Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Dúvida retificação de motor ap.

Dúvida retificação de motor ap.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
31 Posts 9 Posters 13.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • H Offline
    H Offline
    HGMotoren
    escreveu em última edição por
    #18

    então, mas de qualquer forma mesmo sendo turbo ou aspirado um bom mecanico faz esse tipo de serviço não faz??

    qual seria a característica do parafuso do cabeçote motor ap 1.6 bielinha?? é mais resistente?

    se vc puder me passar mais algumas dicas eu agradeço.

    quanto maior o esforço a ser submetido o motor menos tolerante ele e obviamente e a falhas de montagem (por isso falei que se alguém quer meter a cara e fazer ele mesmo um turbo forjado e a pior escolha para iniciar), e preparação envolve procedimentos e cuidados dispensáveis ao trabalho de montagem de um mecânico comum, um mecânico normal raras exceções não tem condições de fazer o trabalho de um preparador infelizmente.

    os parafusos do md o amigo acima já respondeu.

    procedimento alterações e cuidados têm as centenas , o que você tem que fazer e pesquisar um bom preparador com muita referencia, numa oficina limpa e organizada

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      DuKa
      escreveu em última edição por
      #19

      cara, e as bronzinasó nao faltarem nesses calculos ai??

      1 Resposta Última resposta
      • 1 Offline
        1 Offline
        16volts
        escreveu em última edição por
        #20

        quanto maior o esforço a ser submetido o motor menos tolerante ele e obviamente e a falhas de montagem (por isso falei que se alguém quer meter a cara e fazer ele mesmo um turbo forjado e a pior escolha para iniciar), e preparação envolve procedimentos e cuidados dispensáveis ao trabalho de montagem de um mecânico comum, um mecânico normal raras exceções não tem condições de fazer o trabalho de um preparador infelizmente.

        os parafusos do md o amigo acima já respondeu.

        procedimento alterações e cuidados têm as centenas , o que você tem que fazer e pesquisar um bom preparador com muita referencia, numa oficina limpa e organizada

        topy :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #21

          topy :hauhau:

          :beijo: :o_o:

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            pepsimanbr
            escreveu em última edição por
            #22

            procedimento alterações e cuidados têm as centenas , o que você tem que fazer e pesquisar um bom preparador com muita referencia, numa oficina limpa e organizada

            isso que me deixa frustrado aqui na minha cidade com relação a preparação, aqui só tem mercenário, olha que nem qualificação tem os que são melhorzinho trampam numa oficina que dá medo enquanto os que parecem organizados e limpinhos é só fachada pra esconder a incompetencia…. o lugar mais próximo conhecido aqui da minha cidade fica a 160km daqui, que seria a ats.

            por isso que eu gosto do do it yourself ou faça vc mesmo . pelo menos não tem o perigo de ser enganado... se algo der errado, paciencia e bola pra frente.

            se não fosse os fóruns da vida eu ja teria ferrado o meu motor faz tempo... eu mesmo que tive que dar o acerto no meu carro pq não dava pra acelerar o carro do jeito que estava... vc acredita que o cara trocou as velas do carro qdo colocou o kit e colocou um jogo de bpr7es e não um bpr9es desde o início??? isso pq tem 12:1 de taxa... deu vontade de #$ @$# o cara pq ele trocou sem perguntar antes....

            1 Resposta Última resposta
            • H Offline
              H Offline
              HGMotoren
              escreveu em última edição por
              #23

              isso que me deixa frustrado aqui na minha cidade com relação a preparação, aqui só tem mercenário, olha que nem qualificação tem os que são melhorzinho trampam numa oficina que dá medo enquanto os que parecem organizados e limpinhos é só fachada pra esconder a incompetencia…. o lugar mais próximo conhecido aqui da minha cidade fica a 160km daqui, que seria a ats.

              por isso que eu gosto do do it yourself ou faça vc mesmo . pelo menos não tem o perigo de ser enganado... se algo der errado, paciencia e bola pra frente.

              se não fosse os fóruns da vida eu ja teria ferrado o meu motor faz tempo... eu mesmo que tive que dar o acerto no meu carro pq não dava pra acelerar o carro do jeito que estava... vc acredita que o cara trocou as velas do carro qdo colocou o kit e colocou um jogo de bpr7es e não um bpr9es desde o início??? isso pq tem 12:1 de taxa... deu vontade de #$ @$# o cara pq ele trocou sem perguntar antes....

