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My car in home garage

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    Tadeu Primo
    escreveu em última edição por
    #89

    é até engraçado como agente trata essas peças mecanicas huahuauh

    garanto que nessa cama muita gente teve menos vez do que esse cabeçote hyuahauhuahua

    minha turbina antes de montar eu guardava dentro do guarda roupa junto com minhas camisas huauhauha

    daniel , depois de aliviadas as peças do conjunto inferior poste fotos, adoro ver fotos de multilação de motores huauhau

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      Tio America
      escreveu em última edição por
      #90

      no meu caso foi por azar mesmo, eu tinha um tigra, que começou a dar problemas, na época eu dependia dos meus pais para $$ e não tinha como manter o carro, ai acabei sendo forçado a trocar de carro, ai so vendo carro 1.0 o primeiro 1.6 que eu vi que meu pai topou eu peguei

      de qualquer forma supostamente ele tem 20kg s a mais do que o 2p e tem uma coluna extra, derepente ele é ate mais rígido. outra coisa curiosa que eu vi recentemente foi uma categoria que eles usam o corsa sedan parece que a aerodinamica é melhor.

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        Tio America
        escreveu em última edição por
        #91

        daniel, uma coisa que em geral se faz neste cabeçote é tampar os furos para a egr nos dutos de escape. você chegou a fazer isto?

        1 Resposta Última resposta
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          danielparati
          escreveu em última edição por
          #92

          daniel e tio américa,

          foi coincidencia ou tem algum motivo especial de seus corsas serem 4 portas ?

          os 2p nao seriam melhores pra track, days, mais leves, etc ?

          ou no 4p muda entre-eixos, distribuição de pesos ou alguma outra coisa que seja melhor no caso de pista ?

          abraço.

          2portas concertesa gioano baiano

          mai leve

          no caso de distribuição de peso fica ate pior andar com carros 4 p traseira mais pesada prega um pouco mais

          mass….. esse carro e de rua que pretende ser feito para track então não tem tanto problema de ele ser 4p

          uma coisa que percebi e que ele torce muito o chassi aidanmais quando faço curva somente com 3 rodinha

          ahh acho o 4p mais bonito tbém

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            danielparati
            escreveu em última edição por
            #93

            daniel, uma coisa que em geral se faz neste cabeçote é tampar os furos para a egr nos dutos de escape. você chegou a fazer isto?

            tio desculpe a gorsserisee ou cabacisse kkkk mas o que seria os furos para a egr nos dutos de escape.

            não entendi direito a frase rsrsrs

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              danielparati
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              #94

              é até engraçado como agente trata essas peças mecanicas huahuauh

              garanto que nessa cama muita gente teve menos vez do que esse cabeçote hyuahauhuahua

              minha turbina antes de montar eu guardava dentro do guarda roupa junto com minhas camisas huauhauha

              daniel , depois de aliviadas as peças do conjunto inferior poste fotos, adoro ver fotos de multilação de motores huauhau

              ah simm pode deixar estou tirando foto de tudo quee feito nese carro hehehe

              mas antes de fazer o serviço queria tirar a duvida de quanto posso ou devo tirar de peso nas peçass rsrs

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              • V Offline
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                VTECPARATITURBOGOLASP
                escreveu em última edição por
                #95

                ae daniel ja conversei com voce sobre isso…alivio de virabrequim a minha experiencia num foi muito boa...alias foi......ficou um inferno mais comia uma bronzina danada,.,,,,ate saquei fora...amdei retificar as biela forjada....
                então se for tirar do conjunto acho melhor tirar do volante , e se for o caso usar bielas de aluminio....
                tirar os contrapesos ou mulhões do girabrequim ou virabrequim como queiram dizer não aconselho....
                no meu caso a mecanica citada era ap turbo forjado 1.9.....
                ahhhh num sei se existe bronzina clevitte pra gm....mais deve ter algum marca boa .....agora vira aliviado só com bronzina gringa.....

