Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Câmbio ps 3,89

Câmbio ps 3,89

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
52 Posts 23 Posters 9.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #36

    eu uso a essa relação ps com dif 3.89, e gostei muito. a 2ª é um tiro até os 120 km/h e quando entra a 3ª é só alegria até os 180 km/h. chega até ser perigoso acelerar essa 3ª, já que a velocidade já fica bem alta por ser uma marcha ainda baixa.

    essa relação não é indicada para tiros curtos, tipo 200m, mas acima de 400m é bem divertida, de 3ª pra 4ª o motor continua empurrando bem forte. o máximo que acelerei foi 7000 rpm de 4ª.[snapback]690863[/snapback]

    e qual a vantagem de se ter um cambio com 5 marchas onde só se usa bem 3 marchas ???

    qual a vantagem de se ter um motor soviético que empurra uma ps com 3,89 em tiros longos e pega sufoco de um motorzinho com cambio mais bem escalonado….. :ops:

    o goiano tocou em um ponto forte. o buraco do px realmente eh mt chato, e ainda quando passa de 4ª para 5ª parece q nem trocou de marcha… chega a irritar isso...

    ja o ps q uso atualmente (com diferencial 4,11) não tem dessas o escalonamento de marchas eh mt bom.

    [snapback]690904[/snapback]

    pois é…..

    eu ja corri arrancada com motor 1.7 turbo e caixa ps com 4,11.....mas a 4° marcha era encurtada e emendada na terceira......hehehee.....

    saia de 2ª, metia 3ª a 8.500 rpm e passava os 402m de 4ª a 8000rpm..... mas isso faz teeeeemmpo....... :ops:

    eu num me incomodava com buraco no px naum

    outra opção boa é pv com diferencial 3,89 usado nos santana 2.0…

    equivale na quinta ao px (0,76 x 4,11 = 3,89 x 0,8), é 5% mais longo nas 3 primeiras marchas e num tem buraco

    [snapback]690924[/snapback]

    como eu comentei antes, a pv com 3,89 é disparado a melhor opção pra um carro de rua, uso misto cidade/estrada e até brincadeiras esporadicas na arrancada com pneus 205-65/15.

    essa caixa se chama na verdade pvg e saiu prontinha em alguns santanas antigos…... e comprei uma aqui por 250,00 .....hehehee...

    ah.....como faço pra achar a relação de marchas dos ap´s mais novos ??? principalmente da saveiro 2005 1.6 flex ?????

    abraços :ops:

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fernando
      escreveu em última edição por
      #37

      galera, esse tipo de câmbio (hiper longo) se da melhor em motores com força em giros mais baixos, nos de maior curso.

      ja em ap 1.8/1.9 fica literalmente pesado, exigindo bastante pressão de turbo + preparação forte para ele ser bem aproveitado.

      uso um ps na saveiro (motor 2.0) e é impressionante como o motor não reclama da relação longa. mesmo em retomadas de 4ª e 5ª marcha a sensação de que o banco quer sair debaixo do corpo é bem divertida. e olha que não sou adepta a pressões altas…

      obs: aqui mesmo (users santitas do pp) tem quem rompeu os 7500 rpm de cambio ps (um deles com diferencial 3,89:1), tanto com motores de 86mm de curso qto com 92.8mm.

      com qto de pressão? bom, todos tinham pressão suficiente pra isso.

      [snapback]690236[/snapback]

      opa…

      7.500 mas foi num 4:11, mas isso depois q pisei no freio que olhei para o monster...rs

      pra mim sem sombra de duvidas a melhor ralação de marchas que existe

      cambio bem proguessivo deixa a potencia vir gradativamnet ao solo

      e realmente esse cambio e somente para quem tem motorrrrr e que goste de girar mais de 7500 hehehehehe  :)

      so pro curiosidade que fiz o calculo aqui pra quem quiser ver rsrsrs

      e meio dificllde acreditar que seja essa velocidade em 5 marcha masss…......

      http://img103.imageshack.us/img103/3296/ps389ep5.jpg

      fodasticoooooo

      ahhhh esse cara ai de santosss que deu 7500 de 5 no ps estav coma lata de skol numa mão e um nextel na outra  :ops:  :ops:  :ops:

      logo mais ele aparece ai

      haushaushaushaus

      [snapback]690368[/snapback]

      e vc esqueçeu o cigarro na boca… .hauhauaha

      ave maria esse dia foi foda....

