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Dúvida retificação de motor ap.

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  • D Offline
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    DuKa
    escreveu em última edição por
    #19

    cara, e as bronzinasó nao faltarem nesses calculos ai??

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      16volts
      escreveu em última edição por
      #20

      quanto maior o esforço a ser submetido o motor menos tolerante ele e obviamente e a falhas de montagem (por isso falei que se alguém quer meter a cara e fazer ele mesmo um turbo forjado e a pior escolha para iniciar), e preparação envolve procedimentos e cuidados dispensáveis ao trabalho de montagem de um mecânico comum, um mecânico normal raras exceções não tem condições de fazer o trabalho de um preparador infelizmente.

      os parafusos do md o amigo acima já respondeu.

      procedimento alterações e cuidados têm as centenas , o que você tem que fazer e pesquisar um bom preparador com muita referencia, numa oficina limpa e organizada

      topy :hauhau:

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      • W Offline
        W Offline
        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #21

        topy :hauhau:

        :beijo: :o_o:

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          pepsimanbr
          escreveu em última edição por
          #22

          procedimento alterações e cuidados têm as centenas , o que você tem que fazer e pesquisar um bom preparador com muita referencia, numa oficina limpa e organizada

          isso que me deixa frustrado aqui na minha cidade com relação a preparação, aqui só tem mercenário, olha que nem qualificação tem os que são melhorzinho trampam numa oficina que dá medo enquanto os que parecem organizados e limpinhos é só fachada pra esconder a incompetencia…. o lugar mais próximo conhecido aqui da minha cidade fica a 160km daqui, que seria a ats.

          por isso que eu gosto do do it yourself ou faça vc mesmo . pelo menos não tem o perigo de ser enganado... se algo der errado, paciencia e bola pra frente.

          se não fosse os fóruns da vida eu ja teria ferrado o meu motor faz tempo... eu mesmo que tive que dar o acerto no meu carro pq não dava pra acelerar o carro do jeito que estava... vc acredita que o cara trocou as velas do carro qdo colocou o kit e colocou um jogo de bpr7es e não um bpr9es desde o início??? isso pq tem 12:1 de taxa... deu vontade de #$ @$# o cara pq ele trocou sem perguntar antes....

          1 Resposta Última resposta
          • H Offline
            H Offline
            HGMotoren
            escreveu em última edição por
            #23

            isso que me deixa frustrado aqui na minha cidade com relação a preparação, aqui só tem mercenário, olha que nem qualificação tem os que são melhorzinho trampam numa oficina que dá medo enquanto os que parecem organizados e limpinhos é só fachada pra esconder a incompetencia…. o lugar mais próximo conhecido aqui da minha cidade fica a 160km daqui, que seria a ats.

            por isso que eu gosto do do it yourself ou faça vc mesmo . pelo menos não tem o perigo de ser enganado... se algo der errado, paciencia e bola pra frente.

            se não fosse os fóruns da vida eu ja teria ferrado o meu motor faz tempo... eu mesmo que tive que dar o acerto no meu carro pq não dava pra acelerar o carro do jeito que estava... vc acredita que o cara trocou as velas do carro qdo colocou o kit e colocou um jogo de bpr7es e não um bpr9es desde o início??? isso pq tem 12:1 de taxa... deu vontade de #$ @$# o cara pq ele trocou sem perguntar antes....

            não rola pedir levar apenas o motor para a ats montar

            dicas rápidas

            pode usar parafusos 12.8 alen no lugar dos parafusos de mancal originais, pode apertar com 4-8-12kg

            pode calçar a válvula de alivio da bomba de óleo com um calço de 2,5mm , com isso terá que usar o filtro de óleo do gol 1000 com válvula para não ter problema de cuspir filtro por excesso de pressão de óleo.

            junta de carter e da tampa de válvula moderna de aço com borracha original vw, não precisa comprar nova obrigatoriamente , você acha usada em desmanches como novas e as vezes nem cobram por elas.

            junta de aço do cabeçote original vw, também pode ser usada.

            quando tiver mais um tempinho vou postando mais dicas se v tiver paciência para esperar

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              pepsimanbr
              escreveu em última edição por
              #24

              não rola pedir levar apenas o motor para a ats montar

              dicas rápidas

              pode usar parafusos 12.8 alen no lugar dos parafusos de mancal originais, pode apertar com 4-8-12kg

              pode calçar a válvula de alivio da bomba de óleo com um calço de 2,5mm , com isso terá que usar o filtro de óleo do gol 1000 com válvula para não ter problema de cuspir filtro por excesso de pressão de óleo.

              junta de carter e da tampa de válvula moderna de aço com borracha original vw, não precisa comprar nova obrigatoriamente , você acha usada em desmanches como novas e as vezes nem cobram por elas.

              junta de aço do cabeçote original vw, também pode ser usada.

              quando tiver mais um tempinho vou postando mais dicas se v tiver paciência para esperar

              interessante essa dos parafusos alen, elas aguentam então…

              uma pergunta: para que calçar a valvula de alivio da bomba de óleo?

              opa, se puder me passar umas dicas agradeço.

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #25

                2,5mm de calço vai dar pressão pra caramba…

                eu iria de 1mm, no maximo 2mm

                o filtro do gol 1000 16v, é recomendado tambem...

                http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/bomba/index.htm

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  pepsimanbr
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  2,5mm de calço vai dar pressão pra caramba…

                  eu iria de 1mm, no maximo 2mm

                  o filtro do gol 1000 16v, é recomendado tambem...

                  http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/bomba/index.htm

                  esses filtros servem normalmente sem ter que fazer alguma adaptação?

                  obs.: rapaiz, eu demorei uns 5 minutos pra ler o que vc escreveu, tudo por causa desse seu avatar… heehehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    pepsimanbr
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    pode usar parafusos 12.8 alen no lugar dos parafusos de mancal originais, pode apertar com 4-8-12kg

                    tem como me explicar melhor desses parafusos alen, eu não estou achando os originais… essas alen aguentam como as originaisó é 12.8 mm ou polegadasó como pedir pro cara da loja?

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pellegrino
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      12.8 é a classe do parafuso. por exemplo:

                      12.8

                      12 1220 n/mm² mínimo de resistência a tração

                      .8 80% da tração = limite de escoamento de 960 n/ mm²

                      http://www.metalac.com.br/?cat=faq

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        esse 12.8 eh a dureza do parafuso. eu nunca vi fazer isso, por isso não vou falar c eh bom ou ruim fazer isso… mas snme a rosca ali eh m10 ou m12.

                        e eu tb nunca vi parafuso de mancal esticar (por ele ser mais grosso). e quanto a usar mais aperto no mancal tb não aconselho. pode usar o aperto original q eh mais jogo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          pepsimanbr
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          e eu tb nunca vi parafuso de mancal esticar (por ele ser mais grosso). e quanto a usar mais aperto no mancal tb não aconselho. pode usar o aperto original q eh mais jogo.

                          eh que eu não estou achando parafusos originais pra comprar… dá alguma zica se eu usar os parafusos usados do meu motor? é claro que tem o fator azar de esticar os parafusos, mas geralmente não dão problemas?

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            parafuso de mancal nunca ouvi dizer que precisa trocar, so os de biela (raros pra achar) e os de cabecote, estes obrigatorios.

                            eu so vou trocar dos cabecotes mesmo, pq de biela nao encontrei pra vender em lugar nenhum, apesar de eu ter esticado 1 e quebrado outro, mas ta valendo :pix: tenho patinha de elefante :^^:

                            abracos

                            wagner luis

                            :lol:

                            1 Resposta Última resposta

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