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                  Tio America
                  escreveu em última edição por
                  #96

                  olha na saida do escape do seu carro, na parte de baixo deles tem um formato de m de cabeça para baixo, ai no meio deste m tem um furo de mais ou menos 3mm de diâmetro. no carro original ele tem captura um parte dos gases que saem do escape, e redireciona ele de volta para a admissão, controlado pela tal valvula egr, isto é feito para melhorar o consumo, poluir menos esquentar o motor mais rápido… enfim, nada que vc va fazer o carro andar mais rápdio

                  puta merda.. agora que me toquei que este cabeçote é do c20xe, acho que so tem isto no 1.6 hehehe bem fica ai o texto do que seria se fosse o 1.6 16v

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                    danielparati
                    escreveu em última edição por
                    #97

                    ae daniel ja conversei com voce sobre isso…alivio de virabrequim a minha experiencia num foi muito boa...alias foi......ficou um inferno mais comia uma bronzina danada,.,,,,ate saquei fora...amdei retificar as biela forjada....
                    então se for tirar do conjunto acho melhor tirar do volante , e se for o caso usar bielas de aluminio....
                    tirar os contrapesos ou mulhões do girabrequim ou virabrequim como queiram dizer não aconselho....
                    no meu caso a mecanica citada era ap turbo forjado 1.9.....
                    ahhhh num sei se existe bronzina clevitte pra gm....mais deve ter algum marca boa .....agora vira aliviado só com bronzina gringa.....

                    então thiago tava pensando em usar bronzinas federal mongul as mahle são meia moless acho que não vai aguentar muito tempo não rsrsrs

                    ate lembrei que vc tinha citado isso mesmo da sua mecanica…. foi ficar atentoo valeu abraços

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                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #98

                      se for fazer alívio de volante do motor e/ou virabrequim o negócio é executar um balanceamento dinâmico bem preciso (obrigatório), que não come tanta bronzina não….se não balancear aí fode tudo mesmo

                      sem se esquecer que esse balanceamento deve ser feito com a polia do vira e platô da embreagem junto

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                        escreveu em última edição por
                        #99

                        no meu caso foi por azar mesmo, eu tinha um tigra, que começou a dar problemas, na época eu dependia dos meus pais para $$ e não tinha como manter o carro, ai acabei sendo forçado a trocar de carro, ai so vendo carro 1.0 o primeiro 1.6 que eu vi que meu pai topou eu peguei

                        de qualquer forma supostamente ele tem 20kg s a mais do que o 2p e tem uma coluna extra, derepente ele é ate mais rígido. outra coisa curiosa que eu vi recentemente foi uma categoria que eles usam o corsa sedan parece que a aerodinamica é melhor.

                        na argentina só se corre com o classic e com certeza a aerodinamica (de final) é melhor…

                        ae daniel ja conversei com voce sobre isso…alivio de virabrequim a minha experiencia num foi muito boa...alias foi......ficou um inferno mais comia uma bronzina danada,.,,,,ate saquei fora...amdei retificar as biela forjada....
                        então se for tirar do conjunto acho melhor tirar do volante , e se for o caso usar bielas de aluminio....
                        tirar os contrapesos ou mulhões do girabrequim ou virabrequim como queiram dizer não aconselho....
                        no meu caso a mecanica citada era ap turbo forjado 1.9.....
                        ahhhh num sei se existe bronzina clevitte pra gm....mais deve ter algum marca boa .....agora vira aliviado só com bronzina gringa.....

                        no meu ver, biela de aluminio e bronzina gringa são meros paliativos para um serviço mal feito. tipo assim: quando der merda, vão demorar mais a quebrar. eu acho que não é por aí…..

                        imagine que em um motor bem montado e bem lubrificado, as bielas e bronzinas e demais partes moveis ficam flutuando em um filme de óleo.... e é assim que tem que ser.

                        se começar a comer e raspar as peças, devido a algum problema, nao adiante ser de ouro nem titanio..... vai quebrar e pronto.....

                        meu ponto de vista.

                        abraço.

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                        • D Offline
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                          danielparati
                          escreveu em última edição por
                          #100

                          se for fazer alívio de volante do motor e/ou virabrequim o negócio é executar um balanceamento dinâmico bem preciso (obrigatório), que não come tanta bronzina não….se não balancear aí fode tudo mesmo

                          sem se esquecer que esse balanceamento deve ser feito com a polia do vira e platô da embreagem junto

                          sim sim assim que fizer o alivio ja vou fazer o balanceamento tudo na mesma retifica

                          pessoal aqui da retifica e muito gente fina fez questão de me mostar todo o maquinario deles show de bola

                          1 Resposta Última resposta
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                            #101

                            amigo, sobre esses pneus ai, qual a maior medida que vc consegue aro 14??

                            vc venderia só um par?? como ficaria o comportamento desses pneus na trazeira de um opala??

