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Tudo sobre pneus - introdução

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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #5

    boa banguela :hauhau:

    mais um de olho

    1 Resposta Última resposta
    • X Offline
      X Offline
      Xev
      escreveu em última edição por
      #6

      tbm to de olho nesse topic. pneu é tudo o q te da contato com o chao, entao é primordial

      gus, queria q viesse a falar (no decorrer do topic) sobre os compostos tipo zeruma, e etc.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Moafoda
        escreveu em última edição por
        #7

        verdade, muito interessante…. legal ver os grandes nomes que estão ateh hj no mercado sempre na frente ainda...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          FRMG78
          escreveu em última edição por
          #8

          parabéns pelo tópico gus.

          estarei atento aos próximos episódios.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Rix
            escreveu em última edição por
            #9

            parabéns pela iniciativa. iformações técnicas são importantes, curiosidades são interessantes, enfim, conhecimento é tudo. obrigado por compartilhar conosco.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              arlen
              escreveu em última edição por
              #10

              vai ser ótimo esse tópico pra desvendar os pneus remold. eu usei por quase dois anos em um voyage turbo sem nenhum tipo de problema (ovo, deslocamento, furo, etc). mas recentemente comprei pneus novos da continental por falta de uma informação mais segura a respeito da situação atual da fabricação dos remold. vou acompanhar esse tópico de perto. valeu, gus.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rezende.web
                escreveu em última edição por
                #11

                parabéns, vou ficar de olho nos remolds…..

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tarconal
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  credo, remouldsó hahahaha..

                  gente, remould não tem segredo. carcaça velha e inútil do primeiro mundo que não pode ser queimada (gera co2 e outros poluentes) e ocupa espaço demais em aterramentos, além de poluir o solo.

                  solução? enfia tudo num container e manda pro terceiro mundo lá eles pegam essa carcaça velha e jogam um pouco de borracha derretida em cima, cortam os gomos e vendem dizendo que é igualziiinnhhoooo a um pneu novo aí vc monta um jogo de remolds da mesma marca, mesma medida e mesmo lote no carro. mas uma carcaça veio de um pneu de inverno da escócia, outra veio de um michelin recauchutado 3x na frança e os outros dois vieram de pneus de verão usados na espanha, sendo que um foi usado em 95 e o outro em 99.

                  fantástico

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tarconal
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    gus, não sei onde vc vai chegar com isso nem qual o nível de detalhamento técnico, mas se possível gostaria de sugerir alguns tópicos a serem abordados… uns pq eu acho que seriam interessantes e outros pq eu gostaria de aprender e conversar mais a respeito

                    1 - como se determinam as características de um pneu como traction e treadwear, por exemplo. existe uma norma mundial que serve de base ou cada fabricante cria sua própria tabela e publica dados que são, portanto, impossíveis de comparar com dados de outros fabricantes;

                    2 - pq um pneu touring feito pra durar muito rodando sem esforço gasta mais rápido do que um pneu sport quando os dois andam em pista

                    3 - como os ciclos de temperatura afetam a durabilidade e o comportamento dos pneus

                    4 - quais furos podem ser consertados (e o melhor tipo de conserto) e quais não podem.

                    5 - pressão x comportamento

                    6 - aferição de temperaturas dos pneus x acerto de suspensão (pista)

                    7 - porque os pneus no brasil são tão caros (comparados com o 1º mundo)

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GusWRC
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      gus, não sei onde vc vai chegar com isso nem qual o nível de detalhamento técnico, mas se possível gostaria de sugerir alguns tópicos a serem abordados… uns pq eu acho que seriam interessantes e outros pq eu gostaria de aprender e conversar mais a respeito

                      1 - como se determinam as características de um pneu como traction e treadwear, por exemplo. existe uma norma mundial que serve de base ou cada fabricante cria sua própria tabela e publica dados que são, portanto, impossíveis de comparar com dados de outros fabricantes;

                      2 - pq um pneu touring feito pra durar muito rodando sem esforço gasta mais rápido do que um pneu sport quando os dois andam em pista

                      3 - como os ciclos de temperatura afetam a durabilidade e o comportamento dos pneus

                      4 - quais furos podem ser consertados (e o melhor tipo de conserto) e quais não podem.

                      5 - pressão x comportamento

                      6 - aferição de temperaturas dos pneus x acerto de suspensão (pista)

                      7 - porque os pneus no brasil são tão caros (comparados com o 1º mundo)

                      boas perguntas, vou passar mesmo por todos esses assuntos detalhadamente. vcs vão se surpreender com muitas coisas, pode acreditar….

                      o próximo assunto será compostos, tudo que envolve mistura de borracha e proporções. em seguida vou detalhar o processo de fabricação, e assim por diante. em princípio teremos novas matérias a cada 15 dias, mas algumas podem sair antes. quero um pequeno intervalo justamente pra que possamos trocar idéias e tirar todas as dúvidas sobre cada tema em separado, pra que os mitos caiam por terra

                      abraço.

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        Joel_RS
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        ae

                        mandou muitíssimo bem. aguardando as continuações.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GusWRC
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          agradeçam à equipe pp que mais uma vez sai na frente inovando e mostrando o porquê são os melhores :hauck:

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            BRUTaL DLX
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            também vou acompanhar de perto o tópico.

                            gostei.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              miozao
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              credo, remouldsó hahahaha..

                              gente, remould não tem segredo. carcaça velha e inútil do primeiro mundo que não pode ser queimada (gera co2 e outros poluentes) e ocupa espaço demais em aterramentos, além de poluir o solo.

                              solução? enfia tudo num container e manda pro terceiro mundo lá eles pegam essa carcaça velha e jogam um pouco de borracha derretida em cima, cortam os gomos e vendem dizendo que é igualziiinnhhoooo a um pneu novo aí vc monta um jogo de remolds da mesma marca, mesma medida e mesmo lote no carro. mas uma carcaça veio de um pneu de inverno da escócia, outra veio de um michelin recauchutado 3x na frança e os outros dois vieram de pneus de verão usados na espanha, sendo que um foi usado em 95 e o outro em 99.

                              fantástico

                              onde eu assino??

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                pepsimanbr
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                eu tbm, soh acompanhando no vácuo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gili
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  to de olho tbm, pq ta chegando a hora de comprar os pneus pro ratão e to quebrado de grana depois do projeto todo, to de olho nuns remould pra ficarem temporarios.

                                  abs e parabens gus

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    bom so pra falar um pouco de remold…

                                    tive em 2 carros... um em um voyage pq comprei com ele... era aro 15 e não tinha grana pra comprar... ai um dia eu tava la todo feliz a 120 por hora na bandeirantes e o fdp solto a banda de rolagem... ferro toda a caixa de rodas, e os spoiler laterais :teteto:

                                    ai um bom tempo depois comprei a saveiro e veio com remold aro 13 :ban: fiquei p### da vida, e esses pelo menos não soltaram a banda dele, mas não duraram nem 1 mes...

                                    pra mim remold eh so pra coloca pneu barato no carro pra vende o carro com pneu novo :hauck:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      to de olho tbm, pq ta chegando a hora de comprar os pneus pro ratão e to quebrado de grana depois do projeto todo, to de olho nuns remould pra ficarem temporarios.

                                      abs e parabens gus

                                      não faça isso…aí no rio deve ter comércio que vende pneu usado.

                                      aqui é muito comum isso, e a negada que curte carros e tal prefere colocar pneus de marca usados do que remoulds zero.

                                      eu dei sorte de achar um jogo de firestone 185/55 muuuuito inteiros (uns 80% de vida ainda) por 75 pilas cada um.

                                      bem melhor que pagar 140 num remould não acha?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #23

                                        não faça isso…aí no rio deve ter comércio que vende pneu usado.

                                        aqui é muito comum isso, e a negada que curte carros e tal prefere colocar pneus de marca usados do que remoulds zero.

                                        eu dei sorte de achar um jogo de firestone 185/55 muuuuito inteiros (uns 80% de vida ainda) por 75 pilas cada um.

                                        bem melhor que pagar 140 num remould não acha?

                                        concordo com vc cara, mas nao to conseguindo contato com o pessoal que conheço que vende usados e os pneus que vieram no gol sao remould ressecados e com bolha, preciso de alguma coisa pra tirar o carro da oficina ( foi de reboque ), nem que seja temporario por alguns meses ate terminar de pagar as coisas que ja assumi com o gol.

                                        comprar novos de marca nao tem a minima condição… caso nao consiga mesmo falar com os caras, estou pensando seriamente em comprar 4 slicks ja que compraria mesmo la na frente pra andar no autodromo e ficar com eles nas poucas vezes que sair na rua ( possibilidade de ter que andar com o carro no molhado é bem pekena ).

                                        abs e obrigado pela preocupação

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          GusWRC
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          concordo com vc cara, mas nao to conseguindo contato com o pessoal que conheço que vende usados e os pneus que vieram no gol sao remould ressecados e com bolha, preciso de alguma coisa pra tirar o carro da oficina ( foi de reboque ), nem que seja temporario por alguns meses ate terminar de pagar as coisas que ja assumi com o gol.

                                          comprar novos de marca nao tem a minima condição… caso nao consiga mesmo falar com os caras, estou pensando seriamente em comprar 4 slicks ja que compraria mesmo la na frente pra andar no autodromo e ficar com eles nas poucas vezes que sair na rua ( possibilidade de ter que andar com o carro no molhado é bem pekena ).

                                          abs e obrigado pela preocupação

                                          vai lá na tiremax, fala com o guaja e diz que vc trabalha no otd que ele te faz um descontão.

                                          não se deve guardar pneu slick por muito tempo pq ressecam muito mais rápido que um comum, e depois de um tempo não servem pra nada, ficam piores que pneus de rua de performance.

                                          1 Resposta Última resposta

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