Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Água fantasma

Água fantasma

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
16 Posts 11 Posters 1.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    daniel_fabricio
    escreveu em última edição por
    #4

    é, pode ser junta ou até alguma câmara porosa do cabeçote.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      GusWRC
      escreveu em última edição por
      #5

      tive um passat que a junta queimou um pelinho, mas passava só pra dentro do cilindro. baixava água mas não falhava nem nada tb, e baixava muito pouco. mede a pressão de cilindro que dá pra ter uma idéia.

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #6

        já verificou que não está minando água de algum selo do motor? às vezes mina um pouquinho, ela bate no bloco e evapora…

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #7

          já verificou que não está minando água de algum selo do motor? às vezes mina um pouquinho, ela bate no bloco e evapora…

          esse é talvez o pior tipo de vazamento: aquele q vc não localiza pq a agua evapora antes.

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #8

            esse é talvez o pior tipo de vazamento: aquele q vc não localiza pq a agua evapora antes.

            o meu sumia água assim, e foi uma merda pra descobrir por causa disso

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rafones
              escreveu em última edição por
              #9

              mas quando frio não evaporaria, certo?

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                tiagobel
                escreveu em última edição por
                #10

                como disseram, rafones, pra passar água pra dentro do cilindro não precisa queimar muito a junta e, com essa pequena queimada , não significa que o carro vá necessariamente falhar.

                quando o siena estava turbinado queimou junta 2 vezes. na primeira foi um desastre. deu falta a 6800rpm de 5a, pressurizou a tubulação de água, estourou mangueira, estragou o radiador, etc. mas na segunda vez foi imperceptível. a água baixava bem aos poucos e não dava pra saber por onde era. o carro andava normalmente, não esquentava, mas a água sumia em 2 dias… tirei o cabeçote e só dava pra ver uma marquinha ridícula na junta.

                fica aqui a dica...

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  mas quando frio não evaporaria, certo?

                  dependendo do caso, qdo o motor está frio, não róla o vazamento.

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Violator
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    dependendo do caso, qdo o motor está frio, não róla o vazamento.

                    meu antigo gol quadrado fazia isso.

                    só fui constatar quando fui com uma lanterna clarear os selos, e tinha um pouco de marca de ferrugem…retirados os selos e voilá, tinha um microfuro em um deles.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jorgeaugustov8
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      tbm acredito que seja o selo do motor furado , pois no meu kadett foi a mesma coisa que postou colocava agua e sumia até que um dia meu amigo olhou e verificou um furo no selo troquei e voltou ao normal .

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        sangaletti
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        já cojitou a idéia de ser trinca no cabeçote ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rafones
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          já descobri, era pelo conector de água da turbina :hauhau:

                          obrigado a todos

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tucano
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            esse é talvez o pior tipo de vazamento: aquele q vc não localiza pq a agua evapora antes.

                            sofri isso na quantum por longos 8meses.

                            era o selo do coletor que estava com um micro furo. rodava tranquilo e do nada a agua sumia.

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários