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Problemas com a lubrificaçao

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
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    mliasch
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    #2

    ah, estou medindo a pressao no cabeçote

    abracos

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #3

      quando vc montou, vc mediu as folgas do vira no mancal e biela? cabeçote tb tem folga do comando nos mancais…

      bomba de oleo vc apertou ela legal no bloco? a minha deu uns paus tb, e quando tirei o carter, ela tava frouxa no bloco...

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      • O Offline
        O Offline
        O Esmerilhador
        escreveu em última edição por
        #4

        era pra ta vindo no minimo 5 bar no cabeçote frio e no suporte 6bar

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        • M Offline
          M Offline
          mliasch
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          #5

          quando vc montou, vc mediu as folgas do vira no mancal e biela? cabeçote tb tem folga do comando nos mancais…

          bomba de oleo vc apertou ela legal no bloco? a minha deu uns paus tb, e quando tirei o carter, ela tava frouxa no bloco...

          nada tem folga, fiz o cabeçote denovo semana passada a bomba de oleo as 2 vezes que troquei estavam bem apertadas sim

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            mliasch
            escreveu em última edição por
            #6

            era pra ta vindo no minimo 5 bar no cabeçote frio e no suporte 6bar

            vc ja mediu no cabeçote com manometro ?

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
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              #7

              eu arriscaria dizer que quando voce fez o motor, deve ter ficado algumas micro-particulas residuais de ferro proveniente de alguma usinagem da retifica, tanto do bloco como do cabeçote….. pra voce ter uma ideia tem gente que monta o cabeçote sem limpar aquela pasta de esmerilhar valvulas...... o que sai corroendo tudo dentro do motor depois..... e ninguem sabe de onde vem a bronca pq tá tudo misturado com o óleo.... :d

              essas impurezas se alojam nos casquilhos (bronzinas) e vão arranhando eles e com o tempo, o óleo pode escorrer por alí, fazendo a pressão baixar mesmo a bomba estando ok....

              mas o certo e desmontar tudo pra conferir e medir as folgas radiais e axiais do vira/bielas.

              abraço.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                mliasch
                escreveu em última edição por
                #8

                eu arriscaria dizer que quando voce fez o motor, deve ter ficado algumas micro-particulas residuais de ferro proveniente de alguma usinagem da retifica, tanto do bloco como do cabeçote….. pra voce ter uma ideia tem gente que monta o cabeçote sem limpar aquela pasta de esmerilhar valvulas...... o que sai corroendo tudo dentro do motor depois..... e ninguem sabe de onde vem a bronca pq tá tudo misturado com o óleo.... :d

                essas impurezas se alojam nos casquilhos (bronzinas) e vão arranhando eles e com o tempo, o óleo pode escorrer por alí, fazendo a pressão baixar mesmo a bomba estando ok....

                mas o certo e desmontar tudo pra conferir e medir as folgas radiais e axiais do vira/bielas.

                abraço.

                agora quando fiz o cabeçote ( semana passada ) eu troquei as bielas e bronzinas de bielas, medi o vira, estava perfeito

                se nas bielas estava perfeito nos mancais do vira tambem, pq é onde tem menos esforço

                quanto a limpeza, quando monto os motores e cabeçote limpo varias vezes com gasolina e passo o bico de ar varias vezes, para ter certeza que nao ficou nada

                alguem ai ja mediu pressao de oleo de traz do cabeçote ?

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  a minha medi no cabeçote ja, cai bastante.

                  a frio da pra cima de 3 bar, depois de quente, cai pra perto de 1 bar em lenta.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #10

                    a minha medi no cabeçote ja, cai bastante.

                    a frio da pra cima de 3 bar, depois de quente, cai pra perto de 1 bar em lenta.

                    bomba original ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      sim bomba original vw.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #12

                        sim bomba original vw.

                        digo original sem retrabalho…..rsrsrs.... :(

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          mliasch
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          medi no cavalete agora pouco, da quase 2 bar na lenta e 7 acelerando ate uns 6000rpm

                          e agora, confio q o cabecote ta bem lubrificado ??

                          e a demora pra apagar a luz, normal ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            bom conferir tb ali no comando louco.

                            ja vi muito motor nao dar pressao de oleo por problemas ali.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              #15

                              q oleo vc tá usando ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                medi no cavalete agora pouco, da quase 2 bar na lenta e 7 acelerando ate uns 6000rpm

                                e agora, confio q o cabecote ta bem lubrificado ??

                                e a demora pra apagar a luz, normal ?

                                por isso q seeeempre falo pro pessoal ligar o manometro no ponto mais distante da bomba de óleo…no cabeçote...

                                da mais trabalho? sim, mas é a forma correta.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  mliasch
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  por isso q seeeempre falo pro pessoal ligar o manometro no ponto mais distante da bomba de óleo…no cabeçote...

                                  da mais trabalho? sim, mas é a forma correta.

                                  ta mais no cabeçote e´ pra vir quanto de pressao ??

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    ta mais no cabeçote e´ pra vir quanto de pressao ??

                                    a minha medi no cabeçote ja, cai bastante.

                                    a frio da pra cima de 3 bar, depois de quente, cai pra perto de 1 bar em lenta.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      ogro como falei minha bomba eh original, c eh orginal eh sem retrabalhar :(

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        O Esmerilhador
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        5 bar parece que vinha no carro do tadeu no cabeçote, manda mp pra ele ou pergunta no msn mas a dele é retrabalhada

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          mliasch
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                                          #21

                                          q oleo vc tá usando ?

                                          valvoline super competiçao plus 20w50 sl

                                          1 Resposta Última resposta

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