar. com isto sobra mais energia para rodar a turbina. o porém é que o carro fica mais manco enquanto não pressuriza.

        ahhh... qdo vc chegar a alguma conclusão, poste os resultados

        boa sorte

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #58

          mas 650 não é uma temperatura baixa pra dar 0,9 de lambda?

          [snapback]676095[/snapback]

          eu acho…...qual a taxa do teu motor ?

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            LLFF
            escreveu em última edição por
            #59

            rapaiz, eu não tenho a mínima ideia da temperatura colocando a cada cilindro. isto pq o pirometro vai marcar a temperatura média de cada cilindro…

            qto ao acerto vou dar uma palha tb: se vc quiser que a turbina pegue logo, atrase o ponto na rotação que ela vai entrar. com isto sobra mais energia para rodar a turbina. o porém é que o carro fica mais manco enquanto não pressuriza.

            ahhh...  qdo vc chegar a alguma conclusão, poste os resultados

            boa sorte

            [snapback]676101[/snapback]

            pois?, a fulltemp informa a temperetura de cada um dos cilindros, por isso queria saber a temperatura na sa?da do cabeçote. vou trocar o trambulador amanhã e depois fazer uns testes. :mellow:

            p.s: se eu colocar um pir?metro depois da turbina, a temperatura aceitável seria de 800?

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              LLFF
              escreveu em última edição por
              #60

              eu acho…...qual a taxa do teu motor ?

              [snapback]676104[/snapback]

              hehehe 9,5:1.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                LLFF
                escreveu em última edição por
                #61

                vc tem um pirometro para cada cilindro? se sim a temperatura vai ser bem mais baixa mesmo o quanto mais baixa eu não tenho ideia. em motores aspro eu vejo vêrios pirometro como uma forma de equalizar o motor. a potencia máxima vc acha no dino com freio mesmo.

                e aspro tende a ter temp mais baixa que turbo, pois tem mais ponto e menor ar nos cilindros.

                [snapback]676077[/snapback]

                mas não era pra ser mais quente logo na sa?da do cabeçote? devido a proximaidade com a c?mara de combut?o.

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  epinheirojr
                  escreveu em última edição por
                  #62

                  eu acho…...qual a taxa do teu motor ?

                  [snapback]676104[/snapback]

                  eu usava 1 pirometro bem na saida do 3o cilindro do ap (era o que sempre quebrava hehehe), e dava picos de 800graus. assim nunca quebrou. então, acho que essa sua temp está muito baixa pra 0,9 de lambda. engorda um pouco mais e soca ponto. tem como postar o mapa de ponto?

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    LLFF
                    escreveu em última edição por
                    #63

                    eu usava 1 pirometro bem na saida do 3o cilindro do ap (era o que sempre quebrava hehehe), e dava picos de 800graus. assim nunca quebrou. então, acho que essa sua temp está muito baixa pra 0,9 de lambda. engorda um pouco mais e soca ponto. tem como postar o mapa de ponto?

                    [snapback]676133[/snapback]

                    vou mudar a posição da sonda, pois na lenta com o carro literalmente botando álcool pelo escape a mistura dá 0,7. :mellow: depois vejo como ficou, dai então vejo se é necessário mudar o acerto. blz?

                    tiro como base um gol de um amigo, que a temperatura chega a 750 e tá tudo blz, bem como um voyage montado aqui na oficina, 850, mistura boa, nunca quebrou nada. ambos forjados.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      PrEsA
                      escreveu em última edição por
                      #64

                      mas não era pra ser mais quente logo na sa?da do cabeçote? devido a proximaidade com a c?mara de combut?o.

                      [snapback]676113[/snapback]

                      lembre-se que você está medindo com pirometro a média da temperatura de um cilindro. por isto que dá menor que a temperatura média dos quatro cilindro.

                      porém se vc acompanhar uma sa?da de g?s do escape, ela será maior perto do cabecote e menor após a turbina.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        LLFF
                        escreveu em última edição por
                        #65

                        lembre-se que você está medindo com pirometro a média da temperatura de um cilindro. por isto que dá menor que a temperatura média dos quatro cilindro.

