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Dúvida retificação de motor ap.

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    pepsimanbr
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    #16

    eu não recomendo ninguém sem experiência real em preparação montar um motor turbo onde uma esticada de um parafuso de mancal e fatal, no aspirado o esforço e tolerância a erros e mais ameno , sem falar que e muito difícil ter os instrumentos de conferencia e limpeza adequados etc etc etc

    parafusos do cabeçote do motor 1.6 bielinha

    então, mas de qualquer forma mesmo sendo turbo ou aspirado um bom mecanico faz esse tipo de serviço não faz??

    qual seria a característica do parafuso do cabeçote motor ap 1.6 bielinha?? é mais resistente?

    se vc puder me passar mais algumas dicas eu agradeço.

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      036ullivan
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      #17

      parafuso de 1.6 bielinha ou md é parafuso em aço, mais resistente.

      não, para dar banho químico no bloco tem que pedir, se não eles não fazem.

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      • H Offline
        H Offline
        HGMotoren
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        #18

        então, mas de qualquer forma mesmo sendo turbo ou aspirado um bom mecanico faz esse tipo de serviço não faz??

        qual seria a característica do parafuso do cabeçote motor ap 1.6 bielinha?? é mais resistente?

        se vc puder me passar mais algumas dicas eu agradeço.

        quanto maior o esforço a ser submetido o motor menos tolerante ele e obviamente e a falhas de montagem (por isso falei que se alguém quer meter a cara e fazer ele mesmo um turbo forjado e a pior escolha para iniciar), e preparação envolve procedimentos e cuidados dispensáveis ao trabalho de montagem de um mecânico comum, um mecânico normal raras exceções não tem condições de fazer o trabalho de um preparador infelizmente.

        os parafusos do md o amigo acima já respondeu.

        procedimento alterações e cuidados têm as centenas , o que você tem que fazer e pesquisar um bom preparador com muita referencia, numa oficina limpa e organizada

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        • D Offline
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          DuKa
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          #19

          cara, e as bronzinasó nao faltarem nesses calculos ai??

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            16volts
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            #20

            quanto maior o esforço a ser submetido o motor menos tolerante ele e obviamente e a falhas de montagem (por isso falei que se alguém quer meter a cara e fazer ele mesmo um turbo forjado e a pior escolha para iniciar), e preparação envolve procedimentos e cuidados dispensáveis ao trabalho de montagem de um mecânico comum, um mecânico normal raras exceções não tem condições de fazer o trabalho de um preparador infelizmente.

            os parafusos do md o amigo acima já respondeu.

            procedimento alterações e cuidados têm as centenas , o que você tem que fazer e pesquisar um bom preparador com muita referencia, numa oficina limpa e organizada

            topy :hauhau:

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            • W Offline
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              wagnerls
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              #21

              topy :hauhau:

              :beijo: :o_o:

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              • P Offline
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                pepsimanbr
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                #22

                procedimento alterações e cuidados têm as centenas , o que você tem que fazer e pesquisar um bom preparador com muita referencia, numa oficina limpa e organizada

                isso que me deixa frustrado aqui na minha cidade com relação a preparação, aqui só tem mercenário, olha que nem qualificação tem os que são melhorzinho trampam numa oficina que dá medo enquanto os que parecem organizados e limpinhos é só fachada pra esconder a incompetencia…. o lugar mais próximo conhecido aqui da minha cidade fica a 160km daqui, que seria a ats.

                por isso que eu gosto do do it yourself ou faça vc mesmo . pelo menos não tem o perigo de ser enganado... se algo der errado, paciencia e bola pra frente.

                se não fosse os fóruns da vida eu ja teria ferrado o meu motor faz tempo... eu mesmo que tive que dar o acerto no meu carro pq não dava pra acelerar o carro do jeito que estava... vc acredita que o cara trocou as velas do carro qdo colocou o kit e colocou um jogo de bpr7es e não um bpr9es desde o início??? isso pq tem 12:1 de taxa... deu vontade de #$ @$# o cara pq ele trocou sem perguntar antes....

