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  4. Falha (parece ser ignição) após 6.000/6.200 rpm

Falha (parece ser ignição) após 6.000/6.200 rpm

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    streit
    escreveu em última edição por
    #24

    me diz uma coisa:

    qual o tempo de abertura de bicos que vc está indicando na ft?

    verificou a sonda? os valores permanecem normais nessa rotação?

    ou as velas, experimente dar umas puxadas e tirar as velas pra ver como estão.

    abraços.

    [snapback]690316[/snapback]

    e então?

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      RS2
      escreveu em última edição por
      #25

      flavio cruz, o tempo de injeção dos módulos de ap 1.6 é baixo, então tenho que ver exatamente quais injetores voce precisa, mas com certeza nenhum injetor original vai te atender, amanhã vejo com o dalton e posto aqui.

      streit, não tive tempo de mexer no carro… acho que só vou conseguir mexer nele na semana que vem, essa tá foda... por enquanto to andando com o carro assim mesmo.

      assim que eu mexer e tiver alguma novidade posto aqui, obrigado a todos pelas dicas e opniões.

      abraços.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #26

        flavio cruz, o tempo de injeção dos módulos de ap 1.6 é baixo, então tenho que ver exatamente quais injetores voce precisa, mas com certeza nenhum injetor original vai te atender, amanhã vejo com o dalton e posto aqui.

        streit, não tive tempo de mexer no carro… acho que só vou conseguir mexer nele na semana que vem, essa tá foda... por enquanto to andando com o carro assim mesmo.

        assim que eu mexer e tiver alguma novidade posto aqui, obrigado a todos pelas dicas e opniões.

        abraços.

        [snapback]690614[/snapback]

        o meu módulo é de soquete… o anderson pode gravar pra mim o arquivo do 2.0 gasolina (se for o caso) ou se alguem tiver o arquivo do 2.0 mi alcool (se existir :olhos: )

        enão talvez seja até mais fácil achar o bico nessas circunstancias.

        ps: não quero nada esportivo ou alterado... seria um 2.0 alcool alcool 100% std algo que gerasse ~115cvs e fosse bem torcudo...

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #27

          eu pelo menos num tem nenhum arquivo de avp 2.0 a alcool… avb eu acho que tenho

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #28

            eu pelo menos num tem nenhum arquivo de avp 2.0 a alcool…  avb eu acho que tenho

            [snapback]690661[/snapback]

            e um nao pode ser usada no outro?

            o que vc faria no meu caso over? como montaria um ap 2.0 mi alcool com taxa pra alcool?

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #29

              naum…avb é outra coisa, num funciona em modulo avp

              eu faria um mapeamento dedicado... montei um carro assim com 272° e 13,5:1 de taxa a uns anos atrás... peguei bicos, mandei abrir 40% e fiz o mapeamento partindo do original... ficou bem agradável de andar

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #30

                ja vi que essa ideia de 2.0 alcoo alcool sendo mi ta complicado :ops:

                alguem teria uma slucao pra mim?

                ou volto pro carburador 3e de santana mesmo?

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  nada dificil..em vez de comprar injeção avp (que tem code e vc vai precisar da chave e antena) compre avb (que é até mais barata) que tem 2.0mi originebas a alcool ..simple like that

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    mas você já tem a injeção e tudo mais é cara, bota qualquer uma de mi e bico feito pelos conhecidos ai (dalton ou pap), prá afinar usa um reguladorzinho spa com regulagem e mete ponto inicial no distribuidor.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      nada dificil..em vez de comprar injeção avp (que tem code e vc vai precisar da chave e antena) compre avb (que é até mais barata) que tem 2.0mi originebas a alcool ..simple like that

                      [snapback]690761[/snapback]

                      então… eu ja tenho em casa numa caixa uma avb (sem code) de 1.6mi gas ano 1997, e ja sei que esse módulo é de soquete...

                      existiu naquela émoca ap 2.0 alcool? vc teria o arquivo?

                      mas você já tem a injeção e tudo mais é cara, bota qualquer uma de mi e bico feito pelos conhecidos ai (dalton ou pap), prá afinar usa um reguladorzinho spa com regulagem e mete ponto inicial no distribuidor.

                      [snapback]690765[/snapback]

                      isso se não tiver o software para eu aplicar em cima da minha central de 1.6mi gasolina, acho que essa vai ser minha saida…

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        entaum pronto…vc tinha dito (eu acho) que era avp

                        avb tem sim...

                        eu devo ter, mas preciso descobrir qual o cks... meus arquivos originais tão tudo bagunçado demais

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RS2
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          aí basta vc utilizar 4 injetores iwp de 3,6 g/seg e pronto

                          só tacá alcool no tanque e pronto

                          abraços.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            streit
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            aí basta vc utilizar 4 injetores iwp de 3,6 g/seg e pronto

                            só tacá alcool no tanque e pronto

                            abraços.

                            [snapback]690838[/snapback]

                            bitcho….. ve ai pra mim qual o tempo de abertura de bico que programaram na sua ft. acho que pode estar ai o problema.

                            valeu.

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              Blackout
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              putz esses problemas na queima enche o saco, vc ja vez o teste em ponto morto? deixa no ponto morto da no fundo e ve se vira ateh o corte, se nao virar tenta mecher no acerto na fueltch, se mesmo assim nao nao virar eh problema na ignição mesmo, sensor de rotação>fueltech>bobina>cababo de vela> velas, alguma coisa ai nao ta 100% ou tem interferencia de algum lugar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #38

                                aí basta vc utilizar 4 injetores iwp de 3,6 g/seg e pronto

                                só tacá alcool no tanque e pronto

                                abraços.

                                [snapback]690838[/snapback]

                                para usar esses bicos eu preciso está exatamente com que situação?

                                qual modulo? qual programacao? qual distribuidor utilizar?

                                1 Resposta Última resposta
                                • 1 Offline
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                                  16volts
                                  escreveu em última edição por
                                  #39

                                  cara,

                                  pq não abre um tópico separado pra tratar disso aí ?

                                  desvirtuar acaba atrapalhando o fórum :ops:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    RS2
                                    escreveu em última edição por
                                    #40

                                    bitcho….. ve ai pra mim qual o tempo de abertura de bico que programaram na sua ft. acho que pode estar ai o problema.

                                    valeu.

                                    [snapback]690884[/snapback]

                                    não lembro agora do tempo que está mas foi afinado com inovate e tava perfeito, acredito mesmo que a falha deva vir de interferência ou aguma coisa relacionado com ignição.

                                    mesmo assim obrigado.

                                    putz esses problemas na queima enche o saco, vc ja vez o teste em ponto morto? deixa no ponto morto da no fundo e ve se vira ateh o corte, se nao virar tenta mecher no acerto na fueltch, se mesmo assim nao  nao virar eh problema na ignição mesmo, sensor de rotação>fueltech>bobina>cababo de vela> velas, alguma coisa ai nao ta 100% ou tem interferencia de algum lugar.

                                    [snapback]690886[/snapback]

                                    já fiz isso de acelerar o carro parado, tanto acelerando aos poucos ou acelerando tudo e parado não falha nada, vai lisinho até o corte.

                                    andando tambem sem carga não falha, apenas com carga.

                                    hoje mesmo na pedagiada (castelo) de manhã dei 6.800 rpm de 5°, começou a falhar em 6.000 aí aliviei um pouco o pé mas continuei acelerando, mas como tava muito rápido foi uma pisada relativamente rápida.

                                    meu câmbio tem dif. 3:94:1 com 5° ,076:1 e pneus 195/50r15.

                                    abraços.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #41

                                      falhar com carga pode ser vela, cabos de vela ou bobinas…

                                      a falha na ignicao pode gerar falha nos eletronicos...

                                      tem outra bobina pra testará ou velas, cabos de velas... essas coisas...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #42

                                        não lembro agora do tempo que está mas foi afinado com inovate e tava perfeito, acredito mesmo que a falha deva vir de interferência ou aguma coisa relacionado com ignição.

                                        mesmo assim obrigado.

                                        [snapback]691122[/snapback]

                                        é que a ft costuma recomendar um tempo de abertura de bico de apenas 0,6ms, enquanto que tem bicos que demoram quase 2ms para abrir totalmente.

                                        vc até consegue acertar bem a lenta, mas em alta pode haver falta. se vc já fez a regulagem do carro com sonda ótimo, mas talvez valha a pena rever esse ajuste.

                                        no meu ponto de vista, é interessante pelo menos entrar na configuração da ft e jogar um tempo maior para abertura do bico, só pra ver como o carro se comporta em alta. se funcionar, basta corrigir o resto do mapa, se não, é só voltar para o valor inicial.

                                        acho que não custa.

                                        abraços.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          RS2
                                          escreveu em última edição por
                                          #43

                                          streit, fiz isso já logo no início do acerto quando começaram as falhas…

                                          lost, a falha já vinha com a bobina original, já substituí velas... estava com as bcpr9es-11 e agora estou com as iridiun mas achei as bcpr melhores...

                                          vou trocar os cabos, tirar os originais por cabos msd, já estão comigo é só ter tempo que esses dias tá muito corrido pra mim.

                                          mais uma vez muito obrigado a todos.

                                          abraços,

                                          1 Resposta Última resposta

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