      como o meu foi no 4:11 não lembro direito a carol fez as contas pra mim era algo em torno de 292 / 293 algo assim.

      e queria booster no kart hauhauaha

      [snapback]690369[/snapback]

      só para 3.5 kg só…

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fernando
        escreveu em última edição por
        #38

        e tem coisa melhor que isso ver o ponteiro vira do avesso limpador sair vuando, pisca desaparecer do nada,  paracheoque traseiro sair do carro e vc chegar em casa e se perguntar ue cade cade putzzz ja sei onde esta kkkkk  :ops:  :ops:

        [snapback]690616[/snapback]

        que é isso os limpadores cria vida após os 200 já começa amexer depois que engata a 5 aí eles vem mais para cima com força, aparenta que o carro está se intortando todo, a porta começa abrir a porta do carro em cima tipo de passar um dedo.. e a pista tem que ser larga….. rs

        eu usei as duas pista.. ficando no meio delas.... hauhauahuahaua

        saudade desse tempo...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fluff
          escreveu em última edição por
          #39

          se tem buraco entre as marchas é pq ta girando pouco

          :ops:

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #40

            se tem buraco entre as marchas é pq ta girando pouco:ops:

            [snapback]690972[/snapback]

            ogro style é assim mesmo…...:ops:

            mas continuo preferindo marcha empilhada.......num 16v então...... :ops:

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              sabiavoyageracing
              escreveu em última edição por
              #41

              seguinte, o meu é um voyage 1.8, com 49g, 2e do monza e uma turbina .50/.70 com 1,2kg, com cambio ps (creio q com dif. 4,11:1), até 3º o carro vem rápido, mas de 3ª pra 4ª a uns 6200rpm (145, 150km/h), dá um leg q a turbina demora +ou- 2 seg. pra encher de novo… será q isso é falta de mais um pouco de pé embaixo, tipo até uns 6800rpm (ou mais)?

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #42

                fica um buraco entre as marchas, então o lance é esticar até onde for possível. no meu levo a 7500~7750 (coisa de 175 km/h reais em 3ª), nos dos colegas é pra mais de 8000 rpm.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #43

                  e qual a vantagem de se ter um cambio com 5 marchas onde só se usa bem 3 marchas ???

                  qual a vantagem de se ter um motor soviético que empurra uma ps com 3,89 em tiros longos e pega sufoco de um motorzinho com cambio mais bem escalonado….. :ops:

                  [snapback]690936[/snapback]

                  na estrada não tem p/ ninguem…

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #44

                    que é isso os limpadores cria vida após os 200 já começa amexer depois que engata a 5 aí eles vem mais para cima com força, aparenta que o carro está se intortando todo, a porta começa abrir a porta do carro em cima tipo de passar um dedo.. e a pista tem que ser larga….. rs

                    eu usei as duas pista.. ficando no meio delas.... hauhauahuahaua

                    saudade desse tempo...

                    [snapback]690940[/snapback]

                    por mais larga que seja parece que tem meia faixa e olhe lá :ops:

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      danielparati
                      escreveu em última edição por
                      #45

                      seguinte, o meu é um voyage 1.8, com 49g, 2e do monza e uma turbina .50/.70 com 1,2kg, com cambio ps (creio q com dif. 4,11:1), até 3º o carro vem rápido, mas de 3ª pra 4ª a uns 6200rpm (145, 150km/h), dá um leg q a turbina demora +ou- 2 seg. pra encher de novo… será q isso é falta de mais um pouco de pé embaixo, tipo até uns 6800rpm (ou mais)?

                      [snapback]691023[/snapback]

                      amiguinho bota e mille 8 pra girar ai 7000 quero ver dar buraco nesse ps vai engolir marchar facil

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        danielparati
                        escreveu em última edição por
                        #46

                        essa caixa se chama na verdade pvg e saiu prontinha em alguns santanas antigos…... e comprei uma aqui por 250,00 .....hehehee...

                        então thiago minha parati tinha essa relação mas era pvd :ops:

                        ah…..como faço pra achar a relação de marchas dos ap´s mais novos ??? principalmente da saveiro 2005 1.6 flex ?????

                        olha no manual do carro

                        abraços :ops:

                        [snapback]690936[/snapback]

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #47

                          seguinte, o meu é um voyage 1.8, com 49g, 2e do monza e uma turbina .50/.70 com 1,2kg, com cambio ps (creio q com dif. 4,11:1), até 3º o carro vem rápido, mas de 3ª pra 4ª a uns 6200rpm (145, 150km/h), dá um leg q a turbina demora +ou- 2 seg. pra encher de novo… será q isso é falta de mais um pouco de pé embaixo, tipo até uns 6800rpm (ou mais)?

                          [snapback]691023[/snapback]

                          neste caso vale esperimentar trocar com 7.000 pra ver se melhora….

                          fica um buraco entre as marchas, então o lance é esticar até onde for possível. no meu levo a 7500~7750 (coisa de 175 km/h reais em 3ª), nos dos colegas é pra mais de 8000 rpm.

                          [snapback]691044[/snapback]

                          concordo…..mas tem que ver o set-up de cada um né , tia ?

                          tem que ver se o motor/cabeçote/turbina tão rendendo bem ainda nesses giros a mais.....se não tá flutuando valvulas.....esas coisas que as vezes o pessoal mais leigo não leva em consideração e sai esticando 8.000 rpm toda hora nos apzinho por aí....

                          não quebrar é uma coisa...........render é outra........ :o_o:

                          na estrada não tem p/ ninguem…

                          [snapback]691089[/snapback]

                          só se a estrada for um circuito oval simulando uma reta infinita…..pq mesmo numa estrada comum, com transito, reaceleraçoes, etc, é perigoso o carro com cambio de faixa util mais utilizavel estar na maioria do tempo na frente, com o carro de final passando apenas quando tiver todas as condiçoes de pista, tráfego, etc, favoraveis.... :)

                          essa caixa se chama na verdade pvg e saiu prontinha em alguns santanas antigos…... e comprei uma aqui por 250,00  .....hehehee...

                          então thiago minha parati tinha essa relação mas era pvd  :(

                          ah…..como faço pra achar a relação de marchas dos ap´s mais novos ???  principalmente da saveiro 2005 1.6 flex ?????

                          olha no manual do carro

                          abraços :ops:

                          [snapback]690936[/snapback]

                          [snapback]691132[/snapback]

                          1- acho que pvd e pvg são iguais…..so muda o ano que sairam....mas nao tenho certeza....

                          2- tá me tirando né daniel ? ? :ops: se tivesse o manual aqui era facil, né ? ? :cry:

                          abraços

                          :ops:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #48

                            a minha é pg e só

                            tantop a original que moeu quanto a que rodo hoje…

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fernando
                              escreveu em última edição por
                              #49

                              por mais larga que seja parece que tem meia faixa e olhe lá :ops:

                              [snapback]691091[/snapback]

                              bem por ai mesmo… e tudo passando rápido que não entende nada.... hahahahaa

                              :ops: :ops: :) :o_o:

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                danielparati
                                escreveu em última edição por
                                #50

                                2- tá me tirando né daniel ? ?  :ops: se tivesse o manual aqui era facil, né ? ?  :(

                                abraços

                                :o_o:

                                [snapback]691164[/snapback]

                                ….. mano :ops: haushausha

                                se vai mecher naquela saveiro g3 que tava ai naquela epoca que passei ai?

                                olha o manual :ops: ou pega outro caro iguel do mesmo ano :)

                                abraços mano

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
                                  * Offline
                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #51

                                  concordo…..mas tem que ver o set-up de cada um né , tia ?

                                  tem que ver se o motor/cabeçote/turbina tão rendendo bem ainda nesses giros a mais.....se não tá flutuando valvulas.....esas coisas que as vezes o pessoal mais leigo não leva em consideração e sai esticando 8.000 rpm toda hora nos apzinho por aí....

                                  não quebrar é uma coisa...........render é outra........ :ops:

                                  [snapback]691164[/snapback]

                                  http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=690487

                                  :ops:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #52

                                    http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=690487

                                    :ops:

                                    [snapback]691354[/snapback]

                                    eu já tinha lido tia

                                    não to discordando não…....to tipo complementando o pensamento....... :ops:

                                    :ops:

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários