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Tudo sobre pneus - introdução

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  • R Offline
    R Offline
    rezende.web
    escreveu em última edição por
    #11

    parabéns, vou ficar de olho nos remolds…..

    abraços

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    • T Offline
      T Offline
      Tarconal
      escreveu em última edição por
      #12

      credo, remouldsó hahahaha..

      gente, remould não tem segredo. carcaça velha e inútil do primeiro mundo que não pode ser queimada (gera co2 e outros poluentes) e ocupa espaço demais em aterramentos, além de poluir o solo.

      solução? enfia tudo num container e manda pro terceiro mundo lá eles pegam essa carcaça velha e jogam um pouco de borracha derretida em cima, cortam os gomos e vendem dizendo que é igualziiinnhhoooo a um pneu novo aí vc monta um jogo de remolds da mesma marca, mesma medida e mesmo lote no carro. mas uma carcaça veio de um pneu de inverno da escócia, outra veio de um michelin recauchutado 3x na frança e os outros dois vieram de pneus de verão usados na espanha, sendo que um foi usado em 95 e o outro em 99.

      fantástico

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      • T Offline
        T Offline
        Tarconal
        escreveu em última edição por
        #13

        gus, não sei onde vc vai chegar com isso nem qual o nível de detalhamento técnico, mas se possível gostaria de sugerir alguns tópicos a serem abordados… uns pq eu acho que seriam interessantes e outros pq eu gostaria de aprender e conversar mais a respeito

        1 - como se determinam as características de um pneu como traction e treadwear, por exemplo. existe uma norma mundial que serve de base ou cada fabricante cria sua própria tabela e publica dados que são, portanto, impossíveis de comparar com dados de outros fabricantes;

        2 - pq um pneu touring feito pra durar muito rodando sem esforço gasta mais rápido do que um pneu sport quando os dois andam em pista

        3 - como os ciclos de temperatura afetam a durabilidade e o comportamento dos pneus

        4 - quais furos podem ser consertados (e o melhor tipo de conserto) e quais não podem.

        5 - pressão x comportamento

        6 - aferição de temperaturas dos pneus x acerto de suspensão (pista)

        7 - porque os pneus no brasil são tão caros (comparados com o 1º mundo)

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GusWRC
          escreveu em última edição por
          #14

          gus, não sei onde vc vai chegar com isso nem qual o nível de detalhamento técnico, mas se possível gostaria de sugerir alguns tópicos a serem abordados… uns pq eu acho que seriam interessantes e outros pq eu gostaria de aprender e conversar mais a respeito

          1 - como se determinam as características de um pneu como traction e treadwear, por exemplo. existe uma norma mundial que serve de base ou cada fabricante cria sua própria tabela e publica dados que são, portanto, impossíveis de comparar com dados de outros fabricantes;

          2 - pq um pneu touring feito pra durar muito rodando sem esforço gasta mais rápido do que um pneu sport quando os dois andam em pista

          3 - como os ciclos de temperatura afetam a durabilidade e o comportamento dos pneus

          4 - quais furos podem ser consertados (e o melhor tipo de conserto) e quais não podem.

          5 - pressão x comportamento

          6 - aferição de temperaturas dos pneus x acerto de suspensão (pista)

          7 - porque os pneus no brasil são tão caros (comparados com o 1º mundo)

          boas perguntas, vou passar mesmo por todos esses assuntos detalhadamente. vcs vão se surpreender com muitas coisas, pode acreditar….

          o próximo assunto será compostos, tudo que envolve mistura de borracha e proporções. em seguida vou detalhar o processo de fabricação, e assim por diante. em princípio teremos novas matérias a cada 15 dias, mas algumas podem sair antes. quero um pequeno intervalo justamente pra que possamos trocar idéias e tirar todas as dúvidas sobre cada tema em separado, pra que os mitos caiam por terra

          abraço.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #15

            ae

            mandou muitíssimo bem. aguardando as continuações.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GusWRC
              escreveu em última edição por
              #16

              agradeçam à equipe pp que mais uma vez sai na frente inovando e mostrando o porquê são os melhores :hauck:

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                BRUTaL DLX
                escreveu em última edição por
                #17

                também vou acompanhar de perto o tópico.

                gostei.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  miozao
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  credo, remouldsó hahahaha..

                  gente, remould não tem segredo. carcaça velha e inútil do primeiro mundo que não pode ser queimada (gera co2 e outros poluentes) e ocupa espaço demais em aterramentos, além de poluir o solo.

                  solução? enfia tudo num container e manda pro terceiro mundo lá eles pegam essa carcaça velha e jogam um pouco de borracha derretida em cima, cortam os gomos e vendem dizendo que é igualziiinnhhoooo a um pneu novo aí vc monta um jogo de remolds da mesma marca, mesma medida e mesmo lote no carro. mas uma carcaça veio de um pneu de inverno da escócia, outra veio de um michelin recauchutado 3x na frança e os outros dois vieram de pneus de verão usados na espanha, sendo que um foi usado em 95 e o outro em 99.

                  fantástico

                  onde eu assino??

