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Retirar o carter

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    Milho
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    #3

    valeu wagner

    consegui achar os topicos antigos que tava procurando.

    de qualquer forma, percebi que entre o cambio e o motor, ali aonde o carter entra, tem tipo uma lata, uma capa de proteção.

    posso rancar fora essa capa sem medo?

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      * Caroline Stella *
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      #4

      não tem mto segredo. basta soltar os coxins do motor por baixo e soltar os dois parafusos dianteiros do agregado, e logo ele abaixa o sificiente pra sair o carter.

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      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #5

        valeu wagner

        consegui achar os topicos antigos que tava procurando.

        de qualquer forma, percebi que entre o cambio e o motor, ali aonde o carter entra, tem tipo uma lata, uma capa de proteção.

        posso rancar fora essa capa sem medo?

        sim solta essa tampa e você vai ter acesso a mais uns 4 parafusos, alguns são bem ruins de sair. depois você vai precisar solta os parafusos traseiros do agregado e tirar os parafusos da frente do agregado e do coxim que segura o motor. é recomendavel que você prenda o motor com algo tipo uma madeira e va abaixando aos poucos o agregado para que o carter solte da bomba de oleo.

        e muito cuidado para fazer o retorno, é uma das partes que mais encrencam em montar o kit.

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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #6

          essa chapa é uma q pode ser pintada de verde após a remoção?

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            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #7

            essa chapa é uma q pode ser pintada de verde após a remoção?

            se for aquela que recobre a parte de baixo do volante a minha nem existe, nao me deu o prazer de pinta-la :hauhau: :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
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              Niex
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              #8

              interessante, estou quase chegando nessa etapa no meu caso.

              como eu queria ter 2 cavaletes aqui :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
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                Milho
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                #9

                galera, muito obrigado pelas dicas1

                solta os parafusos dos coxins inferiores, solta os parafusos da frente do agregado e afrouxa os traseiro certo??

                o motor vai ficar preso apenas pelo cambio e pelo coxim dianteiro, correto??

                nao tem treta de entortar o agregado?

                abraço

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                • W Offline
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                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  galera, muito obrigado pelas dicas1

                  solta os parafusos dos coxins inferiores, solta os parafusos da frente do agregado e afrouxa os traseiro certo??

                  o motor vai ficar preso apenas pelo cambio e pelo coxim dianteiro, correto??

                  nao tem treta de entortar o agregado?

                  abraço

                  so se vc engatar uma 1° e sair borrachando :hauhau:

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                    036ullivan
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    interessante, estou quase chegando nessa etapa no meu caso.

                    como eu queria ter 2 cavaletes aqui :hauhau:

                    cara não sua atual situação finaceira, mas cavalete ta barato pra comprar hein…. acho que com uns r$50,00 vc compra 2...

                    as milho, quero ver essa ximbica nos roles

                    só abrir os bicos e andar com 0,8 que a injeção se vira hehehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
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                      Milho
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      cara não sua atual situação finaceira, mas cavalete ta barato pra comprar hein…. acho que com uns r$50,00 vc compra 2...

                      as milho, quero ver essa ximbica nos roles

                      só abrir os bicos e andar com 0,8 que a injeção se vira hehehe

                      cavalete ta barato mesmo paguei 25 em cada no voli, mas faz um tempao

                      cara, vou andar com 1kg e intercooler por enquanto, mais pro final do ano eu monto outra mecanica mais do capeta.

                      vou tirar umas fotinhos da montagem e ir postando aqui

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #13

                        bom, algumas fotinhos:

                        o golzinho no cavalete

                        o kit

                        o motor antes

                        o motor no momento

                        escape pra que? hehehe

                        bom, amanha chega o kit intercooler e o dosador de tempra, ai vou atualizando com umas fotinhos

                        abraço e obrigado pela ajuda.

                        1 Resposta Última resposta
                        • 1 Offline
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                          16volts
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          nada como o diy caseiro haha

                          o meu tá quase pronto

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milho
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            galera, to com alguns problemas.

                            tirei os parafusos da frente e afrouxei os de trás

                            o motor desceu bastante mesmo com o coxim dianteiro em bom estado, chegou até a encostar a polia do alternador no painel dianteiro, o carro tem ar e direção.

                            mesmo assim ainda nao consegui tirar o carter.

                            se eu empurrar o agregado mais pra baixo acho que até passa, mas tenho medo de entortar ou quebrar o parafuso.

                            algumas fotos pra vcs entenderem melhor.

                            aqui da pra ver nitidamente o quanto ja cedeu o agregado.

                            e olha como esta o pescador

                            devo alavancar o agregado mais pra baixo ou pode entortar?

                            abraço

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              fala milho.. uma curiosidade, vai usar a injeção original? e em relação ao agregado desculpe mas sinceramente não posso te ajudar, eu nao sei…

                              boa sorte ai...

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                Milho
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                pronto, consegui tirar.

                                como não tinha tirado o parafuso dos coxins de baixo do motor,, só tirei a porca inferior, um dos lados travou na rosca do parafuso, nao deixando o agregado descer direito, foi só tirar a rosca e pronto…

                                leonardo, então cara talvez eu use a ie original, ainda não sei, to estudando.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #18

                                  pronto, consegui tirar.

                                  como não tinha tirado o parafuso dos coxins de baixo do motor,, só tirei a porca inferior, um dos lados travou na rosca do parafuso, nao deixando o agregado descer direito, foi só tirar a rosca e pronto…

                                  leonardo, então cara talvez eu use a ie original, ainda não sei, to estudando.

                                  era o que eu ia falar, se não tirar os parafusos que prendem o motor no agregado não tem espaço pro carter descer.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
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                                    #19

                                    não sabia que cavalete estava este preço, vou olhar aqui na região, vlw galera.

                                    será que para soltar o carter de santana 96 é do jeito do gol milho ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      pra que o dosador de tempra? os da mi fazem praticamente o mesmo papel dependendo do que vc use pra elimentar…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        #21

                                        pronto, consegui tirar.

                                        como não tinha tirado o parafuso dos coxins de baixo do motor,, só tirei a porca inferior, um dos lados travou na rosca do parafuso, nao deixando o agregado descer direito, foi só tirar a rosca e pronto…

                                        http://www.preparados.com.br/index.phpos=&…st&p=735921 :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #22

                                          não sabia que cavalete estava este preço, vou olhar aqui na região, vlw galera.

                                          será que para soltar o carter de santana 96 é do jeito do gol milho ?

                                          cara acredito que deve ser até mais facil, porque santana vc tem muito mais espaço no cofre pra trabalhar.

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