Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Câmbio ps 3,89

Câmbio ps 3,89

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
52 Posts 23 Posters 9.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #35

    eu num me incomodava com buraco no px naum

    outra opção boa é pv com diferencial 3,89 usado nos santana 2.0…

    equivale na quinta ao px (0,76 x 4,11 = 3,89 x 0,8), é 5% mais longo nas 3 primeiras marchas e num tem buraco

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #36

      eu uso a essa relação ps com dif 3.89, e gostei muito. a 2ª é um tiro até os 120 km/h e quando entra a 3ª é só alegria até os 180 km/h. chega até ser perigoso acelerar essa 3ª, já que a velocidade já fica bem alta por ser uma marcha ainda baixa.

      essa relação não é indicada para tiros curtos, tipo 200m, mas acima de 400m é bem divertida, de 3ª pra 4ª o motor continua empurrando bem forte. o máximo que acelerei foi 7000 rpm de 4ª.[snapback]690863[/snapback]

      e qual a vantagem de se ter um cambio com 5 marchas onde só se usa bem 3 marchas ???

      qual a vantagem de se ter um motor soviético que empurra uma ps com 3,89 em tiros longos e pega sufoco de um motorzinho com cambio mais bem escalonado….. :ops:

      o goiano tocou em um ponto forte. o buraco do px realmente eh mt chato, e ainda quando passa de 4ª para 5ª parece q nem trocou de marcha… chega a irritar isso...

      ja o ps q uso atualmente (com diferencial 4,11) não tem dessas o escalonamento de marchas eh mt bom.

      [snapback]690904[/snapback]

      pois é…..

      eu ja corri arrancada com motor 1.7 turbo e caixa ps com 4,11.....mas a 4° marcha era encurtada e emendada na terceira......hehehee.....

      saia de 2ª, metia 3ª a 8.500 rpm e passava os 402m de 4ª a 8000rpm..... mas isso faz teeeeemmpo....... :ops:

      eu num me incomodava com buraco no px naum

      outra opção boa é pv com diferencial 3,89 usado nos santana 2.0…

      equivale na quinta ao px (0,76 x 4,11 = 3,89 x 0,8), é 5% mais longo nas 3 primeiras marchas e num tem buraco

      [snapback]690924[/snapback]

      como eu comentei antes, a pv com 3,89 é disparado a melhor opção pra um carro de rua, uso misto cidade/estrada e até brincadeiras esporadicas na arrancada com pneus 205-65/15.

      essa caixa se chama na verdade pvg e saiu prontinha em alguns santanas antigos…... e comprei uma aqui por 250,00 .....hehehee...

      ah.....como faço pra achar a relação de marchas dos ap´s mais novos ??? principalmente da saveiro 2005 1.6 flex ?????

      abraços :ops:

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fernando
        escreveu em última edição por
        #37

        galera, esse tipo de câmbio (hiper longo) se da melhor em motores com força em giros mais baixos, nos de maior curso.

        ja em ap 1.8/1.9 fica literalmente pesado, exigindo bastante pressão de turbo + preparação forte para ele ser bem aproveitado.

        uso um ps na saveiro (motor 2.0) e é impressionante como o motor não reclama da relação longa. mesmo em retomadas de 4ª e 5ª marcha a sensação de que o banco quer sair debaixo do corpo é bem divertida. e olha que não sou adepta a pressões altas…

        obs: aqui mesmo (users santitas do pp) tem quem rompeu os 7500 rpm de cambio ps (um deles com diferencial 3,89:1), tanto com motores de 86mm de curso qto com 92.8mm.

        com qto de pressão? bom, todos tinham pressão suficiente pra isso.

        [snapback]690236[/snapback]

        opa…

        7.500 mas foi num 4:11, mas isso depois q pisei no freio que olhei para o monster...rs

        pra mim sem sombra de duvidas a melhor ralação de marchas que existe

        cambio bem proguessivo deixa a potencia vir gradativamnet ao solo

        e realmente esse cambio e somente para quem tem motorrrrr e que goste de girar mais de 7500 hehehehehe  :)

        so pro curiosidade que fiz o calculo aqui pra quem quiser ver rsrsrs

        e meio dificllde acreditar que seja essa velocidade em 5 marcha masss…......