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                  HGMotoren
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  isso que me deixa frustrado aqui na minha cidade com relação a preparação, aqui só tem mercenário, olha que nem qualificação tem os que são melhorzinho trampam numa oficina que dá medo enquanto os que parecem organizados e limpinhos é só fachada pra esconder a incompetencia…. o lugar mais próximo conhecido aqui da minha cidade fica a 160km daqui, que seria a ats.

                  por isso que eu gosto do do it yourself ou faça vc mesmo . pelo menos não tem o perigo de ser enganado... se algo der errado, paciencia e bola pra frente.

                  se não fosse os fóruns da vida eu ja teria ferrado o meu motor faz tempo... eu mesmo que tive que dar o acerto no meu carro pq não dava pra acelerar o carro do jeito que estava... vc acredita que o cara trocou as velas do carro qdo colocou o kit e colocou um jogo de bpr7es e não um bpr9es desde o início??? isso pq tem 12:1 de taxa... deu vontade de #$ @$# o cara pq ele trocou sem perguntar antes....

                  não rola pedir levar apenas o motor para a ats montar

                  dicas rápidas

                  pode usar parafusos 12.8 alen no lugar dos parafusos de mancal originais, pode apertar com 4-8-12kg

                  pode calçar a válvula de alivio da bomba de óleo com um calço de 2,5mm , com isso terá que usar o filtro de óleo do gol 1000 com válvula para não ter problema de cuspir filtro por excesso de pressão de óleo.

                  junta de carter e da tampa de válvula moderna de aço com borracha original vw, não precisa comprar nova obrigatoriamente , você acha usada em desmanches como novas e as vezes nem cobram por elas.

                  junta de aço do cabeçote original vw, também pode ser usada.

                  quando tiver mais um tempinho vou postando mais dicas se v tiver paciência para esperar

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    pepsimanbr
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    não rola pedir levar apenas o motor para a ats montar

                    dicas rápidas

                    pode usar parafusos 12.8 alen no lugar dos parafusos de mancal originais, pode apertar com 4-8-12kg

                    pode calçar a válvula de alivio da bomba de óleo com um calço de 2,5mm , com isso terá que usar o filtro de óleo do gol 1000 com válvula para não ter problema de cuspir filtro por excesso de pressão de óleo.

                    junta de carter e da tampa de válvula moderna de aço com borracha original vw, não precisa comprar nova obrigatoriamente , você acha usada em desmanches como novas e as vezes nem cobram por elas.

                    junta de aço do cabeçote original vw, também pode ser usada.

                    quando tiver mais um tempinho vou postando mais dicas se v tiver paciência para esperar

                    interessante essa dos parafusos alen, elas aguentam então…

                    uma pergunta: para que calçar a valvula de alivio da bomba de óleo?

                    opa, se puder me passar umas dicas agradeço.

                    abraços

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                    • R Offline
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                      realz
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      2,5mm de calço vai dar pressão pra caramba…

                      eu iria de 1mm, no maximo 2mm

                      o filtro do gol 1000 16v, é recomendado tambem...

                      http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/bomba/index.htm

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        pepsimanbr
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        2,5mm de calço vai dar pressão pra caramba…

                        eu iria de 1mm, no maximo 2mm

                        o filtro do gol 1000 16v, é recomendado tambem...

                        http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/bomba/index.htm

                        esses filtros servem normalmente sem ter que fazer alguma adaptação?

                        obs.: rapaiz, eu demorei uns 5 minutos pra ler o que vc escreveu, tudo por causa desse seu avatar… heehehehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          pepsimanbr
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          pode usar parafusos 12.8 alen no lugar dos parafusos de mancal originais, pode apertar com 4-8-12kg

                          tem como me explicar melhor desses parafusos alen, eu não estou achando os originais… essas alen aguentam como as originaisó é 12.8 mm ou polegadasó como pedir pro cara da loja?

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            Pellegrino
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            12.8 é a classe do parafuso. por exemplo:

                            12.8

                            12 1220 n/mm² mínimo de resistência a tração

                            .8 80% da tração = limite de escoamento de 960 n/ mm²

                            http://www.metalac.com.br/?cat=faq

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              esse 12.8 eh a dureza do parafuso. eu nunca vi fazer isso, por isso não vou falar c eh bom ou ruim fazer isso… mas snme a rosca ali eh m10 ou m12.

                              e eu tb nunca vi parafuso de mancal esticar (por ele ser mais grosso). e quanto a usar mais aperto no mancal tb não aconselho. pode usar o aperto original q eh mais jogo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                pepsimanbr
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                e eu tb nunca vi parafuso de mancal esticar (por ele ser mais grosso). e quanto a usar mais aperto no mancal tb não aconselho. pode usar o aperto original q eh mais jogo.

                                eh que eu não estou achando parafusos originais pra comprar… dá alguma zica se eu usar os parafusos usados do meu motor? é claro que tem o fator azar de esticar os parafusos, mas geralmente não dão problemas?

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  wagnerls
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  parafuso de mancal nunca ouvi dizer que precisa trocar, so os de biela (raros pra achar) e os de cabecote, estes obrigatorios.

                                  eu so vou trocar dos cabecotes mesmo, pq de biela nao encontrei pra vender em lugar nenhum, apesar de eu ter esticado 1 e quebrado outro, mas ta valendo :pix: tenho patinha de elefante :^^:

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :lol:

                                  1 Resposta Última resposta

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