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  4. Falha (parece ser ignição) após 6.000/6.200 rpm

Falha (parece ser ignição) após 6.000/6.200 rpm

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • B Offline
    B Offline
    Blackout
    escreveu em última edição por
    #37

    putz esses problemas na queima enche o saco, vc ja vez o teste em ponto morto? deixa no ponto morto da no fundo e ve se vira ateh o corte, se nao virar tenta mecher no acerto na fueltch, se mesmo assim nao nao virar eh problema na ignição mesmo, sensor de rotação>fueltech>bobina>cababo de vela> velas, alguma coisa ai nao ta 100% ou tem interferencia de algum lugar.

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #38

      aí basta vc utilizar 4 injetores iwp de 3,6 g/seg e pronto

      só tacá alcool no tanque e pronto

      abraços.

      [snapback]690838[/snapback]

      para usar esses bicos eu preciso está exatamente com que situação?

      qual modulo? qual programacao? qual distribuidor utilizar?

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      • 1 Offline
        1 Offline
        16volts
        escreveu em última edição por
        #39

        cara,

        pq não abre um tópico separado pra tratar disso aí ?

        desvirtuar acaba atrapalhando o fórum :ops:

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          RS2
          escreveu em última edição por
          #40

          bitcho….. ve ai pra mim qual o tempo de abertura de bico que programaram na sua ft. acho que pode estar ai o problema.

          valeu.

          [snapback]690884[/snapback]

          não lembro agora do tempo que está mas foi afinado com inovate e tava perfeito, acredito mesmo que a falha deva vir de interferência ou aguma coisa relacionado com ignição.

          mesmo assim obrigado.

          putz esses problemas na queima enche o saco, vc ja vez o teste em ponto morto? deixa no ponto morto da no fundo e ve se vira ateh o corte, se nao virar tenta mecher no acerto na fueltch, se mesmo assim nao  nao virar eh problema na ignição mesmo, sensor de rotação>fueltech>bobina>cababo de vela> velas, alguma coisa ai nao ta 100% ou tem interferencia de algum lugar.

          [snapback]690886[/snapback]

          já fiz isso de acelerar o carro parado, tanto acelerando aos poucos ou acelerando tudo e parado não falha nada, vai lisinho até o corte.

          andando tambem sem carga não falha, apenas com carga.

          hoje mesmo na pedagiada (castelo) de manhã dei 6.800 rpm de 5°, começou a falhar em 6.000 aí aliviei um pouco o pé mas continuei acelerando, mas como tava muito rápido foi uma pisada relativamente rápida.

          meu câmbio tem dif. 3:94:1 com 5° ,076:1 e pneus 195/50r15.

          abraços.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #41

            falhar com carga pode ser vela, cabos de vela ou bobinas…

            a falha na ignicao pode gerar falha nos eletronicos...

            tem outra bobina pra testará ou velas, cabos de velas... essas coisas...

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #42

              não lembro agora do tempo que está mas foi afinado com inovate e tava perfeito, acredito mesmo que a falha deva vir de interferência ou aguma coisa relacionado com ignição.

              mesmo assim obrigado.

              [snapback]691122[/snapback]

              é que a ft costuma recomendar um tempo de abertura de bico de apenas 0,6ms, enquanto que tem bicos que demoram quase 2ms para abrir totalmente.

              vc até consegue acertar bem a lenta, mas em alta pode haver falta. se vc já fez a regulagem do carro com sonda ótimo, mas talvez valha a pena rever esse ajuste.

              no meu ponto de vista, é interessante pelo menos entrar na configuração da ft e jogar um tempo maior para abertura do bico, só pra ver como o carro se comporta em alta. se funcionar, basta corrigir o resto do mapa, se não, é só voltar para o valor inicial.

              acho que não custa.