        http://img103.imageshack.us/img103/3296/ps389ep5.jpg

        fodasticoooooo

        ahhhh esse cara ai de santosss que deu 7500 de 5 no ps estav coma lata de skol numa mão e um nextel na outra  :ops:  :ops:  :ops:

        logo mais ele aparece ai

        haushaushaushaus

        [snapback]690368[/snapback]

        e vc esqueçeu o cigarro na boca… .hauhauaha

        ave maria esse dia foi foda....

        como o meu foi no 4:11 não lembro direito a carol fez as contas pra mim era algo em torno de 292 / 293 algo assim.

        e queria booster no kart hauhauaha

        [snapback]690369[/snapback]

        só para 3.5 kg só…

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fernando
          escreveu em última edição por
          #38

          e tem coisa melhor que isso ver o ponteiro vira do avesso limpador sair vuando, pisca desaparecer do nada,  paracheoque traseiro sair do carro e vc chegar em casa e se perguntar ue cade cade putzzz ja sei onde esta kkkkk  :ops:  :ops:

          [snapback]690616[/snapback]

          que é isso os limpadores cria vida após os 200 já começa amexer depois que engata a 5 aí eles vem mais para cima com força, aparenta que o carro está se intortando todo, a porta começa abrir a porta do carro em cima tipo de passar um dedo.. e a pista tem que ser larga….. rs

          eu usei as duas pista.. ficando no meio delas.... hauhauahuahaua

          saudade desse tempo...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #39

            se tem buraco entre as marchas é pq ta girando pouco

            :ops:

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #40

              se tem buraco entre as marchas é pq ta girando pouco:ops:

              [snapback]690972[/snapback]

              ogro style é assim mesmo…...:ops:

              mas continuo preferindo marcha empilhada.......num 16v então...... :ops:

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                sabiavoyageracing
                escreveu em última edição por
                #41

                seguinte, o meu é um voyage 1.8, com 49g, 2e do monza e uma turbina .50/.70 com 1,2kg, com cambio ps (creio q com dif. 4,11:1), até 3º o carro vem rápido, mas de 3ª pra 4ª a uns 6200rpm (145, 150km/h), dá um leg q a turbina demora +ou- 2 seg. pra encher de novo… será q isso é falta de mais um pouco de pé embaixo, tipo até uns 6800rpm (ou mais)?

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #42

                  fica um buraco entre as marchas, então o lance é esticar até onde for possível. no meu levo a 7500~7750 (coisa de 175 km/h reais em 3ª), nos dos colegas é pra mais de 8000 rpm.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #43

                    e qual a vantagem de se ter um cambio com 5 marchas onde só se usa bem 3 marchas ???

                    qual a vantagem de se ter um motor soviético que empurra uma ps com 3,89 em tiros longos e pega sufoco de um motorzinho com cambio mais bem escalonado….. :ops:

                    [snapback]690936[/snapback]

                    na estrada não tem p/ ninguem…

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #44

                      que é isso os limpadores cria vida após os 200 já começa amexer depois que engata a 5 aí eles vem mais para cima com força, aparenta que o carro está se intortando todo, a porta começa abrir a porta do carro em cima tipo de passar um dedo.. e a pista tem que ser larga….. rs

                      eu usei as duas pista.. ficando no meio delas.... hauhauahuahaua

                      saudade desse tempo...

                      [snapback]690940[/snapback]

                      por mais larga que seja parece que tem meia faixa e olhe lá :ops:

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        danielparati
                        escreveu em última edição por
                        #45

                        seguinte, o meu é um voyage 1.8, com 49g, 2e do monza e uma turbina .50/.70 com 1,2kg, com cambio ps (creio q com dif. 4,11:1), até 3º o carro vem rápido, mas de 3ª pra 4ª a uns 6200rpm (145, 150km/h), dá um leg q a turbina demora +ou- 2 seg. pra encher de novo… será q isso é falta de mais um pouco de pé embaixo, tipo até uns 6800rpm (ou mais)?

                        [snapback]691023[/snapback]

                        amiguinho bota e mille 8 pra girar ai 7000 quero ver dar buraco nesse ps vai engolir marchar facil

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          danielparati
                          escreveu em última edição por
                          #46

                          essa caixa se chama na verdade pvg e saiu prontinha em alguns santanas antigos…... e comprei uma aqui por 250,00 .....hehehee...

                          então thiago minha parati tinha essa relação mas era pvd :ops:

                          ah…..como faço pra achar a relação de marchas dos ap´s mais novos ??? principalmente da saveiro 2005 1.6 flex ?????

                          olha no manual do carro

                          abraços :ops:

                          [snapback]690936[/snapback]

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #47

                            seguinte, o meu é um voyage 1.8, com 49g, 2e do monza e uma turbina .50/.70 com 1,2kg, com cambio ps (creio q com dif. 4,11:1), até 3º o carro vem rápido, mas de 3ª pra 4ª a uns 6200rpm (145, 150km/h), dá um leg q a turbina demora +ou- 2 seg. pra encher de novo… será q isso é falta de mais um pouco de pé embaixo, tipo até uns 6800rpm (ou mais)?

                            [snapback]691023[/snapback]

                            neste caso vale esperimentar trocar com 7.000 pra ver se melhora….

                            fica um buraco entre as marchas, então o lance é esticar até onde for possível. no meu levo a 7500~7750 (coisa de 175 km/h reais em 3ª), nos dos colegas é pra mais de 8000 rpm.

                            [snapback]691044[/snapback]

                            concordo…..mas tem que ver o set-up de cada um né , tia ?

                            tem que ver se o motor/cabeçote/turbina tão rendendo bem ainda nesses giros a mais.....se não tá flutuando valvulas.....esas coisas que as vezes o pessoal mais leigo não leva em consideração e sai esticando 8.000 rpm toda hora nos apzinho por aí....

                            não quebrar é uma coisa...........render é outra........ :o_o:

                            na estrada não tem p/ ninguem…

                            [snapback]691089[/snapback]

                            só se a estrada for um circuito oval simulando uma reta infinita…..pq mesmo numa estrada comum, com transito, reaceleraçoes, etc, é perigoso o carro com cambio de faixa util mais utilizavel estar na maioria do tempo na frente, com o carro de final passando apenas quando tiver todas as condiçoes de pista, tráfego, etc, favoraveis.... :)

                            essa caixa se chama na verdade pvg e saiu prontinha em alguns santanas antigos…... e comprei uma aqui por 250,00  .....hehehee...

                            então thiago minha parati tinha essa relação mas era pvd  :(

                            ah…..como faço pra achar a relação de marchas dos ap´s mais novos ???  principalmente da saveiro 2005 1.6 flex ?????

                            olha no manual do carro

                            abraços :ops:

                            [snapback]690936[/snapback]

                            [snapback]691132[/snapback]

                            1- acho que pvd e pvg são iguais…..so muda o ano que sairam....mas nao tenho certeza....

                            2- tá me tirando né daniel ? ? :ops: se tivesse o manual aqui era facil, né ? ? :cry:

                            abraços

                            :ops:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #48

                              a minha é pg e só

                              tantop a original que moeu quanto a que rodo hoje…

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fernando
                                escreveu em última edição por
                                #49

                                por mais larga que seja parece que tem meia faixa e olhe lá :ops:

                                [snapback]691091[/snapback]

                                bem por ai mesmo… e tudo passando rápido que não entende nada.... hahahahaa

                                :ops: :ops: :) :o_o:

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  danielparati
                                  escreveu em última edição por
                                  #50

                                  2- tá me tirando né daniel ? ?  :ops: se tivesse o manual aqui era facil, né ? ?  :(

                                  abraços

                                  :o_o:

                                  [snapback]691164[/snapback]

                                  ….. mano :ops: haushausha

                                  se vai mecher naquela saveiro g3 que tava ai naquela epoca que passei ai?

                                  olha o manual :ops: ou pega outro caro iguel do mesmo ano :)

                                  abraços mano

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
                                    * Offline
                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #51

                                    concordo…..mas tem que ver o set-up de cada um né , tia ?

                                    tem que ver se o motor/cabeçote/turbina tão rendendo bem ainda nesses giros a mais.....se não tá flutuando valvulas.....esas coisas que as vezes o pessoal mais leigo não leva em consideração e sai esticando 8.000 rpm toda hora nos apzinho por aí....

                                    não quebrar é uma coisa...........render é outra........ :ops:

                                    [snapback]691164[/snapback]

                                    http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=690487

                                    :ops:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #52

                                      http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=690487

                                      :ops:

                                      [snapback]691354[/snapback]

                                      eu já tinha lido tia

                                      não to discordando não…....to tipo complementando o pensamento....... :ops:

                                      :ops:

                                      1 Resposta Última resposta

                                      • Login

                                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                                      • Primeiro post
                                        Último post
                                      0
                                      • Recente
                                      • Usuários