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Retirar o carter

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    wagnerls
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    #2

    que ano e o gol??

    se for com motor longitudinal acho que tem que baixar o quadro da suspensao pra desencaixar ele, os parafusos que ficam atras tb soltam (pelo menos no meu caso) sem remocao do cambio, e meio chatinho de soltar e de desencaixar o carter mesmo.

    abracos

    wagner luis

    :hauhau:

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    • M Offline
      M Offline
      Milho
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      #3

      valeu wagner

      consegui achar os topicos antigos que tava procurando.

      de qualquer forma, percebi que entre o cambio e o motor, ali aonde o carter entra, tem tipo uma lata, uma capa de proteção.

      posso rancar fora essa capa sem medo?

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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #4

        não tem mto segredo. basta soltar os coxins do motor por baixo e soltar os dois parafusos dianteiros do agregado, e logo ele abaixa o sificiente pra sair o carter.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #5

          valeu wagner

          consegui achar os topicos antigos que tava procurando.

          de qualquer forma, percebi que entre o cambio e o motor, ali aonde o carter entra, tem tipo uma lata, uma capa de proteção.

          posso rancar fora essa capa sem medo?

          sim solta essa tampa e você vai ter acesso a mais uns 4 parafusos, alguns são bem ruins de sair. depois você vai precisar solta os parafusos traseiros do agregado e tirar os parafusos da frente do agregado e do coxim que segura o motor. é recomendavel que você prenda o motor com algo tipo uma madeira e va abaixando aos poucos o agregado para que o carter solte da bomba de oleo.

          e muito cuidado para fazer o retorno, é uma das partes que mais encrencam em montar o kit.

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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #6

            essa chapa é uma q pode ser pintada de verde após a remoção?

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            • W Offline
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              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #7

              essa chapa é uma q pode ser pintada de verde após a remoção?

              se for aquela que recobre a parte de baixo do volante a minha nem existe, nao me deu o prazer de pinta-la :hauhau: :hauhau:

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              • N Offline
                N Offline
                Niex
                escreveu em última edição por
                #8

                interessante, estou quase chegando nessa etapa no meu caso.

                como eu queria ter 2 cavaletes aqui :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milho
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                  #9

                  galera, muito obrigado pelas dicas1

                  solta os parafusos dos coxins inferiores, solta os parafusos da frente do agregado e afrouxa os traseiro certo??

                  o motor vai ficar preso apenas pelo cambio e pelo coxim dianteiro, correto??

                  nao tem treta de entortar o agregado?

                  abraço

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    galera, muito obrigado pelas dicas1

                    solta os parafusos dos coxins inferiores, solta os parafusos da frente do agregado e afrouxa os traseiro certo??

                    o motor vai ficar preso apenas pelo cambio e pelo coxim dianteiro, correto??

                    nao tem treta de entortar o agregado?

                    abraço

                    so se vc engatar uma 1° e sair borrachando :hauhau:

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                    • 0 Offline
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                      036ullivan
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      interessante, estou quase chegando nessa etapa no meu caso.

                      como eu queria ter 2 cavaletes aqui :hauhau:

                      cara não sua atual situação finaceira, mas cavalete ta barato pra comprar hein…. acho que com uns r$50,00 vc compra 2...

                      as milho, quero ver essa ximbica nos roles

                      só abrir os bicos e andar com 0,8 que a injeção se vira hehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        Milho
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        cara não sua atual situação finaceira, mas cavalete ta barato pra comprar hein…. acho que com uns r$50,00 vc compra 2...

                        as milho, quero ver essa ximbica nos roles

                        só abrir os bicos e andar com 0,8 que a injeção se vira hehehe

                        cavalete ta barato mesmo paguei 25 em cada no voli, mas faz um tempao

                        cara, vou andar com 1kg e intercooler por enquanto, mais pro final do ano eu monto outra mecanica mais do capeta.

                        vou tirar umas fotinhos da montagem e ir postando aqui

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          Milho
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          bom, algumas fotinhos:

                          o golzinho no cavalete

                          o kit

                          o motor antes

                          o motor no momento

                          escape pra que? hehehe

                          bom, amanha chega o kit intercooler e o dosador de tempra, ai vou atualizando com umas fotinhos

                          abraço e obrigado pela ajuda.

                          1 Resposta Última resposta
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                            16volts
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            nada como o diy caseiro haha

                            o meu tá quase pronto

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Milho
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              galera, to com alguns problemas.

                              tirei os parafusos da frente e afrouxei os de trás

                              o motor desceu bastante mesmo com o coxim dianteiro em bom estado, chegou até a encostar a polia do alternador no painel dianteiro, o carro tem ar e direção.

                              mesmo assim ainda nao consegui tirar o carter.

                              se eu empurrar o agregado mais pra baixo acho que até passa, mas tenho medo de entortar ou quebrar o parafuso.

                              algumas fotos pra vcs entenderem melhor.

                              aqui da pra ver nitidamente o quanto ja cedeu o agregado.

                              e olha como esta o pescador

                              devo alavancar o agregado mais pra baixo ou pode entortar?

                              abraço

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                LeonardoZ
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                fala milho.. uma curiosidade, vai usar a injeção original? e em relação ao agregado desculpe mas sinceramente não posso te ajudar, eu nao sei…

                                boa sorte ai...

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #17

                                  pronto, consegui tirar.

                                  como não tinha tirado o parafuso dos coxins de baixo do motor,, só tirei a porca inferior, um dos lados travou na rosca do parafuso, nao deixando o agregado descer direito, foi só tirar a rosca e pronto…

                                  leonardo, então cara talvez eu use a ie original, ainda não sei, to estudando.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #18

                                    pronto, consegui tirar.

                                    como não tinha tirado o parafuso dos coxins de baixo do motor,, só tirei a porca inferior, um dos lados travou na rosca do parafuso, nao deixando o agregado descer direito, foi só tirar a rosca e pronto…

                                    leonardo, então cara talvez eu use a ie original, ainda não sei, to estudando.

                                    era o que eu ia falar, se não tirar os parafusos que prendem o motor no agregado não tem espaço pro carter descer.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • N Offline
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                                      #19

                                      não sabia que cavalete estava este preço, vou olhar aqui na região, vlw galera.

                                      será que para soltar o carter de santana 96 é do jeito do gol milho ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #20

                                        pra que o dosador de tempra? os da mi fazem praticamente o mesmo papel dependendo do que vc use pra elimentar…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          #21

                                          pronto, consegui tirar.

                                          como não tinha tirado o parafuso dos coxins de baixo do motor,, só tirei a porca inferior, um dos lados travou na rosca do parafuso, nao deixando o agregado descer direito, foi só tirar a rosca e pronto…

                                          http://www.preparados.com.br/index.phpos=&…st&p=735921 :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

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