              não rola pedir levar apenas o motor para a ats montar

              dicas rápidas

              pode usar parafusos 12.8 alen no lugar dos parafusos de mancal originais, pode apertar com 4-8-12kg

              pode calçar a válvula de alivio da bomba de óleo com um calço de 2,5mm , com isso terá que usar o filtro de óleo do gol 1000 com válvula para não ter problema de cuspir filtro por excesso de pressão de óleo.

              junta de carter e da tampa de válvula moderna de aço com borracha original vw, não precisa comprar nova obrigatoriamente , você acha usada em desmanches como novas e as vezes nem cobram por elas.

              junta de aço do cabeçote original vw, também pode ser usada.

              quando tiver mais um tempinho vou postando mais dicas se v tiver paciência para esperar

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                pepsimanbr
                escreveu em última edição por
                #24

                não rola pedir levar apenas o motor para a ats montar

                dicas rápidas

                pode usar parafusos 12.8 alen no lugar dos parafusos de mancal originais, pode apertar com 4-8-12kg

                pode calçar a válvula de alivio da bomba de óleo com um calço de 2,5mm , com isso terá que usar o filtro de óleo do gol 1000 com válvula para não ter problema de cuspir filtro por excesso de pressão de óleo.

                junta de carter e da tampa de válvula moderna de aço com borracha original vw, não precisa comprar nova obrigatoriamente , você acha usada em desmanches como novas e as vezes nem cobram por elas.

                junta de aço do cabeçote original vw, também pode ser usada.

                quando tiver mais um tempinho vou postando mais dicas se v tiver paciência para esperar

                interessante essa dos parafusos alen, elas aguentam então…

                uma pergunta: para que calçar a valvula de alivio da bomba de óleo?

                opa, se puder me passar umas dicas agradeço.

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  realz
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  2,5mm de calço vai dar pressão pra caramba…

                  eu iria de 1mm, no maximo 2mm

                  o filtro do gol 1000 16v, é recomendado tambem...

                  http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/bomba/index.htm

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    pepsimanbr
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    2,5mm de calço vai dar pressão pra caramba…

                    eu iria de 1mm, no maximo 2mm

                    o filtro do gol 1000 16v, é recomendado tambem...

                    http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/bomba/index.htm

                    esses filtros servem normalmente sem ter que fazer alguma adaptação?

                    obs.: rapaiz, eu demorei uns 5 minutos pra ler o que vc escreveu, tudo por causa desse seu avatar… heehehehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      pepsimanbr
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      pode usar parafusos 12.8 alen no lugar dos parafusos de mancal originais, pode apertar com 4-8-12kg

                      tem como me explicar melhor desses parafusos alen, eu não estou achando os originais… essas alen aguentam como as originaisó é 12.8 mm ou polegadasó como pedir pro cara da loja?

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pellegrino
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        12.8 é a classe do parafuso. por exemplo:

                        12.8

                        12 1220 n/mm² mínimo de resistência a tração

                        .8 80% da tração = limite de escoamento de 960 n/ mm²

                        http://www.metalac.com.br/?cat=faq

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          esse 12.8 eh a dureza do parafuso. eu nunca vi fazer isso, por isso não vou falar c eh bom ou ruim fazer isso… mas snme a rosca ali eh m10 ou m12.

                          e eu tb nunca vi parafuso de mancal esticar (por ele ser mais grosso). e quanto a usar mais aperto no mancal tb não aconselho. pode usar o aperto original q eh mais jogo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            pepsimanbr
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            e eu tb nunca vi parafuso de mancal esticar (por ele ser mais grosso). e quanto a usar mais aperto no mancal tb não aconselho. pode usar o aperto original q eh mais jogo.

                            eh que eu não estou achando parafusos originais pra comprar… dá alguma zica se eu usar os parafusos usados do meu motor? é claro que tem o fator azar de esticar os parafusos, mas geralmente não dão problemas?

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              parafuso de mancal nunca ouvi dizer que precisa trocar, so os de biela (raros pra achar) e os de cabecote, estes obrigatorios.

                              eu so vou trocar dos cabecotes mesmo, pq de biela nao encontrei pra vender em lugar nenhum, apesar de eu ter esticado 1 e quebrado outro, mas ta valendo :pix: tenho patinha de elefante :^^:

                              abracos

                              wagner luis

                              :lol:

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários