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Dúvida quanto ao coletor de escape

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  • P Offline
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    PrEsA
    escreveu em última edição por
    #3

    eu prefiro o tubular, pela facilidade de instalar e fazer sob-medida, ainda mais dada a qualidade dos fofo no brasil.

    só faça em um lugar bom, senão os tubulares podem abrir nas soldas.

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    • 1 Offline
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      16volts
      escreveu em última edição por
      #4

      eu prefiro o tubular, pela facilidade de instalar e fazer sob-medida, ainda mais dada a qualidade dos fofo no brasil.

      só faça em um lugar bom, senão os tubulares podem abrir nas soldas.

      estou com vc

      a titulo de curiosidade, o 3000gt usa um dos coletores tubular, de fabrica. fazendo direitinho nao quebra nao :ohoh:

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      • Z Offline
        Z Offline
        Zé chedid
        escreveu em última edição por
        #5

        olá a todos,

        muitos sabem da insanidade que fiz, e para os que não sabem, eu e o mário importamos um par de turbos do porsche 997, é uma versão da bem conhecida k16. pretendo fazer um up de turbo no meu golf gti 180, mas queria ir de um turbo pequeno, mas não tão rídiculo como o original, dai acabei pensando na k16 automotiva, na europa esse turbo tem alguma popularidade, pricipalmente pelo baixissimo lag, e sustentar potencias na faixa dos 300hp de motor nos 1.8t

        eu preciso de alguma ajuda para decidir sobre o coletor, eu não pensei muito nisso e vejo que tem algumas decisões a serem tomadas, e o turbo já está aqui em casa… gostaria muito de monta-lo no carro... eu sei que com garret é muito mais fácil seguir com a montagem, mas é como eu falei... não procuro rios d epotência, só queria um turbo que falasse muito e sustentasse a potência melhor que o original.

        não achei coletor de ferro fundido com a flange triangular caracteristica das borg warner

        então ficou 3 opções para o coletor de escape:

        1a confecionar apenas uma flange no coletor original, a flange do turbo e triangular tal qual o coletor oem, porem o diâmero é maior.

        2a pegar um coletor t2 ou t3 de ferro fundido e colocar a flange triangular nele

        3a confeciconar um coletor tubular.

        okay eu sei que a opção 3 é a mais correta e vantajosa, mas gostaria de saber se a opção da flange funciona e se as perdas são aceitaveis.

        somente a título de curiosidade, aqui tem um tuner que fornece kits baseados nessa turbina,

        http://www.muggianu-turbo.de/de/vag.html

        bom é isso… por favor postem as opiniões, não se trata de saber que a opção do coleor tubular é a melhor e sim se a flange é aceitavel tendo em vista as perdas em se usar o coletor oem + flange ou converter um flange garret para flange triangular, e quais os problemas a serem considerados.

        eu tbm não creio que trocr a caixa quente do turbo seja uma boa... acho que teria que trocar o atuador da wastegate e pode ser que traga ainda mais complicação...

        fotos dos turbos:

        tenho um 180 também, quanto gastou na turbina? ela é roletada?

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        • Z Offline
          Z Offline
          zunido
          escreveu em última edição por
          #6

          não, não é roletada, mas o lag é baixissimo.

          a grana foi de ocasiçao, o turbo é usado… novo simplesmente não vale a pena.. é preferível pegar uma garret roletada.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #7

            o funari vende coletor de ferro fundido p k16 diesel…....eu trocaria a parte quente dessa sua p uma diesel e usaria esse coletor.

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              Zungalele
              escreveu em última edição por
              #8

              o escape de ferro fundido que eu tinha foi empenando com o tempo. depois troquei ele por um modular de inox e foi só maravilhas.

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                Joel_RS
                escreveu em última edição por
                #9

                peraí, k16 no 997?? a turbina dele é kkk, mas de gemetria variável.

                quem usava k16 era o 993.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  somente a título de curiosidade, aqui tem um tuner que fornece kits baseados nessa turbina,

                  http://www.muggianu-turbo.de/de/vag.html

                  esses alemães tão desaprendendo…... olha que grafico horrivel..... e esse pico de potencia é enganador també, heim ? ?

                  acho que na spa tem um coletor de fero fundido pro seu turbo (que não é do 997) liga lá e pergunta.

                  abraço.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    danielparati
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    esses alemães tão desaprendendo…... olha que grafico horrivel..... e esse pico de potencia é enganador també, heim ? ?

                    acho que na spa tem um coletor de fero fundido pro seu turbo (que não é do 997) liga lá e pergunta.

                    abraço.

                    nossa olha meu chefe ali na f430 :ohoh: :hauhau:

                    odeio vipers :hauhau: :ops: brincadeira

                    esse carro e um legitomo muscle american

                    carro brutooooo demais ave…. heheheh

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      a spa tem sim

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        zunido
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        okay pode haver confusão quanto ao modelo do porsche, mas os turbos vieram em par e são tidos como k16, na descrição da nota diz porsche 993/996 o partnumber do turbo que está comigo é 996.123.013.75 agora que eu chequei…. a caixa fria não é ligada na wastegate, a wastegate liga direto na n75, que é um selenoide que controla o overboost, ou seja esse turbo realmente saiu de um carro não diesel, com pressão controlada eletrônicamente, o golf 180 vem com esse sistema oem. a caixa fria lembram uma .50, mas sem medir não dá pra ter certeza... é um turbo pequeno, para um ganho modesto e deverá casar com um investimento pequeno... do contrário pinto de verde e jogo no mato, como diria o quarteto :ohoh:

                        alguém sabe que injetor alimentaria isso na gasolina? 440cc?

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          precisa pintar de verde não….joga fora lá em casa q eu reciclo ela :ohoh:

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            no site da fueltech tem um calculador de tamanho de injetores interessante…

                            :ohoh:

                            1 Resposta Última resposta

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