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Água fantasma

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    _PiLoTo_De_FugA_
    escreveu em última edição por
    #2

    eu aposto na junta do cabeçote tbm.. as veses ele sai pelo escap tira as velas e verifica se tem ponto de ferrugem nelas.. boa sorte ae

    abçs: jonathan

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    • R Offline
      R Offline
      Rafones
      escreveu em última edição por
      #3

      eu aposto na junta do cabeçote tbm.. as veses ele sai pelo escap tira as velas e verifica se tem ponto de ferrugem nelas.. boa sorte ae

      abçs: jonathan

      tirei, tinha nada

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      • D Offline
        D Offline
        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #4

        é, pode ser junta ou até alguma câmara porosa do cabeçote.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GusWRC
          escreveu em última edição por
          #5

          tive um passat que a junta queimou um pelinho, mas passava só pra dentro do cilindro. baixava água mas não falhava nem nada tb, e baixava muito pouco. mede a pressão de cilindro que dá pra ter uma idéia.

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #6

            já verificou que não está minando água de algum selo do motor? às vezes mina um pouquinho, ela bate no bloco e evapora…

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            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #7

              já verificou que não está minando água de algum selo do motor? às vezes mina um pouquinho, ela bate no bloco e evapora…

              esse é talvez o pior tipo de vazamento: aquele q vc não localiza pq a agua evapora antes.

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #8

                esse é talvez o pior tipo de vazamento: aquele q vc não localiza pq a agua evapora antes.

                o meu sumia água assim, e foi uma merda pra descobrir por causa disso

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Rafones
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  mas quando frio não evaporaria, certo?

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    tiagobel
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    como disseram, rafones, pra passar água pra dentro do cilindro não precisa queimar muito a junta e, com essa pequena queimada , não significa que o carro vá necessariamente falhar.

                    quando o siena estava turbinado queimou junta 2 vezes. na primeira foi um desastre. deu falta a 6800rpm de 5a, pressurizou a tubulação de água, estourou mangueira, estragou o radiador, etc. mas na segunda vez foi imperceptível. a água baixava bem aos poucos e não dava pra saber por onde era. o carro andava normalmente, não esquentava, mas a água sumia em 2 dias… tirei o cabeçote e só dava pra ver uma marquinha ridícula na junta.

                    fica aqui a dica...

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      mas quando frio não evaporaria, certo?

                      dependendo do caso, qdo o motor está frio, não róla o vazamento.

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        Violator
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        dependendo do caso, qdo o motor está frio, não róla o vazamento.

                        meu antigo gol quadrado fazia isso.

                        só fui constatar quando fui com uma lanterna clarear os selos, e tinha um pouco de marca de ferrugem…retirados os selos e voilá, tinha um microfuro em um deles.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          jorgeaugustov8
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          tbm acredito que seja o selo do motor furado , pois no meu kadett foi a mesma coisa que postou colocava agua e sumia até que um dia meu amigo olhou e verificou um furo no selo troquei e voltou ao normal .

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            sangaletti
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            já cojitou a idéia de ser trinca no cabeçote ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Rafones
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              já descobri, era pelo conector de água da turbina :hauhau:

                              obrigado a todos

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tucano
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                esse é talvez o pior tipo de vazamento: aquele q vc não localiza pq a agua evapora antes.

                                sofri isso na quantum por longos 8meses.

                                era o selo do coletor que estava com um micro furo. rodava tranquilo e do nada a agua sumia.

                                1 Resposta Última resposta

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