Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Dúvida quanto ao coletor de escape

Dúvida quanto ao coletor de escape

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
15 Posts 12 Posters 3.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • 1 Offline
    1 Offline
    16volts
    escreveu em última edição por
    #4

    eu prefiro o tubular, pela facilidade de instalar e fazer sob-medida, ainda mais dada a qualidade dos fofo no brasil.

    só faça em um lugar bom, senão os tubulares podem abrir nas soldas.

    estou com vc

    a titulo de curiosidade, o 3000gt usa um dos coletores tubular, de fabrica. fazendo direitinho nao quebra nao :ohoh:

    1 Resposta Última resposta
    • Z Offline
      Z Offline
      Zé chedid
      escreveu em última edição por
      #5

      olá a todos,

      muitos sabem da insanidade que fiz, e para os que não sabem, eu e o mário importamos um par de turbos do porsche 997, é uma versão da bem conhecida k16. pretendo fazer um up de turbo no meu golf gti 180, mas queria ir de um turbo pequeno, mas não tão rídiculo como o original, dai acabei pensando na k16 automotiva, na europa esse turbo tem alguma popularidade, pricipalmente pelo baixissimo lag, e sustentar potencias na faixa dos 300hp de motor nos 1.8t

      eu preciso de alguma ajuda para decidir sobre o coletor, eu não pensei muito nisso e vejo que tem algumas decisões a serem tomadas, e o turbo já está aqui em casa… gostaria muito de monta-lo no carro... eu sei que com garret é muito mais fácil seguir com a montagem, mas é como eu falei... não procuro rios d epotência, só queria um turbo que falasse muito e sustentasse a potência melhor que o original.

      não achei coletor de ferro fundido com a flange triangular caracteristica das borg warner

      então ficou 3 opções para o coletor de escape:

      1a confecionar apenas uma flange no coletor original, a flange do turbo e triangular tal qual o coletor oem, porem o diâmero é maior.

      2a pegar um coletor t2 ou t3 de ferro fundido e colocar a flange triangular nele

      3a confeciconar um coletor tubular.

      okay eu sei que a opção 3 é a mais correta e vantajosa, mas gostaria de saber se a opção da flange funciona e se as perdas são aceitaveis.

      somente a título de curiosidade, aqui tem um tuner que fornece kits baseados nessa turbina,

      http://www.muggianu-turbo.de/de/vag.html

      bom é isso… por favor postem as opiniões, não se trata de saber que a opção do coleor tubular é a melhor e sim se a flange é aceitavel tendo em vista as perdas em se usar o coletor oem + flange ou converter um flange garret para flange triangular, e quais os problemas a serem considerados.

      eu tbm não creio que trocr a caixa quente do turbo seja uma boa... acho que teria que trocar o atuador da wastegate e pode ser que traga ainda mais complicação...

      fotos dos turbos:

      tenho um 180 também, quanto gastou na turbina? ela é roletada?

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        zunido
        escreveu em última edição por
        #6

        não, não é roletada, mas o lag é baixissimo.

        a grana foi de ocasiçao, o turbo é usado… novo simplesmente não vale a pena.. é preferível pegar uma garret roletada.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #7

          o funari vende coletor de ferro fundido p k16 diesel…....eu trocaria a parte quente dessa sua p uma diesel e usaria esse coletor.

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            Zungalele
            escreveu em última edição por
            #8

            o escape de ferro fundido que eu tinha foi empenando com o tempo. depois troquei ele por um modular de inox e foi só maravilhas.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              Joel_RS
              escreveu em última edição por
              #9

              peraí, k16 no 997?? a turbina dele é kkk, mas de gemetria variável.

              quem usava k16 era o 993.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #10

                somente a título de curiosidade, aqui tem um tuner que fornece kits baseados nessa turbina,

                http://www.muggianu-turbo.de/de/vag.html

                esses alemães tão desaprendendo…... olha que grafico horrivel..... e esse pico de potencia é enganador també, heim ? ?

                acho que na spa tem um coletor de fero fundido pro seu turbo (que não é do 997) liga lá e pergunta.

                abraço.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  danielparati
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  esses alemães tão desaprendendo…... olha que grafico horrivel..... e esse pico de potencia é enganador també, heim ? ?

                  acho que na spa tem um coletor de fero fundido pro seu turbo (que não é do 997) liga lá e pergunta.

                  abraço.

                  nossa olha meu chefe ali na f430 :ohoh: :hauhau:

                  odeio vipers :hauhau: :ops: brincadeira

                  esse carro e um legitomo muscle american

                  carro brutooooo demais ave…. heheheh

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    a spa tem sim

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      zunido
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      okay pode haver confusão quanto ao modelo do porsche, mas os turbos vieram em par e são tidos como k16, na descrição da nota diz porsche 993/996 o partnumber do turbo que está comigo é 996.123.013.75 agora que eu chequei…. a caixa fria não é ligada na wastegate, a wastegate liga direto na n75, que é um selenoide que controla o overboost, ou seja esse turbo realmente saiu de um carro não diesel, com pressão controlada eletrônicamente, o golf 180 vem com esse sistema oem. a caixa fria lembram uma .50, mas sem medir não dá pra ter certeza... é um turbo pequeno, para um ganho modesto e deverá casar com um investimento pequeno... do contrário pinto de verde e jogo no mato, como diria o quarteto :ohoh:

                      alguém sabe que injetor alimentaria isso na gasolina? 440cc?

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        precisa pintar de verde não….joga fora lá em casa q eu reciclo ela :ohoh:

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          no site da fueltech tem um calculador de tamanho de injetores interessante…

                          :ohoh:

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários