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Radiador de óleo

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  • G Offline
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    Gui_Jpa
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    #4

    pessoal, continuo com o problema de quando o carro está quente (transito normal / congestionamento / depois de rodar um tempão), a pressão do óleo cai pra 0.2, pisando sobre até 3.2 kg. alguém sugere alguma solução ?

    lembrando que a luz de óleo num acende de forma alguma, meu motor é fiasa 1.0.

    cara, primeiro da uma dica do teu carro .

    aspirado é turbo é original ?

    as vezes pode ser a bomba de oleo indo pro saco (na minha modesta opiniao).

    abraco

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    • E Offline
      E Offline
      edu_figueira
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      #5

      fiasa 1.0 mpi, palio g1. será que o radiador da cb450 serve?

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      • W Offline
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        wagnerls
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        #6

        essa pressao de 0,2kg e na marcha-lenta???

        se for ta normal, a pressao minima de oleo e medida na media a 2000 rpm.

        a elba turbo daqui tb, quando ta quente em ml fica com 0,3/0,4kg e é so relar o pe no acelerador que a pressao sobe, parece ate contagiros :hauhau:

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        • E Offline
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          edu_figueira
          escreveu em última edição por
          #7

          finalmente uma resposta boa hehehe. então fica nisso em ml, parado. qualquer pisadinha a pressão sobre. mas pra turbina isso num é muito pouco ?

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          • W Offline
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            wagnerls
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            #8

            finalmente uma resposta boa hehehe. então fica nisso em ml, parado. qualquer pisadinha a pressão sobre. mas pra turbina isso num é muito pouco ?

            acho que nao, em ml a turbina tb ta digamos dormindo , girando bem na boa, e o importante e o fluxo de oleo, e com 0,2 kg vc tem fluxo de oleo passando por ela.

            abracos

            wagner luis

            :hauhau:

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            • E Offline
              E Offline
              edu_figueira
              escreveu em última edição por
              #9

              mas pq a turbina fuma na hora que você fica em ml, tipo você vem acelerando, ai fecha o farol, você para e fica em ml, a turbina da uma fumada forte, e para de fumar, isso quando a pressão ta menos de 0,8 de óleo?

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              • T Offline
                T Offline
                Tucano
                escreveu em última edição por
                #10

                essa pressao de 0,2kg e na marcha-lenta???

                se for ta normal, a pressao minima de oleo e medida na media a 2000 rpm.

                a elba turbo daqui tb, quando ta quente em ml fica com 0,3/0,4kg e é so relar o pe no acelerador que a pressao sobe, parece ate contagiros :hauhau:

                fato meu palio 1.6 16v fica em 0.5 a 0.6 e quando mete o pe vai subindo junto com o contagiros ate a 4 bar

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  mas pq a turbina fuma na hora que você fica em ml, tipo você vem acelerando, ai fecha o farol, você para e fica em ml, a turbina da uma fumada forte, e para de fumar, isso quando a pressão ta menos de 0,8 de óleo?

                  tem certeza que e a turbina?? ta mais parecendo excesso, a elba tb tava assim, afinei mais a mistura e parou de fazer isso.

                  se tiver vindo cheiro de alcool junto com a fumaca pode ter certeza que e excesso.

                  abracos

                  wagner luis

                  :hauhau:

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                  • E Offline
                    E Offline
                    edu_figueira
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    excesso fuma?

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
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                      #13

                      excesso fuma?

                      logico sai fumaca so que e preta ou cinza claro, fumaca de oleo e meio azulada e cheira bem forte.

                      abracos

                      wagner luis

                      :hauhau:

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                      • E Offline
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                        edu_figueira
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        então é de óleo mesmo, branca azulada, e akele cheiro de doce azedo da porra.

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          pode ser cabecote, se isso acontece quando vc tira o pe do acelerador, ficando com vacuo e depois parando o carro no farol por ex. pode ser guias folgadas, o oleo passa pelas guias e queima na camara.

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
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                            edu_figueira
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            mas antes sem a turbina não acontecia isso. e só quando para no farol.

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              edu_figueira
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              mas antes sem a turbina não acontecia isso. e só quando para no farol.

                              como eu vou detectar se é cabeçote ou não?

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                O Esmerilhador
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                no meu a lenta fica á 2 bar, mas se eu der umas 5 puxada seguida de 0-180/200 vai pra 1 bar, minha bomba é abençoada pra pressão ou é meu motor que ta justinho mas o meu é ap heheh

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  CrasH
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  coisa bem idiota…

                                  acho que na cebolinha de oleo onde se instala o manometro parece que tem uma arroela que restringe a passagem de oleo ate o manometro. tirando ela acho que normaliza a coisa.

                                  vi isso em um fiasa turbo 1.0

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    edu_figueira
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    meu preparador tirou essa arruela.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      #21

                                      coisa bem idiota…

                                      acho que na cebolinha de oleo onde se instala o manometro parece que tem uma arroela que restringe a passagem de oleo ate o manometro. tirando ela acho que normaliza a coisa.

                                      vi isso em um fiasa turbo 1.0

                                      isso dai tem que tirar quando faz turbo, tb tive que fazer na elba.

                                      se for colocar so o manometro nao precisa, a pressao indicada e certa pois o circuito ainda ta fechado , mas se vc abrir passagem pra turbina ai ferra tudo, pressao fica baixa e nao tem fluxo de oleo.

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :ohoh:

                                      1 Resposta Última resposta

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