              abraços.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RS2
                escreveu em última edição por
                #43

                streit, fiz isso já logo no início do acerto quando começaram as falhas…

                lost, a falha já vinha com a bobina original, já substituí velas... estava com as bcpr9es-11 e agora estou com as iridiun mas achei as bcpr melhores...

                vou trocar os cabos, tirar os originais por cabos msd, já estão comigo é só ter tempo que esses dias tá muito corrido pra mim.

                mais uma vez muito obrigado a todos.

                abraços,

                1 Resposta Última resposta
                • 1 Offline
                  1 Offline
                  16volts
                  escreveu em última edição por
                  #44

                  só não esqueça de contar a solução à todos

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RS2
                    escreveu em última edição por
                    #45

                    conto sim, mas tá bem corrido pra mim e acho que o carrinho ainda vai ficar com essa falha mais uns 15 dias até ter tempo de parar ele pra resolver isso.

                    mas assim que eu descobrir algo posto aqui na mesma hora, afina tive muita ajuda de todos aqui. valeu pessoal.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #46

                      isso pode ser junta de cabeçote viu… cuidado falo pq passei por isso, pensava ser ignição e não era

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RS2
                        escreveu em última edição por
                        #47

                        anderson, junta não é… o carro falhava... aí quebrou a ponta do vira e com isso todas as 16v do cabeçote foram. aí fiz retífica no cabeçote e junta de aço nova e a falha continua.

                        mesmo assim valeu.

                        abraços.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #48

                          isso pode ser junta de cabeçote viu… cuidado   falo pq passei por isso, pensava ser ignição e não era

                          [snapback]691823[/snapback]

                          qual era o sintoma é normalmente junta avisa logo, vazando prá fora ou indo pressão para dentro do sistema, água no escape e tal.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Anderson Torres
                            escreveu em última edição por
                            #49

                            qual era o sintoma é normalmente junta avisa logo, vazando prá fora ou indo pressão para dentro do sistema, água no escape e tal.

                            [snapback]691882[/snapback]

                            então, a danada não chegou a fritar totalmente, mas já tava carbonizando do 3 para o 4 em alta, passar compressão de um para o outro e falhava exatamente como se fosse ignição ruim, dava ate os pipocos tipicos. logico que não andei muito tempo assim, logo parei o carro e revisei tudo ate achar oq era.

                            1 Resposta Última resposta
                            • 1 Offline
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                              16volts
                              escreveu em última edição por
                              #50

                              e ai ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                RS2
                                escreveu em última edição por
                                #51

                                troquei cabos de vela por msd, parece que melhorou um pouco mas não resolveu.

                                estou sem tempo de mexer no carro, acho que ainda vou ter que continuar rodando com o carro assim mais um mes até poder parar o carro pra resolver.

                                mas não esqueci daqui não… assim que resolver o problema posto aqui o resultado.

                                abraços.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  RS2
                                  escreveu em última edição por
                                  #52

                                  hoje reparei bem e com os cabos msd (vermelhos 8.5) a falha aumentou, vou voltar os originais pra ver como fica.

                                  abraços.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #53

                                    eita danado… :^^:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      #54

                                      tem algo a ver usar cabos resistivos ou nao?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • 1 Offline
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                                        16volts
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                                        #55

                                        nada, ainda?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #56

                                          pra falar a verdade ainda não mexi nisso… precisei trocar uma das bombas... usada uma spa de 12 bar e alta vazão + uma gti+4 da dynamica e não tavam dando conta... aí subsituí essa da spa por uma full da dynamica, agora a parte de alimentação tá zerada... tava dando conta, mas não aguentaram muito tempo...

                                          a falha eu acho que descobri... é interferência no fio do tps, até o anderson da ft sabe disso, portanto não é novidade no meu carro.

                                          mas assim que eu resolver posto aqui, é que tô com uns pepinos na oficina e enquanto não resolver essas outras coisas não vou poder parar pra mexer no meu carro.

                                          abraços.

                                          1 Resposta Última resposta

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