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  4. Falha (parece ser ignição) após 6.000/6.200 rpm

Falha (parece ser ignição) após 6.000/6.200 rpm

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • F Offline
    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #33

    nada dificil..em vez de comprar injeção avp (que tem code e vc vai precisar da chave e antena) compre avb (que é até mais barata) que tem 2.0mi originebas a alcool ..simple like that

    [snapback]690761[/snapback]

    então… eu ja tenho em casa numa caixa uma avb (sem code) de 1.6mi gas ano 1997, e ja sei que esse módulo é de soquete...

    existiu naquela émoca ap 2.0 alcool? vc teria o arquivo?

    mas você já tem a injeção e tudo mais é cara, bota qualquer uma de mi e bico feito pelos conhecidos ai (dalton ou pap), prá afinar usa um reguladorzinho spa com regulagem e mete ponto inicial no distribuidor.

    [snapback]690765[/snapback]

    isso se não tiver o software para eu aplicar em cima da minha central de 1.6mi gasolina, acho que essa vai ser minha saida…

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #34

      entaum pronto…vc tinha dito (eu acho) que era avp

      avb tem sim...

      eu devo ter, mas preciso descobrir qual o cks... meus arquivos originais tão tudo bagunçado demais

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        RS2
        escreveu em última edição por
        #35

        aí basta vc utilizar 4 injetores iwp de 3,6 g/seg e pronto

        só tacá alcool no tanque e pronto

        abraços.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          streit
          escreveu em última edição por
          #36

          aí basta vc utilizar 4 injetores iwp de 3,6 g/seg e pronto

          só tacá alcool no tanque e pronto

          abraços.

          [snapback]690838[/snapback]

          bitcho….. ve ai pra mim qual o tempo de abertura de bico que programaram na sua ft. acho que pode estar ai o problema.

          valeu.

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            Blackout
            escreveu em última edição por
            #37

            putz esses problemas na queima enche o saco, vc ja vez o teste em ponto morto? deixa no ponto morto da no fundo e ve se vira ateh o corte, se nao virar tenta mecher no acerto na fueltch, se mesmo assim nao nao virar eh problema na ignição mesmo, sensor de rotação>fueltech>bobina>cababo de vela> velas, alguma coisa ai nao ta 100% ou tem interferencia de algum lugar.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #38

              aí basta vc utilizar 4 injetores iwp de 3,6 g/seg e pronto

              só tacá alcool no tanque e pronto

              abraços.

              [snapback]690838[/snapback]

              para usar esses bicos eu preciso está exatamente com que situação?

              qual modulo? qual programacao? qual distribuidor utilizar?

              1 Resposta Última resposta
              • 1 Offline
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                16volts
                escreveu em última edição por
                #39

                cara,

                pq não abre um tópico separado pra tratar disso aí ?

                desvirtuar acaba atrapalhando o fórum :ops:

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RS2
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  bitcho….. ve ai pra mim qual o tempo de abertura de bico que programaram na sua ft. acho que pode estar ai o problema.

                  valeu.

                  [snapback]690884[/snapback]

                  não lembro agora do tempo que está mas foi afinado com inovate e tava perfeito, acredito mesmo que a falha deva vir de interferência ou aguma coisa relacionado com ignição.

                  mesmo assim obrigado.

                  putz esses problemas na queima enche o saco, vc ja vez o teste em ponto morto? deixa no ponto morto da no fundo e ve se vira ateh o corte, se nao virar tenta mecher no acerto na fueltch, se mesmo assim nao  nao virar eh problema na ignição mesmo, sensor de rotação>fueltech>bobina>cababo de vela> velas, alguma coisa ai nao ta 100% ou tem interferencia de algum lugar.

                  [snapback]690886[/snapback]

                  já fiz isso de acelerar o carro parado, tanto acelerando aos poucos ou acelerando tudo e parado não falha nada, vai lisinho até o corte.

                  andando tambem sem carga não falha, apenas com carga.

                  hoje mesmo na pedagiada (castelo) de manhã dei 6.800 rpm de 5°, começou a falhar em 6.000 aí aliviei um pouco o pé mas continuei acelerando, mas como tava muito rápido foi uma pisada relativamente rápida.

                  meu câmbio tem dif. 3:94:1 com 5° ,076:1 e pneus 195/50r15.

                  abraços.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    falhar com carga pode ser vela, cabos de vela ou bobinas…

                    a falha na ignicao pode gerar falha nos eletronicos...

                    tem outra bobina pra testará ou velas, cabos de velas... essas coisas...

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      streit
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      não lembro agora do tempo que está mas foi afinado com inovate e tava perfeito, acredito mesmo que a falha deva vir de interferência ou aguma coisa relacionado com ignição.

                      mesmo assim obrigado.

                      [snapback]691122[/snapback]

                      é que a ft costuma recomendar um tempo de abertura de bico de apenas 0,6ms, enquanto que tem bicos que demoram quase 2ms para abrir totalmente.

                      vc até consegue acertar bem a lenta, mas em alta pode haver falta. se vc já fez a regulagem do carro com sonda ótimo, mas talvez valha a pena rever esse ajuste.

                      no meu ponto de vista, é interessante pelo menos entrar na configuração da ft e jogar um tempo maior para abertura do bico, só pra ver como o carro se comporta em alta. se funcionar, basta corrigir o resto do mapa, se não, é só voltar para o valor inicial.

                      acho que não custa.

                      abraços.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RS2
                        escreveu em última edição por
                        #43

                        streit, fiz isso já logo no início do acerto quando começaram as falhas…

                        lost, a falha já vinha com a bobina original, já substituí velas... estava com as bcpr9es-11 e agora estou com as iridiun mas achei as bcpr melhores...

                        vou trocar os cabos, tirar os originais por cabos msd, já estão comigo é só ter tempo que esses dias tá muito corrido pra mim.

                        mais uma vez muito obrigado a todos.

                        abraços,

                        1 Resposta Última resposta
                        • 1 Offline
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                          16volts
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          só não esqueça de contar a solução à todos

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            RS2
                            escreveu em última edição por
                            #45

                            conto sim, mas tá bem corrido pra mim e acho que o carrinho ainda vai ficar com essa falha mais uns 15 dias até ter tempo de parar ele pra resolver isso.

                            mas assim que eu descobrir algo posto aqui na mesma hora, afina tive muita ajuda de todos aqui. valeu pessoal.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #46

                              isso pode ser junta de cabeçote viu… cuidado falo pq passei por isso, pensava ser ignição e não era

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                RS2
                                escreveu em última edição por
                                #47

                                anderson, junta não é… o carro falhava... aí quebrou a ponta do vira e com isso todas as 16v do cabeçote foram. aí fiz retífica no cabeçote e junta de aço nova e a falha continua.

                                mesmo assim valeu.

                                abraços.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  daniel_fabricio
                                  escreveu em última edição por
                                  #48

                                  isso pode ser junta de cabeçote viu… cuidado   falo pq passei por isso, pensava ser ignição e não era

                                  [snapback]691823[/snapback]

                                  qual era o sintoma é normalmente junta avisa logo, vazando prá fora ou indo pressão para dentro do sistema, água no escape e tal.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Anderson Torres
                                    escreveu em última edição por
                                    #49

                                    qual era o sintoma é normalmente junta avisa logo, vazando prá fora ou indo pressão para dentro do sistema, água no escape e tal.

                                    [snapback]691882[/snapback]

                                    então, a danada não chegou a fritar totalmente, mas já tava carbonizando do 3 para o 4 em alta, passar compressão de um para o outro e falhava exatamente como se fosse ignição ruim, dava ate os pipocos tipicos. logico que não andei muito tempo assim, logo parei o carro e revisei tudo ate achar oq era.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      16volts
                                      escreveu em última edição por
                                      #50

                                      e ai ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #51

                                        troquei cabos de vela por msd, parece que melhorou um pouco mas não resolveu.

                                        estou sem tempo de mexer no carro, acho que ainda vou ter que continuar rodando com o carro assim mais um mes até poder parar o carro pra resolver.

                                        mas não esqueci daqui não… assim que resolver o problema posto aqui o resultado.

                                        abraços.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #52

                                          hoje reparei bem e com os cabos msd (vermelhos 8.5) a falha aumentou, vou voltar os originais pra ver como fica.

                                          abraços.

                                          1 Resposta Última resposta

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