                        porém se vc acompanhar uma sa?da de g?s do escape, ela será maior perto do cabecote e menor após a turbina.

                        [snapback]676189[/snapback]

                        valeu.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #66

                          andando de boa meu carro deve ficar bem quente…

                          de sonda narrow, a 110 por hora eu deixo com 650...600...650...700 de mistura.

                          só vai lá pra casa dos 930 com po no fundo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Raptor2k5
                            escreveu em última edição por
                            #67

                            vou mudar a posição da sonda, pois na lenta com o carro literalmente botando álcool pelo escape a mistura dá 0,7.  :mellow: depois vejo como ficou, dai então vejo se é necessário mudar o acerto. blz?

                            tiro como base um gol de um amigo, que a temperatura chega a 750 e tá tudo blz, bem como um voyage montado aqui na oficina, 850, mistura boa, nunca quebrou nada. ambos forjados.

                            [snapback]676143[/snapback]

                            entao cara, na lenta o teu carro esta muito gordo. como estao ponto do teu carro?

                            pode ser que esteja muito adiantado o ponto, por isso os gases ja saem completamente queimados e perdendo calor, dando um valor menor de temperatura na saida pro escape.

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Lost
                              escreveu em última edição por
                              #68

                              entao cara, na lenta o teu carro esta muito gordo. como estao ponto do teu carro?

                              pode ser que esteja muito adiantado o ponto, por isso os gases ja saem completamente queimados e perdendo calor, dando um valor menor de temperatura na saida pro escape.

                              abraços

                              [snapback]676213[/snapback]

                              concordo plenamente

                              quanto mais ponto, mais rica a mistura indicada, mais baixa a temp no escape..

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
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                                Blackout
                                escreveu em última edição por
                                #69

                                o meu ainda nao passou de 530 graus no escape, 0,8 de pressao ateh uns 190 por hora de quarta

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  Blackout
                                  escreveu em última edição por
                                  #70

                                  0,9 de lambda tá até magro….....e se vc engordar p 0,84 a 0,80 essa temperatura vai baixar + ainda :mellow:

                                  vai fazendo testes aí............

                                  uma dica ..........na rotação de pegada da turbina regule c 0,80 q pega + fácil, + rápido e + violento.....mantenha 0,86 na rotação de pot máxima e chegando no corte engorde p 0,80 de novo :(

                                  [snapback]676090[/snapback]

                                  kkkkkkkkkkkk essa foi a coisa mais absurda que eu ja li , alguem avisa pra ele que quanto maior o valor de sonda lambda mais gordo esta o carroo, e mais dificil de quebrar, mano vc ainda fala que eu nao manjo nada de acerto para

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #71

                                    kkkkkkkkkkkk essa foi a coisa mais absurda que eu ja li , alguem avisa pra ele que quanto maior o valor de sonda lambda mais gordo esta o carroo, e mais dificil de quebrar, mano vc ainda fala que eu nao manjo nada de acerto para

                                    [snapback]676388[/snapback]

                                    acho q ele se refere a sonda wide-band e nao essas porcaria original

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #72

                                      acho q ele se refere a sonda wide-band e nao essas porcaria original

                                      [snapback]676391[/snapback]

                                      desculpa o termo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        miozao
                                        escreveu em última edição por
                                        #73

                                        kkkkkkkkkkkk essa foi a coisa mais absurda que eu ja li , alguem avisa pra ele que quanto maior o valor de sonda lambda mais gordo esta o carroo, e mais dificil de quebrar, mano vc ainda fala que eu nao manjo nada de acerto para

                                        [snapback]676388[/snapback]

                                        cara, estão falando de uma sonda wide band e não de sonda lambda original (narrow band)

                                        wide band é ao contrário.. maior o número, mais magro est

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
                                          B Offline
                                          Blackout
                                          escreveu em última edição por
                                          #74

                                          wind band sim é ao contrario mas ele escreveu sonda lambda varias vezes

                                          1 Resposta Última resposta

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