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #102

                              amigo, sobre esses pneus ai, qual a maior medida que vc consegue aro 14??

                              vc venderia só um par?? como ficaria o comportamento desses pneus na trazeira de um opala??

                              se a ideia é tração pra arrancar, acho que nao são a melhor escolha não…..esses sao pneus pra curvar e acredito que nem existam aro 14 deles.....

                              já pensou em usar o 225/70 que vinha naquelas primeiras ranger importadas é nesse aro 14 acho que é o melhor custo beneficio...... agora se arrumar umas rodas 15 as opçoes ja aumentam bem...

                              abraço.

                              1 Resposta Última resposta
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                                #103

                                ja pensei em usar esses sim… o problema é que meu carro é um pouqinho baixo... e fico com medo de ficar pegando... hoje uso 185 60 14 e o pneu trazeiro fica rente a lata...

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #104

                                  o calibra tem cambio f20

                                  o encaixe no cofre do corsa e plug and play usa o mesmo suporte do meu cambio original

                                  eu tava ate com uma ideia de usar esse motor com o meu propio cambio kkkkk curto pra caralho kkk

                                  o cambio do calibra da 240kmh a 7k de 5 com pneus aro 15 perfil 55

                                  unica adpatção que vou precisar fazer e essa aqui que esta no link

                                  http://forum.msbr.com.br/download/file.phpoid=188
                                  de resto e uma luva

                                  esse cambio f20 é muito bem escalonado, se precisar um mais curto voce terá a vantagem de só precisar trocar o diferencial, pois coroa e pinhão é intercambiável com qualquer caixa gm f18, como o calibra tem o difewrencial mais longo que já veio para o brasil (3.55) , você tem inúmeras opções então de substituir o mesmo por outras relações presentes nas caixas f18 como o 2.96, 2.89, 2.78, 2.74, 2.71 que são os mais comuns nas f18

                                  a f23 de vectra ja e foda de ahcar imagina uma 28 kkk

                                  então to numa duvida

                                  vou fazer o faqueamento do vira e do volante

                                  eu gostaria de saber quanto de material(peso) eu tenho que tirar em cada peça

                                  quanto seria legal tirar de peso

                                  abraçosss

                                  sua carroceria é bastante leve, e poderá receber bastante alivio no conjunto inercial sem sentir muito em baixa a perda de torque decorrente do alivio.

                                  se for turbo não mecha no virabrequim, somente no volante, se for aspro pode mexer no vira porem tem que checar no r-x após usinar para ver se abriu muitas fissuras quando foi usinado, o volante dever ser aliviado usando a fresa e comendo o material entre os furos de fixação do platô, , não precisa deixar mais que 1cm para cada lado dos furos , comendo o restante do material com a fresa até a altura base do disco, ai ja sai quase 4 kilos do volante, o virabrequim como disse só mecha se for fazer aspro pois o processo de usinagem fragiliza muito o virabrequim, no alivio sai fácil mais de 2kg do vira, já aproveita para inserir no vira pelo menos 3 pinos de aço feito com válvulas velhas de motores diesel com pelo menos 8mm de diâmetro para não ter perigo de quebrar os parafusos de fixação do volante.

                                  ma afinal já decidiu se vai de turbo ou aspro?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #105

                                    o calibra tem o difewrencial mais longo que já veio para o brasil (3.55) , você tem inúmeras opções então de substituir o mesmo por outras relações presentes nas caixas f18 como o 2.96, 2.89, 2.78, 2.74, 2.71 que são os mais comuns nas f18

                                    3,55 é mais curto q 2,71

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #106

                                      3,55 é mais curto q 2,71

                                      desculpe, digitei errado , corrigindo

                                      esse cambio f20 é muito bem escalonado, se precisar um mais curto voce terá a vantagem de só precisar trocar o diferencial, pois coroa e pinhão é intercambiável com qualquer caixa gm f18, como o calibra tem o difewrencial mais longo que já veio para o brasil (3.55) , você tem inúmeras opções então de substituir o mesmo por outras relações presentes nas caixas f18 como o 3.96, 3.89, 3.78, 3.74, 3.71 que são os mais comuns nas f18

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                                        #107

                                        projeto e dicas, eu diria, 100% topy

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                                        • R Offline
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                                          rbsmontemor
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                                          #108

                                          projeto e dicas, eu diria, 100% topy

                                          hahahahahah

                                          1 Resposta Última resposta

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