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Problemas com a lubrificaçao

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    mliasch
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    #5

    quando vc montou, vc mediu as folgas do vira no mancal e biela? cabeçote tb tem folga do comando nos mancais…

    bomba de oleo vc apertou ela legal no bloco? a minha deu uns paus tb, e quando tirei o carter, ela tava frouxa no bloco...

    nada tem folga, fiz o cabeçote denovo semana passada a bomba de oleo as 2 vezes que troquei estavam bem apertadas sim

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    • M Offline
      M Offline
      mliasch
      escreveu em última edição por
      #6

      era pra ta vindo no minimo 5 bar no cabeçote frio e no suporte 6bar

      vc ja mediu no cabeçote com manometro ?

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      • ? Offline
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        #7

        eu arriscaria dizer que quando voce fez o motor, deve ter ficado algumas micro-particulas residuais de ferro proveniente de alguma usinagem da retifica, tanto do bloco como do cabeçote….. pra voce ter uma ideia tem gente que monta o cabeçote sem limpar aquela pasta de esmerilhar valvulas...... o que sai corroendo tudo dentro do motor depois..... e ninguem sabe de onde vem a bronca pq tá tudo misturado com o óleo.... :d

        essas impurezas se alojam nos casquilhos (bronzinas) e vão arranhando eles e com o tempo, o óleo pode escorrer por alí, fazendo a pressão baixar mesmo a bomba estando ok....

        mas o certo e desmontar tudo pra conferir e medir as folgas radiais e axiais do vira/bielas.

        abraço.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          mliasch
          escreveu em última edição por
          #8

          eu arriscaria dizer que quando voce fez o motor, deve ter ficado algumas micro-particulas residuais de ferro proveniente de alguma usinagem da retifica, tanto do bloco como do cabeçote….. pra voce ter uma ideia tem gente que monta o cabeçote sem limpar aquela pasta de esmerilhar valvulas...... o que sai corroendo tudo dentro do motor depois..... e ninguem sabe de onde vem a bronca pq tá tudo misturado com o óleo.... :d

          essas impurezas se alojam nos casquilhos (bronzinas) e vão arranhando eles e com o tempo, o óleo pode escorrer por alí, fazendo a pressão baixar mesmo a bomba estando ok....

          mas o certo e desmontar tudo pra conferir e medir as folgas radiais e axiais do vira/bielas.

          abraço.

          agora quando fiz o cabeçote ( semana passada ) eu troquei as bielas e bronzinas de bielas, medi o vira, estava perfeito

          se nas bielas estava perfeito nos mancais do vira tambem, pq é onde tem menos esforço

          quanto a limpeza, quando monto os motores e cabeçote limpo varias vezes com gasolina e passo o bico de ar varias vezes, para ter certeza que nao ficou nada

          alguem ai ja mediu pressao de oleo de traz do cabeçote ?

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #9

            a minha medi no cabeçote ja, cai bastante.

            a frio da pra cima de 3 bar, depois de quente, cai pra perto de 1 bar em lenta.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #10

              a minha medi no cabeçote ja, cai bastante.

              a frio da pra cima de 3 bar, depois de quente, cai pra perto de 1 bar em lenta.

              bomba original ?

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #11

                sim bomba original vw.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  sim bomba original vw.

                  digo original sem retrabalho…..rsrsrs.... :(

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    mliasch
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    medi no cavalete agora pouco, da quase 2 bar na lenta e 7 acelerando ate uns 6000rpm

                    e agora, confio q o cabecote ta bem lubrificado ??

                    e a demora pra apagar a luz, normal ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      bom conferir tb ali no comando louco.

                      ja vi muito motor nao dar pressao de oleo por problemas ali.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        sleep
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        q oleo vc tá usando ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          medi no cavalete agora pouco, da quase 2 bar na lenta e 7 acelerando ate uns 6000rpm

                          e agora, confio q o cabecote ta bem lubrificado ??

                          e a demora pra apagar a luz, normal ?

                          por isso q seeeempre falo pro pessoal ligar o manometro no ponto mais distante da bomba de óleo…no cabeçote...

                          da mais trabalho? sim, mas é a forma correta.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            mliasch
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            por isso q seeeempre falo pro pessoal ligar o manometro no ponto mais distante da bomba de óleo…no cabeçote...

                            da mais trabalho? sim, mas é a forma correta.

                            ta mais no cabeçote e´ pra vir quanto de pressao ??

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              ta mais no cabeçote e´ pra vir quanto de pressao ??

                              a minha medi no cabeçote ja, cai bastante.

                              a frio da pra cima de 3 bar, depois de quente, cai pra perto de 1 bar em lenta.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                ogro como falei minha bomba eh original, c eh orginal eh sem retrabalhar :(

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  O Esmerilhador
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  5 bar parece que vinha no carro do tadeu no cabeçote, manda mp pra ele ou pergunta no msn mas a dele é retrabalhada

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    mliasch
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    q oleo vc tá usando ?

                                    valvoline super competiçao plus 20w50 sl

                                    1 Resposta Última resposta

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