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Problemas com a lubrificaçao

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    mliasch
    escreveu em última edição por
    #8

    eu arriscaria dizer que quando voce fez o motor, deve ter ficado algumas micro-particulas residuais de ferro proveniente de alguma usinagem da retifica, tanto do bloco como do cabeçote….. pra voce ter uma ideia tem gente que monta o cabeçote sem limpar aquela pasta de esmerilhar valvulas...... o que sai corroendo tudo dentro do motor depois..... e ninguem sabe de onde vem a bronca pq tá tudo misturado com o óleo.... :d

    essas impurezas se alojam nos casquilhos (bronzinas) e vão arranhando eles e com o tempo, o óleo pode escorrer por alí, fazendo a pressão baixar mesmo a bomba estando ok....

    mas o certo e desmontar tudo pra conferir e medir as folgas radiais e axiais do vira/bielas.

    abraço.

    agora quando fiz o cabeçote ( semana passada ) eu troquei as bielas e bronzinas de bielas, medi o vira, estava perfeito

    se nas bielas estava perfeito nos mancais do vira tambem, pq é onde tem menos esforço

    quanto a limpeza, quando monto os motores e cabeçote limpo varias vezes com gasolina e passo o bico de ar varias vezes, para ter certeza que nao ficou nada

    alguem ai ja mediu pressao de oleo de traz do cabeçote ?

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #9

      a minha medi no cabeçote ja, cai bastante.

      a frio da pra cima de 3 bar, depois de quente, cai pra perto de 1 bar em lenta.

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #10

        a minha medi no cabeçote ja, cai bastante.

        a frio da pra cima de 3 bar, depois de quente, cai pra perto de 1 bar em lenta.

        bomba original ?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #11

          sim bomba original vw.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #12

            sim bomba original vw.

            digo original sem retrabalho…..rsrsrs.... :(

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              mliasch
              escreveu em última edição por
              #13

              medi no cavalete agora pouco, da quase 2 bar na lenta e 7 acelerando ate uns 6000rpm

              e agora, confio q o cabecote ta bem lubrificado ??

              e a demora pra apagar a luz, normal ?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #14

                bom conferir tb ali no comando louco.

                ja vi muito motor nao dar pressao de oleo por problemas ali.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  sleep
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  q oleo vc tá usando ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    medi no cavalete agora pouco, da quase 2 bar na lenta e 7 acelerando ate uns 6000rpm

                    e agora, confio q o cabecote ta bem lubrificado ??

                    e a demora pra apagar a luz, normal ?

                    por isso q seeeempre falo pro pessoal ligar o manometro no ponto mais distante da bomba de óleo…no cabeçote...

                    da mais trabalho? sim, mas é a forma correta.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      mliasch
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      por isso q seeeempre falo pro pessoal ligar o manometro no ponto mais distante da bomba de óleo…no cabeçote...

                      da mais trabalho? sim, mas é a forma correta.

                      ta mais no cabeçote e´ pra vir quanto de pressao ??

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        ta mais no cabeçote e´ pra vir quanto de pressao ??

                        a minha medi no cabeçote ja, cai bastante.

                        a frio da pra cima de 3 bar, depois de quente, cai pra perto de 1 bar em lenta.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          ogro como falei minha bomba eh original, c eh orginal eh sem retrabalhar :(

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
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                            O Esmerilhador
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            5 bar parece que vinha no carro do tadeu no cabeçote, manda mp pra ele ou pergunta no msn mas a dele é retrabalhada

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              mliasch
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              q oleo vc tá usando ?

                              valvoline super competiçao plus 20w50 sl

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