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    pepsimanbr
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    eu tbm, soh acompanhando no vácuo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      to de olho tbm, pq ta chegando a hora de comprar os pneus pro ratão e to quebrado de grana depois do projeto todo, to de olho nuns remould pra ficarem temporarios.

                      abs e parabens gus

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        bom so pra falar um pouco de remold…

                        tive em 2 carros... um em um voyage pq comprei com ele... era aro 15 e não tinha grana pra comprar... ai um dia eu tava la todo feliz a 120 por hora na bandeirantes e o fdp solto a banda de rolagem... ferro toda a caixa de rodas, e os spoiler laterais :teteto:

                        ai um bom tempo depois comprei a saveiro e veio com remold aro 13 :ban: fiquei p### da vida, e esses pelo menos não soltaram a banda dele, mas não duraram nem 1 mes...

                        pra mim remold eh so pra coloca pneu barato no carro pra vende o carro com pneu novo :hauck:

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          Violator
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          to de olho tbm, pq ta chegando a hora de comprar os pneus pro ratão e to quebrado de grana depois do projeto todo, to de olho nuns remould pra ficarem temporarios.

                          abs e parabens gus

                          não faça isso…aí no rio deve ter comércio que vende pneu usado.

                          aqui é muito comum isso, e a negada que curte carros e tal prefere colocar pneus de marca usados do que remoulds zero.

                          eu dei sorte de achar um jogo de firestone 185/55 muuuuito inteiros (uns 80% de vida ainda) por 75 pilas cada um.

                          bem melhor que pagar 140 num remould não acha?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gili
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            não faça isso…aí no rio deve ter comércio que vende pneu usado.

                            aqui é muito comum isso, e a negada que curte carros e tal prefere colocar pneus de marca usados do que remoulds zero.

                            eu dei sorte de achar um jogo de firestone 185/55 muuuuito inteiros (uns 80% de vida ainda) por 75 pilas cada um.

                            bem melhor que pagar 140 num remould não acha?

                            concordo com vc cara, mas nao to conseguindo contato com o pessoal que conheço que vende usados e os pneus que vieram no gol sao remould ressecados e com bolha, preciso de alguma coisa pra tirar o carro da oficina ( foi de reboque ), nem que seja temporario por alguns meses ate terminar de pagar as coisas que ja assumi com o gol.

                            comprar novos de marca nao tem a minima condição… caso nao consiga mesmo falar com os caras, estou pensando seriamente em comprar 4 slicks ja que compraria mesmo la na frente pra andar no autodromo e ficar com eles nas poucas vezes que sair na rua ( possibilidade de ter que andar com o carro no molhado é bem pekena ).

                            abs e obrigado pela preocupação

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              GusWRC
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              concordo com vc cara, mas nao to conseguindo contato com o pessoal que conheço que vende usados e os pneus que vieram no gol sao remould ressecados e com bolha, preciso de alguma coisa pra tirar o carro da oficina ( foi de reboque ), nem que seja temporario por alguns meses ate terminar de pagar as coisas que ja assumi com o gol.

                              comprar novos de marca nao tem a minima condição… caso nao consiga mesmo falar com os caras, estou pensando seriamente em comprar 4 slicks ja que compraria mesmo la na frente pra andar no autodromo e ficar com eles nas poucas vezes que sair na rua ( possibilidade de ter que andar com o carro no molhado é bem pekena ).

                              abs e obrigado pela preocupação

                              vai lá na tiremax, fala com o guaja e diz que vc trabalha no otd que ele te faz um descontão.

                              não se deve guardar pneu slick por muito tempo pq ressecam muito mais rápido que um comum, e depois de um tempo não servem pra nada, ficam piores que pneus de rua de performance.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #25

                                gustavo, seu fedido

                                tu deveria era dar desconto pra gente comprar a048

                                :todoido:

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  excelente tópico, vou conferir com atenção pois me interesso muito pelo assunto… e concordo no que tange aos remoulds, pra mim só serve pra fazer fogueira e barreira na estrada em manifestação do mst.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    primeira parte da matéria encerrada.

                                    clique aqui para tirar quaisquer dúvidas e/ou ver a segunda parte da matéria

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